O coordenador do Afogareta 2016, Ney Quidute, anunciou nesta quarta-feira, no Restaurante Casa de Bobô as atrações do carnaval fora de época de Afogados da Ingazeira.
O evento que marcará a maioridade do Afogareta, completando dezoito anos na Avenida Rio Branco. Por mais um ano, o blog é parceiro oficial do evento.
Dia 15, a atração considerada como principal do evento: sobe ao trio Gabriel Diniz, o GD, hoje com exposição na mídia nacional.
Dia 16, sábado, a atração é Alexandre Peixe, compositor com várias composições como Dormir de Conchinha’, ‘Não Vale A Pena Te Esquecer’, ‘Minas Não Tem Mar’, ‘Eu Juro’, ‘Chegou Ao Fim’, muitos sucessos de Chiclete de Banana.
Dia 17, a atração confirmada é Banda Xé Pop, do vocalista Avneh Vinny.
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco aprovou por unanimidade, na manhã desta segunda (20), as contas de campanha da senadora Teresa Leitão. Os desembargadores acompanharam o voto do relator, desembargador Roberto Machado. Houve erro formal na primeira prestação de contas. A senadora entrou com embargos, que foram aceitos, o que gerou a possibilidade de reanálise. […]
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco aprovou por unanimidade, na manhã desta segunda (20), as contas de campanha da senadora Teresa Leitão. Os desembargadores acompanharam o voto do relator, desembargador Roberto Machado.
Houve erro formal na primeira prestação de contas. A senadora entrou com embargos, que foram aceitos, o que gerou a possibilidade de reanálise. Todos os erros foram devidamente sanados.
“Foi uma vitória importante. A senadora Teresa Leitão, figura pública com cinco mandatos anteriores como deputada estadual, sempre teve as contas aprovadas. Agimos de forma rápida e firme para sanar qualquer dúvida, e o resultado foi essa aprovação unânime”, comentou o advogado Leonardo Vigolvino, que defendeu Teresa Leitão no caso junto com os advogados Pablo Bismarck e Paulo Pinto.
Cinquenta e uma pessoas estão isoladas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) II, em Cascavel, no oeste do Paraná, onde um homem com suspeita de ter contraído o vírus ebola foi internado na quinta-feira (9). Conforme o Ministério da Saúde, o paciente estava subfebril e sem hemorragia ou outros sintomas da doença. Ele tem 47 […]
Cinquenta e uma pessoas estão isoladas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) II, em Cascavel, no oeste do Paraná, onde um homem com suspeita de ter contraído o vírus ebola foi internado na quinta-feira (9). Conforme o Ministério da Saúde, o paciente estava subfebril e sem hemorragia ou outros sintomas da doença. Ele tem 47 anos e chegou ao Brasil vindo da Guiné, um dos três países africanos que passa por um surto da doença. Na manhã desta sexta (10), ele foi transferido de avião da Força Aérea Brasileira para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro. A unidade de saúde no Paraná está totalmente isolada e será reaberta somente após as 13h por determinação do Ministério da Saúde.
Conforme o Ministério, as pessoas isoladas são 26 pacientes e 25 funcionários, dos quais 4 médicos, 2 enfermeiros, 10 técnicos de enfermagem, porteiros, faxineiros e zeladores.
Eles passarão por uma triagem médica para saber quem teve contato com o paciente suspeito. O ebola só é transmitido por meio do contato com o sangue, tecidos ou fluidos corporais de doentes, ou pelo contato com superfícies e objetos contaminados. O vírus somente é transmitido quando surgem os sintomas.
O paciente africano fez escala em Marrocos e chegou ao Brasil no dia 19 de setembro. Ele está no 21º dia da possível infecção. Segundo o Ministério da Saúde, esse é o prazo máximo para a incubação da doença. Por esse motivo, todos os protocolos internacionais estão sendo aplicados para evitar uma proliferação, caso seja confirmada a enfermidade.
Nesta sexta, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, que coordena a ação nacional, e o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, falarão sobre o caso no Ministério da Saúde.
Transferência para o Rio de Janeiro:
O africano Souleymane Bah chegou por volta das 6h30 desta sexta-feira (10) na base aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. O paciente de 47 anos, que é de Guiné, na África Ocidental, chegou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e foi levado para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que é referência em doenças infecciosas.
