Notícias

Dilma desvincula site de ex-ministro da campanha

Por Nill Júnior
muidamais
Site foi desvinculado da campanha de Dilma

Da Folha

Irritada com a publicação do post que atacava a CBF após a vexatória eliminação do Brasil na Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff pediu que o site Muda Mais fosse “desvinculado” como um dos sites do comitê de sua campanha à reeleição.

A determinação que atinge o site, comandado pelo ex-ministro de Lula Franklin Martins, foi transmitida semana passada a coordenadores da campanha. A informação foi confirmada por seis pessoas diretamente ligadas ao comitê e ao Planalto.

Segundo a Folha apurou, o Planalto quer evitar que o “tom de enfrentamento” do Muda Mais, uma das marcas do site, possa gerar ações na Justiça Eleitoral contra sua candidatura.

Inicialmente, a equipe de Dilma registrou dois sites para a campanha de reeleição.

O dilma.com.br, sob responsabilidade do marqueteiro João Santana, classificado como site da candidata. E o dilmamudamais.com.br, listado no pedido de registro ao TSE como ”um dos sítios a ser utilizado durante o período da campanha eleitoral” da presidente petista.

O Muda Mais publicou semana passada um texto que apontava a CBF como responsável pela desorganização do futebol no país e criticava duramente o presidente da confederação, José Maria Marin.

O post incomodou assessores petistas, que pediram sua retirada por considerá-lo “muito agressivo”. O ex-ministro se recusou a excluir o texto, o que gerou mal-estar na campanha dilmista.

Outras Notícias

Educação de Arcoverde retoma atividades para profissionais da rede municipal

A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde retomou nesta segunda-feira, 1° de junho, às atividades escolares depois do período de suspensão de aulas e recesso escolar. A iniciativa envolve o Planejamento de Atividades, que será realizado até a próxima sexta-feira (05), para educadores de apoio, professores e demais profissionais da educação. “Neste momento […]

A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde retomou nesta segunda-feira, 1° de junho, às atividades escolares depois do período de suspensão de aulas e recesso escolar.

A iniciativa envolve o Planejamento de Atividades, que será realizado até a próxima sexta-feira (05), para educadores de apoio, professores e demais profissionais da educação.

“Neste momento de tantas incertezas, desejamos paz, serenidade e muita fé em Deus para todos, pois somos desafiados a superar as dificuldades que se apresentam diariamente diante a Pandemia. O afastamento social provocado pelo COVID-19 nos força a adaptar nossas metodologias, estratégias e práticas de ensino presencial, para que seja dado continuidade ao processo de ensino-aprendizagem, agora de maneira remota”, ressalta a secretária municipal da pasta, Zulmira Cavalcanti.

Comprometida em apoiar todos os profissionais, a Secretaria Municipal de Educação vai viabilizar o trabalho pedagógico e o fortalecimento da relação afetiva com os estudantes e famílias, seguindo as orientações do Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação e da UNDIME, apresentando um plano de ação com orientações para as aulas remotas. Desta forma, vai atender as necessidades pedagógicas dos alunos, incluindo formação continuada aos professores e demais profissionais da educação desde a primeira semana do retorno pós recesso.

“Diante dos desafios, reiteramos o nosso compromisso com todos os que fazem a Educação de Arcoverde, escrevendo mais uma história de sucesso e superação”, destaca Zulmira.

Novo protesto interdita e cobra pavimentação da PE 310, entre Custódia e Iguaraci

Um ato cobra esta manhã empenho das autoridades para a sonhada pavimentação  da PE-310, que liga Custódia a Iguaraci.  Populares fecharam um trecho da via. Há uma equipe de TV no local registrando imagens. O deputado Gonzaga Patriota já informou que já destinou R$ 4 milhões de reais, da sua verba parlamentar orçamentária, para ajudar o […]

Um ato cobra esta manhã empenho das autoridades para a sonhada pavimentação  da PE-310, que liga Custódia a Iguaraci.  Populares fecharam um trecho da via. Há uma equipe de TV no local registrando imagens.

O deputado Gonzaga Patriota já informou que já destinou R$ 4 milhões de reais, da sua verba parlamentar orçamentária, para ajudar o Estado de Pernambuco na pavimentação dessa rodovia. Ricardo Teobaldo também destinou R$ 4 milhões. Mas para R$ 32 milhões, valor total da obra, é determinante a participação do Estado ou outras alternativas.

Reuniões já aconteceram  tratando do tema com o governador Paulo Câmara. A  obra, que teria sido licitada em 2013 por 15 milhões, em uma atualização dos valores feitos esse ano, teve o seu custo saltando para R$ 32 milhões.

O promotor Lúcio Almeida levou uma proposta alternativa que seria fazer a obra com o Exército. “Estamos envolvidos numa articulação para trazer  o Exército para fazer obras de Infraestrutura no Pajeú, especialmente estradas”.

