Florense, Padre Josenildo Nunes será cidadão afogadense
Por Nill Júnior
Padre Josenildo também é compositor, já tendo suas músicas em CDs da Paulus e CF
Padre Josenildo também é compositor, já tendo suas músicas em CDs da Paulus e CF
A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira aprovou por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do Vereador Augusto Martins (PTB) para conceder o título de cidadão afogadense ao padre Josenildo Nunes.
Padre Josenildo do Pajeú, como também é conhecido, é referência no Nordeste por sua experiência da área de liturgia da Igreja. Também é Pároco do Senhor Bom Jesus dos Remédios e Gerente da Rádio Pajeú.
Natural de Flores, de origem humilde, é uma das pessoas das quais podemos dizer com todas as letras, recebe justa homenagem do Poder Legislativo. A data da entrega ainda não foi anunciada.
do Diário Pernambuco A viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, utilizou a reunião convocada por ela para esta segunda-feira, na casa de recepções Blue Angel, para convocar a militância e reafirmar a convicção na candidatura estadual de Paulo Câmara (PSB), ao governo, Raul Henry (PMDB), a vice. e Fernando Bezerra Coelho, ao Senado. Lendo seu […]
A viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, utilizou a reunião convocada por ela para esta segunda-feira, na casa de recepções Blue Angel, para convocar a militância e reafirmar a convicção na candidatura estadual de Paulo Câmara (PSB), ao governo, Raul Henry (PMDB), a vice. e Fernando Bezerra Coelho, ao Senado. Lendo seu discurso através de um texto escrito no celular, Renata, que comera 47 anos hoje, afirmou que, no momento, a prioridade é eleger o trio, como era desejado pelo seu marido, que foi enterrado neste domingo (17), após morrer em um acidente aéreo, ocorrido na cidade de Santos, litoral paulista, na quarta-feira da semana passada.
“Pode parecer que nosso maior guerreiro não está na luta. Mas seu sonho está entre nós”, disse Renata, que, ao ler trechos do texto era salvada com palmas da plateia composta por militantes socialistas e partidários das demais 20 legendas que compõem a Frente Popular de Pernambuco.
Apesar do coro que vinha da plateia pedindo “Renata vice”, o tom do discurso dela foi inteiramente local. Disse que a reunião tinha sido marcada anteriormente pelo próprio marido e apenas deu prosseguimento ao compromisso dele de realizar esse evento.
Várias lideranças políticas estão no evento, entre elas o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Guilherme Uchôa (PDT). O PSB deve anunciar a nova chapa presidencial nesta quarta-feira (20). Além de Marina como candidata a presidente, são cotados como vice os deputados Julio Delgado (MG) e Beto Albuquerque (RS).
O Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta quarta-feira (31), por procedimento sumário, a situação de emergência em 26 municípios de Alagoas e 24 cidades de Pernambuco. O reconhecimento federal irá garantir que as prefeituras tenham acesso às ações de assistência à população e possam solicitar o apoio complementar do Governo Federal para o restabelecimento de […]
O Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta quarta-feira (31), por procedimento sumário, a situação de emergência em 26 municípios de Alagoas e 24 cidades de Pernambuco.
O reconhecimento federal irá garantir que as prefeituras tenham acesso às ações de assistência à população e possam solicitar o apoio complementar do Governo Federal para o restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas pelas chuvas dos últimos dias.
A portaria foi publicada no Diário Oficial da União de hoje.
Em Alagoas, os reconhecimentos federais, decorrentes das chuvas intensas, contemplam os municípios de Atalaia, Barra de Santo Antônio, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Colônia Leopoldina, Coruripe, Coqueiro Seco, Igreja Nova, Japaratinga, Joaquim Gomes, Murici, Paulo Jacinto, Paripueira, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, Satuba, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Campos, Santa Luzia do Norte, Jacuípe, Jundiá, Viçosa e União dos Palmares. Já a capital alagoana foi reconhecida em função dos alagamentos.
O estado de Pernambuco obteve a medida devido às enxurradas. As cidades que passam a integrar a lista de reconhecimentos foram Água Preta, Amaraji, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Caruaru, Catende, Cortês, Gameleira, Ipojuca, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Jurema, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, Sirinhaém, Tamandaré e Xexéu.
O reconhecimento federal por procedimento sumário ocorre quando é flagrante a intensidade do desastre e seus impactos social, econômico e ambiental sobre as regiões afetadas. Realizado com base no requerimento e no decreto de emergência do Estado ou município, objetiva acelerar as ações federais de resposta aos danos.
Ontem, o ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, reuniu-se com os governadores dos dois estados, Paulo Câmara (PE) e Renan Filho (AL) justamente com a finalidade de agilizar o procedimento e a liberação de recursos.
