Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Família reclama lentidão e erro de hospital na morte de menor em Afogados

Publicado em Notícias por em 3 de junho de 2024

“Disseram que era virose, mas morreu de infecção generalizada em virtuide de uma apendicite”, reclama familiar.

Familiares do menor Jhonatan Emanuel Pereira da Silva Ramos, reclamam do atendimento à criança, que faleceu vítima de infecção generalizada, consequência de um quadro de apendicite, no último domingo.

O repórter Marconi Pereira trouxe informações do caso para o programa A Tarde É Sua, com Michelli Martins. Segundo Márcia Lucélia, tia avó da criança, a criança deu entrada mais de uma vez no Hospital Regional Emília Câmara.

Os primeiros sintomas foram sentidos no começo da semana passada. “Na terça começou a reclamar de dores na barriga, sem conseguir andar. O avô levou para o Hospital, chegando lá falaram que era virose e passaram dipirona, liberando pra casa”.

Os pais retornaram com a criança na sexta, já que não havia melhora e, ao contrário, a criança piorou. “Foi internado e o médico falou que era caso cirúrgico, mas seria necessário um ultrassom, que só poderia ser feito na segunda. Como é que a pessoa sentindo dor vai aguardar pra segunda?” – reclama.

No sabado a criança piorou e resolveram antecipar o ultrassom. “Pelo que o médico legista falou, a apendicite estava no estágio 2, o segundo de quatro estágios. A cirurgia foi muito bem feita mas o erro foi não fazer outros exames. A criança teve infecção generalizada, afetando os órgãos, inclusive o coração”, disse. Em, suma, diz que se a infecção fosse identificada a tempo, a criança seria salva.

“Porque na terça não fizeram os exames adequados? Porque não investigar e falar em virose?” – reclama.  A criança será sepultada esta tarde em clima de muita comoção.

A Secretaria de Educação lamentou a morte: “É com grande pesar, que a Secretaria Municipal de Educação recebe a notícia do falecimento do aluno da 𝗘𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮 𝗗𝗼𝗺𝗶𝗻𝗴𝗼𝘀 𝗧𝗲𝗼𝘁ô𝗻𝗶𝗼, 𝗝𝗵𝗼𝗻𝗮𝘁𝗮𝗻 𝗘𝗺𝗮𝗻𝘂𝗲𝗹 𝗣𝗲𝗿𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗱𝗮 𝗦𝗶𝗹𝘃𝗮 𝗥𝗮𝗺𝗼𝘀. Amado por quem o conhecia, era uma criança sorridente e cheia de vida que enchia os corações de todos com amor e afeto. Manifestamos nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos do pequeno 𝗝𝗵𝗼𝗻𝗮𝘁𝗮𝗻.”

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: