Notícias

“Foi um momento impar na minha vida”, relata Igor Alves sobre apresentação em Afogados

Por André Luis

Cantor disse ter ficado muito tocado ao ver a Praça Arruda Câmara vazia.

Por André Luis

Nesta terça-feira (13), o programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, conversou com o diretor da CDL Afogados, Laydson Santos e com o cantor Igor Alves, que na semana passada  levou esperança e aqueceu os corações dos afogadenses através  de uma aprestação em carro aberto em alguns pontos da cidade, como em frente ao Hospital Regional Emília Câmara, a Avenida Manoel Borba e em frente a Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios.

Igor, confessou, que para ele foi um momento de grande importância e emoção. “Porque até para nós artistas é uma forma de levar alegria às pessoas, mas também sentir o seu interior, distrair a mente, sentir mesmo de coração a força do talento, do dom que Deus nos dá para levar mensagem para outras pessoas, então foi um momento impar na minha vida e eu só tenho a agradecer”, relatou.

Ele disse que a ideia de cantar em carro aberto surgiu logo após o início da pandemia, no ano passado. “Quando a pandemia iniciou que foi algo que parou o mundo, lá no ano passado, ainda no início, eu tive essa ideia de levar música ao povo e procurava uma forma de não ter aglomeração, uma forma de não trazer risco”, explicou.

Igor informou que antes de Afogados da Ingazeira, já havia se apresentado com este formato, em carro aberto, nas cidades de Tavares-PB, Princesa Isabel-PB, Juru-PB, Triunfo, Serra Talhada, Flores e Carnaíba.

O cantor triunfense, que é acostumado  a ver a Praça Arruda Câmara totalmente lotada durante as suas apresentações de fim de ano, disse ter ficado muito tocado ao se deparar com ela totalmente vazia. 

“Infelizmente, com uma pandemia dessa que está alastrando tudo você ver aquele vazio… isso me tocou muito, então eu desci e subi as escadas da Catedral, como uma forma de agradecer a Deus a oportunidade, que outros artistas não tiveram”, relatou.

Igor disse ter ficado surpreso com a repercussão do vídeo gravado com a apresentação em Afogados. Segundo ele, nenhuma das outras cidades deram tanta visibilidade como Afogados.

Amigo de Aguinaldo Timóteo, o cantor disse ter sentido muito a sua partida. “Pra mim, foi um abalo total. Aguinaldo Timóteo, além de ser meu amigo, foi meu maior ídolo, em questão de voz e interpretação. Cantamos juntos, ficamos amigos, nos falávamos diariamente. A última vez que conversamos foi três dias antes de seu internamento”, informou Igor que revelou um pedido feito pelo amigo, para que não deixasse os artistas do rádio morrerem. “Eu preciso defender esses artistas”, destacou. 

Laydson informou que a CDL Afogados pretende promover outras ações parecidas e revelou que a entidade é mais que as pessoas pensam. “Muita gente pensa que a CDL trabalha exclusivamente para o lojista, mas, na verdade, ela trabalha para o povo. Não existe comércio sem o povo. Precisamos estar bem em todos os aspectos, uma ação como essa não é só visando a saúde física das pessoas, mas a saúde mental, espiritual e a fé. Luiz Gonzaga dizia muito: a fé é o que move o sertanejo e a fé é o que segura o Sertão, então a gente precisa trabalhar nessas coisas”, afirmou. 

“A gente trouxe Igor pra cá, fazendo um esforço muito grande, de todas as partes. Igor fez um esforço da parte dele, a gente fez da nossa parte, em todas as questões, logística, financeira”, explicou Laydson.

Ele também revelou que a repercussão foi tão grande que a apresentação foi publicada no site da Federação das CDLs de Pernambuco, com visibilidade nacional. “Existe, inclusive, uma intenção de levar ele para grandes metrópoles para fazer um trabalho como esse”, revelou Laydson.

Segundo  Laydson, a próxima ação deve ser realizada com um artista de Afogados. “Vamos aproveitar nossos artistas de Afogados da Ingazeira também. Temos conversado com um rapaz, que é um grande músico aqui da cidade. Não vou falar o nome para não estragar a surpresa. A CDL tem trabalhado muito nisso, em chegar nos corações do povo e trazer uma mensagem de conforto” pontuou.

Outras Notícias

Água da Adutora do Pajeú chega a comunidade rural em Afogados da Ingazeira‏

Colaborou Rodrigo Lima A comunidade de Santo Antonio II recebeu oficialmente neste domingo (31) o sistema que  leva  água da adutora do Pajeú para a comunidade.  A região era uma das que mais sofria com a estiagem em Afogados. A ação foi fruto solicitação do Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota ao governador Paulo Câmara. Distante […]

Sistema de abastecimento

Colaborou Rodrigo Lima

A comunidade de Santo Antonio II recebeu oficialmente neste domingo (31) o sistema que  leva  água da adutora do Pajeú para a comunidade.  A região era uma das que mais sofria com a estiagem em Afogados. A ação foi fruto solicitação do Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota ao governador Paulo Câmara.

