Gazeta FM e comunicador são multados por descumprir liminar
Por Nill Júnior
A Juiza Ana Marques Veras acatou representação da Coligação Unidade das Forças Populares e suspendeu o programa “Qual é a Bronca”, da Gazeta FM.
Além disso, aplicou multa a Felipe Emanuel dos Anjos Gonçalves e Gazeta FM que soma R$ 15 mil por descumprimento de decisão anterior, que determinava o fim de programas com clara intenção de agredir a campanha a reeleição de Romério Guimarães, do PT.
A Juiza ainda determinou que o programa seja suspenso por três dias. No horário correspondente, ainda deverá ser veiculada a gravação: “Programação Suspensa por Descumprimento da Legislação Eleitoral”.
A representação também tinha como alvo o jornalista Cláudio Soares, da Liberdade FM, mas, de acordo com a certidão do cartório eleitoral, somente foram intimados da liminar no dia 22/9, após a realização dos programas de 16 e 17 de setembro.
O prefeito de Paudalho e atual presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) Marcelo Gouveia será candidato à reeleição da entidade, marcada para acontecer no final do mês de fevereiro. A decisão do gestor veio após um triunfante Seminário de Novos Gestores, onde 95% dos prefeitos eleitos e reeleitos no pleito de 2024 estiveram presentes, […]
O prefeito de Paudalho e atual presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) Marcelo Gouveia será candidato à reeleição da entidade, marcada para acontecer no final do mês de fevereiro.
A decisão do gestor veio após um triunfante Seminário de Novos Gestores, onde 95% dos prefeitos eleitos e reeleitos no pleito de 2024 estiveram presentes, ou seja, 175 dos 184 gestores.
Durante todo o evento, a gestão de Marcelo Gouveia foi lembrada por avanços significativos no apoio técnico aos municípios, como a instalação de um núcleo técnico e, atrelado a ele, a estruturação de um setor de captação de recursos para as cidades pernambucanas.
Até o fim do seu primeiro mandato, Gouveia pretende ainda criar um núcleo de engenharia na Amupe. Engenheiro civil de formação, o presidente da Amupe reconhece que os municípios de pequeno porte têm dificuldades em elaborar projetos de engenharia pela falta de profissionais contratados. Com isso, a ideia é buscar profissionais de engenharia e arquitetura para auxiliarem os 184 municípios pernambucanos nestas ações.
O atual prefeito de Paudalho agora vai sentar com os principais atores políticos para firmar uma chapa em prol do fortalecimento da Amupe e do desenvolvimento da pauta municipalista, que reflete positivamente na melhoria da qualidade de vida do povo pernambucano.
A agenda de Paulo em Arcoverde teve ainda a entrega da Escola Técnica Estadual (ETE) Professor Francisco Jonas Feitosa Costa. Além de beneficiar o município mais populoso da região, o equipamento vai receber estudantes das cidades de Pedra, Venturosa, Pesqueira, Sanharó, Poção, Custódia e Tupanatinga, totalizando 1,3 mil alunos. A nova unidade, que recebeu um […]
A agenda de Paulo em Arcoverde teve ainda a entrega da Escola Técnica Estadual (ETE) Professor Francisco Jonas Feitosa Costa. Além de beneficiar o município mais populoso da região, o equipamento vai receber estudantes das cidades de Pedra, Venturosa, Pesqueira, Sanharó, Poção, Custódia e Tupanatinga, totalizando 1,3 mil alunos.
A nova unidade, que recebeu um aporte de R$ 10 milhões (recursos estaduais e federais), funciona em um espaço de 12 mil mª e é a quarta inaugurada neste ano, somando um total de 35 já em funcionamento no Estado.
O empreendimento, que segue o padrão das unidades já existentes no Estado, é composto por seis blocos interligados, auditório, biblioteca, bloco de serviços e vivência, quadra poliesportiva coberta e um bloco pedagógico e administrativo composto por 12 salas de aula. O espaço conta, ainda, com laboratórios de biologia, química, física, matemática, línguas e informática, além de laboratórios especiais voltados para estudantes do ensino profissionalizante.
Ao todo, 1,3 mil estudantes serão atendidos nas modalidades integrado (Ensino Médio junto com o Ensino Técnico) e subsequente (para os estudantes já concluintes do Ensino Médio). Neste primeiro momento, serão oferecidos cursos nas áreas de Rede de Computadores e Logística, para as turmas do integrado. A partir do segundo semestre, estão previstos os cursos em Edificações e Segurança do Trabalho, voltados para alunos da modalidade subsequente.
Personagem querido e respeitado do município de Arcoverde, Francisco Jonas Feitosa Costa foi professor de matemática e diretor-presidente da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA. Apaixonado por música, Costa foi também um dos primeiros músicos a formar a Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos, a Super Oara. Faleceu aos 67 anos, em fevereiro de 2012.
Acompanharam Câmara durante agenda no Sertão do Moxotó, os secretários estaduais João Campos (Chefe de Gabinete) e Antônio Carlos Figueira (Casa Civil); o senador Fernando Bezerra Coelho; os deputados Gonzaga Patriota (federal) e Angelo Ferreira (estadual); além do presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (AD Diper), Eugênio Guimarães.
A candidatura de Zeca Cavalcanti (PTB) à prefeito de Arcoverde recebeu nesta quarta-feira (30), o reforço da vereadora que fazia parte da bancada da prefeita Madalena Britto (PSB) e concorre à reeleição pelo Avante da candidata Cybele Roa. Cleriane Medeiros fechou apoio a Zeca juntamente com os candidatos a vereadores André Paulo e o Fiscal […]
A candidatura de Zeca Cavalcanti (PTB) à prefeito de Arcoverde recebeu nesta quarta-feira (30), o reforço da vereadora que fazia parte da bancada da prefeita Madalena Britto (PSB) e concorre à reeleição pelo Avante da candidata Cybele Roa.
