Em seu aniversário, Afogados ganha Área Integrada de Segurança e novo Abatedouro Regional
Colaborou Rodrigo Lima
Nesta terça (01), durante as comemorações dos 105 anos de Afogados da Ingazeira, foram inauguradas pelo prefeito José Patriota e os Secretários Estaduais de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e de Agricultura, Aldo Santos, a Área Integrada de Segurança Pública e o novo abatedouro regional, localizado na PE-320.
A área integrada vai reunir, no mesmo espaço, a 20ª Delegacia Seccional de Polícia, o 23º Batalhão de Polícia Militar e a Delegacia Regional de Polícia civil da 167ª circunscrição. Estiveram presentes às inaugurações, os Vereadores Augusto Martins, Igor Mariano, Cícero Miguel, Franklin Nazário, Zé Carlos, Raimundo Lima, Reinaldo Lima e Luiz bizorão.
Em sua fala, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Pereira, destacou o excelente trabalho realizado pelos 318 policias que integram o 23º BPM na redução dos índices de criminalidade da região. “Esperamos que a integração possa representar melhorias na qualidade de vida da população e uma maior sensação de segurança para todos,” destacou o Coronel. O Governo de Pernambuco investiu cerca de quatro milhões de Reais na execução da obra física e na aquisição de equipamentos e mobiliário.
Cobrança: Representando a Diocese, o Monsenhor João Carlos Acioly Paz aproveitou para questionar as condições estruturais da segurança na região. Mais policiamento e estrutura estiveram na pauta.
Após a inauguração da área de segurança, foi a vez do abatedouro regional, onde inaugurou a gestão do empreendimento. Com capacidade para abater 2.000 animais por mês, o novo abatedouro respeita todas as normas de higiene e preservação do meio-ambiente exigidas pela legislação federal que regulamenta o abate de animais.
A Gerente-Geral da Agência Pernambucana de Defesa Agropecuária (ADAGRO), Erivânia Camelo, destacou que o novo espaço vai garantir a produção de uma carne de qualidade para o consumo da população. O Prefeito José Patriota informou que o novo abatedouro será modelo para todo o Estado, não apenas no tocante ao abate, mas no tratamento dos dejetos.
Após a inauguração, o Secretário de Agricultura de Pernambuco, Aldo Santos, assinou convênio de liberação de recursos para a 10ª Expoagro, da ordem de 180 mil Reais.