Notícias

Delegado informa sobre operação que prendeu suspeito de homicídio em Afogados da ingazeira

Por André Luis

O delegado Israel Rubis divulgou através de um vídeo à imprensa nesta quinta-feira (2) que uma operação conjunta entre policiais civis e militares do 23º BPM foi realizada com sucesso. 

A ação tinha como alvo o cumprimento de três mandados de busca e um mandado de prisão preventiva relacionados ao homicídio de Tiago Ferreira da Silva, conhecido como Birita, ocorrido no dia 3 de abril de 2024, no bairro Padre Pedro Pereira, em Afogados da Ingazeira.

De acordo com o delegado, um dos suspeitos já estava detido desde o último dia 16 de abril, e nesta operação, outro indivíduo foi preso. A rápida resposta da polícia, menos de um mês após o crime, demonstra o empenho das autoridades em elucidar o caso.

“Essa é uma resposta que a gente dá à sociedade numa celeridade… menos de um mês após o ocorrido. Estamos aguardando algumas perícias para que possamos concluir esse inquérito e enviar para o Ministério Público, através do qual vai propor as ações penais no judiciário buscando atribuir as penas e as responsabilidades penais aos envolvidos”, afirmou o delegado.

Relembre o caso – O homicídio de Tiago Ferreira da Silva aconteceu na noite de quarta-feira, 3 de abril. Segundo relatos, dois indivíduos, ambos utilizando capacetes e encapuzados, chegaram em uma motocicleta na residência da vítima, localizada na Rua Antônio Teotônio de Menezes, bairro Padre Pedro Pereira. Ao ser chamado, Tiago abriu a porta e foi atingido por quatro disparos de arma de fogo. Ferido, foi socorrido por populares até o Hospital Regional Emília Câmara (HREC), porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Após o crime, os autores fugiram e tomaram destino ignorado. A prisão dos suspeitos representa um avanço nas investigações e traz esperança por justiça à família e à comunidade de Afogados da Ingazeira.

Outras Notícias

Waldemar Borges rebate oposição sobre críticas aos números do Pacto

O Deputado Estadual Waldemar Borges se pronunciou em nota sobre as críticas da oposição à suposta tentativa de “maquiar” os dados sobre as mortes no Estado, conforme nota assinada pelos Deputados. “É visível o desconforto e a frustração que qualquer resultado positivo de nossas políticas públicas causa em certos setores da oposição”,  reagiu Wal às […]

Waldemar-Borges

O Deputado Estadual Waldemar Borges se pronunciou em nota sobre as críticas da oposição à suposta tentativa de “maquiar” os dados sobre as mortes no Estado, conforme nota assinada pelos Deputados.

“É visível o desconforto e a frustração que qualquer resultado positivo de nossas políticas públicas causa em certos setores da oposição”,  reagiu Wal às afirmações do deputado Sílvio Costa Filho de que o Governo esconde os números quando fala da queda no número de assassinatos em Pernambuco no mês abril.

“Temos uma política de segurança que durante sete anos baixou consecutivamente o número de assassinatos no Estado e por isso é reconhecida e premiada nacional e internacionalmente. Passamos por meses difíceis, quando a curva, até então permanentemente descendente do nosso CVLI, deixou de cair. Esse revés foi suficiente para a oposição alardear, em clima de indisfarçável comemoração, o fim do Pacto. Agora quando começamos a ter, mais uma vez, um mês melhor que o anterior, a oposição, inconformada, tenta diminuir essa reação”.

“Se a oposição quer ver índices que pioram mês a mês, sem nenhum sinal de reversão, basta escolher qualquer dos índices vinculados às políticas públicas federais. Eles fogem desse debate e abandonam qualquer compromisso com a coerência, quando se trata de analisar o desastre federal. Não  quero nem  falar do que vêm ocorrendo com a pasta do ministro pernambucano, que ruma a passos largos para ostentar os piores números desde que o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior foi criado”, alfinetou.

Serra: comparação entre pesquisas Opinião mostra quadro estável em oito meses

Considerando só números do Opinião em Serra Talhada,  da pesquisa realizada em 28 a 30 de abril e divulgada no início de maio com a divulgada ontem e realizada dias 22 e 23 de dezembro, os números se mantiveram relativamente estáveis. Os dois levantamentos foram divulgados pelo Blog do Magno, parceiro do Instituto.  Em final […]

Considerando só números do Opinião em Serra Talhada,  da pesquisa realizada em 28 a 30 de abril e divulgada no início de maio com a divulgada ontem e realizada dias 22 e 23 de dezembro, os números se mantiveram relativamente estáveis.

Os dois levantamentos foram divulgados pelo Blog do Magno, parceiro do Instituto.  Em final de abril , Luciano Duque tinha 42%. Agora, foi a 44,1%. Márcia tinha 31%. Foi a 33,3%. Cresceram praticamente a mesma coisa.

