Gestão Sandrinho sinaliza mudanças
O prefeito Sandrinho Palmeira parece estar ciente da necessidade de oxigenação no formato da gestão.
Como destacou a Coluna do Domingão, depois de uma semana difícil e de críticas após a última pesquisa Múltipla, além da percepção de que tem que dar um choque de gestão, o prefeito Sandrinho Palmeira teve repercussão positiva do anúncio da banda Detonautas para o Encontro de Motociclistas.
Palmeira agora deve aproveitar a leve brisa após a tempestade para retomar o monitoramento da gestão, criar grupos de trabalho para destravar os pontos crônicos como Pátio da Feira, parque solar, trânsito e lixo, e, se quiser mostrar resposta à percepção quase geral, iniciar uma dança das cadeiras no governo.
O blog apurou de aliados próximos que nesta semana, a gestão retoma as reuniões de monitoramento, que haviam sido deixadas de lado.
Um projeto que vai sair do papel é o da instalação de caixas coletoras de lixo em pontos estratégicos, evitando a imagem de uma cidade suja e com gargalos mesmo depois do fim de gestão.
Outra informação é a de que, apesar dos questionamentos da oposição, o município teria boa situação fiscal, inclusive tendo virado o ano com uma gordura de cerca de R$ 2 milhões para investimentos e contrapartidas.
Um problema que ele vai enfrentar logo nos primeiros dias de 2026 tem relação com a ação por abuso de poder econômico nas eleições de 2024, no famoso caso Jandyson. Se na primeira instância ele tiver uma derrota, o clima de instabilidade jurídica pode atrapalhar a gestão.
Por outro lado, o gestor ainda aposta na eleição de João Campos para o Governo de Pernambuco, que daria o lastro para cumprir promessas como a de calçar todas as ruas com até dez imóveis, tendo por base 2024. A conferir…



O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) afirmou hoje que o seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, teve bloqueado o seu acesso a um sistema interno da pasta. Ricardo denunciou suspeitas envolvendo a compra da vacina indiana Covaxin.
O governador Paulo Câmara decretou, nesta sexta-feira (25), Situação de Emergência no Estado. A ação busca assegurar agilidade à administração pública estadual e aos municípios para o restabelecimento da normalidade, viabilizando, entre outras questões, a distribuição de combustíveis, alimentos e insumos a entidades públicas e a segmentos da sociedade civil.

















Você precisa fazer login para comentar.