Um fato curioso chamou atenção daqueles que estavam na fila durante a chegada do candidato ao governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), para cumprir o seu ato de cidadania. Ao chegar no local Paulo fez questão de ficar na fila, mas devido o tumultuo de fotógrafos e cinegrafistas, os agentes do TRE preferiram que o candidato tivesse preferência para não atrasar a votação.
Só que na mesma fila de Paulo, estava o filho do então candidato ao senado João Paulo (PT), o João Paulo Filho, conhecido como Jampa. Jampa foi consultado pelos fiscais se ele permitia que o candidato passasse a sua frente, e o jovem não hesitou e entendeu tranquilamente. As informações são do Blog do Magno.
“Foi com tristeza que a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco recebeu a notícia do falecimento do deputado estadual Manoel Santos. Manoel deixa para os companheiros da Assembleia Legislativa um exemplo de dedicação e seriedade na vida pública. Com uma história construída ao lado dos trabalhadores rurais do Estado, ele sempre colocou o […]
“Foi com tristeza que a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco recebeu a notícia do falecimento do deputado estadual Manoel Santos.
Manoel deixa para os companheiros da Assembleia Legislativa um exemplo de dedicação e seriedade na vida pública. Com uma história construída ao lado dos trabalhadores rurais do Estado, ele sempre colocou o seu mandato parlamentar à serviço das melhores causas de Pernambuco, em especial à luta dos pequenos agricultores, dos homens e mulheres do campo.
Fica para os seus amigos e familiares o exemplo de um homem íntegro, combativo, e que nunca se afastou de seus princípios.
Queremos neste momento expressar o nosso pesar por esta perda inestimável”.
Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco
Cláudio Souza Cavalcanti, ex-secretário municipal de Salgueiro, faleceu por complicações da Covid-19 na noite dessa segunda-feira, 21, aos 51 anos. Filho do ex-vereador Biu Benício, ele será sepultado em Uiraúna-PB, onde residia atualmente. A Câmara de Vereadores expressou condolências através das redes sociais. “Neste momento de luto, os vereadores de Salgueiro, através do presidente professor […]
Cláudio Souza Cavalcanti, ex-secretário municipal de Salgueiro, faleceu por complicações da Covid-19 na noite dessa segunda-feira, 21, aos 51 anos. Filho do ex-vereador Biu Benício, ele será sepultado em Uiraúna-PB, onde residia atualmente.
A Câmara de Vereadores expressou condolências através das redes sociais. “Neste momento de luto, os vereadores de Salgueiro, através do presidente professor Agaeudes Sampaio e servidores desta Casa, manifestam a mais profunda consternação e solidariedade à família e amigos”, externou.
O prefeito Marcones Sá também se manifestou. “Meus sinceros sentimentos à família e aos amigos deste homem tão bom. Que o conforto chegue ao coração de cada um que o amava e hoje sofre com essa perda”, escreveu.
O Deputado Odacy Amorim (PT) está botando pra frente seu projeto de pôr luzes refletivas nos jumentos para evitar acidentes. O você acha? O procedimento adotado pelo Deputado é tido como simples e ele já está colocando os colares fluorescentes nos primeiros animais. O Deputado criou um espaço em Petrolina para acomodar os animais, buscando […]
O Deputado Odacy Amorim (PT) está botando pra frente seu projeto de pôr luzes refletivas nos jumentos para evitar acidentes. O você acha? O procedimento adotado pelo Deputado é tido como simples e ele já está colocando os colares fluorescentes nos primeiros animais.
O Deputado criou um espaço em Petrolina para acomodar os animais, buscando preservar a espécie, esquecida no Sertão depois de substituída por motos e cinquentinhas no campo e evitar inúmeros acidentes nas estradas.
Quinta, estará em Afogados, como membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara visitando o Rio Pajeú. A visita acontece às sete da manhã.
Odacy será acompanhado de uma comissão que tem a frente o vereador Augusto Martins, membros da Diaconia e Rotary, que realizou mutirões de limpeza do Rio e do Coordenador do Cimpajeú e prefeito de Flores, Marconi Santana.
