Notícias

Fiocruz disponibiliza mais 3 milhões de doses da vacina Covid-19 ao PNI

Por André Luis

A Fiocruz, por meio do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), entregou, na sexta-feira (13), mais três milhões de doses da vacina Covid-19 (recombinante) ao Ministério da Saúde.

Desse total, 233 mil doses foram enviadas diretamente para o Estado do Rio de Janeiro. 

Com as remessas, a Fundação alcança a marca de 84,5 milhões de doses disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), com 22 semanas de entregas ininterruptas. Do quantitativo, 80,5 milhões de doses tiveram processamento final em Bio-Manguinhos e 4 milhões foram importadas prontas do Instituto Serum, da Índia.

Bio-Manguinhos permanece com capacidade de produção superior à de disponibilização do IFA importado e aguarda a confirmação de novos embarques do insumo ainda para o mês de agosto.

Outras Notícias

Impeachment: golpe, que golpe?

Por Gonzaga Patriota* A presidente Dilma, nos EUA, deverá falar mal do Brasil. Vai dizer que está sendo vítima de um golpe parlamentar. Mas que golpe? O processo de impeachment transcorreu, até o presente momento, em cima de absoluta normalidade jurídica e a Câmara dos Deputados respeitou a Constituição Federal. Há equívoco, quando alguém, principalmente gente […]

FOTO DE GONZAGAPor Gonzaga Patriota*

A presidente Dilma, nos EUA, deverá falar mal do Brasil. Vai dizer que está sendo vítima de um golpe parlamentar. Mas que golpe? O processo de impeachment transcorreu, até o presente momento, em cima de absoluta normalidade jurídica e a Câmara dos Deputados respeitou a Constituição Federal.

Há equívoco, quando alguém, principalmente gente do PT, diz que está havendo um golpe parlamentar, ao contrário, o Supremo Tribunal Federal, ao julgar uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, deixou claro que o procedimento destinado à abertura do processo de impeachment, observou os alinhamentos ditados pela Constituição da República.

O processo de impeachment está seguindo a Constituição e as regras definidas pelo próprio Supremo Tribunal Federal. O procedimento preliminar instaurado na Câmara dos Deputados mostra-se plenamente compatível com o itinerário que a Constituição traça a esse respeito.

Se alguém acha que a partir de uma perspectiva eminentemente pessoal, a existência de um golpe, na verdade, há um gravíssimo equívoco, a Câmara dos Deputados respeitou os dispositivos estabelecidos na Constituição Federal. Falar em golpe é uma estratégia de defesa e que é um grande erro reduzir-se o procedimento constitucional de impeachment, à figura de um golpe de Estado.

*Gonzaga Patriota é Contador, Advogado, Administrador de Empresas e jornalista. Pós-graduado em Ciência Política e Mestre em Ciência Política e Políticas Públicas e Governo e Doutor em Direito Civil, pela Universidade Federal de Buenos Aires – Argentina. É deputado desde 1982.

Bispo Edir Macedo agora fala em perdoar Lula, eleito por ‘vontade de Deus’

Líder da Universal defendeu Bolsonaro e fez ataques contra o petista durante a campanha O bispo Edir Macedo, líder de uma das igrejas evangélicas que fizeram oposição ferrenha a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), defende agora que a posição mais cristã é perdoar o presidente eleito e “bola pra frente”. “Não podemos ficar com […]

Líder da Universal defendeu Bolsonaro e fez ataques contra o petista durante a campanha

O bispo Edir Macedo, líder de uma das igrejas evangélicas que fizeram oposição ferrenha a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), defende agora que a posição mais cristã é perdoar o presidente eleito e “bola pra frente”.

“Não podemos ficar com mágoa, porque é isso que o diabo quer”, afirmou o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

“O diabo quer acabar com sua fé, com seu relacionamento com Deus por causa de Lula ou dos políticos. Não dá, não dá, minha filha, bola pra frente, vamos olhar pra frente.”

A modulação no discurso foi feita numa live que o bispo postou em suas redes sociais. No vídeo, Macedo disse que orou por Jair Bolsonaro (PL), mas que a vitória de Lula foi uma escolha divina.

“Eu orei, ‘ó, Deus, quero que Bolsonaro ganhe’. Mas seja feita Vossa vontade, sobretudo, porque o Senhor é quem manda.”

O ex-presidente que voltará para um terceiro mandato “supostamente ganhou segundo a vontade de Deus, mas quem ganhou fomos nós, os que cremos”, afirmou o líder neopentecostal.

Macedo iniciou sua fala contando de um culto na véspera, em Genebra, em que a mensagem central foi o perdão. “Falamos que as pessoas devem perdoar para que possam ser perdoadas. É o que Jesus ensina, é que nós cremos.” Leia a íntegra da reportagem de Anna Virginia Balloussier/Folha de S. Paulo.

Rita de Cássia pede exoneração da Educação em Iguaracy

Exclusivo A professora Rita de Cássia pedii exoneração da Secretaria de Educação de Iguaracy. A informação foi confirmada pela própria Secretária ao blog. Rita foi Secretária na gestão Zeinha Torres.  O prefeito Pedro Alves a manteve na função. O blog apurou que havia incompatibilidade entre ela e o modus operandi do governo Pedro Alves. Antes […]

Exclusivo

A professora Rita de Cássia pedii exoneração da Secretaria de Educação de Iguaracy.

A informação foi confirmada pela própria Secretária ao blog.

Rita foi Secretária na gestão Zeinha Torres.  O prefeito Pedro Alves a manteve na função. O blog apurou que havia incompatibilidade entre ela e o modus operandi do governo Pedro Alves. Antes dela, o vice-prefeito Marquinhos Melo já havia deixado a Secretaria de Administração.

