Dilma anuncia parceria com o Facebook para inclusão digital
Por Nill Júnior
Presidenta encontrou Mark Zuckerberg, fundador da rede social, na Cúpula das Américas, no Panamá
A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje, na Cidade do Panamá, capital do país da América Central, parceria que o Governo Federal está firmando com o Facebook para ampliar a inclusão digital no país, visando ampliar o acesso à rede no Brasil.
“A partir de agora, vamos começar a desenvolver estudos em comum, até desenhar um projeto comum com o objetivo da inclusão digital”, disse a presidenta. “Isso vai permitir ampliar o acesso à educação, à saúde, à cultura e tecnologia”, completou.
O Governo Federal e o Facebook utilizarão como ponto de partida projeto que a empresa desenvolve em Heliópolis, região carente de São Paulo. “Estamos muito empolgados com essa parceria, e amplificar o acesso à internet permite avançar em diferentes áreas, como economia moderna, emprego, educação e comunicação”, disse Mark Zuckerberg.
A Caravana do Detran nos Municípios está em Arcoverde e às 10h, promoveu uma blitz educativa na cidade, para os motoqueiros. Às 14h, a Caravana vai fazer uma capacitação em primeiros socorros com Raquel Bertosi e Érica Denise, para instrutores e Gestores do Centro de Formação de Condutores – CFC, no auditório da Câmara de […]
A Caravana do Detran nos Municípios está em Arcoverde e às 10h, promoveu uma blitz educativa na cidade, para os motoqueiros. Às 14h, a Caravana vai fazer uma capacitação em primeiros socorros com Raquel Bertosi e Érica Denise, para instrutores e Gestores do Centro de Formação de Condutores – CFC, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arcoverde – CDL.
À noite, a partir das 19h está previsto o Fórum de Educação de Trânsito para Motociclistas, também no auditório da CDL. A proposta é chamar a atenção da sociedade com relação aos acidentes de trânsito. O Fórum tem como palestrantes a servidora do Detran/PE, Euda Clélia Torres, que vai falar sobre Segurança no Trânsito; a coordenadora de Educação de Trânsito do Detran, Luciana Carvalho; o sargento Virgulino, do Corpo de Bombeiros, vai dar palestra sobre Traumas de Acidentes e Primeiros Socorros; e Renata Remígio, vai falar sobre os índices de acidentes de trânsito da região.
O objetivo da Caravana é discutir propostas e estratégicas voltadas para um trânsito mais seguro e humanizado. A ação tem como parceira a Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde – Arcotrans.
O governo da prefeita Nicinha Melo já tem mais uma polêmica para chamar de sua e dessa vez quem reclamou foi o próprio vice-prefeito Marcos Crente. Falando ao Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, nesta terça-feira (30), Marcos disse que, apesar de ter falado pessoalmente com a prefeita Nicinha, mais uma vez acabou sendo […]
O governo da prefeita Nicinha Melo já tem mais uma polêmica para chamar de sua e dessa vez quem reclamou foi o próprio vice-prefeito Marcos Crente.
Falando ao Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, nesta terça-feira (30), Marcos disse que, apesar de ter falado pessoalmente com a prefeita Nicinha, mais uma vez acabou sendo ignorado.
Trata-se da cobrança de uma taxa na Feira do Gado que a gestão resolveu cobrar logo na entrada do curral. Segundo Marcos, é um erro dela mandar cobrar a tarifa no início da feira.
“Não concordo com esse modelo de cobrança. Tem que ser na saída e não na chegada”, disse Marcos Crente que conhece muito bem a realidade da Feira do Gado por ser também um comerciante do ramo.
Perguntado se em algum lugar se pratica a cobrança na chegada, Marcos deu o exemplo da feira de gado de Caruaru. “Em Caruaru também inventaram de fazer isso e não deu certo. Houve um esvaziamento e a maioria dos vendedores foram para Capoeiras”.
O vice-prefeito tabirense alertou que vai haver um esvaziamento da feira de Tabira. “Vai ter consequência! Esse é um governo que não escuta”, lamentou. As informações são de Júnior Alves.
Após caminhada na tarde desta quarta-feira (1) pelas ruas do Centro do Recife, o candidato a governador pelo PTB Armando Monteiro questionou as fontes de financiamento da campanha de seu principal oponente, Paulo Câmara. “Enfrentamos uma campanha milionária, que faz uma propaganda massiva, absurda, abusiva, rica. Não sabemos nem como isso está sendo financiado”, disse […]
Após caminhada na tarde desta quarta-feira (1) pelas ruas do Centro do Recife, o candidato a governador pelo PTB Armando Monteiro questionou as fontes de financiamento da campanha de seu principal oponente, Paulo Câmara. “Enfrentamos uma campanha milionária, que faz uma propaganda massiva, absurda, abusiva, rica. Não sabemos nem como isso está sendo financiado”, disse Armando, na Pracinha do Diario, no bairro de Santo Antônio.
