Empresário recebe aval para disputar a Prefeitura de Garanhuns pelo Avante
Por André Luis
O Partido Avante, em Pernambuco, iniciou a semana filiando Gilson Calado, que prontamente recebeu o cartão verde do deputado federal Sebastião Oliveira para concorrer à Prefeitura de Garanhuns em 2020.
“O Avante é um partido que me apresentou uma nova forma de pensar e fazer política. Fui muito bem acolhido e tenho a convicção que fiz a escolha certa. Agora é arregaçar as mangas e reforçar o trabalho que já estamos realizando”, ressaltou Gilson Calado, que também assume o comando do partido na cidade.
“Trata-se de um excelente quadro político. O Avante vai dar todas as condições que Gilson vai precisar para disputar as eleições. Foi uma grande aquisição”, enfatizou Sebastião Oliveira.
Na noite desta quinta-feira (06), o Governo Municipal de Itapetim realizou o lançamento do Novo Futsal 2019, na sede da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo. A abertura do evento será na próxima quinta-feira (13), no Ginásio de Esportes Miguel Arraes de Alencar. Serão 16 equipes masculinas e 8 femininas, totalizando cerca de 300 participantes. […]
Na noite desta quinta-feira (06), o Governo Municipal de Itapetim realizou o lançamento do Novo Futsal 2019, na sede da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.
A abertura do evento será na próxima quinta-feira (13), no Ginásio de Esportes Miguel Arraes de Alencar. Serão 16 equipes masculinas e 8 femininas, totalizando cerca de 300 participantes.
Estão sendo investidos R$ 24 mil e haverá uma grande premiação para as equipes participantes.
Ontem também aconteceu o sorteio dos grupos participantes. Os jogos acontecerão de quarta a sábado.
“O Diretor de Esportes, Lucas Vasconcelos está de parabéns pelo grande evento, inédito em nossa cidade.” Disse o prefeito Adelmo Moura que esteve ao lado do vice-prefeito Junio Moreira, do presidente da Câmara de Vereadores, Júnior de Diógenes e demais vereadores, secretários municipais e do ex-prefeito Arquimedes Machado.
A zona rural de Afogados da Ingazeira tem uma das maiores redes de estradas vicinais da região. Nos últimos três anos, a Prefeitura já recuperou mais de 1.800 quilômetros dessas estradas, fundamentais para a circulação de pessoas e mercadorias e essenciais para a comunicação cidade-campo. Algumas das estradas, a exemplo da que liga Afogados às […]
A zona rural de Afogados da Ingazeira tem uma das maiores redes de estradas vicinais da região. Nos últimos três anos, a Prefeitura já recuperou mais de 1.800 quilômetros dessas estradas, fundamentais para a circulação de pessoas e mercadorias e essenciais para a comunicação cidade-campo.
Algumas das estradas, a exemplo da que liga Afogados às comunidades de Alto Vermelho e Ibitiranga, já foram recuperadas mais de uma vez. Esta semana a Secretaria de Agricultura concluiu a recuperação de estradas nas comunidades de Monte Alegre, Favela, Umburaninha, Corisco, Quixaba dos Liberais, Poço da Volta, Vaca Morta e Rodeadouro.
Segundo o Secretário Ademar Oliveira, foram utilizados no serviço duas máquinas patrol, retroescavadeira e caçambas. “Esse trabalho é fundamental para garantir a segurança de quem precisa vir à cidade comprar ou vender alguma coisa, ou até mesmo visitar amigos, parentes, em outras comunidades rurais. Na próxima semana iremos continuar o serviço, dessa vez em outras comunidades da nossa zona rural,” informou Ademar.
O blog sofreu um ataque hacker na noite deste domingo. Leitores que acessaram a plataforma se depararam com a mensagem de invasão hacker. “Site invadido por Ghost Sec”. A equipe do blog capitaneada por André Luiz conseguiu restabelecer a conexão cerca de duas horas depois. Não houve perda de conteúdo. Ghost Security , também conhecido […]
O blog sofreu um ataque hacker na noite deste domingo. Leitores que acessaram a plataforma se depararam com a mensagem de invasão hacker.
