Notícias

Datafolha: 57% dizem que Trump erra ao pedir fim do julgamento de Bolsonaro

Por André Luis

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (31) mostra que 57% dos brasileiros considera que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está errado ao pedir que a Justiça brasileira interrompa o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A declaração de Trump foi feita em uma carta na qual o norte-americano relacionou o tarifaço sobre produtos brasileiros à situação judicial do ex-presidente, acusado de tentar dar um golpe de Estado após perder as eleições de 2022.

Para 36% dos entrevistados, o republicano estaria certo em fazer essa cobrança na carta. Outros 7% não souberam responder.

Veja os números:

Trump está errado: 57%

Trump está certo: 36%

Não sabe/não opinou: 7%

A pesquisa ouviu 2.004 pessoas com mais de 16 anos em 130 cidades nos dias 29 e 30 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Entre os que votaram em Bolsonaro em 2022, o cenário se inverte: 66% acham que Trump está certo, 28% dizem que ele está errado, e 6% não opinaram.

Já entre os eleitores de Lula, 82% considera a atitude de Trump incorreta, enquanto 13% acham que ele agiu certo. Outros 5% não souberam responder. As informações são do g1.

Outras Notícias

Dinca Brandino é acusado de descumprir decreto em Tabira

Foto de arquivo A Prefeitura de Tabira estabeleceu na tarde da terça-feira (02.03), um Decreto com medidas restritivas por período determinado em relação às atividades sociais e econômicas do município.  Entre outras deliberações o Decreto alerta para a importância do uso da máscara na cidade.  A orientação não parece ser importante para o ex-prefeito Dinca […]

Foto de arquivo

A Prefeitura de Tabira estabeleceu na tarde da terça-feira (02.03), um Decreto com medidas restritivas por período determinado em relação às atividades sociais e econômicas do município. 

Entre outras deliberações o Decreto alerta para a importância do uso da máscara na cidade. 

A orientação não parece ser importante para o ex-prefeito Dinca Brandino, marido da Prefeita Nicinha Melo. Nesta quarta-feira (03.03), dia de feira livre na cidade, Dinca desfilava pelas ruas sem máscara, cumprimentando as pessoas e causando aglomeração nas imediações da Escola Andrea Pires, no Trevo. 

O mesmo decreto assinado pela Prefeita informa que “O descumprimento do disposto nesse Decreto poderá acarretar responsabilização dos infratores, nos termos previstos nos artigos 268 e 330 do Código Penal”. A informação é de Anchieta Santos ao blog.

Iguaracy obtém Selo Diamante em transparência pública com índice de 95,62%

A Prefeitura de Iguaracy recebeu o Selo Diamante do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), alcançando índice de 95,62% na avaliação. O levantamento considerou indicadores como divulgação de informações, gestão de recursos, atendimento à população e participação social. O anúncio foi feito pela administração municipal nesta quarta-feira (13). Segundo o prefeito Pedro Alves, o resultado […]

A Prefeitura de Iguaracy recebeu o Selo Diamante do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), alcançando índice de 95,62% na avaliação.

O levantamento considerou indicadores como divulgação de informações, gestão de recursos, atendimento à população e participação social.

O anúncio foi feito pela administração municipal nesta quarta-feira (13).

Segundo o prefeito Pedro Alves, o resultado demonstra “compromisso contínuo com a clareza, a prestação de contas e a participação cidadã”. Para ele, “transparência não é apenas cumprir a lei, é construir confiança e melhorar a qualidade de vida de cada iguaraciense”.

O secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico é vice-prefeito Marcos Jerônimo (Marquinhos Melo), afirmou que o desempenho é resultado de medidas como ampliação da divulgação de dados orçamentários, publicação de informações sobre contratos e licitações e criação de canais diretos de atendimento. “Investir em transparência é investir em cidadania. E este reconhecimento mostra que estamos no caminho certo”, disse.

Segundo a prefeitura: Entre as ações que contribuíram para a conquista estão a divulgação mensal de receitas e despesas, publicação de relatórios sobre obras em andamento e implantação de diretrizes de governança na comunicação oficial.

