Notícias

Dilma homenageia Eduardo e diz que momento é de ‘saudade’

Por Nill Júnior

dilma-campos

Da Folhapress

A presidente Dilma Rousseff (PT) usou sua página no Facebook para prestar homenagem ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em agosto do ano passado, durante a disputa presidencial.
Nesta segunda-feira (10), Campos, a quem Dilma chamou de “líder combativo” e “compatriota digno”, completaria 50 anos. “É um momento de saudade”, escreveu a presidente.

“Quero me solidarizar com a família de Eduardo Campos, que completaria hoje 50 anos de idade. A homenagem a ele, nessa data, celebra a vida de um líder combativo e é também um momento de saudade. Saudade não só para a família e amigos, mas para todos os brasileiros e brasileiras que perderam um compatriota digno, que sempre trabalhou e acreditou no Brasil”, diz a mensagem da petista.

Dilma não foi a Recife para as homenagens ao ex-governador e não viu a cerimônia se transformar em palco para discursos sobre a crise política e econômica enfrentadas pelo seu governo. Para representar o Palácio do Planalto e sair em defesa da presidente, estava o ministro Jaques Wagner (Defesa), que usou o bordão criado por Campos ao afirmar que vão continuar “trabalhando” sem “desistir do Brasil”.

Adversários de Dilma e Campos na eleição de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e a ex-senadora Marina Silva (PSB) também foram à cerimônia. O tucano fez críticas indiretas, sem citar nominalmente a petista, enquanto Marina fez um discurso mais genérico, em que falou sobre democracia e justiça.

“Os governos são circunstanciais, efêmeros, passageiros. Por maior ou menor tempo, eles se vão. Mas o Brasil não, ele está aí para ser construído, e será construído quando nós todos tivermos capacidade de olhar para o futuro, e não apenas para o dia de hoje”, disse Aécio.

Já Marina disse que “todo país tem que ter uma base montada em dois princípios: a liberdade e a justiça. A liberdade porque é sobre a democracia que faremos qualquer construção duradoura, e a justiça porque ela é a métrica a medir todos nós.”

Em agosto do ano passado, ao comparecer ao velório de Campos no Recife, a presidente Dilma foi vaiada por populares quando apareceu no telão durante a cerimônia.

Outras Notícias

Mais um detento morto no Complexo do Curado

Do Diário de Pernambuco Mais um detento foi morto no Complexo Prisional do Curado, nesta terça-feira (20). O Batalhão de Choque já saiu da unidade e os presos voltaram a ocupar o telhado do complexo munidos de pedras. O tumulto na unidade prisional voltou a acontecer nesta manhã, depois que duas pessoas morreram e 29 […]

20150120153724972082u

Do Diário de Pernambuco

Mais um detento foi morto no Complexo Prisional do Curado, nesta terça-feira (20). O Batalhão de Choque já saiu da unidade e os presos voltaram a ocupar o telhado do complexo munidos de pedras.

O tumulto na unidade prisional voltou a acontecer nesta manhã, depois que duas pessoas morreram e 29 ficaram feridas na rebelião desta segunda-feira. Pouco depois das 13h o Batalhão de Choque da Polícia Militar voltou a intervir com bombas de efeito moral e balas de borracha na movimentação dos detentos, que pedem a volta do promotor Marcellus Ugiette.

Detentos pedem a volta do promotor Marcellus Ugiette, que já atuou no Pajeú.
Detentos pedem a volta do promotor Marcellus Ugiette, que já atuou no Pajeú.

Depois de uma noite de tensão, os  reeducandos voltaram a se rebelar por volta das 9h da manhã. Os detentos criticam a falta de agilidade do juiz Luiz Rocha da 1ª Vara de Execuções Penais da Capital e reclamam da superlotação na unidade.

Do lado de fora do presídio o barulho dos disparos assustou os familiares que aguardavam por notícias. Também da área externa era possível ver algumas brigas entre os detentos, que estão usando facões.  O heliocóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) fez  sobrevoos na área do complexo e nos bairros vizinhos.

