Especialista em Transplante Capilar ligado ao Sertão faz sucesso no Nordeste
Quem me acompanha na Rádio Pajeú deve ter me ouvido falar esses dias algumas vezes que iria fazer uma reposição capilar, através de um transplante.
Tinha até uma “fachada” compatível com minha idade, mas uma calvície na área mais ao centro da cabeça. Problema era criar coragem para o procedimento.
Depois de ensaiar, resolvi procurar por várias indicações o médico Robério Mathias, paraibano que por muito tempo prestou serviços ao Sertão do Pajeú. Dado o aumento da procura diante dos sucessos de seus procedimentos, decidiu se instalar definitivamente em João Pessoa, que favorece o atendimento a vários estados, dada a posição geográfica.
Mathias se especializou na técnica FUE de transplante capilar. Em português, o termo FUE (Follicular Unit Extraction) significa Extração de Unidades Foliculares e é uma técnica de obtenção dos fios da área doadora para o transplante capilar removendo fio a fio, sem a necessidade de incisão, o que não deixa a cicatriz linear característica de outros procedimentos.
O profissional tem marcas importantes: alcançou 2 mil transplantes capilares. Também é dono da marca de maior transplante capilar nessa técnica no Nordeste. Foram mais de 8 mil unidades foliculares (UFs) em uma única sessão para tratar uma calvície grau 7, extremamente severa. Por isso, é procurado por gente de todo o país e até do exterior.
Ele atende na Clínica Perfil, na Eco Medical Center, em endereço de fácil acesso perto da orla de Cabo Branco.
Sua equipe tem profissionais com DNA do Pajeú. No dia do meu procedimento, na última sexta, cedinho na clínica já fui saudado pelo nome. Vi que ele tem no seu time nomes como o Dr Erbert Freitas, especialista em tricologia e terapias capilares. Tricologia é o ramo da ciência que trata dos pêlos ou cabelos. Seu estudo contém a função de solucionar vários problemas capilares. Existe, no Brasil, assim como em outros países, um interesse crescente pelos tratamentos alternativos e preventivos.
Ainda o também afogadense Neto Santos, acompanhado da Marilene, natural de Jampa, pros nativos não ficarem com ciúmes do talento sertanejo.
O procedimento dura em média 8 horas, dado o delicado trabalho fio a fio, e foi um sucesso. Foram 5 mil fios implantados. O trabalho depende muito do paciente. Agora é foco nas orientações pós operatório, principalmente por ser portador de diabetes, mesmo que sob controle.
Alguns interessados têm perguntado sobre custos. Por reserva ética, o que posso dizer é que a Clínica desenvolve um interessante plano para custeio progressivo do procedimento. Vale a pena uma consulta e avaliação.
Graças a Deus, menos mal que vou poder fazer o programa Manhã Total a partir dessa segunda. Também retomo as atividades no blog e na Asserpe.
Mais informações no (83) 9-9681-5454 ou (83) ou (87) 9- 9605-5772. Podem seguir o Dr Robério nas redes. Aqui você entra no canal do profissional: https://linktr.ee/drroberiomathias.
No Instagram do Blog você vê vídeos e outros detalhes do procedimento narrados pelo próprio Robério Mathias: https://www.instagram.com/p/ClpJNZPu12v/?igshid=YmMyMTA2M2Y= .