Djalma, Luciano e Zeinha acompanham agenda do governador em Serra Talhada
O trio de prefeitos comemorou emancipação política de suas cidades nesta terça-feira
Por André Luis
O prefeitos Djalma Alves (Solidão), Luciano Torres (Ingazeira) e Zeinha Torres (Iguaracy), estiveram juntos, nesta terça-feira (20), em Serra Talhada, acompanhando a agenda do governador Paulo Câmara.
As cidades dos três prefeitos comemoraram nesta terça-feira, 59 anos de emancipação política.
Em suas redes sociais, Zeinha divulgou a presença dos três na agenda em Serra Talhada. “Na manhã de hoje, fui até Serra Talhada, onde participei da inauguração do Hospital Eduardo Campos. Ao lado do Governador Paulo Câmara, dos amigos prefeitos e demais autoridades, visitamos as novas instalações do hospital, uma importante obra para toda a população do Pajeú”, destacou Zeinha.
Câmara esteve na cidade onde entregou a segunda etapa das obras do Hospital Eduardo Campos. A unidade hospitalar teve a sua primeira etapa entregue em 25 de julho de 2020.
A princípio abriu 30 leitos de UTI e 28 de enfermaria exclusivos para tratar pacientes com Covid-19. Há época, o Governo de Pernambuco chegou a montar, no terreno da unidade, um Hospital de Campanha voltado para os pacientes com o novo coronavírus.
Com a abertura da segunda etapa, serão entregues 90 leitos de internação e 63 de emergência, totalizando 153 leitos operacionais, além de ambulatórios de diversas especialidades para pacientes egressos com toda a infraestrutura para realização de exames e demais procedimentos.
Dos 153 leitos, 40 são de UTI, sendo 30 para adultos e 10 para pacientes pediátricos. Outros 50 são leitos de enfermaria: 20 de clínica médica, 20 de clínica cirúrgica e 10 de pediatria. Os 63 demais leitos são para os atendimentos de emergência. Das vagas de terapia intensiva, 10 são voltadas para a COVID-19. Até então, o hospital funcionava apenas para assistência a pacientes suspeitos ou confirmados para a doença oriundos da região.