ETE nega irregularidades após casos de mal-estar entre alunos
Por André Luis
A direção da Escola Técnica Estadual Professor Paulo Freire divulgou uma nota de esclarecimento após a circulação de informações sobre casos de problemas intestinais entre estudantes da unidade.
De acordo com a nota, 11 dos 323 alunos matriculados no Ensino Médio Integral/Integrado apresentaram atestados médicos com CIDs relacionados ao caso, o que representa 3,4% do total. A gestão destacou que o número não foge à normalidade.
“De forma recorrente, a escola recebe diversos atestados médicos por diferentes motivos de saúde”, informou a direção. “Em outras ocasiões, já foram registradas quantidades semelhantes de afastamentos por gripe, dores de cabeça ou outros sintomas comuns.”
Segundo o comunicado, a escola recebeu visitas técnicas da Vigilância Sanitária Municipal, da X GERES e das nutricionistas da Gerência Regional de Educação, e nenhuma irregularidade foi identificada na alimentação escolar.
“Todos os produtos estão dentro do prazo de validade, adequadamente refrigerados, e a manipulação segue as normas sanitárias vigentes”, destacou a nota.
O texto também informa que o reservatório de água é higienizado periodicamente e os ambientes passam por dedetização regular.
A gestão garantiu que segue acompanhando o caso junto aos órgãos competentes e reafirmou seu compromisso com a transparência.
“Seguimos monitorando rigorosamente e reiteramos nosso compromisso com a segurança alimentar e a responsabilidade na oferta da merenda escolar”, concluiu.
Por Pânfila Carvalho Na última segunda-feira (18), a Natal Home Center em Serra Talhada realizou um dos maiores showrooms do sertão, com o lançamento da coleção de móveis, decorações e enfeites natalinos. A segunda edição do Luzes de Natal foi um sucesso de lançamento! O evento contou com a participação de amigos e familiares, seguindo […]
Na última segunda-feira (18), a Natal Home Center em Serra Talhada realizou um dos maiores showrooms do sertão, com o lançamento da coleção de móveis, decorações e enfeites natalinos. A segunda edição do Luzes de Natal foi um sucesso de lançamento!
O evento contou com a participação de amigos e familiares, seguindo todos os protocolos de segurança.
Estiveram presentes os diretores do Natal Home Center, Natanael Júnior, Kleber Carvalho e Rogério Pinto e suas respectivas esposas, Fernanda Fonseca e Rosália Virginia, que comandam o setor de decoração da loja. Além de profissionais dos mais variados segmentos, como engenheiros, arquitetos, designer’s de interiores, empresários e o cliente final.
Todos puderam aproveitar o momento para apreciar o que há de melhor, beleza e sofisticação na decoração natalina, além de conhecer as opções de serviços que a Natal Home Center dispõe.
Para um dos diretores da Natal, Kleber Carvalho, o projeto Luzes de Natal é um sucesso desde de 2020.
A procura pelas novidades do segmento natalino só aumenta. Segundo Kleber, o ano de 2021 tem sido diferente: “Estamos superando uma pandemia e desejo que este ano, todos possam se confraternizar, receber seus amigos e familiares com saúde e de forma confortável, com decoração, mesa posta e tudo o que o natal possa oferecer, e a melhor opção está na Natal Home Center”.
A frente deste projeto de decoração estão as empresárias Fernanda Fonseca e Rosália Virgínia, que escolheram tudo com muito cuidado para que o cliente possua produtos de qualidade. Pensando nisso, optaram por produtos exclusivos, dos melhores distribuidores de decoração.
Marcelo Teodósio, é um dos consultores de interiores do Natal Home Center, para ele, participar deste momento é estimulante. Poder prestar consultoria ao cliente e deixar seu ambiente elegante e confortável é mágico.
O consultor de interiores, ainda reforça que o Grupo Natal oferece consultoria sem nenhum custo em Serra Talhada e em toda a região do Pajeú. O cliente paga apenas pelos móveis e a decoração.
