Notícias

Detran atende MP e realiza operação de hoje até sexta-feira em Tabira

Por Nill Júnior

Depois de Carnaíba, Itapetim e São José do Egito, chegou a vez de Tabira. A promotora de Justiça Erine Ávila, solicitou ao Detran operação de trânsito na cidade. Antes da operação ostensiva, várias palestras e ações educativas foram realizadas. A informação

A argumentação do MP é de que alguns motoristas não estão respeitando a sinalização local, fazendo com que várias queixas chegassem ao conhecimento do órgão. Durante seis meses o Detran promove operações na região com os municípios sendo escolhidos através de sorteio.

O Secretário de Administração Flávio Marques deve estar achando bom.  A cidade trabalha para municipalizar o trânsito. A última notícia foi de que a mudança de comando no Detran atrasou o processo. “Saiu Charles Ribeiro, inclusive Lázaro Medeiros, que é da região e entrou o novo presidente Roberto Fontelle”.

Outras Notícias

Ismael Quintino tem 88% de aprovação em Santa Cruz da Baixa Verde, diz Múltipla

Pesquisa do Instituto Múltipla aponta que a gestão Ismael Quintino, o Dr. Ismael larga com aprovação de 88% da população de Santa Cruz da Baixa Verde. Quando a população de Santa Cruz da Baixa Verde é chamada a aprovar ou desaprovar a gestão, 88% aprovam, contra 4% que desaprovam e 8% que não opinaram. Chamada […]

Pesquisa do Instituto Múltipla aponta que a gestão Ismael Quintino, o Dr. Ismael larga com aprovação de 88% da população de Santa Cruz da Baixa Verde.

Quando a população de Santa Cruz da Baixa Verde é chamada a aprovar ou desaprovar a gestão, 88% aprovam, contra 4% que desaprovam e 8% que não opinaram.

Chamada a classificar a gestão Dr. Ismael, 31% a consideram ótima, contra 55% que dizem ser boa, 7% que falam ser regular. Consideram a gestão péssima apenas 1%, contra 1% que dizem ser ruim. Não opinaram 5%.

A pesquisa também chamou a população a dar uma nota à gestão de Dr. Ismael. Nota média do governo do prefeito Dr. Ismael ficou em 8,9.

O grau de confiança da população de Santa Cruz da Baixa Verde no prefeito Dr. Ismael ficou da seguinte forma: 87% disseram confiar na gestão do prefeito. 3% disseram não confiar e 10% não opinaram.

A pesquisa foi realizada pelo Múltipla dias 14 e 15 de abril com 220 entrevistas e intervalo de confiança de 95%. A margem de erro para mais ou menos é de 6,5%. Fonte pública para realização da pesquisa – Censo 2010/2022 e TSE (Fevereiro/2025).

Zé Pretinho vai deixar Creche e Escola para serem concluídas por Tião de Gaudêncio

O volume de obras, a força do palanque e o empenho da militância fizeram a vitória de Tião de Gaudêncio – a afirmação foi feita pelo prefeito de Quixaba Jose Pereira Nunes, durante entrevista a Anchieta Santos na Rádio Quixaba FM. Zé Pretinho como é popularmente chamado, reconheceu o acirramento da campanha e agradeceu ao […]

tiao-d-egaudencio-com-prefeito-ze-pretinho-e-vice-fanca

O volume de obras, a força do palanque e o empenho da militância fizeram a vitória de Tião de Gaudêncio – a afirmação foi feita pelo prefeito de Quixaba Jose Pereira Nunes, durante entrevista a Anchieta Santos na Rádio Quixaba FM.

Zé Pretinho como é popularmente chamado, reconheceu o acirramento da campanha e agradeceu ao povo pela eleição da chapa Tião e Fanca e a maioria na Câmara de vereadores.

Disse que não vai influir na formação da futura equipe eleito e disse apenas querer ajudar no que for possível para o governo dar certo. Zé Pretinho adiantou que deixará obras como creche e escola com 12 salas já iniciadas para serem concluídas e inauguradas pelo prefeito Tião.

Emendas para o bairro São Sebastião já foram conquistadas com a intervenção do deputado Alberto Feitosa. Quixaba ainda tem a receber os recursos do FEM 2015/2016.

Zé Pretinho disse esperar que antes da conclusão do seu 4º mandato, com a presença do governador Paulo Câmara e do secretário e deputado federal Sebastião Oliveira tenha condições de entregar a estrada asfaltada entre Quixaba e Lagoa da Cruz, já concluída.

Correria e confusão na distribuição de senhas para matrículas nas escolas Padre Carlos Cottart e Dom Mota

A distribuição aconteceu na manhã desta segunda-feira no Salão Paroquial de Afogados da Ingazeira. Por André Luis Na manhã desta segunda-feira (06.01), a Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira abriu a distribuição de senhas para matriculas nas escolas, Padre Carlos Cottart e Dom Mota. As matriculas acontecem na próxima quarta-feira (08.01), como informado pela […]

A distribuição aconteceu na manhã desta segunda-feira no Salão Paroquial de Afogados da Ingazeira.

Por André Luis

Na manhã desta segunda-feira (06.01), a Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira abriu a distribuição de senhas para matriculas nas escolas, Padre Carlos Cottart e Dom Mota. As matriculas acontecem na próxima quarta-feira (08.01), como informado pela secretária Veratânia Morais em áudio enviado a Rádio Pajeú FM na manhã de hoje, mas devido ao grande número de pessoas que já se aglomeravam desde a tarde de ontem em frente a Secretaria de Educação, resolveu-se fazer a distribuição das senhas nesta segunda.

