Eduardo, Paulo Câmara e FBC vencem eleição simulada da UVP
Por Nill Júnior
Durante o Congresso de Vereadores que acontece em Caruaru o Presidente Biu Farias promoveu uma eleição simulada entre os parlamentares dos municípios pernambucanos.
O processo eleitoral entre os vereadores é tradicional e costuma gerar muitos debates, mesmo não tendo caráter científico, pois alimenta o debate pré-eleitoral.
Para Governador: Paulo Câmara 60,93%, Armando 38,80%. Senador: FBC 63,17%, Joao Paulo 35,23% – Para Presidente da Republica Eduardo 52,33% – Dilma 37,77% e Aécio: 9,91%.
Em números, Paulo Câmara derrotou o senador Armando Monteiro Neto (PTB) por 223 votos a 142. Fernando Bezerra Coelho (PSB) venceu João Paulo (PT) na disputa ao Senado Federal por 223 votos a 124. O cenário mais acirrado ficou por conta da briga pelo Palácio do Planalto: Eduardo Campos (PSB) teve 169 votos, enquanto a presidente Dilma Rousseff (PT) teve 122, e o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), 32 votos.
O Palácio do Planalto confirmou ontem (24) a vinda da presidente Dilma Rousseff a Pernambuco na próxima terça-feira (28) para inaugurar a fábrica da Fiat no município de Goiana. Foram convidados para este evento o governador Paulo Câmara (PSB), o prefeito Fred Gadelha (PTB), os senadores Humberto Costa (PT) e Douglas Cintra (PTB) e vários […]
O Palácio do Planalto confirmou ontem (24) a vinda da presidente Dilma Rousseff a Pernambuco na próxima terça-feira (28) para inaugurar a fábrica da Fiat no município de Goiana.
Foram convidados para este evento o governador Paulo Câmara (PSB), o prefeito Fred Gadelha (PTB), os senadores Humberto Costa (PT) e Douglas Cintra (PTB) e vários ministros de Estado.
O ministro Armando Monteiro (Desenvolvimento Econômico) não estará presente à solenidade porque se encontra internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, convalescendo de uma cirurgia no coração.
A análise é de um consultor jurídico para o blog: para a operação de desistência de Nelly Sampaio e ida para ser candidata a vice na chapa de Dinca ser possível, a candidata do PSC deve pedir desistência do registro. Do outro lado, Marcos Crente, atual inscrito como candidato a vice de Dinca desiste também […]
A análise é de um consultor jurídico para o blog: para a operação de desistência de Nelly Sampaio e ida para ser candidata a vice na chapa de Dinca ser possível, a candidata do PSC deve pedir desistência do registro.
Do outro lado, Marcos Crente, atual inscrito como candidato a vice de Dinca desiste também e será substituído por ela. A legislação permite a substituição de candidatos até uma determinada época antes do dia da eleição nos casos de renúncia, falecimento e impedimento.
Quando se trata de coligações, tem que ter a concordância de todos os partidos. A operação é tida como complexa, mas possível.
Um problema que surge nesse caso: se o agravo que a Câmara propôs contra a liminar que anulou as resoluções da Câmara de Tabira tornando Dinca inelegível for procedente e Dinca não puder continuar candidato e a partir do dia 26 de outubro se afastar da campanha, quem será o candidato que substituirá Dinca? Nelly ou esposa de Dinca Nicinha? Nelly subirá para candidata a prefeita? Só o tempo dirá. O agravo não foi julgado ainda, muito menos o registro de Dinca.
Carnaíba registrou mais um óbito nas últimas 24 horas. Por André Luis De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados nesta sexta-feira (02.10), pelas secretarias de saúde dos municípios do Pajeú, a região totaliza 8.058 casos confirmados de Covid-19. Foram mais 98 confirmados nas últimas 24 horas. Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam […]
Carnaíba registrou mais um óbito nas últimas 24 horas.
Por André Luis
De acordo com os boletins epidemiológicos divulgados nesta sexta-feira (02.10), pelas secretarias de saúde dos municípios do Pajeú, a região totaliza 8.058 casos confirmados de Covid-19. Foram mais 98 confirmados nas últimas 24 horas.
Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada continua liderando o número de casos na região e conta com 4.150 confirmações. Logo em seguida, com 832 casos confirmados está Afogados da Ingazeira, São José do Egito está com 684, Tabira conta com 579, Triunfo tem 326, Carnaíba está com 254 e Calumbi está com 173 casos.
