Notícias

Flores: programação dos 127 anos terá cinco dias de comemorações

Por André Luis

A Prefeitura de Flores, promete, para as comemorações dos cento e vinte e sete anos de emancipação política do município, uma festa organizada, que contemplará a cultura e os atrativos turísticos da cidade.

Os munícipes terão a  oportunidade de conhecer através da festa, sua ecologia, na Serra das 3 Pedras, suas capacidades humanas e profissionais com entrega de certificados de cursos profissionalizantes através da parceria ‘Prefeitura e SENAC’, sua religiosidade através do espectro religioso do evento na instituição de sua Paróquia e de seus cultos, e na alegria de ver a administração pública levando dignidade da Sede à Zona Rural mediante obras estruturadoras.

“O povo de Flores tem a oportunidade de festejar dançando, culturalizando e também sendo honrado com a responsabilidade que temos com o erário público mostrado numa semana de grande valor e tradição popular de nossa terra”, afirmou o Prefeito Marconi Santana.

“Será uma semana onde o turismo vem de fora pra dentro e floresce dentro de cada cidadão de nosso município. As atrações e os shows, vão impulsionar, informar, identificar e dignificar os que vierem nos visitar e os que são como nós: Florenses!”, declarou animada a Secretária de Turismo e Eventos, Lucila Santana.

A semana do aniversário de 127 anos da Cidade de Flores vai do dia 06 até o dia 11 do Setembro consolidando o município como Polo Cultural e Turístico pelas realizações e resgates que o Governo Marconi Santana vem fazendo desde que assumiu o poder executivo, pontuando a cada ano um legado para o futuro tradicional do evento.

PROGRAMAÇÃO:

06/09 – SEXTA:

05h: Caminhada ecológica à Serra das 3 Pedras

07/09 – SÁBADO

06h: Hasteamento das bandeiras em frente ao Palácio Municipal

07h: Tradicional desfile cívico de 7 de setembro

19h: Exibição do VT Institucional: Vejo você em Flores

08/09 – DOMINGO

06h: 3ª edição do Pedala Flores

10h: Inauguração da passagem molhada do Sítio Rosário

15h: Inauguração das passagens molhadas do Sítio Lagoa do Saco

17h: Inauguração da passagem molhada do Sítio Cajá

09/09 – SEGUNDA

09h: Inauguração da reforma do Prédio da Secretaria de Saúde

19h: Prefeitura e SENAC entregam certificados de cursos profissionalizantes

10/09 – TERÇA

9h: Liberação dos calçamentos das ruas: Helena Batista, Bahia e Dr. Albérico Souto Araújo

17h: Ordem de serviço para construção da Praça Américo Quidute

21h: Shows musicais com Priscila Senna – a Musa e Fulô de Mandacaru

11/09 – QUARTA

5h: Alvorada pelas principais ruas da cidade

9h: Missa em ação de graças, pela Paróquia e Município

17h: Encontro de Bandas e Fanfarras e Tradicional Corte do Bolo

Outras Notícias

Vereador eleito de Ipubi, no Sertão de PE, sofre infarto em posse e morre

Ele chegou a ser socorrido e transferido para o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, mas teve mais duas paradas cardíacas e faleceu. Da Folha-PE O vereador Paulo José Sarmento (PSB), de 42 anos, passou mal durante o evento de posse na cidade de Ipubi, no Sertão do Estado, e teve um infarte. Ele chegou […]

paulojoseEle chegou a ser socorrido e transferido para o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, mas teve mais duas paradas cardíacas e faleceu.

Da Folha-PE

O vereador Paulo José Sarmento (PSB), de 42 anos, passou mal durante o evento de posse na cidade de Ipubi, no Sertão do Estado, e teve um infarte. Ele chegou a ser socorrido e transferido para o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, mas teve mais duas paradas cardíacas e faleceu.

A câmara de vereadores na cidade de pernambucana onde acontecia a posse estava lotada e todos reclamavam do calor e do evento prolongado. Paulo José, que ere conhecido como Zé Bolinha, foi o quarto vereador mais bem votado (937 votos) e apoiava o atual prefeito Chico Siqueira.

Missa de 7º dia por Gastão Cerquinha acontece nesta segunda-feira

Será realizada nesta segunda-feira (21), às 19h, no Seminário São Judas Tadeu em Afogados da Ingazeira, a missa de sétimo dia pela alma de Gastão Cerquinha, falecido na terça-feira (15), por volta das 23h em sua residência. Seu Gastão, como era chamado, era ex-vice-prefeito e ex-vereador de Afogados da Ingazeira. Ele faleceu aos 100 anos […]

Será realizada nesta segunda-feira (21), às 19h, no Seminário São Judas Tadeu em Afogados da Ingazeira, a missa de sétimo dia pela alma de Gastão Cerquinha, falecido na terça-feira (15), por volta das 23h em sua residência.

Seu Gastão, como era chamado, era ex-vice-prefeito e ex-vereador de Afogados da Ingazeira. Ele faleceu aos 100 anos de falência múltipla dos órgãos.

Era pai do jornalista Magno Martins e do ex-vereador e atualmente Secretário de Cultura e Esportes de Afogados da Ingazeira, Augusto Martins.