Gestão Márcia: a avaliação da gestão Márcia também oscilou positivamente dentro da margem de erro. Sete meses atrás,  era aprovada por 55,7% dos serra-talhadenses e reprovada por 35,8%. Agora, aprovada por 57,4% de aprovação contra 29,8% de reprovação. Quadro relativamente estável.

Considerações políticas da pesquisa

Não tem jeito: a pesquisa explica a política. A estabilidade do cenário em uma recorte de sete meses favorece Luciano Duque.  Até a eleição são 10 meses. Ou seja, trocando em miúdos, num português bem claro: se tudo continuar como antes, Duque é favorito.

Nesse aspecto,  a pesquisa também foi boa pra Márcia,  caso a utilize,  assim como as internas que tem, pra fazer gestão e liderar. A Coluna avaliou inclusive com seus aliados: precisa de mais quadros competentes com alinhamento político,  não bajuladores de rede social,  mais de gente que vista a camisa administrativamente,  menos de puxa-saquismo. Mais de sua liderança,  menos passividade.

Dos dois, só  quem tem a caneta e condição de virar o jogo é Márcia.  Registre-se,  Ela já teve de 74% a 82% de aprovação. Ninguém perde 20 pontos de avaliação positiva porque pegou uma friagem.  Não é de hoje que muitos se perguntam se ela vai morrer abraçada com seu guru da comunicação,  João Kosta, e entorno. “Sabe onde tem que reagir, já foi alertada,  e não mexe “, diz um vereador aliado à Coluna. Vem perdendo a narrativa da comunicação, não explora os avanços,  além de ser engolida quando erra por falta de uma reação profissional e coordenada, como no recente caso do lixão.

Alguns aliados de Luciano que não querem vê-lo tentar voltar à prefeitura pela projeção e espaços na Alepe venderam a ilusão de que Ronaldo de Dja cresceu e surpreendeu.  Nenhum demérito a Ronaldo,  mas dentre os que optam por ele na simulação com Márcia,  estão os que votam no candidato e aqueles que optaram por ele porque não votam em Márcia.

Márcia perdeu terreno até nesse cenário. Chega apenas a 45,4%, enquanto Ronaldo de Deja aparece com 31,5%. Em 2020, Márcia teve 60,54% contra 39,45% da oposição. Assim,  Ronaldo, fosse a bala de prata, deveria ter pontuado mais. Resumindo, não passa disso e o único real competitivo é Duque.  A não ser que queiram um “perdedor de luxo”.

Outro ponto é que, para alguns interlocutores de Luciano, ele vai avaliar as pesquisas até março ou abril. Lá, baterá de fato o prego se vai á disputa ou não. Não quer ir ao embate se perceber que pode tomar uma virada de Márcia. E a maior probabilidade é de que lance o filho, Miguel Duque, e não Ronaldo, para manter palanque e espólio. A conferir.

PT descarta vinda de Lula a Pernambuco antes das eleições

do JC Online A nova visita do ex-presidente Lula a Pernambuco, aguardada para esta semana, foi descartada pelo PT. Um novo ato, possivelmente em Caruaru, no Agreste, seria montado para alavancar as candidaturas de Armando Monteiro (PTB) ao governo e João Paulo (PT) ao Senado, além de pedir votos para Dilma Rousseff (PT), que concorre […]

14955393559_8327362295_o

do JC Online

A nova visita do ex-presidente Lula a Pernambuco, aguardada para esta semana, foi descartada pelo PT. Um novo ato, possivelmente em Caruaru, no Agreste, seria montado para alavancar as candidaturas de Armando Monteiro (PTB) ao governo e João Paulo (PT) ao Senado, além de pedir votos para Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição.

Lula só tem disponibilidade de vir ao Estado nesta sexta-feira (26), mas Armando estará se preparando para o debate da TV Clube, à noite, e não poderia acompanhar os eventos de rua.

O ex-presidente tratou do assunto direto com os candidatos. Nessa quarta (24), ligou para João Paulo e na terça (22) já havia falado com Armando sobre a agenda. No entanto, a ausência de Lula tentará ser compensada com gravações para o guia eleitoral. “Vai ser algo com muita emoção. E isso quebra a visão de que Lula não está nos apoiando”, disse João Paulo. Os depoimentos para o guia serão destinados tanto ao petista quanto ao petebista.

No dia 4 deste mês, Lula esteve em Petrolina, no Sertão, ao lado de Armando e João e Paulo. No mesmo dia, à noite, o petista juntou-se a Dilma Rousseff para um comício em Brasília Teimosa, no Recife. Na ocasião, além das gravações dos eventos que já foram mostradas no guia, o ex-presidente também fez vídeos para os dois aliados, que estão sendo exibidos na propaganda eleitoral. Em junho, a dupla petista veio ao Recife para participar de um ato fechado para militantes em prol das candidaturas.

