Decolagem de avião do Recife para Índia que buscará doses de vacina contra Covid é adiada
Por André Luis
Foto: César dos Reis/Azul
A decolagem do Airbus A330neo do Recife para Mumbai, na Índia, para buscar dois milhões de doses da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca/Oxford foi adiada para esta sexta-feira (15). A aeronave partiria da capital pernambucana nesta quinta-feira (14).
Segundo a Azul, o voo precisou ser reprogramado por “questões logísticas internacionais”. O horário previsto para decolagem permanece o mesmo: 23h.
A companhia aérea acrescenta que o avião, o maior de sua frota, sairá do Aeroporto de Campinas, em São Paulo, nesta quinta e chegará ao Recife à noite, de onde seguirá para a Índia na sexta.
De acordo com a Azul, o voo irá durar 15 horas e não terá escalas em um trajeto de mais de 12 mil quilômetros.
A previsão para chegada no Brasil das vacinas produzidas na Índia era o sábado (16), no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. A Azul ainda não informou uma nova data para a chegada.
O avião será equipado com contêineres espessos que garantirão o controle de temperatura da carga de acordo com as recomendações do fabricante.
As doses foram produzidas pelo laboratório indiano Serum e compradas pelo Ministério da Saúde. A vacina da AstraZeneca/Oxford será distribuída a todos os estados em até cinco dias após o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para, assim, dar início à imunização em todo o País, de forma simultânea e gratuita.
A reportagem procurou o Ministério da Saúde e aguarda retorno. A reportagem é de Fábio Nóbrega/Folha de Pernambuco.
O vereador afogadense Edson Henrique é mais uma personalidade pública vítima do chamado “golpe do WhatsApp” que vem sendo aplicado no Brasil. Nesta terça-feira (27), o parlamentar denunciou que golpistas estão usando sua imagem para pedir dinheiro através do WhatsApp. Através do número (87) 98167-8567, o golpista entrou em contato com a mãe do vereador alegando ter […]
O vereador afogadense Edson Henrique é mais uma personalidade pública vítima do chamado “golpe do WhatsApp” que vem sendo aplicado no Brasil.
Nesta terça-feira (27), o parlamentar denunciou que golpistas estão usando sua imagem para pedir dinheiro através do WhatsApp.
Através do número (87) 98167-8567, o golpista entrou em contato com a mãe do vereador alegando ter mudado de número. Ele diz que sua conta foi bloqueada pelo banco e precisa pagar um valor com urgência, mesmo modus operandi que vem sendo utilizado há algum tempo.
Um detalhe importante é que o estelionatário informa a conta bancária e o CPF de uma terceira pessoa envolvida para recebimento das transferências. A conta é PicPay e está em nome de Mirian Bezerra da Silva. “Eu já informei ao policiamento e o delegado está tomando as medidas cabíveis”, informou Edson Henrique ao blog.
Além de políticos, os golpistas têm ampliado o leque de vítimas na região. Até o delegado de polícia de Serra Talhada, Alexandre Barros, foi vítima dos criminosos. Usando a foto e o nome do delegado, estelionatários realizaram diversas tentativas de compras via delivery nos últimos dias. Além dele, outra delegada com atuação na cidade também foi vítima dos criminosos. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.
Em decisão liminar proferida nesta sexta-feira (27), o juiz João Paulo dos Santos Lima, da 50ª Zona Eleitoral de Tabira (PE), determinou que a coligação “Juntos para o Trabalho Continuar” e a candidata Maria Claudenice Pereira de Melo Cristóvão, Nicinha de Dinca, cessem imediatamente a veiculação de propaganda eleitoral que utiliza a expressão “ficha suja” […]
Em decisão liminar proferida nesta sexta-feira (27), o juiz João Paulo dos Santos Lima, da 50ª Zona Eleitoral de Tabira (PE), determinou que a coligação “Juntos para o Trabalho Continuar” e a candidata Maria Claudenice Pereira de Melo Cristóvão, Nicinha de Dinca, cessem imediatamente a veiculação de propaganda eleitoral que utiliza a expressão “ficha suja” para se referir ao candidato Flávio Marques, da coligação “A Mudança Se Faz Com Todas as Forças”.
Segundo o magistrado, a utilização do termo configura propaganda eleitoral negativa, já que sugere de forma mentirosa que Flávio Marques teria impedimentos legais para concorrer ao pleito. A decisão estabelece multa diária de R$ 25 mil em caso de descumprimento.
