Duque não participa da programação oficial dos 171 anos de Serra Talhada
Por Nill Júnior
Pela primeira vez em 16 anos, o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (SD) não participa oficialmente das celebrações da emancipação política de Serra Talhada.
A motivação a princípio nada tem a ver com a relação entre ele e a prefeita Márcia Conrado, do PT.
Mas tem um componente político. Luciano tem sido um ferrenho crítico do governo Paulo Câmara, do PSB e do PT depois que migrou de partido.
Então, preferiu evitar a presença e algum mal estar para Márcia, que manteve-se no PT e se aproximou ainda mais politicamente de Câmara. Ao blog, disse apenas que “não pôde participar”. Após a fala do governador na solenidade de desfile pelos 171 anos da cidade foi saudado com o tradicional beijo à cabeça pela prefeita. Os dois estão lado a lado.
Quem também não acompanha o governador é Sebastião Oliveira, do Avante. O Deputado Federal não esconde sua insatisfação com a perda do protagonismo local no alinhamento com Câmara em detrimento de Márcia Conrado.
O ato entretanto, recebe autoridades, prefeitos da região, Deputados e candidatos como Eriberto Medeiros, Sandrinho Palmeira, Djalma Alves, Luciano Torres, Carlos Veras, Fernando Monteiro, Rogério Leão, Pedro Campos e Rodrigo Novaes.
Em Sessão Solene realizada no último domingo(09), a Câmara Municipal de Tuparetama concedeu uma Moção de Aplausos ao cantor, poeta e compositor Flávio Leandro, reconhecido por levar a cultura pernambucana e nordestina para todo o Brasil. O artista, que mantém forte vínculo com o Pajeú, anunciou que seu próximo DVD será gravado em terras pajeuzeiras, […]
Em Sessão Solene realizada no último domingo(09), a Câmara Municipal de Tuparetama concedeu uma Moção de Aplausos ao cantor, poeta e compositor Flávio Leandro, reconhecido por levar a cultura pernambucana e nordestina para todo o Brasil.
O artista, que mantém forte vínculo com o Pajeú, anunciou que seu próximo DVD será gravado em terras pajeuzeiras, reforçando sua relação afetiva e artística com a região.
A Moção nº 08/2025 é de autoria da vereadora e 1ª secretária Priscilla Filó e foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares. A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara, Valmir Tunú; dos vereadores Domênico Perazzo, Fifita, Joel Gomes; além da vice-prefeita Luciana Paulino, Alexandre Galvão, e de inúmeros fãs e admiradores do artista.
Durante a solenidade, a autora da indicação destacou a importância da homenagem.
“Uma Moção de Aplausos muito devida. Eu sou sua fã e tenho certeza de que todos os tuparetamenses concederam essa moção, que abraça você, que gosta de você”, declarou Priscilla Filó.
Flávio Leandro agradeceu emocionado. “Eu que agradeço demais por vocês abrirem esse espaço de culminância para este poeta lá do sertão do Araripe, mas que hoje também é filho desta terra. Tenho certeza de que, em outro momento, devo ter nascido pelas bandas de cá.”
Aos 56 anos, Francisco Flávio Leandro Furtado, natural de Bodocó, no Alto Sertão de Pernambuco, é um dos principais nomes da música nordestina contemporânea. Com milhões de visualizações nas plataformas digitais, ele é autor de canções que marcaram gerações e fazem parte da memória afetiva dos brasileiros, como “Chuva de Honestidade” e “Quem Ama Cuida”.
Em Tabira a Guarda Municipal realizou a operação: Tabira Segura, Cidade Sossegada Aconteceu na última sexta-feira (15), no auditório do Centro de Monitoramento e Comando da Guarda Municipal de Tabira, uma reunião com quatro cidades para discutir a atividade da Guarda Municipal no Pajeú. Participaram do encontro, além de Carnaíba, os municípios de Tabira, Afogados […]
Em Tabira a Guarda Municipal realizou a operação: Tabira Segura, Cidade Sossegada
Aconteceu na última sexta-feira (15), no auditório do Centro de Monitoramento e Comando da Guarda Municipal de Tabira, uma reunião com quatro cidades para discutir a atividade da Guarda Municipal no Pajeú.
Participaram do encontro, além de Carnaíba, os municípios de Tabira, Afogados da Ingazeira e Iguaracy.
“O objetivo é a troca de experiências com o foco em contribuir com a população, servindo, protegendo e construindo cidadania”, explicou Thaynnara Queiroz, diretora da Guarda Municipal de Carnaíba.
A atividade das guardas municipais em cidades da região, vem sendo discutido há tempos. Em Afogados da Ingazeira, por exemplo, se cobra uma participação mais efetiva da corporação. Há quem defenda a sua atuação da GM na organização do trânsito.