MPPE descobre mais de 14 mil servidores estaduais e municipais recebendo auxílio emergencial

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Núcleo de Inteligência do MPPE (Nimppe), órgãos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de levantamentos realizados em bases de dados, apuraram uma grande quantidade de auxílios emergenciais concedidos pelo Governo Federal a cidadãos por causa da pandemia de Covid-19 estão […]

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Núcleo de Inteligência do MPPE (Nimppe), órgãos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de levantamentos realizados em bases de dados, apuraram uma grande quantidade de auxílios emergenciais concedidos pelo Governo Federal a cidadãos por causa da pandemia de Covid-19 estão irregulares. 

As investigações revelaram indícios de que 14.170 servidores estaduais e municipais (ativos e inativos) obtiveram o auxílio emergencial.

Segundo as investigações, servidores com vínculos municipal ou estadual, e que integravam a folha de pagamento do poder público em abril de 2020, teriam sido contemplados com o auxílio emergencial. 

Estima-se que o pagamento indevido do auxílio teria chegado a um montante de R$ 9.965.400,00.

“A partir de notícias recebidas sobre a possibilidade de existência de servidores receberem indevidamente o auxílio emergencial, o Gaeco e o Nimppe partiram para um levantamento e um cruzamento de dados a fim de aferir as denúncias. Ainda é um levantamento preambular, que será disponibilizado aos promotores de Justiça de cada município para que deem continuidade às apurações, sempre com auxílio do Gaeco e do Nimppe”, afirmou o coordenador do Gaeco, o promotor de Justiça George Diógenes Pessoa.

O MPPE, entretanto, alerta que as pessoas identificadas podem ter sido vítimas de fraudadores, que usaram seus dados. “Há um indício de fraude, quer seja por parte do servidor ou de alguém que usou indevidamente os dados dele”, salientou George Diogenes Pessoa.

Petrolina, Pesqueira, Garanhuns e Saloá são os municípios que possuem o mais elevado número de servidores que receberam auxílio emergencial. Também foi constatado pelo MPPE que em 155 municípios pernambucanos, pelo menos um servidor recebe auxílio emergencial.

O levantamento realizado será encaminhado aos promotores de Justiça dos municípios em que foram identificados a presença dos mencionados servidores, para o aprofundamento das investigações sobre a possível fraude.

Paulo discute com CEF nova licitação da folha do Estado

O governador Paulo Câmara se reuniu nesta quarta  (09) com a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior. Entre os assuntos discutidos pelos dois, estão: o contrato de gestão da Conta Única do Governo de Pernambuco, que hoje está com a Caixa. Também  a nova licitação da Folha de Pagamento do Estado, além do andamento das […]

PRA_2198

O governador Paulo Câmara se reuniu nesta quarta  (09) com a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior. Entre os assuntos discutidos pelos dois, estão: o contrato de gestão da Conta Única do Governo de Pernambuco, que hoje está com a Caixa.

Também  a nova licitação da Folha de Pagamento do Estado, além do andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Também participaram da audiência os secretários estaduais José Neto (Assessoria Especial) e Milton Coelho (Administração), e o vice-presidente da Caixa para Assuntos Governamentais, Paulo Gallo.

Advogado ouviu da Celpe promessa de instalar geradores em área afetada da Barragem da Ingazeira

O advogado e ex-desembargador do TRE, Roberto Morais, disse ao blog que o jurídico da Celpe sinalizou em contato com ele a instalação de geradores para socorrer as famílias atingidas pela falta de energia há 15 dias na área da Barragem da Ingazeira. Com isso, evitaria religar a rede antiga, que gerou preocupação pelo risco […]

O advogado e ex-desembargador do TRE, Roberto Morais, disse ao blog que o jurídico da Celpe sinalizou em contato com ele a instalação de geradores para socorrer as famílias atingidas pela falta de energia há 15 dias na área da Barragem da Ingazeira.

Com isso, evitaria religar a rede antiga, que gerou preocupação pelo risco de choque elétrico após um episódio no mês passado.

Pelo que o blog apurou,  o promotor Romero Borja pode buscar novamente a justiça agora para fazer valer a tutela antecipada que determina que a concessionária religue a rede para as famílias.

O advogado Roberto Morais informou que a Celpe deve fazer a religação para os imóveis com geradores, respeitando a decisão judicial e assim em paralelo tendo tempo para a rede definitiva. Ele disse que tem tentado sensibilizar o jurídico da Celpe para evitar levar o litígio mais a frente com manobras jurídicas e recursos  prejudicando as famílias.

Moradores também estão sendo orientados a ingressar com ações contra a Celpe, pelo enorme dano moral e econômico. São 15 dias da rede desativada sem nenhum comunicado prévio. Moradores perderam alimentos e tem vários problemas.

Sexta, o juiz Substituto Jorge William Fredi, da Vara Única da Comarca de Tabira, acatou Ação Civil Coletiva assinada pelo promotor Romero Borja, determinando o restabelecimento da energia elétrica no prazo de 24 horas na área da Barragem da Ingazeira. O prazo já estourou.