Notícias

Evandro Valadares tem encontro com João Campos e recebe nova garantia da UPA-E

Por Nill Júnior

6cf2d9f8-2a67-4bc0-97a7-2af7a2dca230O Prefeito eleito de São José do Egito, Evandro Valadares, esteve reunido com o Chefe de Gabinete do Estado, João Campos, no Palácio do Campo das Princesas na capital pernambucana.

Valadares cumpriu também agenda em outros órgãos públicos e aproveitou a oportunidade para cobrar de João Campos, a promessa da construção de uma UPA-Especialidades em São José.

Campos voltou a prometer que a palavra empenhada em nome do Governador Paulo Câmara será cumprida.  Evandro também teve encontros com o reitor da Universidade de Pernambuco, UPE, Pedro Henrique de Barros Falcão,  onde tratou de projetos relacionados à instituição.

Leilão e nomeação de concursados: Com o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Marcos Coelho Loreto, tratou da suspensão por parte do TCE de um leilão da gestão Romério. Ontem, a 2ª turma do TCE referendou as medidas cautelares de suspensão do concurso e leilão no município, impedindo nomeação de concursados e realização da venda de bens do município.

Outras Notícias

Dilma: “Acho que não interessa muito se é referendo ou plebiscito”

A presidente reeleita Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (28) em entrevista ao telejornal SBT Brasil, que a forma de consulta popular para decidir sobre uma reforma política pode ser um plebiscito ou um referendo. A proposta inicial da presidente, que ela defendeu desde a onda de manifestações de rua, em junho, era de um plebiscito. […]

dilmasbt

A presidente reeleita Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (28) em entrevista ao telejornal SBT Brasil, que a forma de consulta popular para decidir sobre uma reforma política pode ser um plebiscito ou um referendo.

A proposta inicial da presidente, que ela defendeu desde a onda de manifestações de rua, em junho, era de um plebiscito.

“Acho que não interessa muito se é referendo ou plebiscito. Pode ser uma coisa ou outra”, declarou a presidente reeleita.

Indagada se poderia chamar para discutir a reforma política o senador Aécio Neves (PSDB) e a ex-senadora Marina Silva (PSB), adversários derrotados na disputa eleitoral pela Presidência, respondeu que sim. “Sem a menor sombra de dúvidas, estou aberta ao diálogo. O Aécio, a Marina, sim, posso chamá-los, sim”, afirmou Dilma.

Um pouco antes, em entrevista ao vivo ao Jornal da Band, Dilma também admitiu o emprego de uma ou outra modalidade de consulta popular na decisão sobre a reforma política.

“O Congresso vai compartilhar esse papel com a população, com os setores organizados, seja através de uma iniciativa popular que leve a essa consulta, e tem de se discutir a forma como isso vai aparecer: se aprova um grupo de questões que faz referendo ou se se pega questões por questões e faz um plebiscito. A forma que vai ser, eu não sei, agora, acho muito difícil que não tenha consulta popular”, declarou.

Cristiano Menezes: “Eu vim ajudar a transformar Serra Talhada e estou à disposição de Luciano Duque”

Na segunda-feira (29), a Rádio Serra FM entrevistou o secretário de Obras e Infraestrutura, Cristiano Menezes (PT), pré-candidato da situação a prefeito de Serra Talhada em 2020. Falando à Juliana Lima e Joãozinho Teles, o secretário de Duque reforçou sua pré-candidatura e apoio ao grupo governista. “Eu vim pra cá ajudar a transformar a cidade […]

Na segunda-feira (29), a Rádio Serra FM entrevistou o secretário de Obras e Infraestrutura, Cristiano Menezes (PT), pré-candidato da situação a prefeito de Serra Talhada em 2020.

Falando à Juliana Lima e Joãozinho Teles, o secretário de Duque reforçou sua pré-candidatura e apoio ao grupo governista. “Eu vim pra cá ajudar a transformar a cidade de Serra Talhada e foi (sic) de fato o que esse governo de Luciano Duque vem fazendo. Estou à disposição do prefeito Luciano Duque, de Serra Talhada e do grupo”.

Ele  também comentou os boatos de que o grupo já teria definido o nome de Márcia Conrado. “Eu acredito no que Luciano Duque vem dizendo, que a escolha ainda está em aberto. Márcia de fato tem caminhado, e ela está no papel dela. Tem trabalhado, se colocado à disposição, tem uma gestão exitosa na Secretaria de Saúde, tem condições de ser candidata e prefeita, mas se render dentro do processo é se entregar. Porém eu não tenho nenhuma vaidade, no momento que Luciano Duque ou grupo chegar e disser que é nossa candidatura é inviável não tenho problema com isso”.

Cristiano saiu do PT de São José do Belmonte e se filiou ao PT de Serra Talhada, conduzido atualmente por Júnior Moraes. Nos bastidores há quem aposte que a estratégia do PT local é indicar Cristiano Menezes para compor a chapa governista, apesar do prefeito Luciano Duque ter se desfiliado do partido do ex-presidente Lula.

