Notícias

Em nota, Evandro Valadares rebate coligação Muda São José

Por André Luis

Prezado Nill Júnior,

Recebi com tristeza a notícia de que nossos adversários consideram que a magistrada que atua no caso foi omissa na sua decisão quando deferiu nossa candidatura.

Sempre respeitei as decisões a favor e contra minha pessoa nos meus anos de vida pública, sem atacar a justiça ou dizer que se omitiu.

Mais uma vez o jurídico de nossos adversários usa do mesmo expediente que usou ao alardear fake news de que eu não seria candidato, querer antecipar a decisão da justiça e tentar me prejudicar e, ao contrário anexar documento à fato que reforçou minha defesa.

Sou conhecido por ser firme sem atacar as instituições.  Por isso digo de novo: os que me caluniam vão pagar na justiça.  Os que me desafiam vão pagar nas urnas.

Já disse, as pesquisas mostram e eles sabem, senão não estariam nesse desespero atacando até as autoridades: serei reeleito prefeito de São José do Egito.  Vou ganhar com o povo!

Evandro Valadares

Outras Notícias

Sertânia deve ter duas mulheres disputando a prefeitura em 2024

Depois de 12 anos, Sertânia deve voltar a ter uma mulher no comando da prefeitura. Como o blog antecipou, o prefeito Ângelo Ferreira anunciou a escolha da vereadora Rita Rodrigues para candidatura de seu grupo à prefeitura. Se a oposição mantiver o nome de Pollyanna Abreu na disputa, 2024 terá uma eleição histórica com duas […]

Depois de 12 anos, Sertânia deve voltar a ter uma mulher no comando da prefeitura.

Como o blog antecipou, o prefeito Ângelo Ferreira anunciou a escolha da vereadora Rita Rodrigues para candidatura de seu grupo à prefeitura.

Se a oposição mantiver o nome de Pollyanna Abreu na disputa, 2024 terá uma eleição histórica com duas mulheres encabeçando as chapas que concorrerão ao governo municipal.

Cleide Ferreira foi a única prefeita de Sertânia, seu mandato foi de 2009 a 2012.

A escolha de Rita como candidata visa anular o discurso da oposição da candidata mulher e também à crítica de “chapa nepotista”, se  nome fosse o de Paulo Henrique, sobrinho do prefeito. Agora é aguardar os próximos capítulos.

Em Serra, grupo defende apoio de Duque a Márcia Conrado

Em Serra Talhada, aumenta o lobby de pessoas ligadas à Secretária de Saúde de Serra Talhada, Márcia Conrado, para que ela seja a candidata apoiada pelo prefeito Luciano Duque (PT). Do ponto de vista do marketing, a atuação de Márcia e o destaque da sua pasta no estado, somado ao fato de ser jovem e […]

Em Serra Talhada, aumenta o lobby de pessoas ligadas à Secretária de Saúde de Serra Talhada, Márcia Conrado, para que ela seja a candidata apoiada pelo prefeito Luciano Duque (PT).

Do ponto de vista do marketing, a atuação de Márcia e o destaque da sua pasta no estado, somado ao fato de ser jovem e mulher, estão sendo colocados à mesa como trunfos para que receba o apoio do gestor.

Ela é  filha da vereadora Alice Conrado e do ex-vereador Izivaldo Conrado, já falecido. Tem DNA político no sangue, por vir de uma família tradicional de nomes que tiveram sua representação em Serra Talhada, como o ex prefeito Luiz Lorena tio-bisavô de Márcia.

A área que comanda é uma das que tem maior aprovação no município. Recentemente, Duque afirmou em um programa de rádio que o nome escolhido será aquele que unir o grupo.

“Márcia Conrado reúne todas as qualidades para suceder Luciano Duque. Demonstrou que é capaz de idealizar e realizar. Tem a confiança do líder, é mulher, jovem e inteligente. É hoje o melhor nome para o grupo”, disse um aliado que realiza a costura de bastidores ao blog.

A disputa de qual será o nome governista chama a atenção na maior cidade da região. Disputam a indicação  ou são cotados nomes como o vice Márcio Oliveira, Faeca Melo, Augusto César, Marcos Oliveira, dentre outros.

Prefeito de Iguaracy diz que BB não mostra boa vontade de reabrir agências. “Vamos pra justiça”

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, não saiu muito satisfeito da reunião de prefeitos com a Superintendência Estadual do Banco do Brasil, contra a decisão de fechar 12 agências no interior. Ele falou ao programa institucional da prefeitura nas rádios Pajeú e Cidade FM. Primeiro, porque o Superintendente do BB estadual, Nassib Limes, sequer esteve […]

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, não saiu muito satisfeito da reunião de prefeitos com a Superintendência Estadual do Banco do Brasil, contra a decisão de fechar 12 agências no interior. Ele falou ao programa institucional da prefeitura nas rádios Pajeú e Cidade FM.

