Notícias

Dirigentes da CUT montam comitê pró Armando, João e Dilma

Por Nill Júnior

c2652ddf-e731-48e6-8062-7ddc70f9e249

O presidente da CUT-PE, Carlos Veras, e demais dirigentes da central sindical apresentaram, nesta quarta-feira (6), um esboço da pauta sindical a Armando Monteiro. Dentre os pleitos, estão a valorização dos servidores públicos, a criação de uma Secretara da Agricultura Familiar voltada para atender as demandas desta categoria, o compromisso com a interiorização do desenvolvimento social e econômico equilibrado.

Durante a reunião com Armando, os dirigentes da entidade também apresentaram a proposta de criação de um comitê sindical para a coligação Pernambuco Vai Mais Longe. A central dos trabalhadores informou que a estrutura vai ter a participação das demais entidades sindicais que apoiam a candidatura de Armando, como a Força Sindical e a União Geral dos Trabalhadores (UGT).

O futuro comitê vai ter o objetivo de ampliar a participação e o engajamento dos dirigentes sindicalistas e filiados na campanha da chapa majoritária liderada por Armando Monteiro e João Paulo (PT), candidato a Senador, em Pernambuco, e pela presidente Dilma Rousseff (PT), no Brasil.

“O mais importante é o compromisso de Armando Monteiro de discutir as pautas de interesse do povo pernambucano, com o foco na interiorização das políticas públicas no Estado”, afirmou o presidente da CUT-PE, Carlos Veras. “Até então, o desenvolvimento em Pernambuco não passa da Região Metropolitana. Não houve compromisso do governo com essa pauta”, completou.

Outras Notícias

Finfa e seus sete anos

O também amigo e competente Júnior Campos fez um belo trabalho de edição com depoimentos sobre os sete anos do Blog do Finfa, comemorados no último sábado. É só um recorte de um grande evento, com a celebração de Finfa, família, amigos e a cena pernambucana. Assista e confira.

O também amigo e competente Júnior Campos fez um belo trabalho de edição com depoimentos sobre os sete anos do Blog do Finfa, comemorados no último sábado. É só um recorte de um grande evento, com a celebração de Finfa, família, amigos e a cena pernambucana. Assista e confira.

Projeto de tabirense na PB é destaque na imprensa nacional

Por Anchieta Santos Em reportagem veiculada no Bom Dia Brasil da TV Globo e no JPB 1ª edição da TV Paraíba, o Professor das redes municipais de Tabira e Imaculada-PB, Edilson Alves, apresentou o projeto “Da sola do sapato para um salto na vida”, onde o mesmo é coordenador pedagógico. O projeto que há dois […]

Clique na imagem e veja reportagem do Bom dia Brasil, da Rede Globo
Clique na imagem e veja reportagem do Bom dia Brasil, da Rede Globo

Por Anchieta Santos

Em reportagem veiculada no Bom Dia Brasil da TV Globo e no JPB 1ª edição da TV Paraíba, o Professor das redes municipais de Tabira e Imaculada-PB, Edilson Alves, apresentou o projeto “Da sola do sapato para um salto na vida”, onde o mesmo é coordenador pedagógico.

O projeto que há dois anos recebe o apoio do Criança Esperança é desenvolvido pelo Fórum de Desenvolvimento Sociocultural de Patos e do Pajeú, no Pólo dos Sapateiros na cidade de Patos-PB onde atende aproximadamente seiscentas crianças e adolescentes com aulas de informática básica, corte, costura e modelagem de calçados.

Edilson é pedagogo formado pelas FIP, professor efetivo da rede municipal de educação, atuando nas Escolas Cônego Luiz Muniz do Amaral, no Povoado da Borborema e E.M.E.F. Miguel Otaviano de Medeiros em Imaculada.

Ele estudou na Escola Arnaldo Alves Cavalcanti, trabalhou na Rádio Tabira FM, fez parte da direção do Grupo JUC e é membro da APPTA e irmão do poeta Eniel Alves.

Afogados: imóvel com risco de desabamento no São Francisco é demolido

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira demoliu na manhã desta quarta (1/6) um imóvel, no bairro São Francisco, que corria risco de desabamento, colocando em risco a vida das pessoas que circulavam nas proximidades da esquina da Rua José Barbosa com a Travessa José Barbosa. O estado do imóvel e o risco de desabamento haviam […]

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira demoliu na manhã desta quarta (1/6) um imóvel, no bairro São Francisco, que corria risco de desabamento, colocando em risco a vida das pessoas que circulavam nas proximidades da esquina da Rua José Barbosa com a Travessa José Barbosa.