Quem também esteve presente no lançamento Luzes de Natal foi o arquiteto e urbanista Rochael Melo, para ele, a Natal Home Center está de parabéns, pois, vem atendendo as novidades e tendências que estão surgindo no mercado de arquitetura.
Sem contar, que a segunda edição do Luzes de Natal está elegante, com muitos elementos e mobiliário de excelente qualidade. Tudo para encantar ainda mais e deixar as casas e os ambientes da nossa região mais bonitas para as festividades de fim de ano.
Já, para o decorador Wério Farias, a decoração está muito elegante e perfeita para todos os gostos.
O arquiteto Felipe Nogueira, comenta que cada vez que participa dos lançamentos da Natal fica mais encantado com a qualidade, modernidade e sofisticação que é oferecida.
Sucesso!! Para a diretora de decoração da Natal, Fernanda Fonseca, o lançamento da segunda edição do Luzes de Natal foi um sucesso.
“Estamos sempre trabalhando e pensando em proporcionar ambientes diferenciados e especiais, para que o cliente possa reunir a família e amigos, para confraternizar e comemorar esse período mágico que é o Natal!”
A Natal home Center deseja um natal mágico, cheio de luzes e decorações para você!
Endereços:
Avenida Afonso Magalhães, nº 1071, bairro São Cristóvão – Serra Talhada/PE
Avenida Olavo Gomes de Oliveira, nº 635, bairro Saudade – Triunfo/PE
Aliados mostraram ao filho do presidente, responsável por redes sociais, que declarações antivacina tiram votos O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho 02 e um dos principais conselheiros do presidente, deu aval à mudança de discurso de Jair Bolsonaro (PL) a respeito da vacinação contra a Covid-19. Outrora crítico contundente da imunização, o chefe do Executivo […]
Aliados mostraram ao filho do presidente, responsável por redes sociais, que declarações antivacina tiram votos
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho 02 e um dos principais conselheiros do presidente, deu aval à mudança de discurso de Jair Bolsonaro (PL) a respeito da vacinação contra a Covid-19.
Outrora crítico contundente da imunização, o chefe do Executivo tem moderado o tom após apelos de aliados, como mostrou a Folha.
O entorno do presidente constatou que a rejeição a Bolsonaro tem relação direta com seus posicionamentos a respeito da vacina – cuja eficácia já está amplamente comprovada na comunidade científica.
Além disso, como disse um interlocutor de Bolsonaro, trata-se de uma questão matemática: mais de 70% da população brasileira já se vacinou.
Segundo auxiliares do presidente, levantamentos indicando o desgaste foram apresentados ao clã, inclusive a Carlos Bolsonaro, que será responsável pelas redes sociais do pai durante a campanha.
O vereador, que é considerado um dos mais inflamados no entorno do presidente, não apenas entendeu o que as pesquisas e as análises dos aliados apontavam como deu aval à correção de rumo nas declarações de Bolsonaro.
Assim como o chefe do Executivo, ele teve postura negacionista durante a pandemia da Covid-19, defendeu o uso de medicamentos sem eficácia comprovada e não há relatos de que tenha se vacinado.
Já os irmãos Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (União Brasil-SP) se imunizaram. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também tomou doses.
Leia a íntegra da reportagem de Marianna Holanda e Julia Chaib na Folha de S. Paulo.
O deputado estadual Luciano Duque marcou presença nesta segunda-feira (3) em duas celebrações da cultura e da tradição popular em Triunfo, no Sertão de Pernambuco. Ao lado do ex-prefeito Eduardo Melo, Duque acompanhou o tradicional desfile dos Caretas de Triunfo, manifestação que encanta gerações desde 1917, com suas máscaras enigmáticas e o som marcante dos […]
O deputado estadual Luciano Duque marcou presença nesta segunda-feira (3) em duas celebrações da cultura e da tradição popular em Triunfo, no Sertão de Pernambuco.
