Flores: Praça da comunidade do Saco do Romão deve ser entregue em setembro
Por André Luis
Depois de concluir, a reforma da Escola Municipal Romão Ferreira de Azevedo, que ganhou pintura nova, ar-condicionado, e cerâmica, a Prefeitura Municipal trabalha para entregar a construção da Praça Luiz Ribeiro da Silva, no mesmo Povoado.
O equipamento de lazer está recebendo jardinagem, bancos e iluminação. Os recursos para tirar do papel o tão sonhado espaço de lazer, são oriundos do próprio tesouro municipal.
Para o prefeito Marconi Santana, a Praça Luiz Ribeiro da Silva se soma, “ao conjunto de ações”, já entregues aos moradores em suas administrações.
A previsão é de que, a inauguração da Praça Luiz Ribeiro da Silva aconteça dentro da programação festiva de aniversário da cidade, que acontece no dia 11 de setembro.
Os deputados Júlio Cavalcanti (PTB) e Zeca Cavalcanti (PTB), participaram no final da manhã desta quinta-feira (16) de um encontro promovido pelo presidente da Câmara de Vereadores de Carnaíba, Neudo da Itã, do PSB além da oposição do município. Os deputados anunciaram uma ambulância, um trator de arado e uma retroescavadeira para o município. Estavam presentes, além […]
Os deputados Júlio Cavalcanti (PTB) e Zeca Cavalcanti (PTB), participaram no final da manhã desta quinta-feira (16) de um encontro promovido pelo presidente da Câmara de Vereadores de Carnaíba, Neudo da Itã, do PSB além da oposição do município.
Os deputados anunciaram uma ambulância, um trator de arado e uma retroescavadeira para o município.
Estavam presentes, além do vereador Neudo da Itã, os vereadores Anchieta Crente (PR), Preguinho (PR), Gleybson Martins (PDT); A vereadora Cristina, Flores; o vereador Zé Negão, de Afogados da Ingazeira; os ex-prefeitos de Carnaíba: José Francisco Filho, o Didi (PTB); José Mário Cassiano Bezerra e Antônio Rodrigues Sobrinho (Tota de Juvenal, do PR); Anderson de Itapetim; os Suplentes de Vereadores Elzir Ferreira (PSL), Missa (PR), Tato da Itã (PTB) e Luan Pereira (PSOL) e lideranças comunitárias.
Ao final do encontro, o parlamentar entregou as lideranças políticas ofício confirmando emenda para aquisição de uma ambulância para o município. Zeca anunciou ainda a entrega de duas máquinas (trator de arado e retroescavadeira) e uma bateria de poços para atender a população de Carnaíba.
O encontro superou as expectativas para o presidente da Câmara, Nêudo da Itã. “Nós agora teremos deputados gente como a gente, perto do povo e olhando para Carnaíba como ela merece”, concluiu o vereador.
Em Afogados da Ingazeira, leitores do blog denunciaram a derrubada de uma árvore na Rua Barão de Lucena, área central da cidade. “Saindo pra almoçar, me deparo com esse absurdo, na rua por trás da prefeitura de Afogados”, diz um Internauta Repórter ao blog. A Secretaria de Meio Ambiente informou através de seu secretário, Adelmo […]
Em Afogados da Ingazeira, leitores do blog denunciaram a derrubada de uma árvore na Rua Barão de Lucena, área central da cidade.
“Saindo pra almoçar, me deparo com esse absurdo, na rua por trás da prefeitura de Afogados”, diz um Internauta Repórter ao blog.
A Secretaria de Meio Ambiente informou através de seu secretário, Adelmo Santos, que essas ações só poderiam ocorrer com aval da pasta, e que infrações como essa, se confirmada, teriam sanções. No início da noite, o Secretário Adelmo Santos disse que haverá autuação e determinação de replantio, já que a calçada não pertence ao proprietário.
“Há uns quatro meses atrás recebemos um ofício do proprietário desse imóvel pedindo para suprimir aquela árvore. Respondemos com um parecer jurídico e laudo técnico em contraponto à solicitação do requerente argumentando e refutando qualquer possibilidade de retirada da árvore, inclusive argumentando as penalidades na forma da lei”, disse.
“Hoje, no início da manhã sem autorização e sem nosso conhecimento fizeram a supressão. Já marcamos uma reunião com o jurídico e o técnico da Secretaria para elaborarmos a autuação do crime ambiental previsto em lei. A prefeitura avalia inclusive determinação de replantio”, disse Adelmo Santos, Secretário de Meio Ambiente.
Na manhã da sexta-feira ocorreu uma uma importante reunião na Câmara de Ingazeira. Na pauta, a situação da Barragem da Ingazeira, que tem gerado um amplo debate no Pajeú. O reservatório não tem tido finalidade hídrica, além de servir para pesca predatória, plantios sem controle de agrotóxicos e farras que tem perturbado sossego dos ribeirinhos. […]
Na manhã da sexta-feira ocorreu uma uma importante reunião na Câmara de Ingazeira.
Na pauta, a situação da Barragem da Ingazeira, que tem gerado um amplo debate no Pajeú. O reservatório não tem tido finalidade hídrica, além de servir para pesca predatória, plantios sem controle de agrotóxicos e farras que tem perturbado sossego dos ribeirinhos. Nenhuma cidade é beneficiada pelo reservatório.
