Desiludido após traição de LW e para voltar a atuar como Delegado, Israel Rubis anuncia renúncia
O vice-prefeito de Arcoverde, Israel Rubis, anunciou em suas redes sociais que renunciará ao cargo. Ele entregará o pedido à Câmara de Vereadores.
Ele argumentou que não consegue exercer o cargo com plenitude, já que foi traído pelo prefeito Wellington Maciel, e não se sente bem sem exercer sua função de Delegado, já que recebe do Estado.
Rubis fez um histórico de sua atividade em Arcoverde e lembrou o episódio em que vereadores capitaneados por Célia Galindo teriam pedido sua cabeça ao então governador Paulo Câmara.
Que em 2019 se lançou pré-candidato e depois, se aliou ao projeto do candidato Wellington Maciel. Em uma disputa tão apertada com Zeca Cavalcanti, a aliança com Rubis para muitos foi determinante para uma vitória apertada. “Eu estudei muito Arcoverde”, disse para justificar ter se preparado para a missão.
Israel foi designado Secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, onde teve destaque. Mas o ciúme de sua atuação gerou medidas que limitaram a pasta. “Fui visto como uma ameaça”.
Ele pediu exoneração em novembro de 2021 e passou a adotar uma visão crítica da gestão, perdida pela falta de liderança e de prumo de LW e equipe.
Candidato a Deputado Federal, não teve sucesso, mas obteve na sua base 3.359 votos, o segundo mais votado em Arcoverde.
Rubis disse que nem tinha espaço como vice, nem podia exercer a função pata a qual se preparou tanto. “Preciso dar um norte profissional para a minha e ser leal com os contribuintes”, disse, destacando ainda que a situação o afetava mentalmente.
Com a renúncia de Israel Rubis, o presidente da Câmara, Weverton Siqueira, o Siqueirinha será o sucessor imediato do gestor.



Quase R$ 2,3 bilhões serão partilhados entre os 5.568 governos municipais, por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O deputado Alberto Feitosa (SD) apresentou, na Reunião Plenária desta terça (28), um Voto de Pesar pela morte do empresário de Triunfo, Pedro Gomes de Oliveira Junior, ocorrida na última quarta (22).
O prefeito de Afogados da Ingazeira, Sandrinho Palmeira (PSB), antecipou a criação de duas novas Secretarias a partir de janeiro: Meio Ambiente e Planejamento.













Você precisa fazer login para comentar.