Duque diz que comunicação de Márcia erra ao esconder apoios
Por André Luis
O ex-prefeito de Serra Talhada e agora deputado estadual eleito, Luciano Duque (Solidariedade), foi provocado, durante o programa Falando Francamente, na TV FAROL no YouTube, a analisar o comportamento da prefeita Márcia Conrado e de seu governo em omitir, em algumas ocasiões, os nomes de apoios que destinaram verbas ou que já deixaram o ‘caminho quase pronto’ para ela inaugurar obras em Serra Talhada. Luciano respondeu a pergunta dizendo que age diferente.
“Bom, eu acho que isso é estilo [de governo]. Não sei se é ela [Márcia] quem determina isso. Mas eu acho que a comunicação [do governo Márcia] erra, porque o reconhecimento é uma coisa natural na política. O deputado que manda um recurso ele quer ser lembrado, ele quer ser chamado”, afirmou Duque, citando o próprio exemplo sobre a entrega do Altino Ventura, quando convidou o pastor Eurico.
“Agradecemos a ele pelo que fez na implantação do Altino em Serra Talhada, então essa sempre foi a minha marca, de lembrar, de reconhecer as pessoas que contribuíram com o desenvolvimento de Serra Talhada. Na construção coletiva a gente tem que dá o mérito a quem tem e reconhecer quem faz, porque nós não somos responsáveis por tudo.” As informações são do Farol de Notícias.
José Marques – Folha de S.Paulo O Ministério Público Federal em Pernambuco prepara ação civil que aponta superfaturamento da Odebrecht na obra da arena que sediou jogos da Copa do Mundo de 2014 no estado, apesar de a empreiteira não admitir a irregularidade em seus acordos com procuradores. Também devem ser alvo da ação agentes públicos como o […]
O Ministério Público Federal em Pernambuco prepara ação civil que aponta superfaturamento da Odebrecht na obra da arena que sediou jogos da Copa do Mundo de 2014 no estado, apesar de a empreiteira não admitir a irregularidade em seus acordos com procuradores.
Também devem ser alvo da ação agentes públicos como o governador Paulo Câmara (PSB), que à época integrava o comitê gestor da parceria público-privada do estado. Pré-candidato à reeleição, Câmara nega as suspeitas.
As apurações se baseiam na Operação Fair Play da Polícia Federal, que investigou os contratos e a construção da Arena Pernambuco, e em auditoria do Tribunal de Contas do Estado que encontrou ao menos R$ 80 milhões em sobrepreço, em valores de 2009.
A Procuradoria em Pernambuco entende que essas apurações não se vinculam ao acordo de leniência (espécie de delação de empresas) firmado pelo com a Odebrecht pelo Ministério Público Federal no Paraná, que limita a possibilidade de ingressar com ações contra a empreiteira.
A Odebrecht admitiu apenas que combinou com a construtora Andrade Gutierrez para vencer a licitação da Arena Pernambuco, mas não que elevou o preço da obra. Em troca, a outra empresa ficaria com a reforma do estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O direcionamento de licitação na Arena Pernambuco foi delatado por João Pacífico, ex-diretor da Odebrecht no Nordeste. Ele diz que a pedido do então governador Eduardo Campos (PSB), morto em 2014, a Odebrecht decidiu construir o estádio.
Para que não houvesse questionamentos do Ministério Público sobre a concorrência pública, foi negociado com a Andrade Gutierrez a apresentação de uma proposta falsa para a obra.
Procurada, a Odebrecht informou em nota que “no momento oportuno, a Odebrecht Engenharia e Construção apresentará os argumentos relacionados aos processos mencionados na matéria à Justiça e aos respectivos órgãos competentes”.
Por meio de nota, Paulo Câmara afirma que não houve superfaturamento e também diz que não há qualquer irregularidade na concorrência pública que a Odebrecht ganhou para construir a Arena Pernambuco. A Andrade Gutierrez e o Ministério Público Federal no Paraná não se manifestaram. Concessão do estádio deu prejuízo e está rompida há 2 anos.
