A prefeitura de Sertânia, através das Secretarias de Agricultura e de cultura, juventude e esporte, informa em nota que vai implantar, de forma inédita, uma rede de wifi que possibilitará acesso a internet a todos os presentes no Parque Renato Morais.
A parceria foi assinada com a empresa Sertão on line, que disponibilizará todo o aparelhamento para que o público disponha de internet boa e gratuita.
“Trata-se de mais uma inovação deste evento que sem dúvida é um dos maiores momentos vividos em Sertânia e que a população tanto espera. Tudo foi preparado pensando no público”, disse João Lúcio, Secretário de Cultura, Juventude e Esporte. A ExpoSertânia acontece de 17 a 21 de agosto. O parque Renato Morais está pronto para o evento.
A Polícia Militar prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (13), mais três integrantes de uma quadrilha especializada em ataques a bancos, no Sertão da Paraíba. As prisões foram realizadas na cidade de Princesa Isabel e são consequência da operação realizada no começo da manhã, no município de Santana de Mangueira, que prendeu o grupo […]
A Polícia Militar prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (13), mais três integrantes de uma quadrilha especializada em ataques a bancos, no Sertão da Paraíba.
As prisões foram realizadas na cidade de Princesa Isabel e são consequência da operação realizada no começo da manhã, no município de Santana de Mangueira, que prendeu o grupo que estaria planejando novos crimes contra instituições bancárias da região, para os próximos dias.
O bando foi desarticulado após levantamentos realizados pela Coordenadoria de Inteligência da PM e contou com a atuação do 13º Batalhão, Grupamento Especializado de Operações em área de Caatinga (Geosac) e 5ª Companhia Independente.
Entre os três presos em Princesa Isabel, estava o responsável por atuar como explosivista da quadrilha nas ações criminosas. Ele teria conhecimento técnico do material e ficava responsável por todo o processo de detonação dos explosivos. O acusado teria participado do ataque ao banco do Bradesco da cidade de Manaíra, no fim do mês de outubro, no Sertão da Paraíba.
Até agora, são sete presos, sendo seis homens e uma mulher, seis armas apreendidas, vários explosivos, munições, roupas camufladas, luvas, entre outros materiais usados neste tipo de crime.
O líder do bando acabou morrendo após reagir atirando contra os policiais. José Valdeir Cândido Rodrigues (O Gordo), de 30 anos, foi preso pela Polícia Federal em 2012, acusado de atuar no tráfico dos Estados da Paraíba e de Pernambuco. Ele era um dos envolvidos nos assassinatos registrados dentro da Penitenciária Romero Nóbrega, em Patos, e por causa disso foi transferido para o PB-1, em janeiro de 2017, na Capital.
Em João Pessoa, o acusado foi transferido, em novembro do ano passado, para a Penitenciária Juiz Hitler Cantalice, de onde estava sendo considerado foragido.
Os presos, que têm idades entre 18 e 53 anos, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, em Conceição.
A Polícia Civil de Serra Talhada prendeu em flagrante um homem que mantinha cachorros em situação de abandono e maus-tratos há mais de dois meses no bairro São Cristóvão. A ação foi coordenada pelo delegado Alexandre Barros. Os animais estavam sendo mantidos na residência do acusado, um local muito sujo, sem água e sem comida. […]
A Polícia Civil de Serra Talhada prendeu em flagrante um homem que mantinha cachorros em situação de abandono e maus-tratos há mais de dois meses no bairro São Cristóvão. A ação foi coordenada pelo delegado Alexandre Barros.
Os animais estavam sendo mantidos na residência do acusado, um local muito sujo, sem água e sem comida.
Os animais estavam desnutridos e com o apoio da ONG Amigos 4 Patas e do Hospital Veterinário Municipal foram recolhidos para tratamento, alimentação e medicação. Eles serão colocados para doação posteriormente.
A ação aconteceu após uma moradora da cidade procurar a Delegacia de Polícia para fazer um Boletim de Ocorrência noticiando os fatos.
O preso foi recolhido ao cárcere e será apresentado em audiência de custódia para decisão do juiz da manutenção da sua prisão ou imposição de obrigações cautelares.
Por André Luis A Secretaria de Saúde de Tuparetama anunciou através das redes sociais da Prefeitura, que nesta terça-feira (13), o município amplia a vacinação para pessoas com 39 anos acima. Segundo o informativo, as pessoas nesta faixa etária devem realizar o cadastro no aplicativo: Tuparetama Vacina, ou no site da Prefeitura.] Ainda segundo a […]
A Secretaria de Saúde de Tuparetama anunciou através das redes sociais da Prefeitura, que nesta terça-feira (13), o município amplia a vacinação para pessoas com 39 anos acima.
Segundo o informativo, as pessoas nesta faixa etária devem realizar o cadastro no aplicativo: Tuparetama Vacina, ou no site da Prefeitura.]
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o local para a vacinação será na Casa da Terceira Idade ao lado da Unidade Mista de Saúde, a partir das 8h da manhã.
“Informamos aos cidadãos e cidadãs que estão adiando a vacina no intuito de escolher o imunizante, que só tomarão a primeira dose, após a vacinação atingir as demais faixas etárias”, destaca a Secretaria.
