EUA desaconselha grávidas a viajar para Brasil e outros 13 países por Zika vírus
A agência de saúde pública dos EUA aconselhou alertou sobre o risco de picada de insetos nesses lugares Alexandre Gondim/JC Imagem

Alexandre Gondim/JC Imagem
O vírus está se espalhando rapidamente pelas Américas. O CDC recebeu notificações de 26 casos de Zika desde 2007
Do Estadão Conteúdo
O Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CVC) recomendou na sexta-feira que mulheres grávidas adiem viagens para 14 países e territórios nas Américas onde o Zika vírus está circulando, incluindo o Brasil.
A agência de saúde pública dos EUA também exortou as mulheres em idade fértil que estão tentando engravidar a consultar um profissional de saúde antes de viajar para esses países e tomar medidas para evitar picadas de mosquitos durante as suas viagens se decidirem visitar esses locais.
O CDC emitiu seu alerta máximo após resultados dos testes de seus laboratórios terem fornecido “a evidência mais forte até agora” de uma ligação entre o vírus transmitido por mosquito e o número crescente de casos de microcefalia, disse Lyle Petersen, diretor da divisão de doenças transmitidas por vetores do centro
O vírus está se espalhando rapidamente pelas Américas. O CDC recebeu notificações de 26 casos de Zika desde 2007, incluindo 12 em 2015 e neste ano, todos em viajantes que voltaram para os EUA com o vírus.
Fonte: Dow Jones Newswires.




Nesta terça-feira (13), a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 12ª DENARC Petrolina, sob o comando do Delegado Joseilton Sampaio, realizou uma apreensão de entorpecentes, sendo 296 quilos de cocaína, 1,1 quilo de maconha e 400 gramas de crack no município de Serra Talhada e conduziram três suspeitos para interrogatório.
A federação PSOL/REDE em Pernambuco será homologada nesta terça-feira (19), às 14h, na sede do PSOL-PE com a presença de parlamentares do PSOL e da Rede.
Após articulação da prefeita Márcia Conrado, o Governo Federal retomou as obras do residencial Vanete Almeida em Serra Talhada, uma obra que esteve paralisada por anos, mas que já foi retomada e segue em ritmo acelerado.














Você precisa fazer login para comentar.