Entidade de Campinas habilitada em 1º lugar para gerir curso de Medicina em Arcoverde
O Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, divulgou hoje (12) as instituições de ensino que estão habilitadas para serem mantenedoras da Faculdade de Medicina de Arcoverde.
A notícia foi comemorada e colocada em nota como “uma conquista do deputado federal, candidato à reeleição Zeca Cavalcanti (PTB), para Arcoverde”.
De acordo com as informações repassadas pelo MEC ao deputado Zeca Cavalcanti, o primeiro lugar, com 25,8 pontos, ficou com a Sociedade Regional de Ensino e Saúde S/S LTDA (Faculdade São Leopoldo MANDIC) de Campinas, em São Paulo.
Outras três instituições também foram habilitadas, são elas: Grupo IBMEC Educacional S.A, UNIC Educacional LTDA e Sociedade Educacional da Amazônia LTDA. Estas instituições têm um prazo de 10 dias e poderão recorrer, já que o resultado da chamada pública de mantenedoras é preliminar e cabe recurso. Outras duas instituições também se candidataram, mas não foram habilitadas: Associação Educacional de Ciências da Saúde – AECISA e Centro de Ensio Superior de Desenvolvimento LTDA – CESED.
O anúncio foi feito por Zeca no início de dezembro de 2017 ao lado do então Ministro da Educação, Mendonça Filho, que ressaltou na época o empenho e a dedicação do deputado trabalhista para a concretização deste sonho.
“O resultado com os nomes das mantenedoras habilitadas chega como um presente de aniversário para a nossa querida Arcoverde que completou 90 anos ontem (11). Fico muito feliz em poder fazer parte dessa grande conquista que vai beneficiar, também, municípios de toda a nossa região, promovendo um novo ciclo de desenvolvimento na Educação e na economia regional” , comemorou Zeca Cavalcanti.