Notícias

Em Recife, reunião do PPS define secretarias e estratégias para o plano municipal 

Por André Luis

Foram levantadas estratégias para o plano municipal com participação dos filiados e lideranças locais

Foi dado o ponta pé inicial para o desenvolvimento dos trabalhos do PPS no Recife. Aconteceu nesta quarta-feira (05), no Jet Club de Pernambuco, a reunião do diretório municipal com líderes, representantes locais e filiados.

Comandada pelo presidente Felipe Ferreira Lima, a mesa foi composta por Manoel Carlos – presidente estadual, Marcílio Domingues – secretário geral do PPS, Ricardo Cruz – vereador do PPS no Recife, Cicero Almeida – tesoureiro do PPS Recife, Lirdes Oliveira – vice-presidente do PPS Recife e o secretário de mobilidade do PPS Recife, Fred Brennand.  O primeiro contato foi de aproximação da comissão com os filiados para planejamento de metas e ações do partido.

No encontro, foram traçadas as primeiras metas para formação do Diretório Municipal, com a definição de cada secretaria, debate entre os filiados para novas atividades, marcação de reuniões regulares com a comissão e estratégias de articulação político eleitoral para 2018 e 2020.

Com foco na movimentação e visibilidade partidária foram criadas três secretarias. A secretaria de mobilidade ficou sob o comando do engenheiro Fred Brennand, especialista em acústica com experiência no setor. Maria do Céu que já tem militância com o público LGBT é quem leva a frente à pasta da diversidade. E a ex-vereadora Vera Lopes comandará a secretaria de saúde. Durante o primeiro semestre serão formalizadas outras secretarias.

A reunião simbolizou o início de um canal de aproximação maior entre os filiados e a direção do PPS Recife.  De acordo com Ferreira Lima, o objetivo principal foi de organizar o partido contando com a participação do filiado.

“A ideia é tornar o filiado ativo através de um partido atrativo para todos, inclusive lideranças locais. É preciso tornar o partido vivo para quem gosta e acompanha a política. O PPS estava agindo como partido burocrático, cartorial que só se movimentava em época de eleição, agora é hora de construir o partido em conjunto com muitas cabeças”, explica o presidente.

Uma das estratégias do partido está em lapidar, pesquisar intenções, identificar lideranças e estimular o partido para conhecer e aprimorar o projeto individual de cada um. Segundo a direção do partido, o objetivo da reunião foi integrar os novos filiados, discutir estratégias de campanha e início da formação do plano municipal. A próxima reunião está agendada para o mês de maio. “Iremos apresentar ações ligadas as secretarias e núcleos de partidos nas zonas eleitorais para encontros individuais”, finaliza Felipe.

PERFIL – Felipe Ferreira Lima é natural do Recife, advogado e mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito de Lisboa, hoje é o terceiro suplente a vereador do Recife na chapa puro-sangue que garantiu uma vaga ao PPS na Câmara do Recife. Quando candidato, em 2016, atribuiu como slogan de campanha a frase “Política não é profissão”, e somou mais de 1.300 votos.

Seguindo os passos da família, Felipe dá continuidade à tradição política do seu tio avô Egídio Ferreira Lima, renomado político, juiz, advogado, professor e ex-deputado federal constituinte. Militante do Partido Popular Socialista (PPS), desde 2015, o jovem sempre conviveu com a política nos bastidores da família que teve grande influência política no período da redemocratização do país. Estudou política e precisava sair da teoria para a prática. Começou no partido como presidente da Juventude Municipal.

Outras Notícias

Eleição da Amupe: Rodrigo Pinheiro afirma que preferência é de Márcia Conrado

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (8), em entrevista ao programa Comando Geral da Notícia, da Rádio Cultura do Nordeste, que não pretende bater chapa para concorrer à presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).  Após uma sinalização da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), em querer se candidatar à […]

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (8), em entrevista ao programa Comando Geral da Notícia, da Rádio Cultura do Nordeste, que não pretende bater chapa para concorrer à presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). 

