Notícias

Fredson Brito promove reunião de monitoramento no segundo dia de governo

Por André Luis

No segundo dia de sua gestão, o prefeito de São José do Egito, Fredson Brito, realizou uma reunião de monitoramento com os secretários municipais para alinhar prioridades e metas do governo.

O encontro contou com a presença de Sandrinho Palmeira, prefeito reeleito de Afogados da Ingazeira. Sandrinho foi vice-prefeito de José Patriota (in memoriam) e deu continuidade ao modelo de monitoramento implantado por Patriota, que se tornou referência na região.

Fortalecimento dos laços entre os municípios

Fredson destacou a importância de fortalecer os laços históricos e administrativos entre São José do Egito e Afogados da Ingazeira. Essa relação ganha ainda mais relevância devido à ligação de sua esposa, Dra. Lúcia, com o município vizinho. Dra. Lúcia foi vice-prefeita de José Patriota na primeira gestão, consolidando uma parceria que agora se reflete na atuação conjunta dos dois prefeitos.

A experiência de Sandrinho no uso de monitoramento como ferramenta de gestão foi citada por Fredson como um exemplo a ser seguido. “O diálogo e a troca de experiências fortalecem nossas ações e ajudam na construção de políticas públicas mais eficientes para nossa gente”, afirmou Fredson.

Outras Notícias

Não deve haver tolerância com fake news

O  caso da cassação pelo TRE de São Paulo da Deputada Federal Carla Zambelli é a prova de que a sociedade não deve tolerar fake news. Também,  que devem haver mais mecanismos de controle e regulamentação das plataformas evitando as consequências desse mal à sociedade. É inadmissível que no cumprimento do regramento jurídico brasileiro,  haja […]

O  caso da cassação pelo TRE de São Paulo da Deputada Federal Carla Zambelli é a prova de que a sociedade não deve tolerar fake news.

Também,  que devem haver mais mecanismos de controle e regulamentação das plataformas evitando as consequências desse mal à sociedade.

É inadmissível que no cumprimento do regramento jurídico brasileiro,  haja dois pesos e duas medidas para quem comete crimes de opinião,  ataques à honra e fake news.  A lei é uma só.

Assista à minha análise no Sertão Notícias,  na Cultura FM:

Secretário de Transportes diz que cronograma de recapeamento da 292 anda “a todo vapor”

Em entrevista ao repórter Evandro Lira para a Rádio Pajeú, o Secretário de Transportes Sebastião Oliveira defendeu o cronograma das obras de recapeamento da PE 292. Oliveira rebateu as críticas de que a obra anda com lentidão. “Quero deixar tranquila a população. As obras da PE 292 andam no compasso que deveriam andar. Ela é […]

DSC_0236

Em entrevista ao repórter Evandro Lira para a Rádio Pajeú, o Secretário de Transportes Sebastião Oliveira defendeu o cronograma das obras de recapeamento da PE 292. Oliveira rebateu as críticas de que a obra anda com lentidão.

“Quero deixar tranquila a população. As obras da PE 292 andam no compasso que deveriam andar. Ela é uma obra que foi paralisada. A partir daí a usina de asfalto foi desativada e levada para outro local. Só o tempo de se colocar novamente uma usina de asfalto em funcionamento, calibrar, comprar asfalto pedir licenciamento, isso dura de 45 a 50 dias”.

Segundo ele, depois que a usina foi instalada e mobilizado o canteiro, a obra encontra-se a todo vapor. “Fiz questão de passar lá hoje e conversar com os engenheiros. A obra tá a toque de caixa. Já pagamos a primeira medição à empresa e agora é só tocar pra daqui a cinco ou seis meses a gente estar inaugurando”, prometeu.

Nova variante da Covid-19 causa maior mortalidade, diz Johnson

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse nesta sexta-feira que há evidências de que uma nova variante da Covid-19, descoberta no ano passado, poderia estar associada a um aumento na mortalidade. “Fomos informados hoje que, além de se espalhar mais rapidamente, também parece haver alguma evidência de que a nova variante, descoberta pela primeira vez em […]

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse nesta sexta-feira que há evidências de que uma nova variante da Covid-19, descoberta no ano passado, poderia estar associada a um aumento na mortalidade.