Flores está com 148, Itapetim tem 140, Santa Terezinha tem 113,Brejinho tem 117, Quixaba está com 110, Iguaracy tem 108, Solidão tem 105, Santa Cruz da Baixa Verde está com89, Tuparetama tem 81 e Ingazeira está com 42 casos confirmados.
Mortes – Com mais um óbito registrado em Carnaíba nas últimas 24 horas,a região tem no total, 149 óbitos por Covid-19. Até o momento, dezesseis cidades registraram mortes. São elas: Serra Talhada 59, Afogados da Ingazeira tem 13, Triunfo tem 12, Tabira tem 11 óbitos, Carnaíba tem 10, Flores tem 7, Itapetim, São José do Egito, Tuparetama e Iguaracy tem 6 óbitos cada, Quixaba tem 4 óbitos, Santa Terezinha tem 3, Calumbi e Brejinho tem 2 óbitos cada, Ingazeira e Santa Cruz da Baixa Verde tem 1 óbito cada.
Recuperados – A região conta agora com 7.351 recuperados. O que corresponde a 91,22% dos casos confirmados.
O levantamento foi fechado às 9h38 deste sábado (03.10), com os dados Fornecidos pelas secretarias de saúde dos municípios.
Em tempos de eleição a caneta do prefeito tem muitas serventias: despachar, liberar, ordenar, admitir e também demitir. Faz parte da guerra eleitoral. Segundo o blogueiro Júnior Finfa, a postura do Governo Sandrinho Palmeira vai mudar. Ele abandonará o estereótipo de bom samaritano, que sempre o norteou, e vai endurecer com servidores e beneficiados que […]
Em tempos de eleição a caneta do prefeito tem muitas serventias: despachar, liberar, ordenar, admitir e também demitir. Faz parte da guerra eleitoral.
Segundo o blogueiro Júnior Finfa, a postura do Governo Sandrinho Palmeira vai mudar. Ele abandonará o estereótipo de bom samaritano, que sempre o norteou, e vai endurecer com servidores e beneficiados que não estiverem alinhados politicamente com a administração.
“Alguém pode ser convidado a deixar o governo. É inadmissível que alguém receba qualquer cargo administrativo não esteja no nosso alinhamento político”, teria dito o gestor de Afogados da Ingazeira. É sinal que a caneta vai vadiar, conclui.
JC Online Com a autorização dada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que o ministro da Economia Paulo Guedes discuta a criação de um novo imposto sobre sobre transações eletrônicas, nos moldes da antiga Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF), o debate sobre o tema ganhou mais corpo no Congresso Nacional. Diante desse cenário, […]
Com a autorização dada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que o ministro da Economia Paulo Guedes discuta a criação de um novo imposto sobre sobre transações eletrônicas, nos moldes da antiga Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF), o debate sobre o tema ganhou mais corpo no Congresso Nacional.
Diante desse cenário, foi feito um levantamento sobre a posição dos 25 deputados federais e três senadores de Pernambuco sobre a eventual criação do novo imposto. Até então, assim como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), a maioria dos parlamentares pernambucanos ouvidos é contra a medida.
Ainda não está definido como será a proposta, que deve ser enviada pelo governo federal para aprovação no Legislativo. O aval de Bolsonaro para a criação de um novo imposto está vinculado a uma contrapartida à redução ou extinção de outros impostos, segundo ele.
Vale lembrar que o levantamento trata-se de um retrato sobre a posição atual. Muitos parlamentares não foram localizados e outros informaram que ainda não têm opinião formada sobre o tema e precisam conhecer a proposta do governo antes de se posicionarem. Veja o placar da bancada pernambucana no momento:
Contra: André de Paula (PSD), Daniel Coelho (Cidadania), Danilo Cabral (PSB), Gonzaga Patriota (PSB), João Campos (PSB), Raul Henry (MDB), Sebastião Oliveira (PL), Silvio Costa Filho (Republicanos ), Felipe Carreras (PSB) e Wolney Queiroz (PDT).
Não se definiram: André Ferreira (PSC), Augusto Coutinho (SD), Carlos Veras (PT), Eduardo da Fonte (PP), Fernando Monteiro (PP), Marília Arraes (PT), Ricardo Teobaldo (Podemos).
Não localizados: Bispo Ossesio (Republicanos), Fernando Filho (DEM), Pastor Eurico (Patriota), Renildo Calheiros (PCdoB), Tadeu Alencar (PSB), Túlio Gadêlha (PDT) e Fernando Rodolfo (PL).
A favor: Luciano Bivar (PSL).
No Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB) não foi localizado. Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT) são contrários.
Você precisa fazer login para comentar.