Notícias

Dilma desvincula site de ex-ministro da campanha

Por Nill Júnior
muidamais
Site foi desvinculado da campanha de Dilma

Da Folha

Irritada com a publicação do post que atacava a CBF após a vexatória eliminação do Brasil na Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff pediu que o site Muda Mais fosse “desvinculado” como um dos sites do comitê de sua campanha à reeleição.

A determinação que atinge o site, comandado pelo ex-ministro de Lula Franklin Martins, foi transmitida semana passada a coordenadores da campanha. A informação foi confirmada por seis pessoas diretamente ligadas ao comitê e ao Planalto.

Segundo a Folha apurou, o Planalto quer evitar que o “tom de enfrentamento” do Muda Mais, uma das marcas do site, possa gerar ações na Justiça Eleitoral contra sua candidatura.

Inicialmente, a equipe de Dilma registrou dois sites para a campanha de reeleição.

O dilma.com.br, sob responsabilidade do marqueteiro João Santana, classificado como site da candidata. E o dilmamudamais.com.br, listado no pedido de registro ao TSE como ”um dos sítios a ser utilizado durante o período da campanha eleitoral” da presidente petista.

O Muda Mais publicou semana passada um texto que apontava a CBF como responsável pela desorganização do futebol no país e criticava duramente o presidente da confederação, José Maria Marin.

O post incomodou assessores petistas, que pediram sua retirada por considerá-lo “muito agressivo”. O ex-ministro se recusou a excluir o texto, o que gerou mal-estar na campanha dilmista.

Outras Notícias

Janeiro de Grandes Espetáculos chega a Serra Talhada

O Festival Internacional de Artes Cênicas e Música de Pernambuco – Janeiro de Grandes Espetáculos – em sua 25ª edição, estende sua programação até Serra Talhada, trazendo para a Capital do Xaxado grandes nomes da dramaturgia nacional e regional, oportunizando ao público do sertão momentos marcantes nas artes cênicas. Confira a Programação que acontece no […]

O Festival Internacional de Artes Cênicas e Música de Pernambuco – Janeiro de Grandes Espetáculos – em sua 25ª edição, estende sua programação até Serra Talhada, trazendo para a Capital do Xaxado grandes nomes da dramaturgia nacional e regional, oportunizando ao público do sertão momentos marcantes nas artes cênicas.

Confira a Programação que acontece no Quintal do Museu do Cangaço:

QUINTA-FEIRA DIA 10/01/19
20h
Espetáculo: NOSSO LAR – Recife/PE
Classificação – 14 Anos.

O espetáculo é baseado na obra homônima – NOSSO LAR –  ditado pelo espírito de André Luiz, psicografado por Chico Xavier, lançada em 1944,  contará a trajetória do médico André Luiz no plano espiritual, que após uma doença fatal desperta em um ambiente sombrio. Tempos depois ele é socorrido e encaminhado à colônia Nosso Lar e assim se depara com uma vida inimaginável e surpreendente após sua morte. É nesta Colônia de cura e de aprendizado, que André Luiz passa a entender que existe vida após a morte, uma nova forma de continuar o seu caminho. O início de uma linda Jornada.

Tem adaptação, iluminação e direção de Izaltino Caetano e produção da Rui Costa Comunicação. A narrativa trilha as vivências do médico André Luiz após a morte do corpo aprendendo sobre a alma e a existência, com base na Lei Universal de Causa e Efeito a qual todos os seres vivos, encarnados e desencarnados, estão submetidos, segundo o Kardecismo.

No palco, cenas fortes como o Umbral, local onde espíritos, após a morte, ainda em profundo sofrimento e desorientação encontram-se em desespero ou cenas de profunda beleza, a exemplo do reencontro do protagonista com sua mãe, são metáforas necessárias para que o homem compreenda a importância da fraternidade humana no decorrer da existência no planeta Terra.

Elenco: Emanuel David D’Lúcard, Francis de Souza, Feliciano Félix, Patrícia Breda, Beto Filho, Méri Lins, Wilson Aguiar, Erdras Aguiar e Jonas Nascimento.

SEXTA-FEIRA DIA 11/01/19
20h
Espetáculo: VOAR É COM OS PÁSSAROS – Serra Talhada/PE.
Classificação – 12 Anos.

Dois homens – codinomes Y e X – Um é jovem com esposa e filhos, no auge da carreira profissional. O outro, um decadente, que viu tudo dar errado em sua vida, sem família, sem amigos e sem perspectiva. Ao se encontrarem no topo de um prédio, começa um jogo psicológico, visceral e extremamente dramático. Quais sentimentos permeiam esses dois seres? O que os levou a estarem ali? Qual propósito?

Elenco: Carlos Silva e Hícaro Nogueira

Dramaturgia: Júlio Carrara

Adaptação: Carlos Silva

Direção: Gilberto Gomes

Execução de Luz e som: Rúben César

Assist. de Produção: Eduardo Barros

Produção: Equipe Teatral de Serra Talhada – ETEAST

SÁBADO DIA 12/01/19
20h
Espetáculo: ACERTO LÍRICO (GETÚLIO CAVALCANTE) – Recife/PE
Classificação – 14 Anos.

O show apresenta o melhor da obra lírica do compositor Getúlio Cavalcanti, um passeio pela poesia cantada nos frevos de bloco de sua autoria.

Músicos: Getúlio Cavalcanti, orquestra e blocos líricos.

DOMINGO DIA 13/01/19
20h
Espetáculo: NAVALHA NA CARNE – UMA HOMENAGEM A TÔNIA CARRERO – São Paulo/SP

A prostituta Norma Suely volta para seu quarto miserável numa pensão quando imediatamente é espancada por Vado, seu cafetão. O homem a acusa de ter saído e não ter-lhe deixado dinheiro. Mas logo os dois desconfiam que foram roubados e chamam o faxineiro homossexual Veludo para interrogá-lo. Há novo espancamento e discussões violentas entre os três. Texto de Plínio Marcos e Direção de Gustavo Wabner.

Navalha na Carne – Uma Homenagem a Tônia Carrero, com a atriz e neta Luisa Thiré no papel da prostituta Neusa Sueli.

Elenco:

Luisa Thiré

Ranieri Gonzalez

Alex Nader

Classificação – 16 Anos.

Todas as apresentações serão no QUINTAL DO MUSEU DO CANGAÇO.

Realização: APACEPE.

Produção Local: Fundação Cultural Cabras de Lampião.

Parceria: Fundação Cultural de Serra Talhada/Prefeitura Municipal de Serra Talhada.

MUSEU DO CANGAÇO

Ponto de Cultura Cabras de Lampião
Vila Ferroviária, S/Nº – Centro
CEP: 56.903-170
Serra Talhada – Pernambuco
Tel: (87) 3831 3860 / 9938 6035
Grupo pró Bolsonaro faz carreata em Afogados da Ingazeira 

Por André Luis  Na tarde deste sábado (15), um grupo de afogadenses que apoiam a candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), à Presidência da República, promoveram uma carreata pelas ruas da cidade.  A concentração aconteceu às 16h, no Posto Brasilino II, de onde o grupo seguiu em carreata noite a dentro pelas principais ruas da […]

Foto: Facebook/Divulgação

Por André Luis 

Na tarde deste sábado (15), um grupo de afogadenses que apoiam a candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), à Presidência da República, promoveram uma carreata pelas ruas da cidade. 

A concentração aconteceu às 16h, no Posto Brasilino II, de onde o grupo seguiu em carreata noite a dentro pelas principais ruas da cidade. Nas redes sociais, o grupo comemora o resultado da mobilização, principalmente pela falta de apoio político no município e no estado. 

“Sem vereador, sem prefeito, sem deputado estadual, sem deputado federal, sem governador, sem senador. Com Jair Bolsonaro, com o Brasil acima de tudo e com Deus acima de todos”, escreveu em seu perfil no Facebook um eleitor que participou da carreata.

Arlã Markson discute parcerias e geração de emprego em Santa Cruz do Capibaribe

Por André Luis Nesta terça-feira (27), o presidente da Câmara de Vereadores de Tuparetama, Arlã Markson, se encontrou com o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Zeba, para tratar de assuntos de interesse mútuo.  Durante a reunião, um dos principais temas abordados foi a compra de uma máquina de tirar RG, […]

Por André Luis

Nesta terça-feira (27), o presidente da Câmara de Vereadores de Tuparetama, Arlã Markson, se encontrou com o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Zeba, para tratar de assuntos de interesse mútuo. 

Durante a reunião, um dos principais temas abordados foi a compra de uma máquina de tirar RG, serviço já prestado pelo legislativo de Santa Cruz.

O presidente da Câmara de Santa Cruz, que também é empresário no ramo de confecções e já possui empreendimentos na cidade de São José do Egito, expressou interesse em implantar uma fábrica de confecções em Tuparetama.

Arlã Markson mostrou-se grato pela recepção e prontamente se comprometeu a levar a proposta ao prefeito Sávio Torres, visando estudar a viabilidade dessa parceria e os benefícios que poderiam ser gerados para o município, como a criação de novos empregos.

A possível instalação de uma fábrica de confecções em Tuparetama é vista como uma oportunidade para impulsionar a economia local e fortalecer o setor têxtil na região. Além disso, a parceria entre as Câmaras de Vereadores pode resultar em ações conjuntas e troca de experiências que contribuam para o desenvolvimento de ambos os municípios.

Caso Adonias: acusado de matar jovem e colocar em geladeira foi preso em SP

Havia um mandado de prisão contra ele por crimes cometidos em São Paulo, foi preso em flagrante e será colocado a disposição da Justiça  Por André Luis Exclusivo – Atualizado às 21h30 O blogueiro Marcelo Patriota, informou, nesta terça-feira (31), ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, sobre novos desdobramentos do caso do jovem […]

Havia um mandado de prisão contra ele por crimes cometidos em São Paulo, foi preso em flagrante e será colocado a disposição da Justiça 

Por André Luis

Exclusivo – Atualizado às 21h30

O blogueiro Marcelo Patriota, informou, nesta terça-feira (31), ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, sobre novos desdobramentos do caso do jovem Adonias Ferreira Costa, 29 anos, que teve o corpo encontrado dentro de uma geladeira em um apartamento em Itapetim.

Segundo Marcelo, o principal suspeito do assassinato, de Adonias, Fábio Rocha da Cunha, 31 anos foi reconhecido e detido pela Polícia Civil de São Paulo. 

Marcelo também informou que com Fábio, a polícia encontrou documentos falsos. “Ele pode ter se passado por Felipe Siqueira Mariano ou David Lema da Rosa, nomes que foram achados em uma CNH falsa e cópias de um RG e um CPF encontrados na casa de Fábio”, informou.

Diferente da primeira informação de que o suspeito seria solto por não haver um pedido de prisão decretado contra ele em Itapetim, em contato com um investigador da Polícia Civil de São Paulo, o blog foi informado que ele permanece preso e será colocado à disposição da Justiça. 

“Inclusive o delegado desta cidade [Itapetim] esta em contato com o Titular desta Divisão [São Paulo]. Ele é investigado por outro (s) crime (s) aqui, sendo preso em flagrante”, explicou o investigador Cristiano.

Marcelo explicou que a delegada de Itapetim, Joedna Maria Soares Gomes, à época, fez o pedido de prisão preventiva de Fábio, mas que, apesar das características do crime, o promotor do caso deu parecer contrário a prisão, que foi acatado pelo juiz.