Primeiro, porque o Superintendente do BB estadual, Nassib Limes, sequer esteve na reunião e  escalou seu executivo. Depois, porque não viu sustentação na argumentação de que a decisão está para ser tomada “por questões de segurança”. O gestor disse que argumentou porque a alegação não tem base.

“Se a questão é segurança, porque não fecham a agência de uma cidade na região metropolitana? Goiana, por exemplo, já foi alvo de assaltos mas não fecham porque tem a fábrica da Fiat. Querem é penalizar os pequenos municípios”, disse.

Ele acrescentou que a decisão, ao contrário, tem colocado em risco a população que tem que se deslocar para outras cidades na busca pelo recebimento de seus benefícios. “Já despachei pessoas doentes para irem em ambulâncias para receber. É um absurdo”.

O gestor acrescentou que na sua opinião, o caminho será travar uma batalha jurídica pela manutenção das agências. “Movimentos como o que a gente fez em Iguaracy ajudam muito pela repercussão, mas se precisar vamos para a justiça”. Ele acrescentou que a agência de sua cidade está quase pronta para voltar a funcionar, dependendo agora da decisão do banco.

Governador autorizou projeto da PE-282 entre Iguaracy e Jabtacá – Além de liberar um terreno de 21 hectares para o município, inaugurar dois sistemas de abastecimento d’água de oito conquistados pela atual gestão e assinar a ordem de serviço para a pavimentação de duas ruas, o Governador Paulo Câmara em sua passagem por Iguaracy também deu uma boa notícia. A autorização para confecção do Projeto de asfaltamento da PE-282 estrada que liga Iguaracy a Jabitacá. A revelação também foi feita pelo Prefeito Zeinha Torres durante o Programa Institucional de ontem apresentado pelas Rádios Pajeú e Cidade FM.

Músico carnaibano morre em acidente na PE 320

O músico Almir Antoniel Silva, conhecido como Almir de Neto, morreu em um trágico acidente de moto na PE 320  entre as cidades de Carnaíba e Afogados da Ingazeira, nas proximidades de acesso do Povoado de Roça de Dentro por volta das 16h deste domingo. De acordo com informações do blog do Cauê Rodrigues, a […]

O músico Almir Antoniel Silva, conhecido como Almir de Neto, morreu em um trágico acidente de moto na PE 320  entre as cidades de Carnaíba e Afogados da Ingazeira, nas proximidades de acesso do Povoado de Roça de Dentro por volta das 16h deste domingo.

De acordo com informações do blog do Cauê Rodrigues, a vítima seguia em uma motocicleta CB 500 cc, de cor branca, de placa PDS 3174, no sentido Afogados-Carnaíba, quando colidiu na traseira de um reboque.

Ele ainda perdeu o controle da moto e faleceu no local. Almir era um dos três filhos de Neto e Aparecida, da Oficina Neto Motos Três Irmãos.

Também era membro da centenária Banda Filarmônica Santo Antônio e completaria 30 anos no próximo dia 06 de novembro. O policiamento e o Corpo de Bombeiros foram acionados.

Ano novo com duas mortes por Covid-19 em Serra Talhada

Farol de Notícias  O ano de 2021 abriu com mortes pelo novo coronavírus em Serra Talhada. Ontem (1º) o agricultor Cirilo Pereira de Lima, 78 anos, faleceu por volta das 21 horas. Segundo a XI Gerência Regional de Saúde (Geres), ele residia no Sítio Cachoeira, e tinha comorbidades. O teste para covid-19 foi confirmado ainda […]

Farol de Notícias 

O ano de 2021 abriu com mortes pelo novo coronavírus em Serra Talhada. Ontem (1º) o agricultor Cirilo Pereira de Lima, 78 anos, faleceu por volta das 21 horas.

Segundo a XI Gerência Regional de Saúde (Geres), ele residia no Sítio Cachoeira, e tinha comorbidades. O teste para covid-19 foi confirmado ainda no início de dezembro. Foi o primeiro óbito de 2021.

O segundo óbito foi registrado neste sábado (2). A vítima foi o serra-talhadense Laydson Bezerra Cabral, que faleceu em uma unidade hospitalar de Salgueiro, Sertão Central, e foi sepultado em Serra Talhada, na tarde de hoje, seguindo os protocolos do novo coronavírus.

Farol apurou que o registro do óbito será feito pela VII Geres/Salgueiro, mas como Laydson residia em Serra Talhada, contabiliza no município de origem.

As duas primeiras mortes de 2021 acendem o alerta com relação as aglomerações feitas nos últimos dias, em função das festas de fim de ano. Especialistas acreditam que nos próximos 14 dias, venha uma ‘avalanche’ de casos positivos em Serra Talhada.