O estado do imóvel e o risco de desabamento haviam sido comunicados pela população através das emissoras de rádio, blogs e redes sociais. 

A demolição foi coordenada pela equipe da Defesa Civil de Afogados da Ingazeira, em parceria com técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura. 

O processo foi realizado em diálogo com representantes do espólio, uma vez que o imóvel pertence a herdeiros.

“Foi dado início a um processo administrativo para localização do proprietário, para que providenciasse a manutenção necessária. Como a estrutura estava totalmente comprometida, e o risco de desabamento era iminente, colocando em risco a vida dos pedestres, a solução foi dialogar com os proprietários e proceder a demolição”, comentou o Coordenador da Defesa Civil de Afogados, Fernando Moraes.

Além do risco da estrutura, o imóvel acumulava grande quantidade de lixo e entulho de construção, e era foco de animais peçonhentos como cobras, escorpiões, ratos e baratas.  Segundo alguns moradores, também era utilizado por usuários de drogas.

A defesa civil de Afogados pode ser acionada através do telefone (87) 9.9629-5758. O número também serve como WhatsApp. Ou presencialmente, na rua Antônio Vidal, 345 – Centro.

Carnaíba: MPPE recomenda à Prefeitura se abster de impedir acesso de cidadãos a prédios públicos

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Carnaíba, José de Anchieta Patriota, e aos servidores lotados nos espaços públicos do município, que se abstenham de impedir qualquer cidadão de ter acesso às dependências dos prédios públicos da cidade. Além disso, no ato de visita de inspeção, a administração municipal deve exibir todos […]

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Carnaíba, José de Anchieta Patriota, e aos servidores lotados nos espaços públicos do município, que se abstenham de impedir qualquer cidadão de ter acesso às dependências dos prédios públicos da cidade. Além disso, no ato de visita de inspeção, a administração municipal deve exibir todos os documentos que forem solicitados.

“Chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça que alguns vereadores do município foram impedidos de adentrar na Farmácia Básica por servidores lotados naquele posto de trabalho, bem como tais servidores reagiram com truculência e impediram que a comissão tivesse acesso ao interior da unidade”, explicou o promotor de Justiça Ariano Tércio de Aguiar.

De acordo com a recomendação, publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (7), blogs da região publicaram matérias sobre possíveis irregularidades nos atendimentos odontológicos realizados na UBS do Bairro da Gitirana. Segundo o material publicado, os atendimentos não estariam sendo feitos, bem como o médico do local atenderia apenas em dois dias da semana, porém o mesmo deve cumprir 40 horas semanais de trabalho.

“Existe necessidade de dar continuidade ao trabalho de fiscalização dos recursos públicos, evitando que eventuais irregularidades sejam camufladas, bem como respeitar as leis e o princípio da publicidade dos atos administrativos”, completou o promotor.

Marquinhos Dantas diz que rompimento com Duque aconteceu tarde

O radialista e pastor  Marquinhos Dantas, pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, falou ao Caderno 1 no Ar, na Vilabella FM. Dantas negou que tenha provocado a saída de sua esposa, Tatiana Duarte, da Secretaria da Mulher, como justificou o prefeito Luciano Duque. “Ele (Duque) sabia que eu ia continuar com o nosso projeto de […]

Marquinhos Dantas na Vilabella FM: para ele, rompimento com Duque não foi novidade
Marquinhos Dantas na Vilabella FM com Tarcísio e Maciel Rodrigues: para ele, rompimento com Duque não foi novidade

O radialista e pastor  Marquinhos Dantas, pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, falou ao Caderno 1 no Ar, na Vilabella FM. Dantas negou que tenha provocado a saída de sua esposa, Tatiana Duarte, da Secretaria da Mulher, como justificou o prefeito Luciano Duque.

“Ele (Duque) sabia que eu ia continuar com o nosso projeto de um dia ser prefeito de Serra Talhada, que é um sonho que eu tenho . Como qualquer cidadão de Serra Talhada, tenho direito de concorrer”, afirmou Marquinhos.

Para o pré-candidato, o rompimento não ocorreu nestes episódios recentes, mas iniciou ainda na campanha quando ele se lançou candidato a deputado estadual. De acordo com Dantas, o prefeito chegou a lhe incentivar e prometeu apoio, que não cumpriu. “Então começou ali o nosso rompimento. Não dava pra seguir.

Perguntado se o rompimento aconteceu no momento certo, Marquinhos Dantas foi taxativo. “Eu acho que já foi atrasado. Eu já vinha conversando com Tatiana, eu já vinha explicando a ela, olha a gente não tem como seguir com ele” fechou o pré-candidato.