Distante apenas 1.400 metros da tubulação da adutora, já havia na comunidade um sistema de abastecimento e tratamento de água instalado pelo Prorural, ainda quando Patriota comandava o órgão estadual. Mas os poços secaram e o sistema estava sem poder funcionar. Em tempo recorde, após a conversa inicial com o Governador, a Prefeitura e a Compesa escavaram o solo, instalaram as tubulações e fizeram a ligação da água do São Francisco às torneiras das 85 famílias do Santo Antônio ll.

Patriota inaugurou

Na inauguração Além do prefeito José Patriota e secretários municipais, participaram da inauguração representantes do Prorural, Compesa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, FETAPE, além dos vereadores Cícero Miguel, José Carlos, Raimundo Lima, Luiz Besourão, Renaldo Lima, Pedro Raimundo e o ex-prefeito Totonho Valadares.

O sistema de abastecimento terá capacidade de armazenar 21 mil litros de água, a uma vazão de 3.500 litros por hora.

População comemorou
Representantes da comunidade

O Santo Antônio ll é  única comunidade rural a se beneficiar diretamente com a água da Adutora do Pajeú. Grandes sistemas adutores geralmente são projetados para atenderem áreas urbanas.

“Essa ação mostra que, quando se há vontade política, determinação, as coisas acontecem. Fico muito feliz em poder ter ajudado a libertar essa comunidade do carro-pipa, dando-lhe autonomia e independência hídrica,” destacou o Prefeito José Patriota no ato.

Crianças fizeram a festa

Juiz manda PF enviar ao STF cópia de investigação sobre hackers

O magistrado determinou que a cópia seja enviada ao ministro Alexandre de Moraes ABr O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, determinou nesta sexta-feira (2) que a Polícia Federal (PF) envie para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes cópia da investigação sobre as invasões aos telefones celulares do […]

O magistrado determinou que a cópia seja enviada ao ministro Alexandre de Moraes

ABr

O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal em Brasília, determinou nesta sexta-feira (2) que a Polícia Federal (PF) envie para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes cópia da investigação sobre as invasões aos telefones celulares do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e de outras autoridades.

O magistrado, que preside a investigação, cumpriu decisão proferida por Alexandre de Moraes, relator do inquérito aberto pelo STF para apurar a divulgação de notícias falsas contra integrantes da Corte.

Moraes determinou nessa quinta-feira (1°) que todo material da investigação, incluindo mensagens de celulares, devem ser remetidos ao seu gabinete no prazo de 48 horas.

Nessa quinta, o juiz Ricardo Leite atendeu pedido da PF e decretou a prisão preventiva dos quatro investigados presos na Operação Spoofing, que investiga os ataques de hackers.

Com a decisão, os investigados Danilo Cristiano Marques, Gustavo Henrique Elias Santos, Suelen Priscila de Oliveira e Walter Delgatti Neto vão continuar presos, mas por tempo indeterminado. Dessa forma, eles deverão ser transferidos para um presídio no Distrito Federal. De acordo com a PF, os acusados devem ser mantidos na prisão para não atrapalhar as investigações.

Iguaracy: Festa de Março de Irajaí tem continuidade neste domingo

O prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves (PSDB), e o vice-prefeito Marquinhos Melo (PSDB), que também responde pela Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico, acompanharam a programação da Festa de Março em Irajaí neste sábado (15). A primeira-dama Dra. Graça Valadares e membros da equipe de governo também estiveram presentes. O evento contou com apresentações […]

O prefeito de Iguaracy, Dr. Pedro Alves (PSDB), e o vice-prefeito Marquinhos Melo (PSDB), que também responde pela Secretaria de Administração e Desenvolvimento Econômico, acompanharam a programação da Festa de Março em Irajaí neste sábado (15).

A primeira-dama Dra. Graça Valadares e membros da equipe de governo também estiveram presentes.

O evento contou com apresentações de Walison Vaqueiro, Zílio dos Teclados e a banda Quentura do Forró, que se apresentaram ao longo da tarde e da noite. A programação segue neste domingo (16) e continuará ao longo da próxima semana.

Confira as próximas atrações:

Domingo, 16 de março: Kaynan e Kawe

Terça, 18 de março: Teto Fonseca (atração religiosa)

Sábado, 22 de março: Baú das Meninas e Juarez

A festa é promovida pela Prefeitura de Iguaracy, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com os shows programados para iniciar às 22h.