3ª Via de Tuparetama comunica candidatura ao Governo Paulo Câmara

Por Anchieta Santos Representantes do bloco da chamada 3ª via em Tuparetama estão no Recife para duas importantes reuniões nesta 3ª feira. Pela manhã eles se encontram com o vice-governador Raul Henry. Á tarde o encontro será na Casa Civil com o Secretário Antônio Figueira. Entre os integrantes da 3ª via de Tuparetama que vão […]

tuparetamaPor Anchieta Santos

Representantes do bloco da chamada 3ª via em Tuparetama estão no Recife para duas importantes reuniões nesta 3ª feira. Pela manhã eles se encontram com o vice-governador Raul Henry. Á tarde o encontro será na Casa Civil com o Secretário Antônio Figueira.

Entre os integrantes da 3ª via de Tuparetama que vão oficializar aos representantes do Governo Paulo Câmara a existência de uma nova alternativa na política do município, estão o pré-candidato Romero Perazzo, os vereadores Joel Gomes e Sávio Pessoa, e o presidente do STR Orlando da Cacimbinha. Além do comunicado, os líderes da 3ª via vão apresentar uma demanda de ações em favor de Tuparetama.

“Crise é sinônimo de oportunidade”: diz diretora técnica do Sebrae

Por André Luis A ExpoSerra 2017, conta com um forte aliado, o Sebrae de Pernambuco, que estará dando apoio durante o evento, através da realização de palestras, além de uma arena gastronômica composta por oito empresas que irão valorizar os produtos da região. O blog conversou com a diretora técnica Ana Dias que falou sobre […]

Foto: Wellington Júnior

Por André Luis

A ExpoSerra 2017, conta com um forte aliado, o Sebrae de Pernambuco, que estará dando apoio durante o evento, através da realização de palestras, além de uma arena gastronômica composta por oito empresas que irão valorizar os produtos da região. O blog conversou com a diretora técnica Ana Dias que falou sobre a importância da feira para a região do Pajeú.

Segundo Ana, os empresários estão buscando mercado, e a feira é uma vitrine dos negócios locais, “ela traduz a força empreendedora dessa região, traz muita gente pra cá, muitas empresas de outras regiões para comprar aqui, então ela é uma grande impulsionadora dos negócios na região”, disse.

Ana disse que a feira traduz a necessidade que o mercado têm de ampliar as vendas e a ExpoSerra atende a essa necessidade, e por isso o Sebrae apoia tão fortemente a realização da feira, pois as pessoas veem a crise somente pelo lado ruim: “mas a crise tem um lado bom que é o da oportunidade, quando a gente para e olha para a empresa, e vê a possibilidade de reduzir custos, de inovar e de ver outros mercados, então crise é sinônimo de oportunidade”, disse Ana.

Ana disse ainda que é preciso enxergar a crise como um momento para crescer, para avançar e que o Sebrae traz este olhar para feira: “o olhar da inovação, como a gente pode reduzir custos? Como eu posso reduzir o meu gasto com energia elétrica fazendo uma melhor disposição dos sistemas que utilizo na empresa e que eu posso utilizar menos energia? Como é que eu posso fazer um layout diferenciado da minha loja permitindo que mais gente entre e se sinta a vontade e com mais vontade de comprar? Esse momento é do empresariado olhar isso e a gente traz esse olhar da inovação, da inserção da tecnologia, a gente tem que investir e aproveitar melhor os recursos que temos”, finalizou Ana.

Municípios mais tranquilos do Estado estão no Pajeú

O mesmo levantamento identificou que quatro cidades da região do Pajeú estão entre as dez menos violentas em 2017, considerando o período entre janeiro e julho. Na lista das top 10 menos violentas, Manari (4,8 homicídios por grupo de 100 mil), São José do Egito (3), Petrolândia (2,8). Com zero homicídios no ano entre janeiro e […]

O mesmo levantamento identificou que quatro cidades da região do Pajeú estão entre as dez menos violentas em 2017, considerando o período entre janeiro e julho.

Na lista das top 10 menos violentas, Manari (4,8 homicídios por grupo de 100 mil), São José do Egito (3), Petrolândia (2,8).

Com zero homicídios no ano entre janeiro e julho, Cumaru, Fernando de Noronha, Granito, Iguaraci, Ingazeira, Quixaba e Salgadinho.