Notícias

Djalma Alves apresenta melhoras e deixa UTI

Por André Luis

Por André Luis

Em um comunicado médico divulgado na noite desta sexta-feira (11), informações animadoras foram compartilhadas sobre a recuperação do Prefeito Djalma Alves. 

O boletim informou que o quadro de saúde do prefeito apresentou melhoras significativas, o que permitiu que ele fosse transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

As notícias positivas vieram após uma nova rodada de exames realizados hoje pela manhã. Os resultados indicaram um avanço considerável em seu quadro clínico, trazendo alívio para sua família, amigos e comunidade. 

No entanto, as orientações médicas atuais impedem que o Prefeito Djalma Alves receba visitas, garantindo o foco total em sua recuperação.

“Agradecemos a todos pelo carinho e atenção que têm demonstrado durante esse período desafiador. Cada mensagem de apoio tem sido um impulso para nossa família e para o próprio Djalma”, expressou a Primeira Dama do município de Solidão, Irene Espinhara. 

Ela reforçou o poder da unidade e das orações da comunidade, que têm sido fundamentais para a evolução positiva do prefeito.

A equipe de comunicação da Prefeitura de Solidão também ressaltou a importância de continuar mantendo o Prefeito Djalma Alves em pensamentos positivos e em orações. A notícia de sua melhora renova as esperanças de que sua recuperação continue progredindo, sendo um motivo de celebração para toda a comunidade.

Outras Notícias

Tabira: Edgley Freitas assume Secretaria de Meio Ambiente e Juventude

O ex-secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Edgley Freitas, assume a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Juventude no lugar do Professor José Rodrigues dos Santos, Dedé Rodrigues, que irá para a Assessoria do Gabinete do Prefeito. O prefeito Sebastião Dias agradeceu a dedicação do Professor Dedé Rodrigues e desejou sucesso ao novo secretário Edgley […]

O ex-secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Edgley Freitas, assume a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Juventude no lugar do Professor José Rodrigues dos Santos, Dedé Rodrigues, que irá para a Assessoria do Gabinete do Prefeito.

O prefeito Sebastião Dias agradeceu a dedicação do Professor Dedé Rodrigues e desejou sucesso ao novo secretário Edgley Freitas. “Agradeço ao companheiro Dedé Rodrigues que esteve à frente da pasta de Meio Ambiente e Juventude e que agora recebe novas atribuições na Assessoria do Gabinete do Prefeito e ao novo secretário Edgley Freitas desejo sucesso nesta caminhada”, ressaltou.

Prefeito eleito de Afogados admite corte de pessoal

Blog do Magno Na série de entrevistas com os prefeitos eleitos, Sandro Palmeira (PSB), de Afogados da Ingazeira, eleito pelo presidente da Amupe, José Patriota (PSB), admitiu ao Frente a Frente, há pouco, que, apesar do município ter apenas 46% da receita líquida comprometida com a folha de pessoal, pode passar a tesoura em 2% […]

Blog do Magno

Na série de entrevistas com os prefeitos eleitos, Sandro Palmeira (PSB), de Afogados da Ingazeira, eleito pelo presidente da Amupe, José Patriota (PSB), admitiu ao Frente a Frente, há pouco, que, apesar do município ter apenas 46% da receita líquida comprometida com a folha de pessoal, pode passar a tesoura em 2% dos servidores, para enxugar ainda mais as despesas. 

“Estou herdando uma Prefeitura enxuta, um modelo de gestão inaugurado por Patriota, que priorizou as ações através de uma política de monitoramento”, disse. 

Segundo ele, os cortes poderão ocorrer para cumprir a promessa de promoção de concursos públicos.

Zé Trovão é localizado pela PF escondido no México

Após ter ficado uma semana foragido, o líder caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, foi localizado pela Polícia Federal escondido em um hotel no México. Ele deve ser preso, hoje, para então ser transportado de volta ao Brasil. As informações são do jornal O Globo. Os investigadores da PF vinham rastreando o […]

Após ter ficado uma semana foragido, o líder caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, foi localizado pela Polícia Federal escondido em um hotel no México.

Ele deve ser preso, hoje, para então ser transportado de volta ao Brasil. As informações são do jornal O Globo.

Os investigadores da PF vinham rastreando o paradeiro de Zé Trovão desde a quarta-feira da semana passada, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes expediu uma ordem de prisão contra o caminhoneiro por incitar um ato antidemocrático no dia 7 de setembro. Detectaram que ele havia deixado o Brasil antes da ordem de prisão, por meio de um voo para o México, e estava em um hotel na Cidade do México.

O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão, divulgou um novo vídeo em que diz que aguardava ser preso, após saber que a embaixada brasileira o havia procurado no hotel

O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão, divulgou um novo vídeo em que diz que aguardava ser preso, após saber que a embaixada brasileira o havia procurado no hotel

Mesmo foragido, Zé Trovão continuou gravando vídeos e incitando os atos do dia 7 de setembro. Nos últimos dias, ele pediu aos caminhoneiros que fechassem as rodovias, o que tem ocorrido desde ontem.