Em Tabira, uma das maiores referências na atuação da Guarda Municipal no Pajeú, a corporação realizou neste sábado (16), a operação: Tabira Segura, Cidade Sossegada, que teve como objetivo principal manter o sossego da população.
Por lá, reclamações de pertubação de sossego causada por motocicletas com cano de escape alterado, denuncias de menores conduzindo veículos, entre outras irregularidades, serviu de motivo para a operação.
Segundo balanço divulgado pela Prefeitura de Tabira nas redes sociais, na ação foram realizadas abordagens a 45 veículos, verificados com consulta direta ao sistema INFOSEG. Também foram abordados transeuntes em atitudes suspeitas.
A operação foi coordenada pelo subcomandante da Guarda, o GM Santana, que destacou a ação no município.
“Parabenizamos nossos agentes que vem de maneira incansável trazendo segurança a nossa população, conseguimos hoje recuperar um veículo com queixa de roubo, além de retirar de circulação outros três que estavam perturbando a população sendo entregue a pessoa responsável após a regularização, como também fizemos a apreensão de armas branca e material utilizado para consumo de drogas”, destacou Santana.
O subcomandante também informou que ações como esta acontecerão constantemente no município. No total foram empregados 12 agentes e 5 viaturas sendo duas motocicletas.
Na Coluna que passa a assinar em seu blog às segundas-feiras, a jornalista Juliana Lima afirma que a ida do vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira, ao PT, teria um motivo. “Correto como costuma ser em tudo que faz na vida pública, Márcio chegou ao partido respeitando o Diretório Municipal e buscando diálogo com a […]
Na Coluna que passa a assinar em seu blog às segundas-feiras, a jornalista Juliana Lima afirma que a ida do vice-prefeito de Serra Talhada, Márcio Oliveira, ao PT, teria um motivo.
“Correto como costuma ser em tudo que faz na vida pública, Márcio chegou ao partido respeitando o Diretório Municipal e buscando diálogo com a presidente Cleonice Maria, com quem já vinha conversando há um tempo, até a oficialização na sexta-feira (17)”.
E afirma: “Nos bastidores corre a informação que Márcio almeja disputar uma vaga para estadual em 2026 com o apoio de Márcia, caso ela seja reeleita. Esse seria o principal motivo da mudança para o PT”.
Em nota, o hospital informou que o artista tem bom estado geral e não precisa de suporte de oxigênio Folhapress Zeca Pagodinho, 62, foi diagnosticado com Covid-19 e está internado no Rio de Janeiro. O cantor se encontra desde o sábado (14) na Casa de Saúde São José, em Humaitá. Em nota, o hospital informou […]
Em nota, o hospital informou que o artista tem bom estado geral e não precisa de suporte de oxigênio
Folhapress
Zeca Pagodinho, 62, foi diagnosticado com Covid-19 e está internado no Rio de Janeiro. O cantor se encontra desde o sábado (14) na Casa de Saúde São José, em Humaitá.
Em nota, o hospital informou que o artista tem bom estado geral e não precisa de suporte de oxigênio. “A Casa de Saúde São José informa que o cantor Zeca Pagodinho está internado na unidade, desde ontem (14/08), para monitoramento e tratamento de Covid-19. O paciente apresenta bom estado geral, com sintomas leves, sem necessidade de suporte de oxigênio”, diz o hospital em nota.
O cantor tomou a segunda dose da vacina contra a doença em julho, e disse que as pessoas devem “apreciar sem moderação” qualquer imunizante.
O prefeito Augusto Valadares se reuniu na tarde deste domingo (11) com os nove vereadores da cidade para definir os integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ouro Velho, na Paraíba. A eleição para o biênio 2023/2024 terá chapa única composta pelos vereadores Paulinho de Dr Juca (presidente), Marta (vice-presidente), Erivonaldo (1º secretário) e Careca […]
O prefeito Augusto Valadares se reuniu na tarde deste domingo (11) com os nove vereadores da cidade para definir os integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ouro Velho, na Paraíba.
A eleição para o biênio 2023/2024 terá chapa única composta pelos vereadores Paulinho de Dr Juca (presidente), Marta (vice-presidente), Erivonaldo (1º secretário) e Careca (2º secretário).
“Fechamos nesta tarde de domingo a “chapa única” para o biênio 2023/2024 da Câmara de Vereadores de Ouro Velho. Em nossa gestão, mais uma vez, o grupo se mantém unido, na paz e harmonia entre todos os 9 vereadores. Parabéns aos envolvidos e ao novo presidente Paulinho de Dr Juca, Marta (vice) e os 1º e 2º secretários Erivonaldo e Careca, desejamos sorte e manteremos a parceria e harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo”, disse Augusto Valadares.
Você precisa fazer login para comentar.