O processo foi marcado por confusões e corre-corre. Nas primeiras horas do dia uma quantidade enorme de pessoas formava uma fila em frente ao Cine Teatro São José, Os relatos são de pessoas que até dormiram no local para tentar conseguir uma vaga para o filho (a) em uma das escolas.

Pouco antes das 08h, as pessoas que estavam em frente ao cinema receberam uma informação de que a distribuição das senhas seria na Quadra Poliesportiva Municipal. A informação provocou correria com pessoas pulando em cima de caçambas de camionetes e saindo em disparado com motos e carros a ponto de provocar acidentes.

Passava um pouco das 08h quando em um áudio enviado a Rádio Pajeú FM, a secretária de Educação Veratânia Morais informou que as matriculas seriam na quarta-feira (8), no Salão Paroquial de Afogados da Ingazeira, mas que se tivesse um grande número de pessoas anteciparia. Não deu outra. As pessoas que já haviam voltado para a frente do cinema, saíram correndo para o Salão Paroquial. A cena foi de caos total, motos e carros estacionados de qualquer jeito pelo meio da rua.

O trânsito na Senador Paulo Guerra – onde fica o Salão Paroquial, ficou interditado e centenas de pessoas se aglomeraram em frente ao local se acotovelando para tentar pegar uma senha para a matricula.

Algumas pessoas ficaram felizes por terem conseguido uma senha. Por parte de quem não conseguiu, muita reclamação e crítica ao processo. Duas pessoas ouvidas pela reportagem da Pajeú que transmitiu ao vivo a correria pelo Facebook, estavam revoltadas. Uma delas disse que estava desde às 13h do domingo (5) na fila. Outra disse que era a segunda da fila em frente a Secretaria da Educação ontem. As duas não conseguiram e prometeram procurar o Ministério Público para tentar reverter a situação.

Gilson Bento participa de reunião na Casa Civil de Pernambuco

Por André Luis O prefeito de Brejinho, Gilson Bento (Republicanos), aproveitou sua estadia no Recife, onde estava realizando um tratamento de saúde, para também direcionar sua atenção à pauta política. Durante sua visita à capital pernambucana, Bento esteve no Palácio do Campo das Princesas em uma importante reunião política. Acompanhado pelo prefeito de Paudalho, Marcelo […]

Por André Luis

O prefeito de Brejinho, Gilson Bento (Republicanos), aproveitou sua estadia no Recife, onde estava realizando um tratamento de saúde, para também direcionar sua atenção à pauta política. Durante sua visita à capital pernambucana, Bento esteve no Palácio do Campo das Princesas em uma importante reunião política.

Acompanhado pelo prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, e pelo deputado estadual Gustavo Gouveia, Gilson Bento se encontrou com o secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça. O objetivo dessa reunião foi discutir e buscar soluções para o desenvolvimento do município de Brejinho.

O encontro no Palácio do Campo das Princesas evidenciou a preocupação do prefeito Gilson Bento em buscar parcerias e apoio junto ao governo estadual para impulsionar o crescimento e a melhoria da qualidade de vida em Brejinho. 

Durante a reunião, foram discutidos diversos temas, como investimentos em infraestrutura, saúde, educação e geração de empregos. Gilson Bento reafirmou seu compromisso em trabalhar incansavelmente pelo progresso de Brejinho e ressaltou a importância de parcerias estratégicas para alcançar esse objetivo.

O prefeito de Brejinho sabe que a busca por recursos e investimentos é essencial para alavancar o desenvolvimento do município. Portanto, sua presença no Palácio do Campo das Princesas, mesmo durante seu tratamento de saúde, demonstra sua determinação em colocar a pauta política em destaque e buscar soluções para os desafios enfrentados por sua cidade.

Ao final da reunião, Gilson Bento, Marcelo Gouveia e Gustavo Gouveia saíram confiantes e otimistas com as perspectivas discutidas. Agora, cabe aos envolvidos transformar as propostas em ações concretas que beneficiem a população de Brejinho e promovam seu desenvolvimento sustentável.

População não concorda que prefeitura de Tabira faça carnaval devendo salários

Por Anchieta Santos Dos vários ouvintes que deram sua opinião sobre o assunto no Programa Show da Tarde, da Rádio Cultura FM, 100% disseram que não é justo a prefeitura realizar o carnaval ainda estando em débito com funcionários contratados e diaristas. A pressão subiu depois que a Secretária de Cultura, Gracinha Paulino, confirmou que […]

opinioPor Anchieta Santos

Dos vários ouvintes que deram sua opinião sobre o assunto no Programa Show da Tarde, da Rádio Cultura FM, 100% disseram que não é justo a prefeitura realizar o carnaval ainda estando em débito com funcionários contratados e diaristas.

A pressão subiu depois que a Secretária de Cultura, Gracinha Paulino, confirmou que iria haver carnaval e que para isso, a gestão estava correndo atrás de patrocinadores. Uma chuva de reclamações surgiu a partir daí da parte dos funcionários que reclamam quase três meses de atraso nos salários.

Na manhã dessa quarta-feira (20), nas redes sociais, chegou a informação que a prefeitura irá pagar o mês de novembro aos diaristas. Na mesma emissora o Vereador Edmundo Barros criticou a situação e disse que foi falta de programação da gestão não pagar os funcionários sabendo que Tabira realiza o maior carnaval do Pajeú.