O ex-vereador de Carnaíba e candidato a prefeito nas últimas eleições, Glebybson Martins, voltou a divulgar notícias falsas em redes sociais.
Ele divulgou um link com notícia falsa sobre mortes registradas no Hospital da Restauração, no Recife, em decorrência da queda de partes do forro de gesso de uma das salas da unidade de saúde, nesta segunda-feira (02).
O episódio foi muito grave e repercutiu negativamente para o governo Paulo Câmara, mas não houve informações de “mortes por choque e sufocamento”, no plural.
O blogueiro Ricardo Antunes levanta a possibilidade de que um paciente tenha tido parada por extubação acidental e ido a óbito, mas ainda não houve relato de identidade ou de familiares. Caso confirmada, trata-se de fato gravíssimo, mas sem relação com a fake do ex-vereador.
Não é a primeira vez. Gleybson, que até teve uma votação importante e se credenciou para nova disputa em 2024, já compartilhou Fake News sobre vacinação contra a Covid-19, reproduzindo conteúdo negacionista.
Tendo tanto pra apontar, toma um caminho que só atrapalha.
Para governador ele apoia Miguel Coelho e para muitos, é aliado e adepto do Bolsonarismo. Sempre que cobrado, foge pela tangente.
Chuvas torrenciais caíram ontem em Tuparetama. Ao todo, foram 80 milímetros registrados. Em virtude das chuvas, vários problemas foram registrados. Ruas ficaram alagadas e carros embaixo d’água. Carros eram vistos boiando diante do volume de aguá. A Academia das Cidades do município também ficou alagada com as chuvas. As chuvas registradas na região do Alto […]
Chuvas torrenciais caíram ontem em Tuparetama. Ao todo, foram 80 milímetros registrados.
Em virtude das chuvas, vários problemas foram registrados. Ruas ficaram alagadas e carros embaixo d’água. Carros eram vistos boiando diante do volume de aguá.
A Academia das Cidades do município também ficou alagada com as chuvas.
As chuvas registradas na região do Alto Pajeú tiveram maior volume esta semana. Em Itapetim, a tarde choveu bem na região das barragens.
O médico Pedro Alves já deu a senha: não será candidato a prefeitura de Iguaracy, poucos dias depois, inclusive, de ter a chapa completa especulada, com a pré-candidatura a vice ocupada por Virgínia de Albérico. Nos bastidores, a informação é de que problemas de saúde, com procedimento cirúrgico previsto, estaria determinando a posição do socialista. […]
O médico Pedro Alves já deu a senha: não será candidato a prefeitura de Iguaracy, poucos dias depois, inclusive, de ter a chapa completa especulada, com a pré-candidatura a vice ocupada por Virgínia de Albérico.
Nos bastidores, a informação é de que problemas de saúde, com procedimento cirúrgico previsto, estaria determinando a posição do socialista.
A decisão tem gerado críticas a Pedro nas redes sociais. E, principalmente indefinição do bloco oposicionista sobre quem vai enfrentar a peleja. Dentre os cotados, o vereador Fábio Torres.
O blog tentou contato com o ex-prefeito a agora ex pré-candidato via WhattsApp na última semana, mas não obteve retorno.
Blog de Jamildo O instituto de pesquisas Plural, de Olinda, testou cinco cenários com os vários nomes que já se apresentaram para a disputa do governo do Estado, nas eleições de 2022. Em todos eles, a deputada federal Marília Arraes, do PT, aparece na liderança, com mais ou menos folga a depender dos competidores. No […]
O instituto de pesquisas Plural, de Olinda, testou cinco cenários com os vários nomes que já se apresentaram para a disputa do governo do Estado, nas eleições de 2022.
Em todos eles, a deputada federal Marília Arraes, do PT, aparece na liderança, com mais ou menos folga a depender dos competidores.
No cenário em que todos os postulantes são apresentados ao eleitor, Marília Arraes aparece com 25% das intenções de voto e é seguida por outra mulher, a prefeita de Caruaru Raquel Lyra, com 11% das intenções de voto.
Neste mesmo cenário, Humberto Costa teria 9% e Geraldo Julio 8%, seguidos por Miguel Coelho com 7% e Anderson Ferreira com iguais 7%. Clarissa Tércio, do PSC, aparece com 3%, enquanto 11% disse não votar em nenhum deles, 8% disse votar nulo e 13% não soube ou não respondeu.
Em outro cenário, mesmo com Raquel Lyra na disputa, mantendo o segundo lugar com 11%, Marília Arraes chegaria a 36% das intenções de voto, em um cenário em que não haveria nem Anderson Ferreira nem Miguel Coelho em jogo.
Neste cenário, o ex-prefeito do Recife Geraldo Julio aparece com os mesmos 11% de Raquel Lyra e Clarissa Tercio sobe para 4% das intenções de voto. 15% não votaria em nenhum dos nomes. 9% iria de branco ou nulo. Não sabe ou não respondeu teria 14%.
A pesquisa da Plural aponta mais três embates diretos entre Marília Arraes e Geraldo Julio.
No melhor deles, a petista iria a 42% das intenções de voto contra 12% de Geraldo Julio, em um cenário em que não haveria nem Anderson Ferreira, nem Raquel Lyra nem Miguel Coelho. Clarissa Tércio teria os mesmos 4% das intenções de voto neste cenário. 18% não votaria em nenhum deles, 10% iria de branco ou nulo e 15% não sabe não respondeu.
