Ex-secretária de Educação diz que atual gestão tenta levar bônus de ações conveniadas no governo Evandro Valadares
A professora e ex-secretária de Educação, Roseane Borja, foi a convidada no programa Manhã Total na Gazeta FM, esta manhã. Borja em linhas gerais criticou a atual Secretaria e a gestão Romério Guimarães por, segundo ela, omitir que ações concluídas nesta gestão só foram possíveis graças a convênios deixados pelo governo Evandro Valadares em sua pasta.
“Tenho como provar que muitos convênios de nossa gestão foram concluídos agora e não houve a informação de que nós começamos. Se dizem que o município de São José do Egito é referência na educação, deveriam reconhecer que a base para isso foi construída nas últimas gestões”.
Ela de como exemplos recursos deixados em contas no Banco do Brasil como para aplicação na creche da Escola Antonio Bitu, no valor de R$ 1.329.871,68. Também citou convênios como o de R$ 1.277.482,94 para compra de carteiras escolares, ônibus, conjuntos para portadores de necessidades especiais, ventiladores, lousas digitais e conjuntos para professores.
Ela também afirmou que todas as escolas foram repassadas à atual gestão em bom estado, respondendo a questionamentos feitos semana passada. “Entre 18 e 28 de dezembro de 2012 nossa equipe, a equipe do atual governo e a comunidade acompanharam a entrega das escolas. Tudo foi registrado e documentado”.
Por fim, disse que a atual gestão estaria proibindo professores efetivos e contratados de contato com professores ligados à gestão anterior e cobrou que os professores tenham liberdade para realizar manifestações por melhores condições de trabalho.
Esta senhora não tem moral para falar da atual Administração que é transparente e honesta.Que moral tem uma ex secretária de educação que foi detida as vésperas da eleição de 2012, com um carro da prefeitura cheio de camisas e dinheiro para comprar votos. Já no que ela se refere que os professores não devem se relacionar com os adversários ela também tem prática, pois não passa de uma mentirosa, quem fez isso foi ela coagindo os funcionários contratados na época dela. O mais engraçado é que ainda não se conformaram com a derrote, pois passaram 12 anos no poder e dizem que fizeram tudo e perderam, mais uma prova da reprovação dela. E tem mais em programa na Rádio Gazeta se fez passar por outra pessoa atacando os adversários e foi desmascarada. Me engana que EU GOSTO.