O ciclo Rita ficou marcado pela conquista do prêmio Idepe, do Governo de Pernambuco. Ela é esposa de Moacir Rodrigues, do IPA. A prefeitura ainda não se manifestou sobre a sua saída.

Ausência de médico perito na agência do INSS será tema de debate na Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira se reuniu ontem (8) para realizar sua 36ª Sessão Ordinária. No expediente do dia foi lido o ofício 148/2017 do Gerente do Gerente da agência do INSS, senhor Hildo Cícero Marcolino. O ofício veio como resposta à cobrança dos vereadores de Afogados da Ingazeira pela ausência de […]

A Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira se reuniu ontem (8) para realizar sua 36ª Sessão Ordinária. No expediente do dia foi lido o ofício 148/2017 do Gerente do Gerente da agência do INSS, senhor Hildo Cícero Marcolino. O ofício veio como resposta à cobrança dos vereadores de Afogados da Ingazeira pela ausência de um médico perito na agência local.

Através do ofício o gerente se colocou a disposição em participar de sessão ordinária para prestar esclarecimentos sobre o tema, o Presidente da Casa elogiou a postura: “Importante que o gerente possa vir a este Poder Legislativo prestar esclarecimentos para o povo de Afogados da Ingazeira, será um momento importante. Vou enviar ofício para que ele já possa se fazer presente na próxima reunião”, destacou Mariano.

Na ordem do dia, destaque para matéria enviada pelo poder Executivo, o Plano Municipal de Saneamento Básico teve sua discussão iniciada na sessão, o vereador Raimundo Lima, Líder do Governo na Câmara, comentou sobre o tema: “Sugiro ao plenário que as duas bancadas da casa possam se reunir com antecedência para discutir este plano, uma reunião para que possamos esclarecer as dúvidas de cada vereador sobre o projeto”, destacou Raimundo.

Igor Mariano agradeceu o executivo por ter enviado o projeto ao legislativo com antecedência: “Sabemos que até o dia 15 de dezembro temos que aprovar ou não este plano, como o seu volume é extenso, composto de exatamente 2.005 páginas, eu quero agradecer o Prefeito José Patriota por ter tido atenção aos parlamentares e enviado o projeto com antecedência de mais de um mês para o fim das atividades legislativas. Cada vereador vai poder tirar suas dúvidas e votar com tranquilidade”, Finalizou Igor.

Próxima sessão – A próxima sessão ordinária ficou agendada para a próxima segunda-feira (13 de novembro) às 20h na sede do poder legislativo.

Sebastião Dias não confirma nem desmente candidatura a estadual em 2022

Por André Luis O prefeito de Tabira, Sebastião Dias, falou sobre política quando provocado no programa A Tarde é Sua, da Rádio Pajeú. Sebastião Dias disse ser a favor do adiamento das eleições deste ano e que só sejam realizadas se houver total segurança sanitária. Segundo ele, havendo eleições, fica impossível manter o isolamento social. […]

Por André Luis

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias, falou sobre política quando provocado no programa A Tarde é Sua, da Rádio Pajeú.

Sebastião Dias disse ser a favor do adiamento das eleições deste ano e que só sejam realizadas se houver total segurança sanitária.

Segundo ele, havendo eleições, fica impossível manter o isolamento social. “Quanto ao meu mandato, chegando o dia 1º de janeiro de 2021, se quiserem tirar, botar outro, chamar um promotor, um juiz de direito,” afirmou.

Sobre o cenário político municipal, o prefeito voltou a confirmar o seu apoio ao secretário de Administração Flávio Marques, mas explicou que ele é o pré-candidato escolhido pelo seu grupo.

“O grupo é quem decidiu pelo nome de Flávio, ele não é candidato único de Sebastião Dias, não vou empurrar candidato goela abaixo. Ele está apresentado como nosso candidato e é por essa candidatura que vamos lutar e esperar resultados,” destacou. Uma pesquisa deverá definir o nome do PT.

Provocado pelo militante político Sandro Ferreira, que disse que Sebastião seria candidato a deputado estadual em 2022, Dias nem disse sim nem não.

“Nunca diga dessa água não beba, dessa flor não cheire, dessa comida não prove. Nunca tive a ideia de ser nem vereador em Tabira, muito menos prefeito, mas aconteceu. Quem sabe um governo desse aí vem e diz que quer que eu seja candidato. Mas vou logo dizer, não tenho perspectiva, não vou alimentar ilusão dos amigos”.

Em Tabira, cogita-se a possibilidade de um candidatura de Dias em dobradinha com Carlos Veras, em sua disputa pela reeleição.  Isso ganharia força com a vitória do nome governista no pleito municipal.

Dias desconversou.  “Não almejo, nem ambiciono e nem invejo. Penso que temos que trabalhar dentro de uma perspectiva de projeto, mas não individual, um projeto político tem que ser coletivo, mesmo que você não seja um candidato, mas seja o colaborador do projeto”, destacou.

Sebastião Dias falou ainda sobre a situação da estrada que liga Tabira ao município de Água Branca, na Paraíba. Ele disse que houve uma conversa com o governo estadual onde ficou acertado que após a empresa terminar a operação tapa buracos no trecho que liga Afogados da Ingazeira a Tabira, iria começar os trabalhos na estrada.

“Até agora não chegou, estamos esperando, vou mandar mais uma cobrança para o governador, porque está intransitável e precisamos urgente da recuperação dessa estrada. Já me ofereci anteriormente para fazer remendos, o governo faria uma parceria com a gente, me dava a matéria-prima eu colocava a usina e faríamos, mas até agora tá tudo fechado. A obra da recuperação da rodoviária está aí, a passos lentos, mas está acontecendo e esperamos que as estradas também”, pontou.