Essa informação foi negada pelo MP em nota, que inclusivetraz certidão desmentindo:

“Certifico, para os devidos fins, que não consta, neste Juízo, representação protocolizada pela Delegada Dra. Joedna Maria Soares Gomes pela prisão de quem quer seja, no curso das investigações do homicídio que vitimou a pessoa de Adonias, de sorte que não procede a informação de que teria havido manifestação do Ministério Público em Itapetim acerca de suposto pedido de prisão provisória, tampouco decisão judicial a respeito”. Assina o Chefe de Secretaria José Rodrigues da Silva Neto.

O investigador também informou que soube que o pedido de prisão de Fábio pelo crime em Itapetim está tramitando. 

Fábio já foi preso em 2016, no município de Jenipapo de Minas, na região do Vale do Jequitinhonha.

Segundo informações do Aconteceu no Vale, Fábio estava atuando como clínico geral e foi preso após uma denúncia anônima.

Ainda de acordo com o site, há época, ele não tinha passagem pela polícia. “Ele atendia em uma sala da casa mãe e pedia uma contribuição entre R$ 30,00 e R$ 40,00, por consulta”, informou.

No mesmo ano, em agosto, Fábio e mais duas pessoas, sendo uma delas a sua mãe, Isaltina Machado, foram presos suspeitos de matar e ocultar o cadáver de uma idosa num tambor de ferro.

As prisões ocorreram em Cidade Tiradentes (zona leste) e Itaquaquecetuba (SP). O crime ficou conhecido como “crime do tambor” e foi, inclusive, divulgado no Cidade Alerta pelo apresentador Luiz Datena.

Veja aqui todos os desdobramentos do caso.

Sem alarde, vereadores aprovam aumento de salário em Serra Talhada

Em Serra Talhada, mais um ato silencioso  capitaneado pelo Presidente Agenor Melo, com conivência da grande maioria dos pares, aumentou salários dos vereadores em 25%. Não houve nenhuma publicidade sobre a votação do tema, gerando ainda mais revolta na opinião pública. O presidente Agenor Melo, que nunca demonstrou muita preocupação com o que diz imprensa […]

camara-620x319

Em Serra Talhada, mais um ato silencioso  capitaneado pelo Presidente Agenor Melo, com conivência da grande maioria dos pares, aumentou salários dos vereadores em 25%. Não houve nenhuma publicidade sobre a votação do tema, gerando ainda mais revolta na opinião pública.

O presidente Agenor Melo, que nunca demonstrou muita preocupação com o que diz imprensa e opinião pública alegou que o projeto percorreu os trâmites legais, sendo aprovado por unanimidade. Ou seja, dessa vez teve apoio irrestrito e também silencioso dos pares.

O aumento de fato tem que ser votado de quatro em quatro anos, mas a forma como a votação foi conduzida dá impressão de que houve um conluio para que acontecesse sem nenhuma prestação de contras ao povo. Com isso, um legislador em Serra Talhada passará a ter salário de R$ 10 mil mensais, sem contar as demais vantagens. Muito para a realidade e cenário atual.

camara-serra

Site da Casa sem uma linha sobre o tema: Outra questão verificada pelo blog é a falta de transparência sobre os atos da Casa no próprio site da Câmara. O site até é organizado, mas extremamente desatualizado sobre os atos da Casa. Tem notícia de tudo que é lugar, menos do que acontece no legislativo da Capital do Xaxado.

Até agora, o único que se manifestou de forma categórica contrária ao aumento foi o vereador Gilson Pereira. espera-se posição similar de quem foi contrário ao conteúdo e forma da discussão. Registre-se, quando a Câmara pôde ter um sopro de moralidade, acabando com o recesso de meio de ano, proposta do então vereador Marcos Oliveira, uma manobra comandada pelo próprio Agenor engavetou a proposta.