Nesta quarta-feira (27) o candidato a deputado estadual, Anchieta Patriota e sua militância acompanhado por Diana Queiroz, Sandro Ferreira e o Vereador Val do bar, realizaram uma caminhada pela Feira Livre de Tabira. O candidato é apoiado na Terra das Tradições pelo ex-prefeito Dinca Brandino, Arimatéia, pelo ex-vice-prefeito Joel Mariano, a ex-secretária de cultura Gracinha […]
Nesta quarta-feira (27) o candidato a deputado estadual, Anchieta Patriota e sua militância acompanhado por Diana Queiroz, Sandro Ferreira e o Vereador Val do bar, realizaram uma caminhada pela Feira Livre de Tabira.
O candidato é apoiado na Terra das Tradições pelo ex-prefeito Dinca Brandino, Arimatéia, pelo ex-vice-prefeito Joel Mariano, a ex-secretária de cultura Gracinha e o ex-vereador Paulino. Na oportunidade, o ex-prefeito de Carnaíba aproveitou para conversar e apresentar suas propostas aos tabirenses.
A Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, lançou edital de processo seletivo para a contratação temporária de 101 servidores. As vagas são para os cargos de educador social; educador social plantonista; auxiliar administrativo; cozinheiro; auxiliar de limpeza; nutricionista; psicólogo; assistente social; advogado; motorista; educador físico; pedagogo e orientador social. De acordo com a prefeitura, […]
A Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, lançou edital de processo seletivo para a contratação temporária de 101 servidores. As vagas são para os cargos de educador social; educador social plantonista; auxiliar administrativo; cozinheiro; auxiliar de limpeza; nutricionista; psicólogo; assistente social; advogado; motorista; educador físico; pedagogo e orientador social.
De acordo com a prefeitura, as inscrições para o processo seletivo começam no sábado (26) e seguem até o dia 6 de fevereiro. O concurso será realizado em única etapa de caráter eliminatório e classificatório, sendo uma prova objetiva composta de 30 questões. O exame será aplicado no dia 17 de fevereiro.
O processo seletivo terá duração de um ano podendo ser prorrogado por igual período. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet. Outras informações estão disponíveis no edital do concurso. Confira o edital do concurso.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou na última terça-feira (22), o Balanço da Situação Hídrica de Pernambuco durante o ano de 2020, a partir da análise das chuvas ocorridas no período de janeiro a novembro, e da situação nos principais reservatórios de água do estado. Apesar do acumulado de chuvas durante o […]
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou na última terça-feira (22), o Balanço da Situação Hídrica de Pernambuco durante o ano de 2020, a partir da análise das chuvas ocorridas no período de janeiro a novembro, e da situação nos principais reservatórios de água do estado.
Apesar do acumulado de chuvas durante o período de inverno ficar próximo do volume esperado, o acumulado médio foi de 1.458 mm, representando um desvio de -27% abaixo da climatologia.
“Esses acumulados têm impacto direto nos volumes dos reservatórios das regiões, com possíveis consequências para as reservas destinadas ao abastecimento humano, estabelecido como uso prioritário”, explica a Apac.
No Sertão, a análise mostrou que a situação foi positiva e acima da média, tendo um acumulado anual de 857 mm, e um desvio percentual de 51% acima da média climatológica da região. A informação é do blog do Carlos Britto.
A candidata a Deputada Estadual Aline Mariano lança nesta reta final da campanha sua nova peça de campanha. O material vai ao ar no Guia Eleitoral e nas inserções de rádio e TV que vão ao ar a partir desta semana. Além de imagens, a peça traz trecho editado de um discurso de Aline ao […]
A candidata a Deputada Estadual Aline Mariano lança nesta reta final da campanha sua nova peça de campanha. O material vai ao ar no Guia Eleitoral e nas inserções de rádio e TV que vão ao ar a partir desta semana.
Além de imagens, a peça traz trecho editado de um discurso de Aline ao lado de Paulo Câmara, candidato socialista ao Governo do Estado e do seu pai, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e ex Deputado Antonio Mariano.
Aline faz dobradinha no Recife com Felipe Carreras. No Pajeú, dobra com o ex-secretário da Casa Civil Tadeu Alencar. Ela tem dividido sua agenda de campanha entre a Região Metropolitana e o Sertão do Estado.
Você precisa fazer login para comentar.