Notícias

Dia D de vacinação contra a influenza acontece neste sábado em Iguaracy

Por André Luis

A Prefeitura Municipal de Iguaracy e a Secretaria de Saúde reforça a mobilização para o Dia D de Vacinação contra a Influenza, que será realizado neste sábado, dia 10 de maio. A campanha é uma oportunidade importante para proteger a população contra o vírus da gripe, especialmente grupos prioritários.

Podem se vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos. A vacinação vai acontecer em todas as unidades de saúde da Família, das 7h às 13h, sem necessidade de agendamento prévio. Basta levar o cartão de vacinação, o SUS ou o CPF para garantir o procedimento.

A participação de toda a comunidade é fundamental para o sucesso desta campanha.

A Secretaria de Saúde de Iguaracy reforça o convite à população para comparecer às unidades de saúde neste sábado e garantir a proteção contra a Influenza, contribuindo para a saúde coletiva de todos.

Outras Notícias

Iguaracy segue se preparando para o sinal de TV digital

Nesta terça-feira (2), o Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), esteve visitando o local onde foram instalados os equipamentos do Programa Seja Digital, que vai disponibilizar o sinal de TV digital para a população do município. “A partir de hoje [quarta-feira], nossa equipe de infraestrutura vai cercar toda a área onde os equipamentos estão instalados […]

Nesta terça-feira (2), o Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres (PSB), esteve visitando o local onde foram instalados os equipamentos do Programa Seja Digital, que vai disponibilizar o sinal de TV digital para a população do município.

“A partir de hoje [quarta-feira], nossa equipe de infraestrutura vai cercar toda a área onde os equipamentos estão instalados em nosso município”, divulgou Zeinha em publicação em suas redes sociais.

Ainda segundo Zeinha, vai ser iniciada no final do mês de maio, a etapa de entrega de equipamentos para famílias inscritas no Cadúnico, como parte do programa Digitaliza Brasil.

A retirada dos equipamentos será precedida de um processo de agendamento, através do telefone: 08000001620 ou pelo site www.sejadigital.com.br entre 24/04 e 19/05. 

A retirada ocorrerá no período de 29/05 a 09/06, exclusivamente para pessoas agendadas. Não haverá prorrogação dia prazos de agendamento e de retirada.

Se a TV já pega o sinal digital, não precisa de mais nada. Por força de lei, desde 2010 toda televisão já sai de fábrica com o conversor integrado e só precisam de uma antena (preferencialmente externa) para captar o sinal. Apenas as TVs de tubo e a primeira geração de plasma e LCD precisam da antena e do conversor.

João Gomes, Amado Batista e Iguinho & Lulinha comandam Festa de Janeiro de Manari

Prefeitura divulga programação de 16 a 19 de janeiro e consolida o município como principal destino festivo do Sertão pernambucano no início do ano A Prefeitura de Manari anunciou oficialmente a programação da Tradicional Festa de Janeiro 2026, que acontece entre os dias 16 e 19 de janeiro e promete ser a maior edição já […]

Prefeitura divulga programação de 16 a 19 de janeiro e consolida o município como principal destino festivo do Sertão pernambucano no início do ano

A Prefeitura de Manari anunciou oficialmente a programação da Tradicional Festa de Janeiro 2026, que acontece entre os dias 16 e 19 de janeiro e promete ser a maior edição já realizada no município. Com um line-up que reúne fenômenos nacionais como João Gomes, Amado Batista, Iguinho & Lulinha, Zé Vaqueiro e Desejo de Menina, Manari se firma, mais uma vez, como epicentro cultural do Sertão no começo do ano.

Ao longo de quatro dias, a cidade se transforma em um grande palco a céu aberto, reunindo o piseiro, o forró romântico, o forró tradicional e a música popular brasileira em uma programação pensada para diferentes gerações. A diversidade artística dialoga com a identidade cultural do povo manariense e reforça o caráter democrático da festa, que une tradição, entretenimento e desenvolvimento econômico.

Além dos grandes shows, a Festa de Janeiro mantém seus símbolos históricos. Um dos momentos mais aguardados segue sendo a Missa do Vaqueiro, no dia 18 de janeiro, manifestação que celebra a fé, a cultura sertaneja e o modo de vida do homem e da mulher do campo. Vaqueiros, famílias e visitantes se reúnem em um grande ato de religiosidade popular, que se desdobra em uma extensa programação musical ao longo do dia e da noite, reunindo nomes como Cavaleiros do Forró, Unha Pintada, Iguinho & Lulinha e outros artistas.

Para o prefeito Júnior de Audálio, o evento representa muito mais que lazer. “A Festa de Janeiro não é apenas diversão. Ela gera emprego, movimenta o comércio, aquece a economia local e projeta Manari para todo o estado. Existe um cuidado especial com essa festa, e seguimos essa tradição, preparando tudo com muito carinho para que moradores e visitantes vivam momentos inesquecíveis, com segurança e alegria”, afirma.

A expectativa da organização é de ocupação hoteleira máxima em Manari e nos municípios do entorno, além de um crescimento expressivo no setor de serviços, comércio informal e gastronomia. A estrutura do evento contará com polos gastronômicos, segurança reforçada, apoio das forças públicas e suporte de saúde, garantindo conforto e tranquilidade para o público durante todos os dias de programação.