Após uma sinalização da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), em querer se candidatar à presidência da associação, e um possível apoio da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), à petista, surgiram rumores de um bate-chapa, tendo em vista que Rodrigo já havia se colocado à disposição para a presidência da Amupe. No entanto, Rodrigo negou. 

De acordo com ele, foi feito o convite por parte de alguns prefeitos, inclusive o atual presidente da Amupe, José Patriota, para tentar uma chapa de consenso com o nome dele para a presidência. 

Rodrigo ainda afirmou que caso Márcia queira ser candidata, a preferência é dela. “Eu já tinha colocado meu nome à disposição para uma chapa de consenso, fui bem claro com Márcia, ela também foi bem tranquila, e que se for opção dela, ser a candidata a gente vai apoiar da mesma forma por que tem alguns prefeitos que já sinalizaram apoio a minha candidatura e claro, eu não vou querer bater chapa. Se Márcia entender que quer ser candidata, a preferência é dela”, destacou o gestor. As informações são da Rádio Cultura do Nordeste.

São José do Egito registra 13º assassinato do ano. É o 63º no Pajeú

São José do Egito, com 31.154 habitantes, é a terceira localidade mais populosa da Microrregião do Pajeú, ficando atrás apenas de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira. No entanto, a cidade lidera uma triste estatística: tem sido assolada por uma série de eventos violentos ao longo de 2023, registrando seu 13º crime de morte na […]

São José do Egito, com 31.154 habitantes, é a terceira localidade mais populosa da Microrregião do Pajeú, ficando atrás apenas de Serra Talhada e Afogados da Ingazeira.

No entanto, a cidade lidera uma triste estatística: tem sido assolada por uma série de eventos violentos ao longo de 2023, registrando seu 13º crime de morte na noite desta quinta-feira (12).

O crime ocorreu no Conjunto Habitacional Junior Valadares. A vítima, identificada como Lucas Silva de França, um jovem de 21 anos nascido em Santa Cruz do Capibaribe, era chamado de “Luquinha” por amigos e conhecidos. 

Segundo informações, Lucas estava em sua residência quando foi abordado por homens armados. Os agressores abriram fogo contra o jovem, e até o momento não há informações precisas sobre quantos disparos foram efetuados. Após o ataque, os criminosos fugiram, e seu paradeiro permanece desconhecido.

As forças de segurança, incluindo a Polícia Militar e a Polícia Civil, foram imediatamente acionadas para atender a ocorrência. O Instituto de Criminalística (IC) também foi chamado para realizar a perícia no local do crime, enquanto o corpo de Lucas Silva de França foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru para a realização dos procedimentos legais.

O aumento da violência tem sido motivo de preocupação na cidade de São José do Egito, e a sequência de crimes de morte em 2023 levanta questões sobre a segurança pública na região. As autoridades locais estão trabalhando para investigar os incidentes e buscar soluções que garantam a tranquilidade e a segurança da população.

Em meio a esses acontecimentos trágicos, a comunidade e as autoridades locais permanecem unidas na esperança de encontrar maneiras de conter a violência e promover um ambiente mais seguro para todos os cidadãos de São José do Egito. Com informações do blog do Marcello Patriota.

Ex-vice-prefeito de Flores, Chico dos Correios morre aos 62 anos

Francisco Pereira Lima, o Chico dos Correios, faleceu nesta segunda-feira (14) aos 62 anos. Nascido em 3 de junho de 1961 em Serra Talhada, Chico foi vereador, e ocupou o cargo de vice-prefeito de Flores entre os anos de 2013 e 2015. Além de seu envolvimento na política, Chico dos Correios era reconhecido como um […]

Francisco Pereira Lima, o Chico dos Correios, faleceu nesta segunda-feira (14) aos 62 anos. Nascido em 3 de junho de 1961 em Serra Talhada, Chico foi vereador, e ocupou o cargo de vice-prefeito de Flores entre os anos de 2013 e 2015.

Além de seu envolvimento na política, Chico dos Correios era reconhecido como um servidor público federal.

