Notícias

Ex-vice-prefeito é convidado para integrar equipe de Nicinha em Tabira

Por André Luis

Foto: Arquivo

Com 489 votos o ex-vice-prefeito Joel Mariano (MDB), ficou na 1ª suplência na disputa pela Câmara de Tabira. 

Em recente entrevista a Rádio Cidade FM, Joel agradeceu a votação e adiantou ter gastado apenas R$ 300 reais em sua campanha. 

Ao mesmo tempo, adiantou ter sido convidado logo após o pleito por Dinca Brandino, marido da prefeita eleita Nicinha (MDB) para integrar a equipe de governo. Joel disse que a conversa não avançou, mas não descartou a possibilidade. A informação é de Anchieta Santos.

Outras Notícias

Grupo do Cacique mostra força e reúne 5 mil pessoas no União, em Pesqueira

A convenção do Partido Republicano, diretório de Pesqueira, e dos partidos coligados PT, PSB,PDT e Agir foi avaliada como “emocionante, histórica e de reafirmação da mudança e transformação”. No Clube União, foram mais de 5 mil pessoas e doze dos quinze vereadores eleitos. O encontro homologou as candidaturas de Bal de Mimoso para prefeito e […]

A convenção do Partido Republicano, diretório de Pesqueira, e dos partidos coligados PT, PSB,PDT e Agir foi avaliada como “emocionante, histórica e de reafirmação da mudança e transformação”.

No Clube União, foram mais de 5 mil pessoas e doze dos quinze vereadores eleitos. O encontro homologou as candidaturas de Bal de Mimoso para prefeito e de Guilherme Araújo para vice nas eleições suplementares, que acontecerão no dia 30 de outubro, nessa cidade.

Guilherme Araújo relembrou a sua trajetória na Serra do Ororubá e reforçou a sua experiência na militância e do fortalecimento do grupo com a apresentação dessa chapa.

“Tive muitas oportunidades e sempre busquei aproveita-las da melhor forma. O nosso grupo segue unido, buscando melhorias para esse povo que acredita na transformação e em dias melhores para o nosso povo, que é forte e assim como o povo xukuru diversas vezes sofreu perdas, e se reconstruiu”.

Em discurso marcado pela emoção, Bal reafirmou o compromisso da sua chapa em continuar com o avanço conquistado em tão pouco de governo, em cada canto de Pesqueira. “É assim que seguiremos durante toda a nossa campanha. O sentimento de avanço permanece na nossa chapa, precisamos fazer muito mais pelo nosso povo. Embaixo de sol ou chuva, vamos chegar nas localidades para ouvir o povo, entendendo seus anseios e assim construindo uma campanha inclusiva”.

O Cacique Marcos, líder indígena Xukuru, prefeito eleito do município em 2020 reafirmou o seu apoio a chapa Todos por Pesqueira e ressaltou a importância de votar em um grupo sério e que tem pessoas compromissadas, focadas no progresso e transformação. “Precisamos continuar mudando vidas, avançando com ideias novas, através de uma equipe empenhada. Esse projeto não é meu, não é de Guilherme, nem de Bal, é de todos os pesqueirenses que acreditam em uma cidade melhor. É necessário dar nos as mãos em defesa do nosso povo. Vamos juntar gente, sonhos e colocar em prática através da capacidade desse grupo”, disse.

Estiveram presentes na convenção o presidente da câmara Pastinha Xukuru e os vereadores Zezinho da Briboca, João Galindo, Nega de Biu, Leni de Mimoso, Rochevânia Rocha, Izabela Lins, Gean da Toyota, Diego de Mutuca, Arinete Acioli, Sil Xukuru e Vavá de Mutuca, que agora também faz parte do Grupo do Cacique. Também estiveram presentes lideranças como o Deputado Federal e candidato a reeleição, Sílvio Costa Filho, o candidato a Deputado Estadual Júnior Matuto e o também candidato a estadual Luciano Duque.

Prefeitos tem encontro com Secretário Estadual para tentar destravar SAMU

Após o questionamento do blog para a lentidão dos prefeitos do Pajeú em por para funcionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, uma boa notícia surgiu hoje no Programa Manhã Total, da Rádio Pajeú. Segundo o Coordenador do Cimpajeú, Dêva Pessoa, o Secretário de Saúde Iran Costa participa dia 18 de reunião […]

Ambulâncias entregues em agosto de 2014:  depreciação de equipamentos caríssimos.
Ambulâncias entregues em agosto de 2014: depreciação de equipamentos caríssimos.

Após o questionamento do blog para a lentidão dos prefeitos do Pajeú em por para funcionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, uma boa notícia surgiu hoje no Programa Manhã Total, da Rádio Pajeú.

Segundo o Coordenador do Cimpajeú, Dêva Pessoa, o Secretário de Saúde Iran Costa participa dia 18 de reunião em Afogados da Ingazeira com os prefeitos da região para tratar do tema. O coordenador do Cimpajeú chegou a afirmar que considerou injusta a cobrança do blog, mas admitiu que a nota sacolejou os prefeitos para acelerarem a discussão.

A nota do blog cobrou responsabilidades dos gestores da região, principalmente a partir do gestor serra-talhadense – onde fica a Central de regulação do SAMU, mais os coordenadores de Amupe e Cimpajeú, José Patriota e Dêva Pessoa. Não trata-se de dizer que eles detém mais responsabilidade que os demais. Mais pelo papel que exercem trem peso para articular audiências com o Ministério e Secretaria Estadual de saúde para destravar o processo.

Dêva voltou a dizer que os prefeitos dependem da definição da frequência da Central de Serra Talhada para adquirirem seus equipamentos de rádio. Mas defendeu o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), quando este diz que não há como colocar a Central para funcionar sem t garantias dos repasses estaduais e federais.