Ao lado do ex-prefeito Eduardo Melo, Duque acompanhou o tradicional desfile dos Caretas de Triunfo, manifestação que encanta gerações desde 1917, com suas máscaras enigmáticas e o som marcante dos chicotes. O evento, que atrai turistas de diversas partes do estado, reforça a identidade cultural do município e mantém viva uma das tradições mais emblemáticas da região.
“Os Caretas são um símbolo da resistência cultural do nosso povo. É uma alegria imensa participar dessa festa que fortalece nossas raízes e movimenta o turismo local”, destacou Luciano Duque.
Após o desfile, o deputado seguiu, junto com Eduardo Melo, para o Canaã Folia, no distrito de Canaã, também ao lado do vereador de Triunfo Dênis de Canaã.
“Essa festa é um exemplo de como a cultura e o espírito festivo são marcas registradas do nosso povo. Parabenizo o vereador Dênis de Canaã pela organização impecável desse grande evento”, ressaltou Duque.
Na penúltima noite do São João de Arcoverde, o palco Multicultural foi aberto pelo Forró Pegada Top, seguido da tão esperada dupla de repentistas Os Nonatos. Os Nonatos causaram frisson no público que marcou presença e cantou junto com a dupla hits como: ‘Eu e Você’, ‘Amar Seus Defeitos’ e ‘Eu Juro Por Deus’. Os […]
Na penúltima noite do São João de Arcoverde, o palco Multicultural foi aberto pelo Forró Pegada Top, seguido da tão esperada dupla de repentistas Os Nonatos.
Os Nonatos causaram frisson no público que marcou presença e cantou junto com a dupla hits como: ‘Eu e Você’, ‘Amar Seus Defeitos’ e ‘Eu Juro Por Deus’. Os Nonatos fazem sucesso também com suas músicas nas vozes de outras bandas, que interpretam suas composições, entre elas, Mastruz co Leite, Wesley Safadão, Forró do Muído e Cavaleiros do Forró.
Para fechar a noite, Arcoverde recebeu a conterrânea Noda de Caju, que com o seu forró estilizado apresentou um show, que esquentou ainda mais o frio de 19º graus marcado no termômetro da praça da Bandeira.
Nesta terça-feira (28), véspera de São Pedro, a partir das 20h, tem Forró dos 600; às 22h, Ycaro & Vitório e, às 00h, a grande atração da última noite do São João de Arcoverde, Aviões do Forró.
O secretário de Mobilidade e Infraestrutura do Governo de Pernambuco, Evandro Avelar, vistoriou nesta quarta-feira (25) as obras de triplicação da BR-232, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. A execução dos serviços é realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à pasta. Atualmente, as equipes estão realizando o trabalho […]
O secretário de Mobilidade e Infraestrutura do Governo de Pernambuco, Evandro Avelar, vistoriou nesta quarta-feira (25) as obras de triplicação da BR-232, no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife.
A execução dos serviços é realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à pasta.
Atualmente, as equipes estão realizando o trabalho de concretagem da pista, no sentido Recife, próximo ao Atacado dos Presentes. Já no segmento entre o Hospital Pelópidas Silveira e o Jardim Botânico, outra frente de serviço trabalha na execução do aterro para implantação da ciclofaixa. As obras de triplicação da BR-232 contemplam um trecho de 6,8 quilômetros.
No canteiro, o secretário Evandro Avelar participou de uma reunião com a empresa responsável pelo serviço.
“Viemos acompanhar de perto o andamento das obras na BR-232. Esta é uma rodovia de extrema importância para o estado de Pernambuco, por onde circulam milhares de veículos todos os dias. Estamos trabalhando com determinação para garantir a celeridade e viabilizar a sua entrega à população dentro do prazo estipulado,” destacou.
As obras de triplicação da BR-232 abrangem os serviços de recuperação do pavimento; alargamento da plataforma; novo sistema de drenagem; instalação de placas de concreto na pista principal e asfalto nas vias marginais; implantação de retornos; realocação e redimensionamento das paradas de ônibus existentes; implantação de ciclovia e calçadas em concreto; e sinalização viária horizontal e vertical.
Você precisa fazer login para comentar.