Programação

16 de janeiro
Forrozão das Antigas, Desejo de Menina e Amado Batista

17 de janeiro
Felipe Farra, Thiago Freitas, Flay e Eduarda Alves

18 de janeiro – Missa do Vaqueiro
Espora de Ouro, Cavaleiros do Forró, Júnior e Jorge, Unha Pintada, Fabinho Testado, Iguinho & Lulinha

19 de janeiro
João Gomes, Zé Vaqueiro, Anny Barbi e Alanzim Coreano

Renan: “sociedade não quer que Congresso ponha fogo no país”

do G1 O presidente do Senado, Renan Calheiros(PMDB-AL), afirmou nesta segunda-feira (10) que a sociedade não quer que o Congresso Nacional ponha “fogo” no país. A declaração foi dada após reunião entre Renan e os ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento) na residência oficial do presidente do Senado. De acordo com Renan, a […]

rrrrrrrrrrrrr

do G1

O presidente do Senado, Renan Calheiros(PMDB-AL), afirmou nesta segunda-feira (10) que a sociedade não quer que o Congresso Nacional ponha “fogo” no país. A declaração foi dada após reunião entre Renan e os ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Nelson Barbosa (Planejamento) na residência oficial do presidente do Senado.

De acordo com Renan, a apreciação das contas de governos anteriores e do primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff pelo Congresso “não é prioridade” do Parlamento.

“Na medida em que o Congresso tornar isso prioritário, nós estaremos pondo fogo no Brasil. Não é isso que a sociedade quer de nós”, disse Renan.

Na última semana, a Câmara dos Deputados aprovou as contas passadas de gestões dos ex-presidentes Itamar Franco, Fernando Henrique Cardozo e Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo do presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ao pautar as matérias é limpar a pauta para votar as contas de Dilma Rousseff do ano passado, sob risco de rejeição pelo Tribunal de Contas da União.

O Tribunal de Contas da União (TCU) analisa se manobras autorizadas pela equipe econômica no ano passado, último ano do primeiro mandato de Dilma, as chamadas “pedaladas fiscais”, feriram a Lei de Responsabilidade Fiscal. O parecer do TCU pela rejeição ou aprovação seguirá para o Congresso, que decidirá se aprova ou não as contas.

Toffoli diz que ‘ninguém’ se arriscará a ‘desafiar’ democracia

G1 O presidente da República em exercício, Dias Toffoli, afirmou nesta terça-feira (25) que, na opinião dele, “ninguém” se arriscará a “desafiar” a democracia no Brasil. Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Toffoli assumiu a Presidência da República porque o presidente Michel Temer está nos Estados Unidos e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e […]

G1

O presidente da República em exercício, Dias Toffoli, afirmou nesta terça-feira (25) que, na opinião dele, “ninguém” se arriscará a “desafiar” a democracia no Brasil.

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Toffoli assumiu a Presidência da República porque o presidente Michel Temer está nos Estados Unidos e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, também estão no exterior.

Na tarde desta terça, Dias Toffoli convocou a imprensa para uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto. Entre outros pontos, foi questionado se acredita que o resultado das eleições de outubro será questionado na Justiça, como em 2014.

Em 2014, quatro dias após o segundo turno da eleição presidencial, o PSDB pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que fizesse uma auditoria para verificar o sistema que apura e faz a contagem dos votos argumentando que era necessário checar a “lisura” do resultado.

Na ocasião, o candidato do partido, Aécio Neves, perdeu no segundo turno para Dilma Rousseff (PT). O TSE negou o pedido do PSDB, mas liberou o fornecimento de dados e autorizou o acesso a programas e arquivos eletrônicos usados no processo.

Durante a entrevista no Planalto, nesta terça, Dias Toffoli foi indagado sobre “polarização” nas eleições.

O presidente da República em exercício, então, disse ver esse tipo de situação com “naturalidade”, ressaltando que quem for eleito terá que dialogar com todos os setores da soceidade.

Ainda na avaliação de Dias Toffoli, o presidente eleito precisará saber conversar com todos.

“Não tem outra situação possível. Aquele que vier a ser ungido pelas urnas terá que dialogar com Congresso, Judiciário, sistemas de controle, sociedade, imprensa e comunidade internacional. Estamos falando de uma nação que é a quarta maior democracia no mundo. 210 milhões de habitantes. É um país complexo. Não é um país fácil”, declarou.

Decisão do TCE: Anchieta Patriota emite nota

Prezado Nill Junior, Com relação à matéria publicada hoje em seu blog, intitulada “TCE Define Multa a Anchieta Patriota”, viemos através dessa nota esclarecer o que segue: I – Iremos recorrer da decisão proferida pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco no Processo 1370145-9 em que foram julgadas irregulares as contas Municipais do ano […]

Prezado Nill Junior,

Com relação à matéria publicada hoje em seu blog, intitulada “TCE Define Multa a Anchieta Patriota”, viemos através dessa nota esclarecer o que segue:

I – Iremos recorrer da decisão proferida pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco no Processo 1370145-9 em que foram julgadas irregulares as contas Municipais do ano de 2012.

II – Esclarecemos que temos total confiança em reverter o quadro apresentado, sobretudo pela certeza de que sempre agimos de modo correto e dentro da legalidade na condução do Município de Carnaíba.

Atenciosamente

Anchieta Patriota