Notícias

Em Brejinho, emoção no sepultamento de Rodrigo Lopes

Por Nill Júnior

Foi sepultado hoje o jovem Rodrigo Lopes da Costa. Ele tinha 28 anos e estava internado há vários dias no Hospital Eduardo Campos em Serra Talhada.

Natural de Brejinho, era primo do prefeito Gilson Bento. Segundo apurou o blog do Marcelo Patriota, ele foi levado ao Hospital Municipal do município com quadro de trombose intestinal. Em seguida foi transferido para Serra Talhada,  onde ficou entubado na UTI. O quadro se complicou e ele morreu por falência múltipla dos órgãos.

A Prefeitura Municipal de Brejinho decretou luto oficial da Terra Mãe do Rio Pajeú, em sinal de profundo pesar por seu falecimento. O sepultamento ocorreu hoje, no cemitério de Brejinho, em clima de profunda comoção.

Outras Notícias

Em nota, Romério Guimarães parabeniza escolha por Armando em Ministério

por Bruna Verlene Em nota enviada ao blog o prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães (PT), parabeniza o senador e ex-candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), por ter sido escolhido pela presidente Dilma Rousseff para ser Ministro do Desenvolvimento. Leia a nota na integra: O Prefeito do Município de São José […]

page

por Bruna Verlene

Em nota enviada ao blog o prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães (PT), parabeniza o senador e ex-candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), por ter sido escolhido pela presidente Dilma Rousseff para ser Ministro do Desenvolvimento.

Leia a nota na integra:

O Prefeito do Município de São José do Egito – PE, representando o povo egipciense, parabeniza a excelente escolha do Senador Armando Monteiro Neto para o cargo de Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Temos a convicção que Pernambuco, por seu Senador∕Ministro, irá servir à nação brasileira com empenho, dedicação e competência, como mostra a história.

Nossos votos de que o desafio do cargo seja superado e Pernambuco e o Brasil mostrem ir mais longe.

Romério Augusto Guimarães

Prefeito de São José do Egito

Prefeito de Iguaracy busca emendas parlamentares em Brasília

Por André Luis O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), usou suas redes sociais para divulgar sua agenda em Brasília durante o intervalo da Movimentação Municipalista. Em um post no Instagram, Torres disse que esteve na Câmara dos Deputados, onde visitou o deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB) e mais de 10 gabinetes de deputados pernambucanos. […]

Por André Luis

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), usou suas redes sociais para divulgar sua agenda em Brasília durante o intervalo da Movimentação Municipalista.

Em um post no Instagram, Torres disse que esteve na Câmara dos Deputados, onde visitou o deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB) e mais de 10 gabinetes de deputados pernambucanos.

“No intervalo da programação da CNM, estive na Câmara dos Deputados, onde visitei o Deputado Federal, Renildo Calheiros, e mais de 10 Gabinetes de Deputados Pernambucanos solicitando emendas parlamentares para o nosso município”, escreveu Torres.

O prefeito não especificou quais áreas ele solicitou emendas, mas disse que o objetivo é “melhorar a vida da população de Iguaracy”.

Torres participa da Movimentação Municipalista, que reúne prefeitos e representantes de municípios de todo o Brasil para discutir questões relacionadas à gestão municipal. A programação da CNM termina nesta quarta-feira (4).

A busca por emendas parlamentares é uma prática comum entre prefeitos e vereadores. As emendas são recursos que os deputados e senadores podem destinar para municípios e entidades públicas.

Paulo admite iniciar discussão sobre desativação do Complexo

Governador, no entanto, acha que o processo levará alguns anos Do JC Online O governador Paulo Câmara admitiu que é possível iniciar a discussão sobre a desativação do Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, Zona Oeste da cidade, mas que se trata de um processo de longo prazo. “Não pode ser para agora. Não há […]

paulo-CamaraGovernador, no entanto, acha que o processo levará alguns anos

Do JC Online

O governador Paulo Câmara admitiu que é possível iniciar a discussão sobre a desativação do Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, Zona Oeste da cidade, mas que se trata de um processo de longo prazo. “Não pode ser para agora. Não há para onde transferir tantos presos e nem como construir unidades menores e afastadas dos centros urbanos”, disse, em entrevista à Rádio CBN.

Câmara afirmou que é preciso um planejamento específico para o assunto, devido às muitas variáveis envolvidas. “A construção de unidades prisionais demanda muitos recursos, e é preciso pensar com cuidado sobre a área do Complexo. A discussão fica para um futuro mais amplo”.

O governador ainda disse que está empenhado em esclarecer o caso da fuga de 40 detentos do Complexo do Curado, na tarde do último sábado. “A Polícia foi rápida e eficiente ao capturar os fugitivos, mas ainda falta descobrir quem está por trás do ocorrido”.

TSE concede HC, e ex-governador Garotinho poderá se tratar em hospital particular

Interromper a internação hospitalar de um preso e enviá-lo para penitenciária por causa de rumores de que ele estaria recebendo regalias não é razoável, pode ter graves consequências e fere o princípio da dignidade da pessoa humana. Com esse entendimento, a ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral, concedeu nesta sexta-feira (18/11) Habeas Corpus ao ex-governador […]

garotinho1Interromper a internação hospitalar de um preso e enviá-lo para penitenciária por causa de rumores de que ele estaria recebendo regalias não é razoável, pode ter graves consequências e fere o princípio da dignidade da pessoa humana. Com esse entendimento, a ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral, concedeu nesta sexta-feira (18/11) Habeas Corpus ao ex-governador Anthony Garotinho (PR) e permitiu que ele seja transferido da cadeia para um hospital particular.