A coligação de Flávio Marques ajuizou a ação com o argumento de que a propaganda mentirosa e difamatória prejudica a imagem do candidato perante o eleitorado e fere os princípios da igualdade e lisura do processo eleitoral. Leia aqui a íntegra da Representação.
Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada, Tabira e Triunfo confirmaram novos óbitos pela doença. Por André Luis De acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados pelos municípios do Sertão do Pajeú nesta segunda-feira (19), a região registrou 122 novos casos positivos, 116 recuperados e 9 novos óbitos por Covid-19. […]
Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada, Tabira e Triunfo confirmaram novos óbitos pela doença.
Por André Luis
De acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados pelos municípios do Sertão do Pajeú nesta segunda-feira (19), a região registrou 122 novos casos positivos, 116 recuperados e 9 novos óbitos por Covid-19.
Agora o Sertão do Pajeú conta com 22.901 casos confirmados, 22.003 recuperados (96,07%), 427 óbitos e 471 casos ativos da doença.
Abaixo seguem as informações detalhadas, por ordem alfabética, relativas a cada município do Sertão do Pajeú:
Afogados da Ingazeira registrou 34 novos casos positivos, 17 recuperados e 2 novos óbitos pela doença. O município conta com 3.705 casos confirmados, 3.525 recuperados, 48 óbitos e 132 casos ativos. Os dois óbitos confirmados ocorreram no Hospital Regional Emília Câmara (HREC). Um, no dia 17 de abril, trata-se de paciente do sexo masculino, 60 anos, profissional de segurança aposentado e hipertenso. O outro ocorreu no dia 6 de novembro de 2020, mas só agora o município foi informado pela SES. Trata-se de paciente do sexo feminino, 74 anos, aposentada, hipertensa e portadora de neoplasia.
Brejinho não divulgou boletim. A cidade permanece com 457 casos confirmados, 422 recuperados, 9 óbitos e 26 casos ativos.
Calumbi nãoregistrou novos casos positivos e nem recuperados. O município conta com 389 casos confirmados, 381 recuperados, 3 óbitos e 5 casos ativos da doença.
Carnaíba registrou 7 novos casos positivos, nenhum recuperado e 1 novo óbito. O município conta com 1.200 casos confirmados, 1.129 recuperados, 26 óbitos e 45 casos ativos da doença. O óbito confirmado estava em investigação. Trata-se de um paciente do sexo masculino de 50 anos.
Flores registrou 2 novos casos positivos, 6 recuperados e 1 novo óbito. O município conta com 828 casos confirmados, 764 recuperados, 29 óbitos e 35 casos ativos. A Secretaria de Saúde não deu detalhes sobre o óbito ocorrido.
Iguaracy registrou 5 novos casos positivos e 3 recuperados. O município conta com 578 casos confirmados, 548 recuperados, 17 óbitos e 13 casos ativos.
Ingazeira registrou 6 novos casos positivos e 8 recuperados. O município conta com 227 casos confirmados, 210 recuperados, 2 óbitos e 15 casos ativos.
Itapetim registrou 11 novos casos positivos e 2 recuperados. O município conta com 871 casos confirmados, 838 recuperados, 18 óbitos e 15 casos ativos.
Quixaba não divulgou boletim. O município permanece com 324 casos confirmados, 312 recuperados, 11 óbitos e 1 caso ativo.
Santa Cruz da Baixa Verde registou 8 novos casos positivos, 7 recuperados e 2 novos óbitos. A cidade conta com 400 casos confirmados, 380 recuperados, 9 óbitos e 11 casos ativos. A Secretaria de Saúde não divulgou detalhes sobre os óbitos ocorridos.
Santa Terezinha registrou 1 novo caso positivo e 2 recuperados. A cidade conta com 740 casos confirmados, 713 recuperados, 24 óbitos e 3 casos ativos.
São José do Egito registrou 6 novos casos positivos e 21 recuperados. A cidade totaliza 1.705 casos confirmados, 1.645 recuperados, 30 óbitos e 30 casos ativos.
Serra Talhada registou 35 novos casos positivos, 36 recuperados e 1 novo óbito. O município conta com 8.021 casos confirmados, 7.787 recuperados, 131 óbitos e 103 casos ativos da doença. O 131° óbito se trata de paciente masculino, 72 anos. Apresentava comorbidade (hipertensão). Faleceu no dia 17/04 no Hospital Eduardo Campos.