“Tem região que começou o serviço e não tem dinheiro para pagar as equipes porque não houve os repasses”, afirmou. Enquanto a solução para o problema não vem, ambulâncias modernas que poderiam estar salvando vidas estão paradas nas garagens de prefeituras. “Menos a de Tuparetama. Já botei pra rodar pra salvar vidas. Bateu esses dias num jegue mas já mandei arrumar”, diz, acrescentando não ter medo de ser punido por isso.

Temer assistindo à seleção de terno: assunto nas redes

Blog do Moreno – Por Isabella Ribeiro Uma foto do presidente Michel Temer assistindo ao jogo da seleção brasileira na noite de ontem, acabou despertando curiosidade nos seguidores por conta da formalidade de sua roupa. Divulgada através da página oficial do Palácio do Planalto, a imagem em que Temer aparece vestindo um terno enquanto assistia […]

Blog do Moreno – Por Isabella Ribeiro

Uma foto do presidente Michel Temer assistindo ao jogo da seleção brasileira na noite de ontem, acabou despertando curiosidade nos seguidores por conta da formalidade de sua roupa.

Divulgada através da página oficial do Palácio do Planalto, a imagem em que Temer aparece vestindo um terno enquanto assistia a partida, recebeu diversos comentários bem humorados.

“Tira essa roupa aê! Bota uma bermuda, toma uma cerveja”, aconselhou um seguidor.

A publicação, na qual o jogador da seleção brasileira Neymar aparece na televisão de cabeça baixa, também gerou provocações. “Claramente podemos ver o Neymar triste com seu governo”, satirizou outro.

Muitos ainda compararam a torcida do presidente com uma foto em que o ex-presidente Lula aparece vestindo a camisa da seleção brasileira e tocando uma vuvuzela. “Presidente eleito vendo jogo/presidente que não foi eleito”, dizia a imagem.

Luciano Torres, Djalma e vereadores tomam posse em Ingazeira

Também foi definida a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores Nesta quarta-feira 1° de janeiro de 2025, aconteceu a solenidade de posse do prefeito reeleito de Ingazeira, Luciano Torres e do vice-prefeito Djalma do Minadouro, ambos do PSB-PE. O evento também marcou a posse dos vereadores eleitos para o mandato de 2025 a 2028.  O […]

Também foi definida a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores

Nesta quarta-feira 1° de janeiro de 2025, aconteceu a solenidade de posse do prefeito reeleito de Ingazeira, Luciano Torres e do vice-prefeito Djalma do Minadouro, ambos do PSB-PE. O evento também marcou a posse dos vereadores eleitos para o mandato de 2025 a 2028. 

O dia teve início com uma Missa em Ação de Graças, realizada às 8 horas da manhã no Salão Paroquial da cidade e presidida pelo pároco Pe. Rogério Nunes Marinho. Este momento religioso foi uma oportunidade para agradecer pela vitória nas eleições e pedir bênçãos para o novo mandato que se inicia.

Após a missa, às 9 horas, ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores no Centro de Atividades Econômicas (CAE) onde foi eleito presidente Djalminha Veras (PSB-PE), na primeira secretaria Deorlanda Carvalho (PSB-PE) e segunda secretaria Dorneles Alencar (PT-PE). Em seguida, os novos gestores tomaram posse oficialmente no mesmo local, onde iniciaram suas funções com o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento da cidade.

Os vereadores que assumiram seus postos junto ao prefeito e ao vice-prefeito são:

Djalminha Veras (PSB)

Gustavo Veras (PSB)

Neto Nunes (PSB)

Deorlanda Carvalho (PSB)

Luciano Moreira (PSDB)

Lino Filho (PSB)

Argemiro da Caiçara (PSB)

Chico Bandeira (PSB)

Dorneles Alencar (PT)

Durante as celebrações, Luciano Torres expressou sua gratidão à população pela confiança depositada em sua candidatura: “Estamos prontos para trabalhar em prol de nossa cidade e esperamos contar com a participação de todos nesse novo ciclo.”

Djalma do Minadouro também destacou a importância da união entre os novos gestores e a comunidade: “Nossa missão é fazer uma gestão transparente e voltada para as necessidades do povo ingazeirense.”

‘Memória viva para democracia forte’, diz Edinho Silva sobre 8 de janeiro

Nesta quinta-feira (8), o Brasil relembra os três anos dos ataques golpistas às sedes dos Três Poderes, em Brasília. O episódio, marcado pela invasão e depredação do patrimônio público por setores que não aceitaram o resultado das urnas em 2022, é o centro de mobilizações convocadas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em todo o país […]

Nesta quinta-feira (8), o Brasil relembra os três anos dos ataques golpistas às sedes dos Três Poderes, em Brasília. O episódio, marcado pela invasão e depredação do patrimônio público por setores que não aceitaram o resultado das urnas em 2022, é o centro de mobilizações convocadas pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em todo o país sob o lema “Sem anistia para golpistas”.

O presidente nacional do PT, Edinho Silva, utilizou as redes sociais para convocar a militância e a sociedade civil para os atos. Ele destacou a gravidade das investigações que apontaram planos de assassinatos contra o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes.

“A nossa memória tem que estar muito viva para que a nossa democracia seja forte”, afirmou Edinho Silva, reforçando que a mobilização popular é uma ferramenta essencial para evitar que tentativas de ruptura institucional voltem a ocorrer no Brasil.

Ato no Recife

Na capital pernambucana, a mobilização acontece no cruzamento da Rua 7 de Setembro com a Avenida Conde da Boa Vista, a partir das 15h. O evento contará com panfletagem e ato político, unindo movimentos sociais e cidadãos em defesa do Estado Democrático de Direito.