A ministra também decidiu que, após o tratamento, Garotinho aguarde em prisão domiciliar o julgamento pelo TSE da medida liminar que o colocou na prisão.

O atual secretário de Governo de Campos dos Goytacazes (RJ) — onde sua mulher, Rosinha Garotinho, é prefeita — foi preso na quarta-feira (16/11) sob acusação de fraude no programa Cheque Cidadão. Mas ele ficou preso por pouco tempo. Após passar mal, foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro.

Porém, o juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 100º Zona Eleitoral de Campos, determinou que ele concluísse seus exames na rede pública e fosse imediatamente levado para a penitenciária. Sua transferência foi filmada, mostrando Garotinho exaltado, gritando e tentando agredir os bombeiros que o levavam de maca para a ambulância.

A ministra Luiciana Lóssio viu risco no périplo de Garotinho pelas instituições estatais. “Ora, as graves consequências que podem advir de uma inapropriada interrupção do tratamento clínico do paciente em ambiente hospitalar exigem do magistrado redobrada cautela na solução do caso, não se revelando minimamente razoável que a decisão judicial tenha lastro em notícias de supostas regalias, em relação às quais não se indicou nada de concreto”, afirmou.

Para ela, os direitos devem ser sempre aplicados no contexto da Constituição Federal, que assegura a dignidade da pessoa humana. A ministra determinou a transferência para hospital particular pago pelo ex-governador e estabeleceu que ele poderá receber a visita apenas de seus familiares e advogados, nos termos das regras estabelecidas pelo hospital, vedada, contudo, a utilização de aparelhos de comunicação, a exemplo de telefone celular.

“Ultrapassamos a crueldade testemunhada por todos, em que um paciente é arrancado de um hospital sem concluir seu tratamento”, afirmou o criminalista Fernando Augusto Fernandes, que comanda a defesa da Garotinho.

Blog acompanhou último dia da festa dos 105 anos de Afogados

por Bruna Verlene Nesta terça (01) Afogados da Ingazeira viveu momentos de muita festa, eventos e religiosidade na comemoração dos seus 105 anos. Durante o dia houve  a inauguração do Matadouro Público e entrega da Área Integrada de Segurança. A noite, o prefeito José Patriota ao lado da primeira dama Madalena, secretários, autoridades locais e […]

DSC02500
O prefeito José Patriota brindou os 105 anos de Afogados, junto com a primeira dama Madalena, vereadores, Aline Mariano e Marcílio Pires. Foto: Bruna Verlene

por Bruna Verlene

Nesta terça (01) Afogados da Ingazeira viveu momentos de muita festa, eventos e religiosidade na comemoração dos seus 105 anos. Durante o dia houve  a inauguração do Matadouro Público e entrega da Área Integrada de Segurança. A noite, o prefeito José Patriota ao lado da primeira dama Madalena, secretários, autoridades locais e estaduais participaram da missa em ação de graças na Catedral Bom Jesus dos Remédios.

Após os parabéns e o corte do bolo, os olhos foram voltados para o Centro Desportivo, com o show do paulista Alê Martins, que abriu a noite de shows dos 105 anos de Afogados.

DSC02506
Geraldo Azevedo recebeu a imprensa em seu camarim, e falou da sua carreira e do forró que está tomando o Brasil. Foto: Bruna Verlene

O momento mas esperado da noite era o show do cantor pernambucano Geraldo Azevedo, que antes falou à Rádio Pajeú AM e aos blogs da Região. “Estou muito lisonjeado em ter sido convidado para um dia tão especial”, declarou Geraldo.

Ainda no camarim, Geraldo recebeu o fã Thiago Caldas. Ele ganhou um presente especial do artista :  o tão desejado autografo no violão. O pároco da cidade, Pe. Josenildo Nunes e o Pe. Claudivan Siqueira também tiveram contato com o artista.

DSC02542
Gabriel Diniz recebeu o Blog no seu camarim.

Logo em seguida o cantor Gabriel Diniz falou ao blog como foi voltar a Afogados depois de toda a polêmica do carnaval, quando por motivos de atraso o show não foi realizado.

“Na verdade foi solucionado no outro dia, e até hoje isso é comentado. Volto a Afogados que sempre me abraçou pra caramba. A galera daqui tem um carinho muito grande pelo Gabriel Diniz, e estamos finalizando a nosso São João aqui em Afogados”, declarou o forrozeiro.

DSC02611
Limão com Mel emocionou o público que se fazia presente no Centro Desportivo. Foto: Bruna Verlene

A festa não parou:  ao entrar no palco a banda Limão Com Mel emocionou os corações apaixonados de fãs. E em seu último show o vocalista da Limão, Batista Lima, disse que não haveria lugar melhor e uma data tão especial para encerrar sua carreira na banda.

As comemorações dos 105 anos de Afogados terminaram as três e cinquenta da manhã, cumprindo no limite da margem acertada o acordo feito entre a prefeitura e o Ministério Público.