Dentre as vantagens, não há necessidade de licitação e basta o Estado querer conveniar. Além disso, o Exército faz bem feito, com o IME (Instituto Militar de Engenharia) e as Universidades Federais, a economia chega a  50% e o Exército se amolda ao limite financeiro do Estado para gastar somente o recurso disponível.

Rádio Asa Branca migra para FM e traz nova programação

A Rádio Asa Branca AM 1570Khz, pioneira na cidade de Salgueiro, prepara-se para um dos momentos mais aguardados na cidade: a sua migração para FM. A emissora católica, pertencente a Diocese de Salgueiro, migrará nesse domingo 09 de dezembro às 19h. A primeira transmissão na frequência FM 91,5 será a Santa Missa, na Catedral de […]

A Rádio Asa Branca AM 1570Khz, pioneira na cidade de Salgueiro, prepara-se para um dos momentos mais aguardados na cidade: a sua migração para FM.

A emissora católica, pertencente a Diocese de Salgueiro, migrará nesse domingo 09 de dezembro às 19h.

A primeira transmissão na frequência FM 91,5 será a Santa Missa, na Catedral de Santo Antônio, presidida por Dom Magnus Henrique Lopes, bispo diocesano de Salgueiro. Após a celebração, o Ministério de música da Comunidade Boa Nova fará um show em comemoração ao ato de migração.

Na segunda-feira dia 10 estreia a nova programação da Asa Branca 91,5, programas inéditos chegarão na grade, além de alguns que permanecerão mesmo em FM. Uma das novidades será a programação 24 horas com conteúdo. Na grade de programas de segunda a sexta o primeiro ao vivo do dia será o “Forrozão Asa Branca” e terá entretenimento e músicas de forró pé-de-serra na apresentação do radialista Luiz Carlos Monteiro, a atração irá ao AR das 5h às 7h.

Logo após os comunicadores Thiago Lima e Kamila Tavares apresentam o “Café com Notícia”, que trará às primeiras informações da manhã, com ênfase para o noticiário local e pelo estado.  E vai ao ar das 7h às 7h30. Dando sequência a programação virá o programa “Manhã da Gente”, com apresentação de Thiago Lima. Essa é uma das apostas da Asa Branca FM. Ele terá informações, oração, músicas e entrevistas de segunda a sexta. Todos os assuntos de entrevistas serão debatidos nesse programa. Temas como: saúde, política, música e assuntos locais serão expostos no Manhã da Gente, além de quadro para reclamações dos cidadãos.

Ainda durante o período matinal, seguirá a parceria da rádio com a Rede Evangelizar, que gera o programa “Experiência de Deus” com Padre Reginaldo Manzotti. O ouvinte poderá acompanhar de segunda a sábado às 10h.

O “Estação Asa Branca” continuará na FM, mas com uma nova apresentação e roupagem diferente. A radialista Paula Silva apresentará o programa que terá entretenimento, músicas, participações dos ouvintes e formações católicas. Quem chega mais cedo na programação FM é o Padre João Carlos que começará o “Tempo de Paz” às 13h. Em seguida às 14h vem o “Alegria no Ar”, estreante da nova grade. Ele será apresentado por Rickson Bruno e Joanny Deise e terá músicas católicas, o terço da divina misericórdia, evangelho e informações da Igreja Católica.

Equipe da Asa Branca e Bispo Dom Magnus: passo histórico

O final de tarde será com forró-pé-de-serra, às 16h começará o “Forrozão Asa Branca – Parte II” e terá a estreia na emissora do músico Herinho Monteiro. Já às 18h é momento do programa “Com o terço na mão” e terá Joanny Deise no comando.

O romantismo estará no ar a partir das 20h no “A noite é sua” com Luiz Carlos Monteiro. O último programa ao vivo será “A boa nova pra você”, grupo de oração a partir das 22h com Kamila Tavares.

A partir da 0h começa o programa “Iluminados pela palavra” com pregadores católicos. 1h terá o “Hora cheia”, espaço com músicas católicas. 2h “Ofício de Nossa Senhora” da Comunidade Shalom. 3h “Hora da Misericórdia” com a comunidade Canção Nova. Já às 4h o programa “Curados pela palavra” com pregadores católicos. A grade da madrugada será a mesma nos finais de semana.

Aos sábados a programação terá às 6h o “Anunciando a Boa Nova” com a Comunidade Boa Nova. Na sequência vêm “A voz do Seminário” às 7h, “Whatsapp da Semana” com músicas mais pedidas às 8h.  Já às 9h “De Coração a Coração” com o Apostolado da oração. Padre Reginaldo apresenta às 10h o “Experiência de Deus” e às 11h o “Fé em debate”.