“Fomos informados hoje que, além de se espalhar mais rapidamente, também parece haver alguma evidência de que a nova variante, descoberta pela primeira vez em Londres e no sudeste da Inglaterra, pode estar associada a um grau aumentado da mortalidade”, disse Johnson em uma entrevista.

Ele acrescentou que todos os testes atuais mostram que ambas as vacinas ainda são eficazes contra as variantes antigas e novas.

Novo Ibope mostra popularidade, aprovação e confiança em Bolsonaro em queda

Por Lauro Jardim A popularidade do governo, a confiança e a aprovação da população na maneira de Jair Bolsonaro governar estão em queda. Esse é o retrato que emerge da nova pesquisa Ibope, feita entre os dias 19 e 22 de setembro. Encomendada pela CNI, será divulgada oficialmente no final do dia e mostrará todos […]

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por Lauro Jardim

A popularidade do governo, a confiança e a aprovação da população na maneira de Jair Bolsonaro governar estão em queda.

Esse é o retrato que emerge da nova pesquisa Ibope, feita entre os dias 19 e 22 de setembro.

Encomendada pela CNI, será divulgada oficialmente no final do dia e mostrará todos os indicadores do presidente ligeiramente abaixo dos registrados na pesquisa anterior, realizada em junho. Esta, por sua vez, já assinalara uma queda ante a pesquisa feita em abril, a primeira do Ibope no governo Bolsonaro

Aos números:

A avaliação positiva (ótimo e bom) do governo era de 35% em abril, caiu para 32% em junho e agora está em 31%.

A avaliação negativa (ruim e péssimo), por sua vez, subiu de 27% em abril para 32% em junho e em setembro chegou a 34%.

Os que consideram o governo “regular” são 32% (eram 31% em abril e os mesmos 32% em junho). Os que não sabem ou não quiseram responder somaram 3%.

Alcançou também um patamar inédito opercentual daqueles que desaprovam a maneira de Bolsonaro governar — a metade da população, segundo o Ibope:

50% não aprovam (eram 40% em abril e 48% em junho). Aqueles que aprovam somam 44% (eram 51% e 46% nas pesquisas anteriores). Um total de 6% não quiseram responder.

A confiança em Bolsonaro também minguou. Os que disseram “confiar” no presidente foram 42% dos entrevistados. Em abril, esse percentual era de 51% (caiu para 46% em junho). Por outro lado, 55% disseram “não confiar” em Bolsonaro (eram 45% em abril e 51% em junho).

O Ibope ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios entre 19 e 22 de setembro. O levantamento anterior havia sido realizado de 20 e 26 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima e para baixo.

Ambulantes ocupam a Câmara de ST e protestam

Farol de Notícias Cerca de 60 vendedores ambulantes ocuparam o plenário da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), nessa segunda-feira (10), e protestaram contra a decisão da prefeitura, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em deixar as calçadas livres. A decisão foi cumprida, mas segundo os ambulantes, o pátio montado pelo governo […]

Farol de Notícias

Cerca de 60 vendedores ambulantes ocuparam o plenário da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), nessa segunda-feira (10), e protestaram contra a decisão da prefeitura, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em deixar as calçadas livres.

A decisão foi cumprida, mas segundo os ambulantes, o pátio montado pelo governo municipal não tem a mínima estrutura de comercialização e, sem clientes, as vendas caíram 90%.

No uso da Tribuna Popular, quatro vendedores se revezaram e relataram amargos prejuízos. Eles culpam a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de não cumprir o que foi prometido e cobram respostas do prefeito Luciano Duque.

“A gente tá sofrendo muito porque não tem compradores. Disseram que o terminal de passageiros estaria funcionando. Não está. Não tem estrutura pra gente trabalhar, não tem água. Não tem nada. Eu tive que vender um bem dentro de casa para pagar o aluguel da minha casa este mês, porque não tem movimento no pátio”, desabafou uma vendedora ambulante, bastante emocionada.

Todos os vereadores que usaram da palavra foram solidários com o movimento. A surpresa foi a postura do vereador governista, Sinézio Rodrigues, que foi enfático. “Aquilo não é um pátio. É uma imoralidade”, sentenciou.

Antes do termino da sessão, presidente da Câmara, Manoel Enfermeiro, informou que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Oliveira, seria convocado à prestar esclarecimentos.