Desiludido após traição de LW e para voltar a atuar como Delegado, Israel Rubis anuncia renúncia
O vice-prefeito de Arcoverde, Israel Rubis, anunciou em suas redes sociais que renunciará ao cargo. Ele entregará o pedido à Câmara de Vereadores.
Ele argumentou que não consegue exercer o cargo com plenitude, já que foi traído pelo prefeito Wellington Maciel, e não se sente bem sem exercer sua função de Delegado, já que recebe do Estado.
Rubis fez um histórico de sua atividade em Arcoverde e lembrou o episódio em que vereadores capitaneados por Célia Galindo teriam pedido sua cabeça ao então governador Paulo Câmara.
Que em 2019 se lançou pré-candidato e depois, se aliou ao projeto do candidato Wellington Maciel. Em uma disputa tão apertada com Zeca Cavalcanti, a aliança com Rubis para muitos foi determinante para uma vitória apertada. “Eu estudei muito Arcoverde”, disse para justificar ter se preparado para a missão.
Israel foi designado Secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, onde teve destaque. Mas o ciúme de sua atuação gerou medidas que limitaram a pasta. “Fui visto como uma ameaça”.
Ele pediu exoneração em novembro de 2021 e passou a adotar uma visão crítica da gestão, perdida pela falta de liderança e de prumo de LW e equipe.
Candidato a Deputado Federal, não teve sucesso, mas obteve na sua base 3.359 votos, o segundo mais votado em Arcoverde.
Rubis disse que nem tinha espaço como vice, nem podia exercer a função pata a qual se preparou tanto. “Preciso dar um norte profissional para a minha e ser leal com os contribuintes”, disse, destacando ainda que a situação o afetava mentalmente.
Com a renúncia de Israel Rubis, o presidente da Câmara, Weverton Siqueira, o Siqueirinha será o sucessor imediato do gestor.



Congresso em Foco

As declarações recentes de Sandrinho Palmeira, Luciano Duque, José Patriota, Paulo Jucá, Luciano Torres, as notas de Márcia Conrado, entidades de Serra Talhada, o burburinho, o “bota fogo da imprensa”, o jogo de vaidades, o fator 2022, causaram uma divisão política e guerra fria no Pajeú.
As fortes chuvas que caiaram na madrugada do domingo provocaram alguns prejuízos na cidade de Tabira.
O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, participou nesta semana do 14° Congresso Nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Brasília (DF).












Você precisa fazer login para comentar.