Por causa do tumulto, a produção de carterinhas para organizar as visitas que seria realizado nesta terça está suspenso pelo menos até a quarta-feira. Há informações de que o fornecimento de energia elétrica foi cortado e retomado diversas vezes durante a manhã, o que impediu os internos nos telhados da unidade prisional de utilizarem microfone e caixa de som.

De acordo com José Ferreira da Silva, 70 anos, pai de um interno, muitos dos presos que já estão com alvará de soltura assinados ainda permanecem no sistema prisional por descaso da Justiça. O filho de José, o detento Murilo Ferreira, está preso há um ano e 10 meses na unidade, mesmo com o alvará já emitido, José afirma que há ocultamento por parte da vara.

Familiares dos internos voltaram a denunciar o tratamento a que são submetidos e as irregularidades durante as visitas dos fins se semana. ”Meu marido não pode subir para a área de convívio, ele precisa permanecer no isolamento, pois se subir corre o risco de ser morto. Um dos pedidos dos que estão lá dentro é ter um bonde, que é a possibilidade de transferência para outro presídio. Se nós levamos comida, ventiladores, e bolsas, elas somem”, contou a esposa de um detento que não quis ser identificada.

Serra: invasão à subestação da Neoenergia prejudica parte do município

A Neoenergia, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Pernambuco, divulgou um comunicado informando sobre a interrupção no fornecimento de energia em alguns bairros do município nesta sexta-feira (12). A interrupção foi causada devido à invasão de pessoas não autorizadas na Subestação Serra Talhada II. De acordo com a Neoenergia, a invasão resultou no […]

A Neoenergia, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Pernambuco, divulgou um comunicado informando sobre a interrupção no fornecimento de energia em alguns bairros do município nesta sexta-feira (12). A interrupção foi causada devido à invasão de pessoas não autorizadas na Subestação Serra Talhada II.

De acordo com a Neoenergia, a invasão resultou no furto de equipamentos da subestação, o que levou à necessidade de desligamentos emergenciais para garantir a segurança das equipes que realizarão os reparos necessários. As equipes da distribuidora estão mobilizadas para promover a manutenção e normalizar o serviço no menor tempo possível.

Além disso, a Neoenergia informou que está tomando medidas legais diante do ocorrido, com a abertura de um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil. Para evitar novas invasões e garantir a segurança do local, a distribuidora reforçará as medidas de segurança na Subestação Serra Talhada II.

A empresa ressaltou o impacto negativo que a invasão e o furto de equipamentos causam não apenas no fornecimento de energia, mas também na segurança e na qualidade do serviço prestado à população. A Neoenergia pede a colaboração da comunidade para que denuncie atividades suspeitas e contribua para a preservação e o bom funcionamento das instalações elétricas.

Sepultamento do filho do Delegado Rossine será neste domingo em Lajedo

A morte do pequeno Marcos Rossine Blesmany, 11 anos, filho do Delegado Rossine, candidato a prefeito nas últimas eleições em Pesqueira e ex-prefeito de Lajedo, e de sua esposa Marconeide,  após complicações de um aneurisma cerebral, comoveu a cidade de Lajedo e repercute no Estado. Ontem, o político havia feito um vídeo agradecendo as orações […]

A morte do pequeno Marcos Rossine Blesmany, 11 anos, filho do Delegado Rossine, candidato a prefeito nas últimas eleições em Pesqueira e ex-prefeito de Lajedo, e de sua esposa Marconeide,  após complicações de um aneurisma cerebral, comoveu a cidade de Lajedo e repercute no Estado.

Ontem, o político havia feito um vídeo agradecendo as orações e informando que o filho teve a intercorrência na madrugada de sexta e que possivelmente passaria por uma cirurgia.

A criança foi levada em uma ambulância para o procedimento no Hospital da Unimed em Caruaru. Infelizmente, não resistiu e faleceu em meio à cirurgia.

Em sua rede social, Rossine disse “ser o dia mais difícil de sua vida” e que sentirá saudades do sorriso do filho.