Participaram o presidente da Câmara, Argemiro Morais, a vereadora Deorlanda Carvalho, o vereador Genivaldo De Sousa Silva, o ex-prefeito Lino Morais, autoridades da cidade de Tuparetama, o vice-prefeito Diogenes Patriota acompanhado de membros da casa legislativa, o Padre Luis Marques, Luisinho.
Representando o Senador Humberto Costa, participou seu assessor, Wedson Galindo. Como encaminhamento, a construção de audiência com Humberto e com o DNOCS, para buscar uma solução para os problemas em torno do reservatório.
Do Diário de Pernambuco Um protesto de estudantes e professores percorreu as ruas do centro do Recife na manhã desta segunda-feira. A passeata começou na Rua do Hospício, tomou a Avenida Conde da Boa Vista, seguindo até o Palácio do Campo das Princesas. Com faixas e cartazes, os manifestantes reclamam de cortes no Proupe – Programa Universidade […]
Um protesto de estudantes e professores percorreu as ruas do centro do Recife na manhã desta segunda-feira. A passeata começou na Rua do Hospício, tomou a Avenida Conde da Boa Vista, seguindo até o Palácio do Campo das Princesas. Com faixas e cartazes, os manifestantes reclamam de cortes no Proupe – Programa Universidade para Todos de Pernambuco e cobram o pagamento das bolsas, que estariam atrasadas há quatro meses.A verba garante o funcionamento do programa. Imagens foram enviadas para o WhatsApp do Diario de Pernambuco.
Uma comissão, formada por integrantes de oito autarquias – Serra Talhada, Goiana, Belo Jardim, Afogados da Ingazeira, Petrolina, Limoeiro, Garanhuns e Cabo de Santo Agostinho – ligadas à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, espera ser recebida pela Secretaria da Casa Civil.
O programa, ligado à Secretaria de Ciência e Tecnologia, disponibiliza bolsas de estudo a estudantes de ensino superior das autarquias (faculdades) municipais do interior do estado. Para concorrer a uma bolsa de estudo, o candidato deve ser brasileiro, não ter curso superior, ter cursado o ensino médio completo em escola pública e, se em instituição privada, na condição de bolsista integral. Além disto, o aluno deve está matriculado em autarquia integrante do Proupe.
O processo de avaliação dos candidatos é feito da seguinte forma: para os estudantes que estiverem cursando do segundo período em diante, a média das notas obtidas nas disciplinas cursadas, conforme o histórico escolar. Já no caso dos alunos do primeiro período, será avaliada a nota do vestibular a que se submeteu para ingresso no curso para o qual pleiteia a bolsa.
Critério de manutenção de bolsa – O bolsista do Proupe deve manter vínculo de matrícula com o curso da autarquia para o qual concorreu à bolsa. O aluno também deve apresentar aproveitamento acadêmico em, no mínimo, 75%, das disciplinas cursadas em cada período letivo e não pode está matriculado em outro curso.
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) comemorou, nesta terça-feira (15), a decisão do Governo Federal de manter em Pernambuco a fabricação do fator VIII recombinante, no complexo da Hemobrás em Goiana. A continuidade dos investimentos e a viabilidade da fábrica de Goiana vinha sendo ameaçada com a possível construção de outra planta no Paraná. Para Armando, […]
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) comemorou, nesta terça-feira (15), a decisão do Governo Federal de manter em Pernambuco a fabricação do fator VIII recombinante, no complexo da Hemobrás em Goiana. A continuidade dos investimentos e a viabilidade da fábrica de Goiana vinha sendo ameaçada com a possível construção de outra planta no Paraná.
Para Armando, a ação articulada da bancada do Estado, que se uniu para pressionar contra a ameaça do Ministério da Saúde de esvaziar o empreendimento em Pernambuco, com a realização de diversas reuniões e audiências públicas, foi fundamental para a manutenção do projeto no Estado. “Como pernambucano, celebro essa grande conquista”, destacou o petebista, no plenário do Senado.
“O Ministério da Saúde acabou de publicar uma nota garantindo que todos os investimentos na planta da Hemobrás ficarão em Pernambuco, inclusive a produção do Fator VIII recombinante, que é a parte de maior valor econômico do empreendimento. Com isso, Pernambuco responde às tentativas de esvaziar o empreendimento”, afirmou Armando.
“A manutenção do projeto é fruto de uma ação solidária e articulada de toda a classe política de Pernambuco, especialmente da bancada federal, que, desde o primeiro momento, se alinhou na defesa dos interesses do Estado. A esse Pernambuco altivo e independente, a bancada pode hoje dar a sua melhor contribuição “, comemorou o senador.
Por meio de uma nota à imprensa, o Ministério da Saúde informou que fará negociações com a empresa Shire, atual parceira da Hemobrás, para iniciar a construção de uma fábrica de Fator VIII recombinante, produto de alto valor econômico e grande densidade tecnológica. De acordo com a pasta, após notificação, a Shire decidiu manter a Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) já firmada com a Hemobrás e aumentou a proposta de investimento, saltando de US$ 30 milhões para US$ 300 milhões para o complexo de Goiana. Dessa forma, a tentativa de esvaziamento do empreendimento cai por terra e Pernambuco continuará com a fábrica de hemoderivados.
Você precisa fazer login para comentar.