Ponto biométrico faz milagre: servidores lotam a Câmara e faltam cadeiras

Do Correio Braziliense Servidores da Câmara dos Deputados enfrentaram problemas no primeiro dia de funcionamento do sistema de ponto da Casa. A partir de agora, os servidores efetivos terão de registrar, por meio do ponto biométrico, oito horas diárias de serviço, com uma pausa para o almoço. O novo sistema resultou em uma cena atípica, […]

Relógios biométricos, que controlam frequencia e horários, provocaram protestos de funcionários
Relógios biométricos, que controlam frequencia e horários, provocaram protestos de funcionários

Do Correio Braziliense

Servidores da Câmara dos Deputados enfrentaram problemas no primeiro dia de funcionamento do sistema de ponto da Casa. A partir de agora, os servidores efetivos terão de registrar, por meio do ponto biométrico, oito horas diárias de serviço, com uma pausa para o almoço. O novo sistema resultou em uma cena atípica, com corredores cheios já na segunda-feira. A mudança também provocou dificuldades na hora de estacionar os carros e até falta de mesas e cadeiras em alguns setores. Servidores também reclamaram da ausência de clareza na nova regra, já que a Mesa Diretora ainda não publicou o ato que regulamentará a novidade. Segundo o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o documento deve ser aprovado nesta quarta.

Movimentação de carros acima do normal: dificuldade para estacionar
Movimentação de carros acima do normal: dificuldade para estacionar

“O que acontece é que as pessoas geralmente faziam escala. Quem chegava mais cedo, saía mais cedo. Com todo mundo chegando ao mesmo tempo, faltou computadores e mesas em algumas salas”, contou um servidor, sob condição de anonimato. O mesmo funcionário também disse que houve dificuldades nos estacionamentos e com os restaurantes da Casa, considerados insuficientes. A regra não se aplica aos servidores comissionados, que são nomeados pelos parlamentares.

Pernambuco deve abrir mais de 1,7 mil vagas em concursos nos próximos meses

A autorização para a abertura de um concurso público com centenas de vagas em Olinda, no Grande Recife, colocou Pernambuco de vez na rota dos certames. Com isso, diversos órgãos estaduais e prefeituras espalhadas do Litoral ao Sertão pernambucano devem abrir já nos próximos meses mais de 1,7 mil vagas para todos os níveis de […]

A autorização para a abertura de um concurso público com centenas de vagas em Olinda, no Grande Recife, colocou Pernambuco de vez na rota dos certames. Com isso, diversos órgãos estaduais e prefeituras espalhadas do Litoral ao Sertão pernambucano devem abrir já nos próximos meses mais de 1,7 mil vagas para todos os níveis de escolaridade e as mais variadas funções. As informações são do JC Online.

Na Marim dos Caetés, como é conhecida Olinda, o concurso era esperado há muito tempo, visto que desde 2011 um novo edital não era lançado na cidade. Ao todo, 200 vagas destinadas à Secretaria de Educação da cidade devem ser abertas para o processo seletivo, que está previsto para ser realizado em 2022.

Na última segunda-feira (26), o prefeito do município, Professor Lupércio (Solidariedade), assinou uma portaria que define a comissão que vai elaborar o novo certame. “A comissão instituída vai conduzir todo processo licitatório necessário para a realização do concurso. É a partir dele que será definida a empresa que vai elaborar as provas”, afirma comunicado da prefeitura.

Segundo o documento, o colegiado será composto por servidores da Secretaria de Gestão de Pessoas e Administração, da Secretaria de Educação e da Procuradoria Geral do Município. Ao todo, somando titulares e suplentes, a comissão contará com dez membros.

Outro concurso prestes a lançar edital é o da Prefeitura do Recife, que deve ser o maior certame desta temporada de processos seletivos em Pernambuco. Em junho, a administração da capital pernambucana anunciou que vai abrir concurso público para contratar 1.300 professores para lecionar nas creches e escolas da rede municipal.

As provas do concurso devem ser realizadas até março de 2022. Essa é a previsão do secretário de Educação do Recife, Fred Amancio. “São várias etapas que precisam ser seguidas. Acredito que o edital será lançado ainda este ano. A previsão é que as provas aconteçam no primeiro trimestre de 2022”, explicou Fred Amancio.

A exemplo de Olinda, o último concurso realizado pela Prefeitura do Recife para preencher vagas de professores aconteceu 10 anos atrás. O edital foi lançado no final de 2011, com provas em janeiro de 2012 e homologação do resultado em fevereiro daquele ano. No total houve a nomeação de 1.169 profissionais, segundo a Secretaria Municipal de Educação.

Arcoverde lamenta o falecimento de Assunção Lucas, presidente do Grupo de Idosos Viver Mais

A presidente do Grupo de Idosos Viver Mais de Arcoverde, Assunção Lucas, faleceu neste domingo (10). Ela estava em tratamento de saúde há alguns meses. Reconhecida por sua longa trajetória de dedicação aos cuidados com idosos, Assunção, prestou assistência e suporte aos mais vulneráveis. O prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, manifestou pesar pelo falecimento de […]

A presidente do Grupo de Idosos Viver Mais de Arcoverde, Assunção Lucas, faleceu neste domingo (10). Ela estava em tratamento de saúde há alguns meses. Reconhecida por sua longa trajetória de dedicação aos cuidados com idosos, Assunção, prestou assistência e suporte aos mais vulneráveis.

O prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, manifestou pesar pelo falecimento de Assunção em suas redes sociais.

“Lamento neste domingo, 10 de novembro, o falecimento da presidente do Grupo de Idosos Viver Mais, Assunção Lucas. Profissional exemplar e de grande contribuição para a área de Gerontologia em nosso município, Assunção deixa o seu importante legado de comprometimento neste campo de atuação. Expresso em nome da nossa gestão municipal, os sinceros sentimentos e solidariedade à família enlutada, assim como a todos que fizeram parte do seu convívio e trabalhos em vida terrena,” escreveu o prefeito.