Ex-desembargador eleitoral não acredita na realização de eleições este ano
Por André Luis
“É impossível a Justiça Eleitoral administrar esse caos!”
Caro Nill Júnior,
Um ou dois anos atrás, teve início a tramitação no Congresso do texto que propunha prorrogação dos mandatos de prefeitos e vereadores para coincidir todos os mandatos até 2022.
Mas os Deputados Federais e Estaduais que pretendiam ser candidatos esse ano a prefeito, principalmente nas capitais, não aceitaram.
Dessa vez é diferente. É impossível a Justiça Eleitoral administrar esse caos! Inclusive os gastos aumentariam extraordinariamente. No momento o TSE está precisando de R$ 1 bilhão para comprar urnas novas. De onde viria esse dinheiro?
Claro que o Congresso pode aprovar a emenda e prorrogação com prazos diferentes da proposta do Deputado Sebastião Oliveira, muito boa, apesar da necessidade de ajustes na redação.
Estamos em estado de guerra! Tudo pode ser mudado, inclusive as leis e a constituição. Mas é certo dizer que dado o momento, não haverá eleições este ano.
Roberto Morais
Ex-desembargador eleitoral e Advogado Eleitoralista
O Governo de Pernambuco publicou, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (07.01), o Decreto n° 50.048, que trata da desapropriação de áreas nas imediações do trecho que será triplicado na BR-232, considerada a primeira etapa rumo à viabilização da iniciativa. O governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, João Campos, também oficializaram a […]
O Governo de Pernambuco publicou, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (07.01), o Decreto n° 50.048, que trata da desapropriação de áreas nas imediações do trecho que será triplicado na BR-232, considerada a primeira etapa rumo à viabilização da iniciativa.
O governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, João Campos, também oficializaram a criação de um grupo de trabalho específico, encarregado do planejamento e execução das obras de triplicação da rodovia. A ideia é iniciar os trabalhos em até seis meses.
O investimento previsto, inicialmente, é de aproximadamente R$ 145 milhões.
“Essa triplicação vai garantir o ir e vir das pessoas que chegam ao Recife, uma qualidade melhor na viagem, com mais velocidade e, acima de tudo, buscando realmente garantir uma integração e o desenvolvimento não apenas para o Recife, mas também para todo o Estado de Pernambuco”, disse Paulo Câmara, que estava acompanhado da vice-governadora Luciana Santos.
A BR-232 é o principal acesso à capital pernambucana, e atualmente cerca de 50 mil veículos transitam diariamente pelo local.
O grupo de trabalho será composto por integrantes das secretarias estaduais de Infraestrutura e Recursos Hídricos e de Meio Ambiente e Sustentabilidade, além de representantes das secretarias municipais de Infraestrutura e de Política Urbana e Licenciamento.
O objetivo é acompanhar os processos de desapropriação e regularização fundiária; licenciamento urbanístico e ambiental; planejamento executivo; além das soluções das interferências que causam impacto na área de influência da obra.
“Essa obra precisa ser muito bem planejada. Existem várias interferências, como rede de esgoto, de água e iluminação pública. Ela tem uma certa complexidade, porque conta com viadutos e passarelas, então isso tudo vai ser coordenado, com a finalidade de otimizar esse tempo, para iniciar as obras e concluí-las com brevidade”, afirmou a secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.
O projeto executivo está em fase de atualização, com previsão de ser concluído neste primeiro semestre. Após essa fase, será realizada a licitação das obras, que devem ser iniciadas no segundo semestre deste ano.
A Prefeitura de Itapetim, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou a programação oficial para o São Pedro 2024. As festividades, que ocorrerão nos dias 26, 27 e 28 de junho, prometem animar a cidade com uma série de shows com atrações nacionais, regionais, valores da terra e apresentações culturais. 26 de junho: O primeiro […]
A Prefeitura de Itapetim, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou a programação oficial para o São Pedro 2024.
As festividades, que ocorrerão nos dias 26, 27 e 28 de junho, prometem animar a cidade com uma série de shows com atrações nacionais, regionais, valores da terra e apresentações culturais.
26 de junho: O primeiro dia das festividades contará com a dupla Matheus e Kauan, conhecida nacionalmente por seus sucessos no sertanejo, além do fenômeno Felipe Amorim e Aldinho & Forró Kceteiro.
27 de junho: No segundo dia, a programação conta com shows do vaqueiro Junior Vianna, Os 3 do Nordeste e Doutorzin.
28 de junho: Encerrando as celebrações, subirão no palco Toca do Vale, Banda Feras e As Severinas.
De 21 a 23 de junho, o São Pedro 2024 contará com apresentações dos valores da terra e diversas manifestações culturais, valorizando os talentos locais e a cultura itapetinense.
A realização do evento é do Governo Municipal de Itapetim, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, que convida a todos para participarem de mais uma grande festa de São Pedro no Ventre imortal da poesia.
Além de promover a cultura e o entretenimento, o São Pedro de Itapetim impacta positivamente no comércio e na economia local. A realização do evento gera empregos e aumenta a renda de comerciantes, donos de barracas e prestadores de serviços. Pousadas, restaurantes, bares, lojas, salões de beleza também se beneficiam com o aumento no fluxo de visitantes, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município, diz a prefeitura em nota.
O Presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Siqueirinha, esteve na comitiva que acompanhou o Prefeito Wellington Maciel em sua visita ao Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, na cidade de Recife. A reunião aconteceu no Palácio do Campo das Princesas e teve o objetivo de dialogar sobre possíveis parcerias e ações para o […]
O Presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Siqueirinha, esteve na comitiva que acompanhou o Prefeito Wellington Maciel em sua visita ao Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, na cidade de Recife.
A reunião aconteceu no Palácio do Campo das Princesas e teve o objetivo de dialogar sobre possíveis parcerias e ações para o desenvolvimento de Arcoverde.
No encontro, foram tratados assuntos como obras de saneamento básico, pavimentação, recapeamento asfáltico, patrulha mecanizada e outras pautas de ordem administrativa e legislativa.
“Durante a reunião pudemos discutir certas necessidades do nosso município e apresentar algumas solicitações, aproveitando a oportunidade para falar também sobre o trabalho que está sendo desenvolvido na cidade. Avalio o encontro como muito positivo, o que trará melhorias para Arcoverde”, disse o vereador Siqueirinha.
O hacker Walter Delgatti Neto, conhecido por sua atuação na Vaza Jato, testemunhou na CPI no dia 17 de agosto. Ele revelou que a campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro planejou forjar a invasão de uma urna eletrônica durante as celebrações de 7 de Setembro de 2022, antes das eleições. Delgatti também afirmou que Bolsonaro o […]
O hacker Walter Delgatti Neto, conhecido por sua atuação na Vaza Jato, testemunhou na CPI no dia 17 de agosto. Ele revelou que a campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro planejou forjar a invasão de uma urna eletrônica durante as celebrações de 7 de Setembro de 2022, antes das eleições. Delgatti também afirmou que Bolsonaro o pediu para assumir a autoria de um grampo de conversas do ministro do STF Alexandre de Moraes, mediado pela deputada federal Carla Zambelli. No entanto, ele alegou que nunca teve acesso ao suposto grampo.
Delgatti afirmou ter apresentado a Bolsonaro um plano para mostrar a vulnerabilidade do sistema eleitoral, usando um “código-fonte fake” para demonstrar que uma urna poderia registrar votos diferentes dos desejados pelos eleitores. Bolsonaro teria pedido que ele conversasse com técnicos do Ministério da Defesa sobre o sistema eleitoral.
O hacker revelou que Bolsonaro mencionou que os resultados eleitorais poderiam levar a uma “ruptura” no país, comparando-o com a situação na Venezuela. Delgatti alegou que Bolsonaro prometeu um perdão presidencial por suas condenações.
Além disso, Delgatti admitiu ter invadido sistemas do CNJ e tribunais estaduais para expor a fragilidade do sistema eleitoral brasileiro, apoiando uma narrativa levantada por Bolsonaro e seus apoiadores. Ele também mencionou ter mantido contato com a cúpula das Forças Armadas e colaborado com um relatório do Ministério da Defesa sobre as eleições.
Delgatti relatou ter trocado contatos com Carla Zambelli por acaso e posteriormente ter sido convidado por ela para participar da campanha de Bolsonaro. Ele afirmou que se reuniu com integrantes da campanha, incluindo Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e teria participado da elaboração do plano de invasão da urna eletrônica.
O hacker foi preso novamente por suspeita de conspirar contra Moraes a pedido de Zambelli, após confessar ter inserido um mandado de prisão falso contra Moraes nos sistemas do CNJ. Ele afirmou que Bolsonaro estava ciente disso.
Carla Zambelli negou as acusações e sua defesa afirmou que ela se manifestará após ter acesso ao conteúdo completo dos autos. Com informações da FolhaPress.
Inscrições podem ser feitas na recepção do Sebrae de Serra Talhada ou pela loja virtual Entre os dias 21 e 29 de março, a Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica vai realizar o Conecte-se Pajeú: Transformação Digital. O evento é uma sequência de palestras e oficinas, que acontecerão nos turnos da […]
Inscrições podem ser feitas na recepção do Sebrae de Serra Talhada ou pela loja virtual
Entre os dias 21 e 29 de março, a Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica vai realizar o Conecte-se Pajeú: Transformação Digital. O evento é uma sequência de palestras e oficinas, que acontecerão nos turnos da tarde e noite, com objetivo de divulgar um Novo Sebrae, explorando seu potencial inovador e sensibilizar empresários quanto às inovações do mercado, tecnologia e transformação digital.
“A ideia é trazer novos e jovens empresários para dentro do Sebrae, além de empresários experientes, filhos de empresários, estudantes e professores universitários para detectarmos problemas e encontrarmos soluções inovadoras para melhorar o consumo e desenvolvimento comercial”, explica Naidjanne Souza, analista do Sebrae.
Ainda de acordo com a analista, serão trabalhadas oito metodologias, entre palestras e oficinas. O combo para assistir a todas as atividades será no valor de R$ 99,00 e cada atividade separada ficará por R$ 15,00, podendo ser pagos à vista ou nos cartões de crédito e/ou débito.
As inscrições podem ser realizadas na sede do Sebrae de Serra Talhada ou pela loja virtual no link https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/. As palestras e oficinas serão na sala de treinamento do Sebrae, localizado na Praça Barão do Pajeú, centro de Serra Talhada-PE.
Você precisa fazer login para comentar.