Em São José do Egito cavaletes e bandeiras dividem espaço com pedestres
Por Nill Júnior
Foto: Marcelo Patriota
por Bruna Verlene
Enquanto no Recife os candidatos prezam por uma “campanha limpa” na maioria das cidades do interior isso não acontece. Em São José do Egito, os visitantes e moradores tem se deparado todos os dias com as calçadas tomadas por cavaletes e bandeiras, prejudicando o acesso das pessoas que precisam circular pelo centro da cidade.
A moradora de São José do Egito, Claudia Lira, postou em sua página do Facebook um apelo ao Ministério Público, “Não é dessa forma que se faz campanha, tomando lugar dos pedestres, fazendo-os andar pelo meio da rua, concorrendo com carros e motos, isso sem falar na poluição visual. Fica aqui o meu repudio enquanto cidadã e tenho certeza que com essas práticas nenhum desses candidatos merece o meu voto. Meu apelo também ao Ministério Público para coibir esses abusos”.
O prefeito eleito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira (24) uma reunião com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, realizada no Palácio do Campo das Princesas. Esse encontro marcou a primeira agenda oficial entre os dois líderes desde a vitória de Fabinho nas eleições municipais. Na publicação, Fabinho destacou o […]
O prefeito eleito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira (24) uma reunião com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, realizada no Palácio do Campo das Princesas.
Esse encontro marcou a primeira agenda oficial entre os dois líderes desde a vitória de Fabinho nas eleições municipais.
Na publicação, Fabinho destacou o compromisso assumido em conjunto com o Governo do Estado para promover o desenvolvimento de Salgueiro. “Foi uma grande satisfação reafirmar a parceria entre nossa gestão e o Governo do Estado”, escreveu ele.
O prefeito eleito ressaltou a importância da união de esforços para garantir mais oportunidades à população salgueirense. “Assumimos o compromisso de trabalhar incansavelmente por Salgueiro, levando o desenvolvimento e as oportunidades que nossa população tanto merece.”
A receptividade de Raquel Lyra foi outro ponto mencionado por Fabinho, que agradeceu à governadora pela acolhida e confiança depositada em seu projeto de gestão. “Vamos juntos construir uma Salgueiro mais próspera e desenvolvida!”, concluiu o prefeito eleito.
UOL Com 1.124 mortes confirmadas entre ontem e hoje, o Brasil atingiu a marca de 27.878 óbitos pelo novo coronavírus e tornou-se o quinto país com mais vítimas pela doença em todo o mundo, ultrapassando a Espanha no total de mortes (27.121 óbitos), segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. Segundo o balanço mais recente do […]
Com 1.124 mortes confirmadas entre ontem e hoje, o Brasil atingiu a marca de 27.878 óbitos pelo novo coronavírus e tornou-se o quinto país com mais vítimas pela doença em todo o mundo, ultrapassando a Espanha no total de mortes (27.121 óbitos), segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins.
Segundo o balanço mais recente do Ministério da Saúde, o Brasil registrou 26.928 novos diagnósticos nas últimas 24 horas e agora soma 465.166 casos confirmados de covid-19 em todo o território. Os novos casos representam a maior diferença entre um dia e outro desde o início da pandemia. Até então, o maior número de confirmações de casos havia sido o de ontem: 26.417.
Os dados da Universidade Johns Hopkins apontam o país atrás de apenas outros quatro no total de mortos pela covid. São eles: França (28.717), Itália (33.229), Reino Unido (38.243) e Estados Unidos (102.516).
Ao longo desta semana, o Brasil apresentou, durante quatro dias consecutivos, a marca diária de mais de mil mortes pela doença contabilizadas. Até então, o único país a manter a confirmação de óbitos acima de mil em 24h foi os EUA.
Ainda segundo a pasta, 247.812 casos seguem em acompanhamento. Cerca de 189.476 pacientes já se recuperaram da doença.
Município recebe ação integrada da SDS para combater homicídios e tráfico de drogas Desde a manhã desta quarta-feira (22/11), o município de São José do Egito, no Sertão do Estado, está recebendo a Operação Força no Foco, ação integrada da Secretaria de Defesa Social (SDS) que busca combater os homicídios e tráfico de drogas. Desta […]
Município recebe ação integrada da SDS para combater homicídios e tráfico de drogas
Desde a manhã desta quarta-feira (22/11), o município de São José do Egito, no Sertão do Estado, está recebendo a Operação Força no Foco, ação integrada da Secretaria de Defesa Social (SDS) que busca combater os homicídios e tráfico de drogas. Desta forma, integra ações de policiamento ostensivo e fiscalização, assim como reforça investigações de homicídios em aberto na cidade, por meio de novas oitivas necessárias e cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão.
Em São José do Egito, um total de 32 oitivas já foram realizadas somente neste dois primeiros dias de ação. Também foram cumpridos dois mandados de prisão e 10 de busca e apreensão, referentes a 11 inquéritos em aberto na cidade. Dois casos já tiveram indicação de autoria concluída, e uma nova perícia foi solicitada em relação à outra investigação.