“Site invadido por Ghost Sec”. A equipe do blog capitaneada por André Luiz conseguiu restabelecer a conexão cerca de duas horas depois. Não houve perda de conteúdo.
Ghost Security , também conhecido como GhostSec , é um grupo autodenominado “vigilante” formado para atacar sites e blogs . É considerado um desdobramento do coletivo de hackers Anonymous .
A escolha do blog tem uma única finalidade, segundo especialistas em segurança da informação: causar repercussão, dada a audiência da plataforma, entre as mais antigas e mais acessadas do estado.
Após o episódio, o blog busca ainda mais mecanismos de segurança eletrônica para evitar que se repita. O blog agradece a compreensão dos leitores.
A Promotoria de Justiça está deflagrando uma ação de articulação com a sociedade civil para aperfeiçoamento na fiscalização do gasto do dinheiro público especificamente com com acompanhamento das licitações públicas. A ideia do Ministério Público, capitaneado pelo Promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto, ainda embrionária é a criação do Observatório Social em Afogados da Ingazeira. […]
A Promotoria de Justiça está deflagrando uma ação de articulação com a sociedade civil para aperfeiçoamento na fiscalização do gasto do dinheiro público especificamente com com acompanhamento das licitações públicas.
A ideia do Ministério Público, capitaneado pelo Promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto, ainda embrionária é a criação do Observatório Social em Afogados da Ingazeira.
Dia 18, às 14h30, haverá a primeira reunião sobre a criação desta ferramenta, na sede do MP. Haverá a presença de representantes da Controladoria Geral da União. Na programação da reunião, capacitação e definição de uma estratégia de ação.
Por unanimidade, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco recomendou a rejeição das prestações de contas do exercício de 2014 do ex-prefeito Luiz Carlos (PT) por diversas irregularidades. A decisão do TCE foi tomada no último dia 04 de dezembro, mas só divulgada nesta quarta-feira (12). Entre as irregularidades apontadas pelo […]
Por unanimidade, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco recomendou a rejeição das prestações de contas do exercício de 2014 do ex-prefeito Luiz Carlos (PT) por diversas irregularidades. A decisão do TCE foi tomada no último dia 04 de dezembro, mas só divulgada nesta quarta-feira (12).
Entre as irregularidades apontadas pelo TCE estão a extrapolação do limite de gastos com pessoal que chegou a casa dos 77,07%, ultrapassando, e muito, o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (PRF). Apesar de alertado pelo tribunal, o ex-prefeito não tomou nenhuma providência para sanar a irregularidade. O ex-prefeito também não recolheu as contribuições previdenciárias, descontadas dos salários dos servidores, devidas ao RPPS e ao RGPS, elevando a dívida do município em 93,35% em relação a 2013. Um rombo enorme.
Em outro ponto, o Tribunal de Contas do Estado atesta que vários demonstrativos das prestações de contas feitas pelo ex-prefeito Luiz Carlos continham divergências e inconsistências contábeis que comprometem a fidedignidade das informações identificadas pela auditoria devido a divergências entre os valores neles contidos. O ex-prefeito também é acusado da falta de transparência durante o governo e de não elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico, contrariando a lei.
Entre as recomendações feitas pelo TCE e que também devem ser seguidas pelo atual governo está a de realização de concurso público a partir do levantamento da necessidade de pessoal nas áreas que estão com contratos temporários. Com base nos considerando, a 2ª Câmara do TCE emitiu parecer a Câmara de Vereadores do município pedindo a rejeição das prestações de contas do exercício de 2014 do ex-prefeito Luiz Carlos.
Caso a Câmara de Vereadores confirme a decisão do TCE, o ex-prefeito vai integrar a lista dos ficha sujas e ficará inelegível por causa da lei da Ficha Limpa. É esperar o envio da decisão a casa legislativa e acompanhar o voto de cada vereador e vereadora.
Você precisa fazer login para comentar.