Segundo o infectologista Celso Ramos, da Universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ), apesar de a doença não ter sido confirmada, cuidados com o isolamento do paciente e da equipe que cuida da sua transferência são fundamentais porque a transmissão do ebola se dá, principalmente, pelo contato pessoal.
“Como é uma doença que tem uma letalidade de 50%, são necessárias precauções especiais. A ambulância está, digamos assim, envelopada. É uma ambulância que está designada pela secretaria de Saúde para isso há algum tempo. A equipe está sendo trinada diariamente e está com equipamento de proteção individual”, explicou o infectologista.
A Comissão Eleitoral da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) no uso de suas atribuições, informou em nota que, às 17h01 desta segunda-feira, 17 de fevereiro, foi inscrita para o processo eleitoral da Associação, apenas uma chapa, composta por 38 nomes de prefeitos e prefeitas de Pernambuco. A construção uniu os dois principais nomes na disputa: […]
A Comissão Eleitoral da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) no uso de suas atribuições, informou em nota que, às 17h01 desta segunda-feira, 17 de fevereiro, foi inscrita para o processo eleitoral da Associação, apenas uma chapa, composta por 38 nomes de prefeitos e prefeitas de Pernambuco.
A construção uniu os dois principais nomes na disputa: Marcelo Gouveia e Pedro Freitas serão candidatos a prefeito e a vice. Veja a chapa completa:
Diretoria Executiva
Presidente: Marcello Fuchs Campos Gouveia – ex-Prefeito de Paudalho;
Vice-Presidente: Pedro Ermírio de Almeida Freitas Filho – Prefeito de Aliança;
1ª Secretária: Elcione da Silva Ramos Pedroza Bezerra – Prefeita de Igarassu;
2ª Secretária: Mirella Fernanda Bezerra de Almeida – Prefeita de Olinda;
1º Tesoureiro: Ruben de Lima Barbosa – Prefeito de Panelas;
2º Tesoureiro: Elioenai Dias Santos Filho – Prefeito de Cabrobó;
Secretária da Mulher: Márcia Conrado de Lorena e Sá Araújo – Prefeita de Serra Talhada;
Suplente da Secretaria da Mulher: Juliana Barbosa da Silva Aguiar – Prefeita de Casinhas.
Conselho Fiscal
1º membro: Sérgio Procópio Colin da Silva Carvalho – Prefeito de Toritama;
2º membro: Orlando Jorge Pereira de Andrade Lima – Prefeito de Limoeiro;
3º membro: Rivaldo Alves de Souza Junior- Prefeito de Saloá.
Suplentes do Conselho Fiscal:
1º membro: Ana Carolina Coelho Jordão – Prefeita de Ribeirão;
2º membro: Maria Izalta Silva Lopes Gama – Prefeita de Ibirajuba;
3º membro: Maria Zeneide Medeiros da Costa – Prefeita de Cumaru.
Conselho Deliberativo
RD Metropolitana:
Titular: Diego da Rocha Cabral – Prefeito de Camaragibe;
Suplente: Carlos Jogli Albuquerque Tavares Uchôa – Prefeito de Araçoiaba.
RD Mata Norte:
Titular: José Roberto de Oliveira – Prefeito de Ferreiros;
Suplente: Henrique José Queiroz Costa – Prefeito de Buenos Aires.
RD Mata Sul:
Titular: Ridete Cellibe Pellegrino de Macêdo Oliveira – Prefeita de Jaqueira;
Suplente: José Bartolomeu de Almeida Melo Junior – Prefeito de Palmares.
RD Agreste Setentrional:
Titular: João Francisco da Silva Neto – Prefeito de Bom Jardim;
Suplente: Israel Ferreira de Andrade – Prefeito de Vertentes.
RD Agreste Central:
Titular: Cátia Junsara Rodrigues Aquilino – Prefeita de Jataúba;
Suplente: Genivaldo Ferreira Lins – Prefeito de Taquaritinga do Norte.
RD Agreste Meridional:
Titular: José Wilson Ferreira de Lima – Prefeito de São João;
Suplente: Nivaldo da Silva Martins – Prefeito de Caetés.
RD Sertão do Pajeú:
Titular: Flávio Ferreira Marques – Prefeito de Tabira;
Suplente: Luciano Torres Martins – Prefeito de Ingazeira.