Com blitz montadas em áreas consideradas quentes da cidade, ou seja, com incidência mais alta de criminalidade, os policiais militares estão reforçando abordagens e fiscalização. Desde esta quarta, 515 pessoas foram abordadas, além de 63 carros, 88 motos, quatro ônibus e três caminhões. Durante esse trabalho, três pessoas foram presas em flagrante.
Durante ação em conjunto com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros promoveu a Operação Bar Seguro, que visa fiscalizar restaurantes, bares e outros estabelecimentos que reúnam público. Uma das estratégias do Governo do Estado no enfrentamento à criminalidade, a ação combate o funcionamento irregular e também busca prevenir crimes, como tráfico de drogas, exploração sexual infantil e homicídios. Todos os seis bares vistoriados na noite desta quarta-feira (22/11) foram interditados.
Foto: Chico Carlos/ Divulgação Entidade que reúne dez sindicatos de trabalhadores do estado diz que crise do Sassepe ‘virou pesadelo’. A crise financeira do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe) afeta trabalhadores de vários setores e seus dependentes. O Fórum dos Servidores do Estado denunciou, nesta sexta (31), que […]
Entidade que reúne dez sindicatos de trabalhadores do estado diz que crise do Sassepe ‘virou pesadelo’.
A crise financeira do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe) afeta trabalhadores de vários setores e seus dependentes. O Fórum dos Servidores do Estado denunciou, nesta sexta (31), que entre 30 e 40 mil pessoas foram prejudicadas com a suspensão e cancelamento do plano.
Segundo o fórum, o descredenciamento de laboratórios e empresas médicas que fazem exames, análises, consultas e cirurgias “transformou-se num pesadelo para milhares de beneficiários”.
O Sassepe tem mais de 180 mil beneficiários. Cerca de 70% de contribuição parte dos servidores beneficiados, descontado em folha de pagamento. Os 30% restantes ficam com o financiamento do governo.
A denúncia foi feita durante uma entrevista coletiva concedida na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na Boa Vista, na área central do Recife.
Em nota, o governo de Pernambuco declarou que “está empenhado na reestruturação administrativa e financeira do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe), gerido pelo Instituto de Recursos Humanos (IRH)”.
No evento, o fórum informou que protocolou um pedido de reunião de urgência com a governadora Raquel Lyra (PSDB) para tratar da crise do Sassepe.
A entidade conta com a participação de dez sindicatos e associações de servidores. Na campanha eleitoral de 2022, a então candidata de oposição ao governo do PSB prometeu transparência e eficiência no plano de saúde dos servidores. As informações são do g1-PE.
O prefeito eleito de Carnaíba, Berg Gomes (PSB), deu início a uma agenda estratégica em busca de fortalecer parcerias para a gestão de 2025, segundo nota. Na tarde desta segunda-feira (9), Berg esteve em Serra Talhada para uma reunião com representantes da Superintendência da Caixa Econômica Federal, com foco em projetos que beneficiarão o município. […]
O prefeito eleito de Carnaíba, Berg Gomes (PSB), deu início a uma agenda estratégica em busca de fortalecer parcerias para a gestão de 2025, segundo nota.
Na tarde desta segunda-feira (9), Berg esteve em Serra Talhada para uma reunião com representantes da Superintendência da Caixa Econômica Federal, com foco em projetos que beneficiarão o município.
O encontro teve como objetivo explorar os produtos e serviços que a Caixa oferece aos governos municipais, como financiamentos, transferências federadas e emendas parlamentares voltadas para infraestrutura, saneamento e outros serviços financeiros.
Durante a reunião, Wamberg destacou a importância da parceria para alavancar projetos prioritários em Carnaíba, especialmente em áreas como infraestrutura e desenvolvimento urbano.
“A Caixa tem um papel fundamental no desenvolvimento das cidades, e fortalecer essa parceria é essencial para viabilizar projetos que melhorem a qualidade de vida da nossa população,” declarou Wamberg nas redes sociais.
Em 2024, a Caixa Econômica Federal já movimentou R$ 39,66 milhões na região, por meio de programas como abono salarial, auxílio gás, Bolsa Família, INSS, pé de meia e seguro-desemprego.
A reunião também discutiu possibilidades de ampliação dessas iniciativas para atender demandas específicas de Carnaíba, sinalizando um horizonte promissor para o município.
O evento contou com a presença de lideranças da Caixa, como Vinícius Almeida, superintendente executivo de governo do Vale do São Francisco; Edi Carlos, superintendente regional; e César Cabral e Rafael, gerentes de contrato. Representando Carnaíba, além de Wamberg, participaram o secretário de Infraestrutura Thiago Siqueira, Afitônio Junior e Mirella Medeiros.
Você precisa fazer login para comentar.