Depois, participam de uma reunião de trabalho e vem ao Debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú.
É muito bom, mesmo nem sempre sendo fácil, estar do lado certo. Não é de hoje que reclamo da péssima qualidade musical de atrações pagas com dinheiro público no sertão. Que música também influencia nossa vocação cultural e até nosso comportamento. Que não há necessidade de gastos milionários em cidades onde há carência de ações básicas na […]
É muito bom, mesmo nem sempre sendo fácil, estar do lado certo.
Não é de hoje que reclamo da péssima qualidade musical de atrações pagas com dinheiro público no sertão. Que música também influencia nossa vocação cultural e até nosso comportamento. Que não há necessidade de gastos milionários em cidades onde há carência de ações básicas na saúde, educação, saneamento. E que, quando for aplicar para esse fim, que o faça com qualidade, critério, propósito.
Pois Triunfo provou isso tudo quando no seu Natal se permitiu apresentar ao público o show de Roupa Nova, para ao menos uma noite mostrar que é possível.
Sem o vocalista e percussionista Paulinho, que morreu em 14 de dezembro de 2020, o grupo buscou em Fábio Nestares a melhor solução possível. Ele não decepcionou. A formação até então era intacta desde a criação da banda em 1980, em caso raríssimo de longevidade no universo pop brasileiro.
As estruturas sólidas do Roupa Nova continuaram preservadas, como se viu na noite de ontem.
Para celebrar quatro décadas de sucesso, a banda acionou a usina de hits e, entre evocações do talento de Paulinho, apresentou show memorável diante do público que superlotou o espaço com pessoas de toda a região.
“A Viagem”, “Anjo”, “Maria Maria”, “Chuva de Prata”, “Sapato Velho”, “A Força do Amor”, “Whisky a Go Go”, só pra citar alguns. Na canja, um desfile perfeito por grandes hits do cinema. Obrigado Triunfo, Prefeitura, Sesc, parceiros, por provar que é possível.
Proposta visa beneficiar proprietários de carros mais antigos em todo o país O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (13), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que isenta da incidência do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) os veículos terrestres com mais de 20 anos de fabricação. A iniciativa, que teve como primeiro […]
Proposta visa beneficiar proprietários de carros mais antigos em todo o país
O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (13), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que isenta da incidência do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) os veículos terrestres com mais de 20 anos de fabricação. A iniciativa, que teve como primeiro signatário o senador Cleitinho, do Republicanos de Minas Gerais, busca estender a imunidade já prevista na Constituição para abranger os veículos terrestres de passageiros com duas décadas ou mais de fabricação.
Os senadores que apoiam a proposta destacam que, de 2020 a 2021, houve um aumento significativo no número de veículos desse tipo em circulação no país, passando de 2,5 milhões para 3,6 milhões. Eles apontam o considerável aumento no preço dos carros, inclusive dos usados, e a diminuição do poder aquisitivo da população como fatores que dificultam a troca por um veículo mais novo. A isenção do IPVA, segundo eles, atende aos princípios da justiça fiscal.
Cleitinho ressaltou que apenas dois estados, Minas Gerais e Pernambuco, não isentam esses veículos do imposto, enquanto outros estados mantêm políticas de isenção com diferentes critérios de idade do veículo. Ele enfatizou que a isenção não resultará em queda na arrecadação, pois os proprietários desses veículos continuarão gastando o dinheiro economizado em outras formas, o que manterá a arrecadação do governo.
O relator da PEC, senador Marcos Rogério, do PL de Rondônia, explicou que a medida beneficiará principalmente os estados que ainda não oferecem a isenção do IPVA para veículos com mais de 20 anos. Ele citou Minas Gerais e Pernambuco como exemplos de estados que poderão adotar a isenção caso a PEC seja aprovada também na Câmara dos Deputados.
A proposta agora segue para análise e votação na Câmara dos Deputados, onde deverá passar pelo mesmo processo de tramitação e votação antes de ser promulgada como emenda à Constituição.
Você precisa fazer login para comentar.