RD Sertão do Moxotó:
Titular: Pollyanna Barbosa de Abreu – Prefeita de Sertânia;
Suplente: Erivaldo Severino Bezerra – Prefeito de Betânia.
RD Sertão Central:
Titular: Fábio Lisandro de Lima Barros – Prefeito de Salgueiro;
Suplente: Francisco de Assis Tavares Filho– Prefeito de Verdejante.
RD Sertão de Itaparica:
Titular: Fabiano Jaques Marques – Prefeito de Petrolândia;
Suplente: Rosângela de Moura Maniçoba Novaes Ferraz – Prefeita de Floresta.
RD Sertão do Araripe:
Titular: Vicente Teixeira Sampaio Neto – Prefeito de Moreilândia;
Suplente: Helbe da Silva Rodrigues Nascimento – Prefeita de Trindade.
RD Sertão do São Francisco:
Titular: Ana Catharina Garziera Moreno – Prefeita de Lagoa Grande;
Suplente: George Rodrigues Duarte – Prefeito de Santa Maria da Boa Vista.
A eleição acontece no próximo dia 27 de fevereiro, das 08h às 17h, de maneira virtual. Também serão instalados totens de votação na sede da Amupe.
Ofícios foram encaminhados a Pfizer, Johnson & Johnson e União Química. Por André Luis Primeira mão O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, encaminhou nesta quinta-feira (25), ofícios com intenção de compra de vacinas à três farmacêuticas: Pfizer, fabricante da vacina Pfizer/BioNTech; Johnson & Johnson, fabricante da vacina de mesmo nome e a União Química, fabricante da […]
Ofícios foram encaminhados a Pfizer, Johnson & Johnson e União Química.
Por André Luis
Primeira mão
O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, encaminhou nesta quinta-feira (25), ofícios com intenção de compra de vacinas à três farmacêuticas: Pfizer, fabricante da vacina Pfizer/BioNTech; Johnson & Johnson, fabricante da vacina de mesmo nome e a União Química, fabricante da vacina Sputnik V.
Nos ofícios, Anchieta se apega a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou estados e municípios a comprarem e a distribuírem vacinas contra a Covid-19.
Segundo o ofício, as vacinas serão adquiridas com recursos próprios do município – “que já estão reservados” e pede informações sobre quantidade de vacinas que poderão ser adquiridas pelo município.
Ao final dos ofícios, Anchieta se coloca à disposição e agrade “pelos esforços e estudos envidados na produção dessa vacina, a qual será extremamente importante para que milhares de vidas sejam salvas e a normalidade da população seja restabelecida”. Leia abaixo a íntegra dos ofícios.
O movimento paredista (greve), iniciado na última segunda-feira, 13, pelo Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – SINDTERAN-PE, que está ocasionando a paralisação dos serviços prestados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE em todo o Estado, foi decretado ilegal, em decisão arbitrada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco […]
O movimento paredista (greve), iniciado na última segunda-feira, 13, pelo Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – SINDTERAN-PE, que está ocasionando a paralisação dos serviços prestados pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE em todo o Estado, foi decretado ilegal, em decisão arbitrada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE, através de liminar concedida nos autos da ação judicial de n° 0000677-89.2017.8.17.0000, publicada na manhã desta quinta-feira, 16.
Na decisão do desembargador Eduardo Augusto de Paurá Peres, relator do processo, foi deferido o pedido de tutela de urgência para determinar que os grevistas, no prazo de 24 horas, retornem imediatamente às suas atividades regulares, abstendo-se de embaraçar a prestação do serviço público, sob pena de multa diária de 30 mil reais.
De acordo com o exposto no processo, não se deve negar o direito de greve assegurado expressivamente pela Constituição aos servidores públicos (CF, art 37, VII), regulamentado pela Lei nº 7.783/89, no entanto, consta nessa mesma Lei procedimentos que devem ser observado pelo movimento, entre eles, a frustação da negociação ou a impossibilidade de recurso via arbitral, e esgotando essas questões, caso seja decretada greve, a entidade deverá ser notificada com antecedência mínima de 48 horas da paralisação, porém, a notificação deu-se no mesmo dia de início da paralisação, em 13/02.
Você precisa fazer login para comentar.