Notícias

Garota Safada, Bruno e Marrone cantarão na Exposerra

Por Nill Júnior

dsc0092611

A Exposerra 2014, uma das maiores feiras de negócios do estado de Pernambuco e do País, organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) será realizada entre os dias 17 e 19 de julho, em Serra Talhada.

O tema será “Exponha sua empresa na Feira da Indústria e Comércio de Serra Talhada – porta aberta para os grandes negócios”. O evento vai contar com desfiles, rodadas de negócios e atrações culturais.  Serão mais de cem expositores, distribuídos em 250 estandes.

Os shows serão comandados por Gabriel Diniz e a Banda Magníficos no dia 17, Bonde Do Brasil e Garota Safada no dia 18 e Arreio de Ouro, Bruno e Marrone no dia 19.

Blog acompanha : por mais um ano, o blog estará presente na maior festa do comércio e indústria serra-talhadense, com um estande padronizado para a cobertura de todo o evento.

Outras Notícias

Câmara de Tuparetama aprova projetos voltados à inclusão, transparência e meio ambiente

A Câmara Municipal de Tuparetama realizou a 29ª Sessão Ordinária de 2025, marcada pela aprovação de projetos e requerimentos com foco em inclusão social, transparência na gestão pública e melhorias nos serviços prestados à população. Entre as matérias aprovadas, está o Projeto de Lei Nº 02/2025, de autoria do vereador Joel Gomes Pessoa, que disciplina […]

A Câmara Municipal de Tuparetama realizou a 29ª Sessão Ordinária de 2025, marcada pela aprovação de projetos e requerimentos com foco em inclusão social, transparência na gestão pública e melhorias nos serviços prestados à população.

Entre as matérias aprovadas, está o Projeto de Lei Nº 02/2025, de autoria do vereador Joel Gomes Pessoa, que disciplina o pagamento de diárias para participação em congressos e capacitações promovidos por empresas especializadas. A proposta busca garantir o uso responsável dos recursos públicos e incentivar a formação de vereadores, servidores e comissionados do Legislativo.

Também foi aprovado o Projeto de Lei Nº 013/2025, apresentado pelos vereadores Sebastião Nunes de Sales e Vanda Lúcia Cavalcante Silvestre, que cria o Programa de Atenção e Orientação às Mães Atípicas de Tuparetama, voltado ao fortalecimento da rede de apoio às famílias de crianças com necessidades específicas.

Na área da acessibilidade, o Projeto de Lei Nº 014/2025, do vereador Sebastião Nunes, estabelece normas para o uso das vagas de estacionamento reservadas a idosos e pessoas com deficiência em vias públicas, praças e prédios públicos e privados.

A vereadora Vanda Lúcia Cavalcante Silvestre também apresentou o Projeto de Resolução Nº 06/2025, que concede o Título de Cidadão Tuparetamense ao senhor Edivan José Ferreira, em reconhecimento à sua contribuição para a comunidade local.

Entre os requerimentos aprovados, o Requerimento Nº 50/2025, do vereador Sebastião Nunes, solicita à Prefeitura a implantação de um programa de arborização urbana, priorizando áreas com pouca cobertura vegetal. Já o Requerimento Nº 51/2025, do vereador Domênico de Siqueira Perazzo, pede informações à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente sobre o funcionamento da lista de espera para abastecimento da zona rural por carros-pipa, buscando mais transparência no processo.

Encerrando a sessão, o presidente da Câmara, vereador Antônio Valmir Batista Tunú, apresentou a Moção de Aplausos Nº 07/2025, em homenagem ao senhor Lucinaldo Gomes de Oliveira e à empresa Sandálias Olinda, pelo destaque no setor produtivo e pela contribuição ao desenvolvimento econômico do município.

Diretora de Políticas para as Mulheres de Carnaíba participa de encontro com secretária estadual

A Diretora de Políticas Públicas para as Mulheres de Carnaíba, Edjanilda Santos, participou nesta quarta-feira (3) do encontro de gestoras dos organismos de Políticas públicas para as Mulheres do Sertão do Pajeú, que aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência Social, da cidade de Afogados da Ingazeira. O encontro foi convocado pela Secretaria da Mulher […]

A Diretora de Políticas Públicas para as Mulheres de Carnaíba, Edjanilda Santos, participou nesta quarta-feira (3) do encontro de gestoras dos organismos de Políticas públicas para as Mulheres do Sertão do Pajeú, que aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência Social, da cidade de Afogados da Ingazeira. O encontro foi convocado pela Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco.

O evento teve como objetivo, fortalecer as ações já desenvolvidas pelos municípios, através das gestoras, coordenadoras e secretárias municipais, com relação às políticas públicas para as Mulheres, desenvolvidas em seus respectivos municípios.

Participaram do encontro a secretária Estadual da Mulher, Regina Célia, a delegada Andreza Gregório, da Delegacia da Mulher de Afogados da Ingazeira, todas as gestoras do Sertão do Pajeú, assistentes sociais e secretárias de Assistência Social de alguns municípios, entre elas, Thaynnara Queiroz que falou sobre as ações de Carnaíba e a conquista do Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher.

