Emoção no sepultamento de Anchieta Santos
O Pajeú fez uma bela despedida para Anchieta Santos neste sábado.
Durante o dia, o corpo foi velado no Cine Teatro São José. Uma hora antes da saída do corpo para o sepultamento, houve um momento de oração com os pastores Ivanildo Batista,da Igreja Batista em Afogados e Edvan Gomes, da Presbiteriana.
Em seguida, houve homenagens emocionadas de Pedro Alves, em nome dos médicos que o acompanharam, Júnior Alves, em nome da Cidade FM, Wellington Rocha, da Afogados FM, José Patriota, presidente da AMUPE e Sandrinho Palmeira, prefeito de Afogados da Ingazeira.
Claro, chamou a atenção o depoimento de Patriota, amigo de décadas do radialista. “Fomos amigos nos bons e maus momentos. Até a casa escolhemos comprar na mesma rua”. Patriota revelou que Anchieta mostrou-se preocupado quando diagnosticou um tumor neuroendócrino, que trata até hoje.
Em nome da família, falou Rhayssa Huanna, muito emocionada. Ela agradeceu aos médicos, amigos e às rádios Pajeú e Cidade. “Meu pai ia dormir às 23h e acordava às três, porque amava seu trabalho, seus ouvintes”. Também referiu-se a ele como grande marido, grande pai, cunhado, irmão e amigo.
Em seguida, o corpo foi levado em cortejo fúnebre para o cemitério São Judas Tadeu. O sepultamento aconteceu quando já era noite. Por mais de uma vez eram ouvidas palmas durante todo o trajeto.
Prefeitos, vereadores, lideranças políticas e civis, comerciantes e, claro, muitos ouvintes prestaram sua homenagem ao comunicador do povo. Uma despedida que prova sua grandeza e como era querido pelo povo.