Definidos tempos de guia de Danilo e Sandrinho
A Justiça Eleitoral divulgou, após sorteio, a ordem de veiculação do guia eleitoral, que começa a ser transmitido na próxima sexta (30).
Pelo sorteio, o candidato a prefeito Sandrinho Palmeira, da Frente Popular, será o primeiro a veicular propaganda eleitoral no Rádio.
Na sequência, será a vez de Danilo Simões, da União Pelo Povo.
Além de definir a ordem de veiculação do guia eleitoral, foi estabelecido o tempo que terá cada coligação no rádio.
O maior tempo será da Frente Popular, do prefeito e candidato a reeleição Sandrinho Palmeira, que terá cimco minutos e 26 segundos. Já a coligação União Pelo Povo, de Danilo Simões, terá o segundo tempo de veiculação: quatro minutos e 34 segundos de duração.
O sorteio também determinou a quantidade de inserções de cada candidato, que corresponde às aparições de propaganda no meio da programação das emissoras, fora do horário eleitoral gratuito.
Serão dois blocos de dez minutos às 7h e 12h, também com os candidatos a vereador. A geradora será a Rádio Pajeú, com retransmissão de Afogados FM e da emissora gospel 96.7 FM.
Quem deve aparecer nos guias e atos de campanha?
Uma curiosidade é saber que vozes estarão à serviço dos candidatos. Nesse período, comunicadores conhecidos costumam fechar contratos para servir às campanhas.
Dentre os nomes da mídia que definiram participação em campanhas, a de Sandrinho Palmeira terá vozes de Neto Costa, Aldo Vidal, Erivânia Barros, Wellington Rocha, Evandro Lira e Júnior Cavalcanti.
Na campanha de Danilo Simões, estão confirmados nomes como os de André Luiz, Juliana Lima e Dioneis Rodrigues. Os atos públicos maiores terão apresentação de Anderson Tennens.



Congresso em Foco
Protagonistas dados como certos do proximo embate eleitoral em Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) e o Senador Armando Monteiro (PTB) estiveram juntos em um jantar oferecido pela AMUPE para prefeitos pernambucanos.
G1 Rio
O Tribunal de Contas, o Ministério Público de Contas e o Ministério Público de Pernambuco expediram nesta quarta-feira (08) uma recomendação conjunta aos prefeitos dos 184 municípios pernambucanos no sentido de que evitem a realização de despesas com festas juninas, especialmente shows, quando a folha de pessoal do município estiver em atraso, inclusive nos casos que atinjam apenas uma parcela dos servidores, como comissionados e temporários.












Você precisa fazer login para comentar.