Entidade sindical declara apoio a Câmara

O governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) recebeu na tarde desta quarta-feira (12) apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em Pernambuco. Diretor de base sindical da CTB, Givanildo Marques se encontrou com o socialista durante almoço no Engenho Gravatá, no município de Joaquim Nabuco, na Zona da Mata Sul. […]

O governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) recebeu na tarde desta quarta-feira (12) apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em Pernambuco.

Diretor de base sindical da CTB, Givanildo Marques se encontrou com o socialista durante almoço no Engenho Gravatá, no município de Joaquim Nabuco, na Zona da Mata Sul.

“Em nome dos trabalhadores rurais do Assentamento Governador Miguel Arraes, nós queremos declarar, integralmente, nosso apoio, em nome do sindicato rural e da CTB, ao governador Paulo Câmara e à sua reeleição para que Pernambuco continue avançando ainda mais e em boas mãos”, destacou o dirigente.

Paulo Câmara agradeceu o gesto “Nesses quase quatro anos trabalhamos firmes no propósito de melhorar a educação pública, garantir segurança aos pernambucanos, atendimento nos equipamentos de saúde, e na realização de obras de infraestrutura para promover o desenvolvimento do nosso Estado. Quero estar junto para ajudar na agricultura familiar, na infraestrutura e ao lado do trabalhador”, destacou.

Também participaram do almoço os deputados estaduais Aluísio Lessa (PSB), Henrique Queiroz (PR) e Nilton Mota (PSB), além dos candidatos João Campos (PSB/federal), Fernando Monteiro (PP/federal) e Henrique Queiroz Filho (PR/estadual). O prefeito de Palmares, Altair Júnior (MDB), também esteve presente.

Serra: concurseiros em fila de espera serão ouvidos, garante Gin Oliveira

O líder do governo na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), Gin Oliveira (PP), disse que vai levantar o debate no plenário da Casa Legislativa sobre a necessidade de convocação de dezenas de concursados do último certame público para a Prefeitura de Serra Talhada.  Gin também garantiu que vai encaminhar a pauta como uma demanda […]

O líder do governo na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), Gin Oliveira (PP), disse que vai levantar o debate no plenário da Casa Legislativa sobre a necessidade de convocação de dezenas de concursados do último certame público para a Prefeitura de Serra Talhada. 

Gin também garantiu que vai encaminhar a pauta como uma demanda pessoal à prefeita Márcia Conrado (PT), para maiores esclarecimentos. A declaração do parlamentar foi durante o programa Falando Francamente, na TV Farol na quarta-feira (10).

Ao longo das últimas semanas, o Farol de Notícias tem recebido pedidos constantes de concurseiros ansiosos em saber, ao menos, uma previsão de quando a prefeita irá convocar àqueles que estão na fila de espera. Apesar da expectativa, a gestora ainda não assinou a prorrogação do concurso por mais dois anos.

“Eu não despachei com ela a questão dos concursados, mas é uma pauta válida até porque para ela é interessante”, disse Gin. “Para o município, quanto mais concursados mais a receita própria vai tentando ficar saudável. A questão de empenhos e de contrato não é interessante, porque realmente ela não vai para a arrecadação municipal, ela vai para a geral. É interessante que ela chame os concursados”, concordou o vereador.

Gin confirmou que vai levar o debate para o plenário da Casa Joaquim de Souza Melo. “Ela [Márcia] vai prorrogar por mais dois anos, até porque é justo, com a pandemia parou tudo, não pode prejudicar os concurseiros. Então vou levar essa pauta para ela, acredito que ela deve dar algum prazo, até porque quando você tem prazo, você se programa mais. Eu me comprometo a levar essa pauta para a plenária”.

Turma do STF arquiva inquérito contra Fernando Bezerra Coelho

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (11) arquivar inquérito que tramitava na Corte e investigava o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) pelo suposto recebimento de recursos não contabilizados em 2010. De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), o senador teria recebido R$ 200 mil, valor que não teria sido […]

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (11) arquivar inquérito que tramitava na Corte e investigava o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) pelo suposto recebimento de recursos não contabilizados em 2010.

De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), o senador teria recebido R$ 200 mil, valor que não teria sido declarado à Justiça Eleitoral.

A acusação foi feita por ex-diretores da empreiteira Odebrecht que assinaram acordos de delação premiada nas investigações da Operação Lava Jato. Segundo a defesa do senador, além da falta de provas, o inquérito deveria ser arquivado porque Bezerra entrou para o Senado somente nas eleições de 2014.

Seguindo voto do relator, ministro Gilmar Mendes, por unanimidade, o colegiado entendeu que não há motivos para o prosseguimento das investigações. Para o relator, até o momento, não foram obtidas provas para corroborar as declarações dos delatores. Os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Edson Fachin acompanharam o relator. Celso de Mello não participou da sessão.