Recentemente, Chico dos Correios estava enfrentando desafios de saúde após sofrer um AVC hemorrágico. Nesse período delicado, ele estava recebendo atendimento domiciliar, cercado pelo carinho e apoio de seus familiares.

O prefeito Marconi Santana, decretou luto oficial de dois dias. As Informações são do blog do Junior Campos.

Homem cultivava maconha no centro de Itapetim. Foi preso

Esta manhã, os policiais civis da 170ª Circunscrição Policial de Itapetim Marcus Vinicius, Alexsandro Batista e João Victor, sob a coordenação do Delegado Especial de Policia Édson Augusto,  deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão de um homem que mantinha um cultivo de maconha dentro de casa de sua família. O pedido foi requerido […]

Esta manhã, os policiais civis da 170ª Circunscrição Policial de Itapetim Marcus Vinicius, Alexsandro Batista e João Victor, sob a coordenação do Delegado Especial de Policia Édson Augusto,  deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão de um homem que mantinha um cultivo de maconha dentro de casa de sua família.

O pedido foi requerido pelo Delegado e expedido pelo Poder Judiciário em exercício na comarca de Itapetim, contra Diego de Freitas Alves, que residia na Rua Graciliano Alexandre, centro da cidade.

“A casa em que ele cultivava ficava em um beco próximo ao centro, em uma casa inabitada mas de propriedade da família  do acusado. Estava sendo usada por ele somente para o cultivo da droga”, disse o Delegado ao blog.

Na localidade foi encontrado um plantio com cerca de 48 quarenta e oito pés da droga, alguns já florescendo, bem como 15  gramas  prontas para o consumo. Ainda, dois tambores usados para o aguamento do plantio.

Diego está neste momento sendo autuado em flagrante delito pelo crime previsto no Artigo 33  da Lei n 11.343/2006. Após as formalidades legais será encaminhado  para a Audiência de Custódia, mas a tendência é de que permaneça preso.

População continua apoiando paralisação dos caminhoneiros

População também denúncia cobrança abusiva no preço do botijão de gás Por André Luis A paralisação dos caminhoneiros, que teve seu início no último dia 21, causando uma crise no desabastecimento dos combustíveis nos postos de todo o país, chega nesta terça-feira (29), ao nono dia atingindo vários outros serviços, como aulas em escolas e […]

População também denúncia cobrança abusiva no preço do botijão de gás

Por André Luis

A paralisação dos caminhoneiros, que teve seu início no último dia 21, causando uma crise no desabastecimento dos combustíveis nos postos de todo o país, chega nesta terça-feira (29), ao nono dia atingindo vários outros serviços, como aulas em escolas e faculdades, paralisação dos serviços dos Correios e começa a atingir os supermercados, que começam a ficar sem alguns produtos em suas prateleiras.

Outro item básico que pode começar a faltar a qualquer momento é o pão, isto porque já está faltando a farinha de trigo nos distribuidores locais.

Em uma pesquisa rápida realizada durante o programa Manhã Total da Rádio Pajeú nesta terça, a maioria dos ouvintes e internautas disseram apoiar a paralisação dos caminhoneiros. No total foram ouvidas 27 pessoas, dentre estas 19 disseram apoiar a paralisação, contra 9 que se mostraram contra. Algumas dessas pessoas disseram apoiar a paralisação no início, mas mudaram de opinião por achar que já está demorando demais e começa a sentir os efeitos do desabastecimento.

Denúncia – Também durante esta manhã, ouvintes e internautas da Pajeú denunciaram a cobrança abusiva que acontece em alguns comércios que vendem o gás de cozinha. Relatos são de que há a prática de valores de até R$ 95,00 reais, na comercialização de um botijão, além de se negar a emitir a nota fiscal do produto.

Esta é uma prática criminosa e as pessoas podem e devem denunciar estes estabelecimentos que estão praticando este tipo de abuso. As denúncias podem ser feitas tanto para o Ministério Público a Polícia.