Zema anuncia apoio a Bolsonaro

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta terça-feira (4) que apoiará o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. Bolsonaro, que tenta a reeleição, enfrentará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na votação marcada para o próximo dia 30. No primeiro turno, Bolsonaro ficou atrás de Lula. O candidato do PL recebeu 51 milhões […]

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta terça-feira (4) que apoiará o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial.

Bolsonaro, que tenta a reeleição, enfrentará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na votação marcada para o próximo dia 30. No primeiro turno, Bolsonaro ficou atrás de Lula. O candidato do PL recebeu 51 milhões de votos (43,20%) enquanto o petista ficou com 57,2 milhões (48,43%).

Romeu Zema, reeleito em primeiro turno com 56,18% dos votos válidos, anunciou o apoio a Bolsonaro após uma reunião com o presidente no Palácio da Alvorada, em Brasília. Braga Netto, candidato a vice na chapa do PL, também participou do encontro.

“Momento em que o Brasil precisa caminhar pra frente. Acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário [Lula]”, afirmou Zema.

Ele declarou ter herdado uma “tragédia” do governo petista de Fernando Pimentel em Minas Gerais e que esse foi um dos motivos que o levou a Brasília para declarar apoio ao candidato do PL no segundo turno da disputa presidencial.

Bolsonaro agradeceu o apoio do governador reeleito de Minas. “Sempre tivemos diálogo muito franco, nada tratado entre nós visava outros interesses a não ser o futuro do estado e, da nossa parte, do Brasil. O governador Zema passou um breve filme do que foi a gestão do PT para seu estado, e podemos dizer a mesma coisa sobre o Brasil”, afirmou o presidente.

“Esse apoio do governador Zema é muito bem-vindo. Segundo estado maior colégio eleitoral. Decisivo”, completou.

No primeiro turno, Lula venceu em Minas Gerais e obteve 48,29% dos votos registrados para presidente da República no estado (5.802.571). O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), obteve 43,60% dos votos (5.239.264). Simone Tebet (MDB) teve 4,17% dos votos em Minas, e Ciro Gomes (PDT), 2,58%. Na capital, Belo Horizonte, Bolsonaro ganhou com 46,60% do eleitorado. Lula ficou com 42,53%.

Solidariedade: Jaqueira recebe donativos arrecadados em Afogados

O caminhão com as dezessete toneladas de donativos arrecadados em Afogados da Ingazeira chegou no final da tarde de hoje (31) ao município de Jaqueira, na Mata Sul do Estado. O Vice-Prefeito Alessandro Palmeira, que coordenou a entrega, foi recebido pelo Prefeito do município, Marivaldo Andrade (PT). “Estamos muito emocionados com a generosidade do povo sertanejo. […]

O caminhão com as dezessete toneladas de donativos arrecadados em Afogados da Ingazeira chegou no final da tarde de hoje (31) ao município de Jaqueira, na Mata Sul do Estado.

O Vice-Prefeito Alessandro Palmeira, que coordenou a entrega, foi recebido pelo Prefeito do município, Marivaldo Andrade (PT). “Estamos muito emocionados com a generosidade do povo sertanejo. Essa é a primeira ajuda que recebemos depois da tragédia,” informou o Prefeito.

Ele gravou um vídeo (em anexo) de agradecimento à população de Afogados e ao Prefeito José Patriota, que idealizou a campanha, levando, inclusive, a experiência para a AMUPE, para que outros municípios pudessem “adotar” municípios atingidos pelas enchentes.

Jaqueira fica na mata sul, a 126 km do Recife, e tem uma população de 12 mil habitantes. Destes, três mil foram diretamente atingidas pelas enchentes. O município conta hoje com cem famílias desabrigadas e mais de 1.400 pessoas desalojadas de suas residências, nas casas de amigos ou parentes.

Ao todo 467 pessoas estão isoladas na zona rural, ilhadas por conta dos alagamentos.

“É gratificante poder ajudar, poder ver no rosto das pessoas o agradecimento. Quero parabenizar todos de Afogados que contribuíram, desde os secretários, servidores, as instituições parceiras, o cidadão e a cidadã comum que tiraram do que tem para ajudar o próximo,” destacou Alessandro Palmeira. Ele está acompanhado do fotógrafo Cláudio Gomes e do Secretário de Cultura e Esportes, Edygar Santos.

A campanha contou com engajamento de vários setores da sociedade. Se somaram à iniciativa a Rádio Pajeú, jovens do ECC da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios, Cimpajeú, CDL, dentre outras entidades. A prefeitura entrou com o processo de organização e logística, envolvendo todas as Secretarias.