Além disso, o advogado Pedro Queiroz Neves foi nomeado, em fevereiro deste ano, como assessor com cargo de confiança no gabinete do deputado estadual Rodrigo Farias (PSB), vice-líder da oposição na Alepe. O Globo, através da coluna de Lauro Jardim, destacou nesta sexta-feira (11), que na virada do mês, a 1ª Câmara do Tribunal de […]
Além disso, o advogado Pedro Queiroz Neves foi nomeado, em fevereiro deste ano, como assessor com cargo de confiança no gabinete do deputado estadual Rodrigo Farias (PSB), vice-líder da oposição na Alepe.
O Globo, através da coluna de Lauro Jardim, destacou nesta sexta-feira (11), que na virada do mês, a 1ª Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco manteve, por unanimidade, a suspensão de contratos de publicidade do governo Raquel Lyra (PSD). Em dez anos, os acordos (agora interrompidos) pagariam R$ 1,2 bilhão a quatro agências de publicidade, dedicadas à divulgação institucional da administração pernambucana.
Só que, desde que a votação aconteceu, o voto de um dos conselheiros tem sido esquadrinhado pelo grupo de Raquel. Trata-se de Carlos Neves, vice-presidente do TCE, que votou pela suspensão.
Na Corte de Contas desde 2019, Neves é primo do autor das denúncias que embasam o caso contra a gestão de Raquel, Pedro Queiroz Neves. O laço de parentesco entre os dois tem sido aventado, no entorno da governadora, como possível motivo para um pedido de suspeição do conselheiro.
O episódio marca um novo capítulo em meio ao fogo cruzado entre os grupos de Raquel e João Campos, com vistas para as eleições de 2026 ao governo do estado. O TCE tem sido um dos cenários da disputa, tendo proferido decisões desfavoráveis a ambos os lados — Campos está na mira de outra apuração, por possíveis irregularidades em contratos da Prefeitura de Recife. De cada lado, aliados da governadora e do prefeito afirmam que o tribunal estaria sendo instrumentalizado pelo adversário.
Procurado, o TCE destacou que, embora o conselheiro Neves tenha sido um dos votantes pela suspensão dos contratos firmados pela equipe de Raquel, ele não relatou o caso (a tarefa coube a Eduardo Porto, que já havia suspendido os pagamentos antes da votação na 1ª Câmara). Para a instituição, Neves atuou devidamente, “sem estar impedido para o julgamento (…)”.
Também despertou crítica, nos bastidores da administração pernabucana, o fato de que o conselheiro Neves exercia interinamente a presidência do TCE na data em que a 1ª Câmara avaliou os contratos. Mais uma vez, o parentesco com o denunciante aparece em meio a esses comentários. Sobre o tema, o tribunal diz que a participação de Neves no caso se deu apenas como julgador, “em nada se relacionando com a presidência interina da instituição”.
Denunciante
O advogado Pedro Queiroz Neves, nomeado em 3 de fevereiro de 2025 como assessor do gabinete do deputado estadual Rodrigo Farias, vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), por ato vinculado à estrutura do gabinete do parlamentar. A nomeação consta no Ato nº 2133/2025, assinado pela Mesa Diretora da Alepe, que substituiu um assessor anterior para abrigar Pedro na função de confiança.
Pedro Neves advogado com capital social de R$ 6 mil, sem vínculo com nenhuma das agências prejudicadas — conseguiu, sozinho, paralisar um contrato de tamanha magnitude. O gesto deixa margem para análise sobre o novo padrão de controle da administração pública, onde um simples protocolo isolado, foi suficiente para congelar a comunicação institucional do Governo de Pernambuco.
Atendendo a uma solicitação do deputado estadual Fabrizio Ferraz, a Escola Estadual Ernesto de Souza Leite, em Tuparetama, passará a funcionar em tempo integral a partir do próximo ano. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação, que já trabalha no planejamento para o início das atividades. “Essa foi uma demanda que chegou ao […]
Atendendo a uma solicitação do deputado estadual Fabrizio Ferraz, a Escola Estadual Ernesto de Souza Leite, em Tuparetama, passará a funcionar em tempo integral a partir do próximo ano.
A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação, que já trabalha no planejamento para o início das atividades.
“Essa foi uma demanda que chegou ao nosso mandato por meio do nosso grupo político, conduzida pelo ex-prefeito Dêva Pessoa e pela diretora da unidade, Maria Lúcia Pessoa. De pronto, fizemos gestão junto ao secretário Marcelo Barros e toda a equipe da Secretaria de Educação, que foram receptivos à nossa solicitação ”, afirmou Fabrizio Ferraz.
O parlamentar ainda destacou os benefícios da escola em tempo integral.
“Melhora o rendimento do aluno, os pais podem ir trabalhar tranquilos, proporciona um melhor aproveitamento do tempo ocioso, supre as necessidades de praticar esportes, além de diminuir o risco social. Não temos dúvidas de que dessa forma, estamos cuidando do futuro dos nossos jovens”, enfatizou Ferraz.
Você precisa fazer login para comentar.