Escolha de Diretórios : PT sem racha em Serra e Afogados
Sinésio Rodrigues, Luciano Duque, Júnior Moraes, e Antônio Filho, atual presidente: eleição tranquila.

O PT realizou neste domingo, em todo Brasil, eleição direta para presidente do partido, no chamado PED, Processo de Eleição Direta. O processo também escolhe Delegados Estaduais e posteriormente delegados para o Congresso Nacional do partido.
Em Serra Talhada, onde o partido detém dois mandatos legislativos – Sinésio Rodrigues e Manoel Enfermeiro, e governa o município, o comando da legenda volta para Júnior Moraes, que já havia presidido o partido, com Rivalda Valoes eleita vice. A força política Articulação de Esquerda, ficou com maioria no Diretório e Executiva municipais.
Além dos filiados, Secretários, o vereador Sinésio Rodrigues e o prefeito Luciano Duque participaram da votação. Duque acompanhou a votação desde o início da tarde. Sobre ele ultimamente, aumentaram rumores de saída da legenda.
O quorum seria de 75 filiados para validação da eleição. Mas compareceram quase 200 filiados.
Em Afogados da Ingazeira, Firmino Miron Ferreira venceu a eleição pra presidente com candidatura única. O candidato a prefeito nas últimas eleições Emidio Vasconcelos foi escolhido vice.

No caso de algumas capitais como Recife, há ainda o voto para os diretórios zonais. Na capital pernambucana, nesta eleição interna, 30 escolas funcionaram no domingo como local de votação
O voto foi secreto e os resultados, em cidades com mais de um candidatura e maior número de aptos, serão contabilizados até o dia 11 de abril, devendo ser informados às Comissões Executivas Estaduais até as 12h.
De acordo com a Secretaria de Organização do PT, foram registrados 3.332 candidatos a presidente, 3,819 chapas para diretórios e 244 para as direções zonais. Além disso, 121 chapas se inscreveram para a eleição de delegados aos Congressos Estaduais.



Uma proposta que garante o emprego de funcionários da Compesa, caso haja concessão da distribuição de água e coleta de esgoto em Pernambuco, foi aprovada pela Comissão de Justiça (CCLJ) nesta terça (11). A iniciativa também prevê regras para divisão de recursos da gestão de água e esgoto entre Governo do Estado e municípios.

Os moradores das cidades do Sertão pernambucano devem enfrentar nos próximos dias os problemas gerados pela baixa umidade do ar. A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) divulgou um alerta neste final de semana com os cuidados a serem tomados nesse período.

















Você precisa fazer login para comentar.