Em um cenário em que Anderson Ferreira participaria da disputa, mas sem Raquel Lyra no páreo, a petista Marília Arraes aparece na frente com 41% e Geraldo Julio teria 11%. Neste cenário, Anderson Ferreira, do PL, teria 6% das intenções de voto e Clarissa Tércio manteria os mesmos 4% dos outros cenários.
O cenário em que a petista reduz sua vantagem contra o socialista Geraldo Julio, do PSB, é aquele com a entrada do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. Nesta situação, a petista aparece com 37% das intenções de voto e Geraldo Julio teria os mesmos 11%.
Já o prefeito Miguel Coelho pontuaria 10% neste cenário, quatro pontos acima do que Anderson Ferreira no cenário anterior.
Neste mês de agosto, o filho do senador FBC jogou a campanha na rua. O prefeito de Jaboatão, do PL, só deve fazer movimento semelhante em janeiro.
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) recebeu uma importante remessa de 72.020 doses de vacina contra a dengue, enviadas pelo Ministério da Saúde. Essa é a terceira remessa nacional disponibilizada pelo Governo Federal, com o objetivo de expandir a vacinação para novas regiões do país. A distribuição das doses abrangerá 20 municípios da […]
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) recebeu uma importante remessa de 72.020 doses de vacina contra a dengue, enviadas pelo Ministério da Saúde. Essa é a terceira remessa nacional disponibilizada pelo Governo Federal, com o objetivo de expandir a vacinação para novas regiões do país.
A distribuição das doses abrangerá 20 municípios da I Regional de Saúde do Estado (I Geres), com início previsto para a próxima segunda-feira (8). A estratégia de imunização será conduzida de acordo com a organização e a gestão de saúde de cada município contemplado.
Neste primeiro momento, o público-alvo da vacinação são crianças entre 10 e 11 anos. O Programa Estadual de Imunizações (PEI-PE) direcionou a primeira dose (D1) para essa faixa etária, visando ampliar o acesso ao imunobiológico. Essa decisão foi tomada considerando a quantidade limitada de doses recebidas nesta primeira remessa.
A secretária estadual da Saúde, Zilda Cavalcanti, destacou a importância dessa parceria com o Ministério da Saúde e o reconhecimento do papel de Pernambuco na rede nacional de prevenção às arboviroses. Ela ressaltou que as crianças de 10 e 11 anos nos municípios selecionados devem procurar os postos de saúde para receber a vacina.
As cidades contempladas com a vacinação contra a dengue são:Recife; Paulista; Jaboatão dos Guararapes; Vitória de Santo Antão; Cabo de Santo Agostinho; Igarassu; Camaragibe; Abreu e Lima; Olinda; Chã Grande; Araçoiaba; São Lourenço da Mata; Chã de Alegria; Moreno; Ilha de Itamaracá; Ipojuca; Glória do Goitá; Fernando de Noronha; Pombos; Itapissuma.
Ainda não há previsão para o início da vacinação contra a dengue nas cidades do interior do estado. O Ministério da Saúde considerou áreas com municípios de grande porte e alta transmissão da dengue nos últimos dez anos, bem como população residente igual ou superior a 100 mil habitantes, ao definir a estratégia de distribuição do imunizante.
O cantor e escritor Armandinho, da Banda Fulô de Mandacaru, disse em uma rede social que deixou o palanque de Raquel Lyra pelos compromissos não assumidos com seu projeto político. Armandinho, que é pré-candidato a Deputado Estadual trocou a campanha da ex-prefeita de Caruaru pela pré-candidatura de Marília Arraes, do Solidariedade. A mudança gerou especulações […]
O cantor e escritor Armandinho, da Banda Fulô de Mandacaru, disse em uma rede social que deixou o palanque de Raquel Lyra pelos compromissos não assumidos com seu projeto político.
Armandinho, que é pré-candidato a Deputado Estadual trocou a campanha da ex-prefeita de Caruaru pela pré-candidatura de Marília Arraes, do Solidariedade. A mudança gerou especulações e algumas críticas de aliados da caruaruense.
Recentemente havia se filiado ao PSDB, partido de Raquel. Mas a ex-prefeita de Caruaru lançou dois ex-secretários como possíveis nomes para estadual e federal.
“Começamos a construir nossa pré-candidatura em janeiro desse ano. E a dialogar com todos os grupos políticos de Pernambuco. A primeira pessoa que nos procurou foi o ex-senador Douglas Cintra, pré-candidato a Deputado Federal”.
Armandinho disse que começou a dialogar com todos os grupos de oposição, citando Raquel Lyra, Anderson Ferreira, Marília Arraes e Miguel Coelho. “Todos esses grupos nos fizeram convites”.
Pelo que deixou claro, o compromisso firmado com Raquel Lyra foi de dar espaço e prioridade à sua candidatura à ALEPE. Mas, diz Armandinho, isso caiu por terra no lançamento de sua pré-candidatura. “Não ficou claro pra gente quais seriam esses apoios. Não ficou claro que a gente seria prioridade na sua candidatura. Tanto que ela lançou no dia de sua renúncia dois ex-secretários pra serem candidatos a Estadual e Federal e esse foi o motivo. Existia um pacto para representar Caruaru e não foi cumprido para conosco”.
Ele diz que após essa fase, Douglas Cintra foi para o palanque de Miguel Coelho e ele, para o de Marília Arraes. Disse ainda que continua alinhado com o prefeito Rodrigo Pinheiro.
Você precisa fazer login para comentar.