Flores: Convenção que oficializa Marconi Santana será nesta sexta

O ex-prefeito de Flores Marconi Santana (PSB) formaliza sua candidatura nesta sexta, dia 5, a partir das 15h, no Espaço Fama, que fica no centro de Flores, a partir das 15h. A coligação terá PSB, PDT, PSDB, PMDB, PV, PSD e PTC. Marconi voltará a disputar a prefeitura depois de oito anos, mais uma vez […]

MarconiSantanaO ex-prefeito de Flores Marconi Santana (PSB) formaliza sua candidatura nesta sexta, dia 5, a partir das 15h, no Espaço Fama, que fica no centro de Flores, a partir das 15h. A coligação terá PSB, PDT, PSDB, PMDB, PV, PSD e PTC.

Marconi voltará a disputar a prefeitura depois de oito anos, mais uma vez tendo a frente a prefeita e candidata a reeleição Soraya Murioka (PR), com quem rivalizou em 2008. Naquele ano, Santana obteve 5.875 votos contra 5.772 de Soraya. Foram apenas 103 votos de diferença.

Hoje, há perguntas que podem definir quem tem mais garrafas vazias pra vender em Flores. Marconi tem como maior dificultador a presença do seu nome na lista entregue por TCE ao TRE. Também apareceu na relação do TCU. Diz estar tranquilo e garante que não haverá impedimento.

Já a prefeita e candidata a reeleição vai ter sua gestão definitivamente avaliada neste pleito. A oposição diz que seu governo foi pífio. Governistas defendem  que há um leque de ações que a credenciam e dizem que, apesar da crise, a gestão não foi alvo de desmantelo administrativo. Claro, julgamento final será da população.

De Serra Talhada, Tallita Martins vence Miss Pernambuco 2016

A serra-talhadense Tallita Martins conquistou na noite desta quinta-feira, e Recife, o título de Miss Pernambuco 2016. A jovem de apenas 20 anos desbancou 26 candidatas e venceu o concurso, depois de superar várias etapas. O concurso aconteceu no auditório da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) no Bairro da Imbiribeira. Em 61 edições, Serra já […]

1

A serra-talhadense Tallita Martins conquistou na noite desta quinta-feira, e Recife, o título de Miss Pernambuco 2016. A jovem de apenas 20 anos desbancou 26 candidatas e venceu o concurso, depois de superar várias etapas. O concurso aconteceu no auditório da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) no Bairro da Imbiribeira. Em 61 edições, Serra já havia conquistado o título outras três vezes, como na década de 70, com Matilde de Souza Terto.

A jovem tem 1,73m e se destacou desbancando candidatas como Gleicy Santana (Fernando de Noronha),  Roberta Xavier (Vitória),  Poliana Alencar (Bezerros) e  Eslovênia Marques (Caruaru). “Quero agradecer a todos que vieram torcer por mim, de Serra Talhada, e alguns daqui, minha, família, meu namorado, todos. Agora quero convidar a todos para torcerem por mim no Miss Brasil”, disse emocionada. De fato, o grupo levado por Romildo Duarte ovacionava a jovem sempre que era citada.

IMG_0291

Este mês, na ExpoSerra, a jovem visitou o stand do blog, mostrando ansiedade, mas muita confiança em trazer de volta à Capital do Xaxado e ao Pajeú o título. Antes disso, o blog já havia feito sua aposta na jovem. Registre-se, Serra é a cidade da região que se prepara de forma mais organizada e profissional para o evento.

Ouça a reportagem : Rádios parceiras do blog podem ter acesso, clicando aqui, à matéria da Rádio Jornal, com a conquista de Tallita, na reportagem de Caroline Santos.

Tallita está onde merece: com 20 anos, já coleciona experiência internacional tendo fotografado para marcas como Revista Make Up, fotografou para Lovely 15 e participou dos showroons de Colcci e Ana Hickman.

Também teve uma participação especial na  minissérie da Globo, Justiça. A obra, escrita por Manuela Dias e com direção artística de José Luiz Villamarim, é ambientada na cidade de Recife e contará quatro histórias diferentes que se interligam em determinados momentos, sendo cada dia da semana dedicado a uma delas. Vai ao ar em 22 de agosto.

O Miss Brasil 2016 vai ser realizado no dia 1º de outubro. Alguns detalhes serão definidos pela  Polishop, que adquiriu a franquia responsável por eleger a representante brasileira do Miss Universo. Porque não sonhar mais, não é Tallita? Parabéns! Veja vídeo abaixo com a beleza de Tallita, pouco antes do concurso:

Registre-se que para o Pajeú, é a primeira conquista desde 1993.  Naquele ano, Núbia Rejane Santana, de Iguaracy, venceu o concurso. Ela chegou a  participar do Miss Mundo Brasil em 1993. Em 1994 representou Pernambuco no Miss Brasil.