Ao lado dos companheiros de chapa, João Paulo (senador), do PT, e Paulo Rubem (vice-governador), do PDT, Armando chamou a atenção para a discrepância entre o volume de propaganda nas ruas e os valores declarados à Justiça Eleitoral pelo PSB. “Nossa campanha, que é infinitamente mais modesta, declara gastos oficiais à Justiça Eleitoral maiores que a campanha adversária. Então eu pergunto: de onde vem o dinheiro que está financiando essa propaganda?”, questionou o petebista.
Armando também mostrou-se confiante na “histórica vitória” do dia 5 de outubro. “Meu adversário não está preparado para conduzir os destinos de Pernambuco. Pernambuco não pode correr o risco de um retrocesso ou de uma estagnação. Alinhado com a presidente Dilma Rousseff, que, tenho certeza, será reeleita, poderemos concluir os projetos que estão em curso”, ressaltou.
No próximo sábado, dia 02 de setembro, será realizada a solenidade de posse dos primeiros 27 membros da Academia de Letras do Sertão Pernambucano (ALESPE), evento que terá início a partir das 20h, no auditório da Faculdade Integração do Sertão (FIS), em Serra Talhada. Segundo o Professor, Escritor e Presidente da ALESPE, Alberto Rodrigues, a […]
No próximo sábado, dia 02 de setembro, será realizada a solenidade de posse dos primeiros 27 membros da Academia de Letras do Sertão Pernambucano (ALESPE), evento que terá início a partir das 20h, no auditório da Faculdade Integração do Sertão (FIS), em Serra Talhada.
Segundo o Professor, Escritor e Presidente da ALESPE, Alberto Rodrigues, a entidade veio para unir os diversos gêneros literários do Sertão pernambucano em torno de um mesmo ideal. “Nosso objetivo inicial é que a Academia se fortaleça com a participação das varias microrregiões do Sertão. Vamos reunir os representantes dos sertões do Moxotó, do Pajeú, do Central, do Araripe, de Itaparica e do São Francisco”, explicou Rodrigues.
Uma das características da ALESPE é a diversidade de gêneros literários, o que mostra a capacidade produtiva e criativa do escritor sertanejo. “A ALESPE surgir com uma ferramenta que servira para ajudar na projeção da nossa literatura, dos nossos escritores, da nossa cultura e da nossa história, bem como, disseminar as obras dos nossos escritores pelo Brasil, e quem sabe até pelo mundo”, disse o presidente da ALESPE.
Ele acrescentou que a entidade irá buscar estar em sintonia com a sociedade, e principalmente com os jovens, seguimento de onde certamente brotarão os novos escritores regionais.
A ALESPE foi criada oficialmente em 18 de setembro 2010, pelos escritores serra-talhadenses Dierson Tomaz Ribeiro, Francisco de Assis Duarte, Itamar Inácio de Souza Freire e Jaime Gonçalves de Lima. A Academia será formada por 40 membros, sendo os 13 últimos acadêmicos serão escolhidos conforme os critérios embelecidos no estatuto que será aprovado na solenidade de posse.
Em pronunciamento na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (07), o deputado Federal Gonzaga Patriota lamentou o fechamento de 19 agências do Banco do Nordeste (BNB). Só em Pernambuco, serão duas unidades: uma em Caruaru e outra em Petrolina. “Isso prejudica a região, pois se trata de um banco que sempre promoveu o desenvolvimento das famílias […]
Em pronunciamento na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (07), o deputado Federal Gonzaga Patriota lamentou o fechamento de 19 agências do Banco do Nordeste (BNB). Só em Pernambuco, serão duas unidades: uma em Caruaru e outra em Petrolina. “Isso prejudica a região, pois se trata de um banco que sempre promoveu o desenvolvimento das famílias e das empresas do Nordeste”, destacou o parlamentar durante a sessão.
Em comunicado emitido em Janeiro, o BNB informou que a redução da rede de atendimento “ocorre como resposta a um cenário cada vez mais desafiador, no qual se exige a melhoria contínua da produtividade e da eficiência das instituições”. A instituição não informou quanto pretende economizar com a iniciativa, mas garante que outras unidades em funcionamento nesses municípios darão continuidade ao atendimento das demandas da região, inclusive com realocação dos funcionários.
O parlamentar também destacou a intensa agenda durante último recesso, durante a qual se deparou com um cenário desolador em diversos municípios pernambucanos. “A seca está arrasando tudo. A região do Agreste, que era melhor nesse sentido, que está pior que o Sertão. Precisamos que o governo dê uma atenção especial a essa questão, com carros-pipas e outras ações”, ressaltou o socialista.
Você precisa fazer login para comentar.