Hoje, o próprio Zé Trovão divulgou um vídeo nas suas redes sociais afirmando que havia sido localizado e que iria se entregar para ser preso. “Em alguns momentos, eu devo ser preso. Eu não vou mais fugir, chega. Eu tô cansado disso, tá. Pra quem não sabe, eu estou no México e a embaixada brasileira acaba de entrar em contato com o hotel que eu estou. Então em alguns momentos, provavelmente, a polícia vem aqui me recolher e vai me levar preso”, afirmou.

Zé Trovão é caminhoneiro e dono do canal no Youtube “Zé Trovão a voz das estradas”, que tem 40,2 mil inscritos. Em seus vídeos e postagens nas redes sociais, chamava a população para ir a Brasília e exigia a “exoneração dos 11 ministros do STF”. Em outros vídeos, fez ataques à CPI da Covid, no Senado, além de ter participado de “motociatas” em favor do presidente Jair Bolsonaro.

Primeiro ano da morte de Manoel Santos: lançado instituto com seu nome

Nesta terça-feira (19/04), dia em que será celebrado um ano de morte do primeiro agricultor familiar a assumir um assento na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Manoel Santos, será inaugurado o Instituto que receberá o seu nome. A iniciativa objetiva que a memória e os ideias do homem que ficou conhecido nacionalmente como um dos maiores […]

marca do institutoNesta terça-feira (19/04), dia em que será celebrado um ano de morte do primeiro agricultor familiar a assumir um assento na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Manoel Santos, será inaugurado o Instituto que receberá o seu nome.

A iniciativa objetiva que a memória e os ideias do homem que ficou conhecido nacionalmente como um dos maiores  lideres do Movimento Sindical Rural se mantenham vivos.

O Instituto Manoel Santos tem a missão de contribuir com o desenvolvimento rural sustentável e solidário do campo e da cidade, com um olhar especial para as populações excluídas, por meio da formação, do apoio e da proposição de políticas públicas e sociais, que possibilitem qualidade de vida, geração e distribuição de oportunidades e ampliação do exercício de cidadania, numa perspectiva de equidade e justiça social.

Lideranças Sindicais e políticas de todo o estado foram convidadas para a  celebração e ato político de inauguração do espaço. São aguardadas 300 pessoas.

Assembleia de Fundação – Em assembleia ordinária, realizada no dia 7 de abril, formada por representantes do Movimento Sindical Rural das três regiões do estado, de movimentos sociais e instituições parceiras, foi aprovado, por unanimidade, o Estatuto Social do IMS. O dia não foi escolhido por acaso. Se vivo estivesse, o ex-deputado estadual completaria, naquele dia, 64  anos.

Manoel José dos Santos, que era natural de Serra Talhada, localizado no Sertão Central do estado, presidiu a Fetape e a Contag, tendo sido também o primeiro agricultor familiar a ocupar um assento na Assembleia Legislativa de Pernambuco, por dois mandatos consecutivos.

Após votar a favor, Antônio de Antenor critica mudanças na previdência de Serra

Líder da oposição em Serra Talhada, o vereador Antônio de Antenor (PL) criticou o Prefeito Luciano Duque em virtude da reforma da previdência municipal proposta pelo governo. As declarações foram feitas em entrevista ao Frequência Democrática da Rádio Vila Bela FM, nesta quarta-feira (29). O líder oposicionista disse que se tivesse presente na votação final […]

Líder da oposição em Serra Talhada, o vereador Antônio de Antenor (PL) criticou o Prefeito Luciano Duque em virtude da reforma da previdência municipal proposta pelo governo. As declarações foram feitas em entrevista ao Frequência Democrática da Rádio Vila Bela FM, nesta quarta-feira (29).

O líder oposicionista disse que se tivesse presente na votação final teria sido contrário à proposta de emenda à Lei Orgânica 012/2019, que estabelece novas regras para o regime de Previdência Própria de Serra Talhada, de acordo com a Emenda Constitucional 103/2019. Segundo ele, faltou à segunda votação por questões de saúde. A entrevista de Antônio aconteceu após reunião do grupo de Sebastião Oliveira para debater os rumos eleitorais.

O curioso é que na primeira votação da mesma emenda, que aconteceu no dia 27 de dezembro, Antônio de Antenor votou a favor da proposta, que na oportunidade recebeu 14 votos favoráveis e 2 contrários. Apenas Sinézio Rodrigues, da situação, e Pinheiro do São Miguel, da oposição, votaram contra. Colega de Antenor na bancada oposicionista, Jaime Inácio também votou a favor da emenda na primeira votação de dezembro e depois mudou de idéia, sendo contrário na segunda.

Questionado sobre a pouca atuação da oposição nesses três últimos anos, sendo muitas vezes até ofuscada por Sinézio Rodrigues da base governista, Antônio de Antenor disse que faltou “orientação jurídica” e que já havia cobrado de Sebastião Oliveira um advogado para orientá-los.