Solidão registrou 2 novos casos positivos e nenhum recuperado. A cidade conta com 375 casos confirmados, 362 recuperados, 2 óbitos e 11 casos ativos.
Tabira registrou 3 novos casos positivos, 12 recuperados e 1 novo óbito. A cidade conta com 2.046 casos confirmados, 2.008 recuperados, 25 óbitos e 13 casos ativos. A Secretaria de Saúde não divulgou detalhes sobre o óbito ocorrido.
Triunfo registrou 2 novos casos positivos, 2 recuperados e 1 novo óbito. A cidade conta com 714 casos confirmados, 685 recuperados, 24 óbitos e 5 casos ativos. O novo óbito confirmado trata-se de um paciente idoso de 91 anos, que estava internado no Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada.
Tuparetama não divulgou boletim. A cidade permanece com 321 casos confirmados, 294 recuperados, 19 óbitos e 8 casos ativos da doença.
O estouramento na Adutora do Pajeú, na altura da Cidade de Flores, recebeu suporte de maquinário e homens da prefeitura do município para evitar ainda mais prejuízos no abastecimento de várias cidades. A Prefeitura através de sua Secretaria Municipal de Infraestrutura, enviou maquinário e trabalhadores até o local atingido pelo rompimento para ajudar a Compesa […]
O estouramento na Adutora do Pajeú, na altura da Cidade de Flores, recebeu suporte de maquinário e homens da prefeitura do município para evitar ainda mais prejuízos no abastecimento de várias cidades.
A Prefeitura através de sua Secretaria Municipal de Infraestrutura, enviou maquinário e trabalhadores até o local atingido pelo rompimento para ajudar a Compesa nos reparos e trabalhos de manutenção da Adutora do Pajeú.
“Autorizei o suporte imediatamente. A prioridade era retomar a distribuição o mais rapidamente possível para não prejudicar os nossos municípios vizinhos”, disse Marconi Santana que também é vice opresident do Cimpajeú, órgão que presidiu até pouco tempo.
A equipe técnica da Compesa havia identificado um novo rompimento, a 80 metros do primeiro da semana, na estação elevatória que fica em Flores.
Estavam sem abastecimento as cidades de Flores, Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Iguaraci, Ingazeira, São José do Egito e Tuperatama, além dos distritos de Jabitacá, que fica em Iguaraci, e Riacho do Meio, em São José do Egito.
O Programa Manhã Total na Gazeta, começa daqui a pouco às nove da manhã, na emissora egipciense, que integra o Grupo Fênix de Comunicação. A Manhã Total na Gazeta terá prestação de serviço, notícias que movimentam a semana, participação dos ouvintes e o Debate do Sábado, a partir das 9h. Dr Hugo Rabelo – cardiologista, […]
O Programa Manhã Total na Gazeta, começa daqui a pouco às nove da manhã, na emissora egipciense, que integra o Grupo Fênix de Comunicação.
A Manhã Total na Gazeta terá prestação de serviço, notícias que movimentam a semana, participação dos ouvintes e o Debate do Sábado, a partir das 9h.
Dr Hugo Rabelo – cardiologista, avalia a saúde em São José do Egito. E o vereador Flávio Jucá fala sobre a movimentada semana na Câmara.
Na pesquisa: foi correta a decisão da maioria dos vereadores de aumentar salários a partir de 2017 ? A novidade é que você pode opinar pelo zap do programa: (87) 9-9652-2723.
Esta semana, a maioria da Casa autorizou aumento para Prefeito, vice e vereadores para o próximo período executivo e legislativo, a partir de janeiro de 2017. O próximo prefeito vai receber R$ 22 mil por mês, o vice -prefeito R$ 11 mil e cada vereador passa a receber quase R$ 7 mil.
Acompanhe: Você escuta a Gazeta FM sintonizando 95,3 MHZ. Pela internet, o endereço é o www.gazetafm95.com.br . A emissora integra o Sistema Fênix de Comunicação, presidido por Gilberto Rodrigues, contando ainda com a Vilabella FM, de Serra Talhada. É dirigida pelo jornalista João Carlos, com suporte do radialista Carlos Júnior.
Você precisa fazer login para comentar.