A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Tabira promoveu, nesta quarta-feira (1º), um encontro formativo com a equipe gestora da rede municipal. O evento reuniu coordenadores técnicos pedagógicos, gestoras e coordenadoras escolares no auditório da secretaria. O economista Raul Henry, ex-secretário de Educação de Pernambuco e integrante do Conselho Nacional de Educação, participou da […]
A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Tabira promoveu, nesta quarta-feira (1º), um encontro formativo com a equipe gestora da rede municipal. O evento reuniu coordenadores técnicos pedagógicos, gestoras e coordenadoras escolares no auditório da secretaria.
O economista Raul Henry, ex-secretário de Educação de Pernambuco e integrante do Conselho Nacional de Educação, participou da atividade. Mestre em gestão pública e especialista em políticas educacionais, Henry apresentou um panorama sobre os desafios da educação pública, com base em experiências nacionais e internacionais.
Segundo a Secretaria, o encontro abordou boas práticas de redes de ensino no Brasil e no exterior, além de um diagnóstico da realidade educacional de Tabira. Ao final, foi apresentada uma proposta de atuação para o município, construída a partir da escuta das demandas locais.
A secretária de Educação e Esportes, Aracelis Batista, avaliou a atividade como estratégica para o trabalho da gestão. “Foi um encontro que nos trouxe reflexões e caminhos possíveis. Estamos em constante construção, e momentos como esse fortalecem nossa missão de oferecer uma educação pública de qualidade e com equidade”, afirmou.
Raul Henry destacou o compromisso da equipe municipal. “Queria parabenizar toda a equipe da Secretaria de Educação pelo empenho. A proposta apresentada é baseada em evidências, construída com seriedade e alinhada aos desafios do município. Vamos implantar este projeto e colher os resultados que Tabira merece”, disse.
Um grupo de estudantes da escola municipal Onze de Setembro, uma das mais importantes de Flores, localizada no centro, fizeram um protesto na manhã desta segunda (11), contra a falta de merenda, fardamento e a falta de higiene da unidade de ensino. Segundo o Blog de Júnior Campos, os alunos se aglomeraram em frente à […]
Um grupo de estudantes da escola municipal Onze de Setembro, uma das mais importantes de Flores, localizada no centro, fizeram um protesto na manhã desta segunda (11), contra a falta de merenda, fardamento e a falta de higiene da unidade de ensino.
Segundo o Blog de Júnior Campos, os alunos se aglomeraram em frente à prefeitura municipal, a fim de chamar atenção para os problemas.
De acordo com o estudante Gustavo Henrique, falta merenda, bancas e higiene na escola.“Não dão merenda, eu acho muito errado. Um mês já, sem merenda. Está faltando banca, não tem higiene”, denunciou.
A estudante Maria Laize, disse que crianças estão sentando no chão e que chegam a passar mal por falta de merenda. “Não tem banca, tem criança que senta no chão. A gente vai perguntar a diretoria e eles falam que não veio banca, que não veio lanche. Tem criança que passou mal”, reclamou.
Nesta quinta (17), Evandro Valadares anunciou que em breve município contará com uma nova agência do Crediamigo Por André Luis No próximo sábado (19), o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, estará realizando dois eventos no município. O destaque principal será o lançamento do programa “Minha Cidade que Faz”. Este programa abrangente tem […]
Nesta quinta (17), Evandro Valadares anunciou que em breve município contará com uma nova agência do Crediamigo
Por André Luis
No próximo sábado (19), o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, estará realizando dois eventos no município.
O destaque principal será o lançamento do programa “Minha Cidade que Faz”. Este programa abrangente tem como foco principal promover ações e obras que visam a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de São José do Egito. Com projetos que abrangem diversas áreas, o programa é um marco importante no comprometimento da administração com o progresso e bem-estar da população.
Além disso, a ocasião será marcada pela assinatura da ordem de serviço da unidade básica Ipiranga 2. Esta unidade, destinada a oferecer serviços essenciais de saúde à comunidade, é um passo significativo na expansão e aprimoramento do sistema de atendimento médico no município.
A visita do senador Humberto Costa ao evento ressalta a relevância das ações em andamento. Sua presença reforça o compromisso das esferas estaduais e federais em apoiar o desenvolvimento local e reconhece o esforço conjunto para impulsionar São José do Egito em direção a um futuro mais promissor.
Parceria – Nesta quinta-feira (17), o Prefeito Evandro Valadares, ao lado de secretários municipais, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Banco do Nordeste, anunciou um importante passo para a promoção do empreendedorismo local. Após uma reunião produtiva, ficou acordado que São José do Egito contará em breve com uma nova agência do Crediamigo. Essa parceria fortalecerá ainda mais o apoio aos empreendedores da região, incentivando o crescimento econômico e a geração de empregos.
Você precisa fazer login para comentar.