“Hoje está sendo o dia mais difícil e doloroso da minha vida. Meu coração tá estraçalhado de tanta. Meu filho foi morar com Jesus no céu. Uma dor tão grande. Jesus por favor cuida bem do meu filhinho amado, ele tão meigo , tão carinhoso, tão sorridente”, disse emocionado.

Agora a noite, ele agradeceu à solidariedade das inúmeras mensagens recebidas.

Marcos Rossine deixa o pai Rossine Blesmany; a mãe Marconeide e os irmãos gêmeia Miguel e Rossanne.

Velório e sepultamento

O Corpo está sendo velado em Lajedo, na quadra do Colégio Cinder, e o sepultamento acontecerá no Cemitério Campo da Paz, neste domingo, às 10h da manhã.

Flores: Marconi Santana tem contas de campanha aprovadas com ressalvas

Por André Luis Primeira Mão O prefeito reeleito de Flores, Marconi Santana, teve suas contas de campanha aprovadas com ressalvas, pela Justiça Eleitoral. A juíza eleitoral da 67ª Zona, Ana Carolina Santana, acompanhou o posicionamento dos pareceres conclusivo e Ministério Público Eleitoral, entendendo como regulares as contas, com as devidas ressalvas. Segunda ela, “os documentos […]

Por André Luis

Primeira Mão

O prefeito reeleito de Flores, Marconi Santana, teve suas contas de campanha aprovadas com ressalvas, pela Justiça Eleitoral.

A juíza eleitoral da 67ª Zona, Ana Carolina Santana, acompanhou o posicionamento dos pareceres conclusivo e Ministério Público Eleitoral, entendendo como regulares as contas, com as devidas ressalvas.

Segunda ela, “os documentos acostados nos autos, bem como as informações trazidas, relativas às contas eleitorais de candidato, constatarem-se erros e inconsistências. Porém, não foram capazes de comprometer a regularidade das contas”.

“Isto posto, julgo procedente a presente prestação de contas, para, conforme preceitua o art. 30, II da Lei n° 9504/97 e art. 74, II, da Res. TSE n° 23.607/2019, aprovar com ressalvas as contas apresentadas”, decidiu a juíza. Leia aqui a íntegra da sentença.

Mercadão Confiança é alvo da vez na onda de furtos a estabelecimentos comercias de Afogados

Criminoso acessou espaço fazendo buraco na parede, desligou câmeras de vigilância e levou cerca de R$ 10 mil O Mercadão Confiança, de responsabilidade do comerciante Fabiano Queiroz, foi alvo de mais uma ação criminosa. De madrugada, homens acessaram o mercado por um buraco aberto com alavanca na parede e levaram valores que podem chegar a […]

Criminoso acessou espaço fazendo buraco na parede, desligou câmeras de vigilância e levou cerca de R$ 10 mil

O Mercadão Confiança, de responsabilidade do comerciante Fabiano Queiroz, foi alvo de mais uma ação criminosa.

De madrugada, homens acessaram o mercado por um buraco aberto com alavanca na parede e levaram valores que podem chegar a R$ 10 mil.

O criminoso acessou o espaço por uma construção vizinha como mostram as imagens de Marconi Pereira, da Rádio Pajeú.

A primeira providencia do criminoso foi desligar as câmeras de vigilância. “Menos mal que não foi a mão armada, não feriu ninguém. Mas é triste ver que a polícia prende e a justiça solta”, desabafou Fabiano à Rádio Pajeú.

O crime é mais um da onda de furtos com modus operanti similar em Afogados da Ingazeira. A poucos dias, com as mesmas características, o Escritório Espetaria também foi furtado. Imagens do DVR recuperado no mato mostraram o bandido tomando cervejas da marca Heinecken, tamanha sua preocupação com o crime.

“Temos um sistema de 22 câmeras interligadas. Levaram o apurado. Não fechamos o prejuízo todo”. O blog apurou que o prejuízo pode chegar a R$ 10 mil. Até agora, ninguém foi preso. Afogados vive uma onde de crimes com características similares. A sociedade tem cobrado respostas.