Cleriane Medeiros fechou apoio a Zeca juntamente com os candidatos a vereadores André Paulo e o Fiscal do Povo – Glaudson Ronaldo, também do Avante.
Curioso é que mais cedo, de acordo com fontes governistas ao blog, Cleriane esteve com a prefeita Madalena Britto. A um interlocutor chegou a dizer que “não estava voltando porque nunca tinha saído do grupo”. De uma vez, deu uma rasteira em Madalena e em Cybele Roa.
Claro, Zeca Cavalcanti que esteve ao lado de seu candidato à vice, Eduíno Filho (Podemos), comemorou, no seu legítimo papel.
“O apoio de Cleriane, André e do Fiscal do Povo demonstra a força de nosso palanque, que cada vez cresce mais, amplia os espaços, apoios e a diversidade de ideais que serão muito importantes na reconstrução de nossa autoestima e do desenvolvimento de nossa terra. É com união, paz e trabalho que vamos vencer os grandes desafios que temos pela frente”, afirmou Zeca Cavalcanti.
Representantes do Movimento Sindical Rural (Fetape e Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais) e dos Movimentos Sociais (MST, Comissão Pastoral da Terra, Pastoral da Juventude Rural e Quilombolas) realizam, neste momento, Ato em Protesto ao Descaso do Governo do Estado com a Educação do Campo. Eles estão ocupando, simultaneamente, a sede da Secretaria Estadual de Educação […]
Representantes do Movimento Sindical Rural (Fetape e Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais) e dos Movimentos Sociais (MST, Comissão Pastoral da Terra, Pastoral da Juventude Rural e Quilombolas) realizam, neste momento, Ato em Protesto ao Descaso do Governo do Estado com a Educação do Campo.
Eles estão ocupando, simultaneamente, a sede da Secretaria Estadual de Educação (SEE), no bairro da Várzea, no Recife, e as Gerências Regionais de Educação (GREs) de Caruaru, Garanhuns, Limoeiro, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Araripina, Petrolina, Floresta, Palmares e Arcoverde. Eles denunciam que 9 mil alunos dos ensinos Fundamental e Médio, nas três regiões do estado, estão sem aula há três meses.
Os manifestantes, que reivindicam uma reunião, em caráter de urgência, com o secretário estadual de Educação Fred Amâncio, explicam que 500 turmas do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA Campo/Educação Básica) estão sem aula porque, desde março, o Governo do Estado não realiza o pagamento dos condutores dos transportes escolares (terceirizados), que paralisaram suas atividades e, por isso, os educandos não têm como chegar às escolas.
Isso sem contar a falta de infraestrutura, que tem prejudicado a execução do Programa, a exemplo de merenda escolar precária, falta de material didático e de expediente, dentre outras questões.
De acordo com o vice-presidente da Federação, Paulo Roberto Rodrigues Santos, as reivindicações sobre Educação do Campo construídas pela Fetape, movimentos sociais e organizações não governamentais, e que integraram a pauta do 5º Grito da Terra Pernambuco, entregue ao Governo do Estado no primeiro semestre deste ano, não tiveram ainda nenhum retorno.
No RN, super chuvas de 270 e 350 milímetros foram registradas no fim de semana Moradores de cidades sertanejas da Paraíba renovaram as esperanças nesse fim de semana com a ocorrência de mais chuvas na Paraíba. Internautas relataram ocorrências em vários municípios, como Patos, Riacho dos Cavalos, Catolé do Rocha, Santa Terezinha e São Mamede. […]
No RN, super chuvas de 270 e 350 milímetros foram registradas no fim de semana
Moradores de cidades sertanejas da Paraíba renovaram as esperanças nesse fim de semana com a ocorrência de mais chuvas na Paraíba. Internautas relataram ocorrências em vários municípios, como Patos, Riacho dos Cavalos, Catolé do Rocha, Santa Terezinha e São Mamede.
Em Patos, alguns moradores saíram de casa para tomar banho de chuva. Em Santa Terezinha e São Mamede, barragens e açudes receberam água, dando vida à paisagem local.
No Facebook, usuários compartilharam imagens da chegada de água ao Rio Piancó, em trecho entre Boa Ventura e Itaporanga, e à Barragem de Lucrenário, em Coremas.
A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) não tinha divulgado balanço sobre as chuvas ocorridas no fim de semana. Esta noite, choveu em áreas do Pajeú, no Sertão de Pernambuco, indicando que a frente fria que avança pelo Nordeste, nos estados de RN e PB chega a Pernambuco.
Super chuvas de 350 e 270 milímetros no RN: essa até esse comunicador imaginou ser impossível. Mas cidades do Rio Grande do Norte receberam precipitações muito acima da média histórica para o Nordeste.
Choveu no sábado (11) em várias cidades e comunidades potiguares. O maior registro foi na cidade de Almino Afonso-RN com 350 milímetros. Em Caicó, a chuva teve várias variações e atingiu em alguns locais mais de 100 milímetros.
Outra forte chuva foi registrada no município de Patú, alcançando a não menos incrível marca de 270 mm, o que levou a sangria de vários açudes no município.
Os fenômenos mostram o quão louco está o clima: em dezembro, a estação pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) instalada no município de Cedro, no Ceará, registrou um volume de chuvas de 735,2 milímetros nas últimas 72 horas. Cedro está localizado na mesorregião Centro-Sul cearense e na microrregião Iguatu.
Você precisa fazer login para comentar.