Seguindo o roteiro do dia, às 12h o “Programa Expressão” da Escola Paulo Freire. Às 13 “Só MPB”, às 14h o “Lamparina” produzido pelo IF-Sertão campus Salgueiro. O “Igreja em missão” com Padre Romilson Lima chegará mais cedo às 15h e na sequência às 16h o “Hora da Fé” da Paróquia Santa Cruz. o “Hora Cheia” será às 17h. O “Ofício de Nossa Senhora” às 18h com a Comunidade Shalom. Quem gosta de novelas poderá ouvir às 19h o “Especial de Novelas” com músicas do gênero. Logo após vem o “Paradão Sertanejo”. Já às 22h “A hora do rei” e depois músicas internacionais.

Aos domingos às 6h “Pelas Veredas do Sertão” com Cassimiro Veredas irá ao ar até às 8h. O “Programa Mãe da Vitória” é o próximo às 8h. Durante o domingo programas musicais e pregações serão veiculados, além da transmissão de duas missas: às 9h na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e às 19h na Catedral de Santo Antônio.

A Asa Branca FM 91,5 tem seu principal foco na evangelização, a emissora administrada pela Comunidade Boa Nova continuará a levar a mensagem do evangelho aos mais diferentes lugares. Seu slogan nessa nova fase: “Asa Branca FM, a boa nova pra você.”

Serra: Central de Monitoramento flagra vandalismo no Pátio da Feira

Um homem foi preso Por volta das 16h desta segunda (04), Policiais Militares do 14º BPM foram informados através da Central de Operações e Monitoramento que um homem estava praticando vandalismo em um box do Pátio de Eventos da Feira Livre, no Centro de Serra Talhada. Duas mesas já haviam sido quebradas segundo as vítimas. […]

Um homem foi preso

Por volta das 16h desta segunda (04), Policiais Militares do 14º BPM foram informados através da Central de Operações e Monitoramento que um homem estava praticando vandalismo em um box do Pátio de Eventos da Feira Livre, no Centro de Serra Talhada.

Duas mesas já haviam sido quebradas segundo as vítimas. O crime foi flagrado pelo operador das câmaras de vídeo monitoramento da Guarda Municipal que entrou em contato via rádio com a PM.

Ao chegarem no local os policiais constataram a veracidade do fato. As vitimas, informaram que o imputado havia quebrado duas mesas de seus respectivos bares. Em seguida o imputado foi capturado e encaminhado à Delegacia de Polícia. O episódio mostra a importância de centrais de monitoramento nas maiores cidades da região.

Comissão de Justiça da Alepe unifica propostas de combate à violência escolar

A Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta terça (5), um conjunto de propostas para combater a violência nas escolas de Pernambuco. Foram 16 projetos de lei (PLs) de autoria de deputados estaduais, com iniciativas para fortalecer a segurança no ambiente escolar.  A maior parte das proposições foi apresentada após a […]

A Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta terça (5), um conjunto de propostas para combater a violência nas escolas de Pernambuco. Foram 16 projetos de lei (PLs) de autoria de deputados estaduais, com iniciativas para fortalecer a segurança no ambiente escolar. 

A maior parte das proposições foi apresentada após a repercussão de um ataque a uma creche em Santa Catarina, em abril de 2023. A Alepe chegou a realizar uma audiência pública, em junho passado, para debater a questão. A relatora no colegiado, deputada Débora Almeida (PSDB), informou que reuniu todas as matérias em um único texto. 

A proposta unificada no substitutivo institui o Marco Legal de Enfrentamento à Violência nas Escolas e a Política Estadual de Enfrentamento à Violência nas Escolas. O texto prevê ações para estimular o bom relacionamento entre estudantes e práticas de cuidado e preservação da saúde mental. 

Também estão previstas a criação de uma política de monitoramento de casos críticos, a abertura de canais de denúncias e a implantação de um protocolo policial emergencial.

“Organizamos as propostas em um documento que consolida o programa. São iniciativas excelentes e que devem ser debatidas ainda na Comissão de Educação”, pontuou. “Apenas retiramos medidas que criavam obrigações para o servidor público, pois se trata de matéria privativa do Executivo”, ressaltou a parlamentar.

O colegiado também aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 9/2023. A matéria inclui na Carta Magna de Pernambuco, como dever do Estado, a promoção de práticas de estímulo à saúde e à proteção social de gestantes e bebês. 

A PEC prevê medidas que estimulem o aleitamento materno, a redução da morbimortalidade materna e infantil e a garantia da segurança alimentar e nutricional.

A proposição é de iniciativa do ex-deputado Rodrigo Novaes, das deputadas Delegada Gleide Ângelo (PSB), Simone Santana, Socorro Pimentel e do deputado Sileno Guedes (PSB).