Danilo diz que Henry foi infeliz ao dizer que MDB não é sub legenda do PSB
Por Nill Júnior
Foto: Sérgio Francês/Arquivo
Foto: Sérgio Francês/Arquivo
Ao comentar, há pouco, no Frente a Frente, direto de Brasília, as declarações do deputado Raul Henry, pré-candidato do MDB a prefeito do Recife, de que o partido não era sublegenda do PSB, o deputado Danilo Cabral (PSB) afirmou que o deputado foi infeliz.
“O MDB é um parceiro histórico do PSB e jamais iria se passar como sublegenda de nenhum partido. Não sei de onde Henry tirou isso”, desabafou ao jornalista Magno Martins.
Nesse fim de semana em entrevista à Rádio Pajeú, Henry afirmou ao lado de Fernando Bezerra Coelho que a ideia é dobrar o número de prefeitos em Pernambuco, hoje em 16, sem nenhuma cerimônia em desagradar socialistas para o ano. “Nunca fomos sub-legenda do PSB. E 2022 discutimos em 2022”.
A entrevista de Danilo foi ao ar pela Rede Nordeste de Rádio, que tem como cabeça de rede a Rádio Folha, no Recife. O Frente a Frente também é transmitido pela Rádio Pajeú.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira deu início nesta quarta-feira (27) a vacinação dos idosos a partir de 85 anos, público alvo dessa etapa da campanha. O primeiro idoso a ser vacinado foi o senhor João Lopes da Silva, de 85 anos, na Unidade Básica de Saúde do São Braz. A vacina é a do […]
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira deu início nesta quarta-feira (27) a vacinação dos idosos a partir de 85 anos, público alvo dessa etapa da campanha.
O primeiro idoso a ser vacinado foi o senhor João Lopes da Silva, de 85 anos, na Unidade Básica de Saúde do São Braz.
A vacina é a do laboratório AstraZeneca (Oxford), e tem a segunda dose prevista para daqui a três meses. Na UBS Borges, outra vacinada foi a senhora Maria Lopes, de 86 anos.
Ao todo, Afogados recebeu 360 doses da AstraZeneca. A vacinação ocorre nas UBS’s do município, inclusive na zona rural.
“Estamos prontos para vacinar toda a nossa população a medida que as doses de vacinas forem chegando. Esse é um momento importante, pois estamos vacinando nossos idosos, público mais vulnerável e propenso a evoluir para quadros graves da doença. Vacinando estamos ajudando a preservar vidas,” destacou o Prefeito Alessandro Palmeira.
No caso de idosos acamados ou que tenham dificuldade de locomoção, as equipes da saúde irão vacinar nas residências.
Esse foi o registro da Revista da Cultura, último programa desse ciclo na Cultura FM. Falamos do Dia do Rádio, essa data dedicada a esse veículo tão importante em nossas vidas. Agradeço Tony Alencar, Ranilson Clebson, Orlando Santos, Alexandre Silva, Victor Weĺesson e toda família Cultura pelo acolhimento. Ainda tivemos as participações de Alisson Lima […]
Esse foi o registro da Revista da Cultura, último programa desse ciclo na Cultura FM.
Falamos do Dia do Rádio, essa data dedicada a esse veículo tão importante em nossas vidas.
Agradeço Tony Alencar, Ranilson Clebson, Orlando Santos, Alexandre Silva, Victor Weĺesson e toda família Cultura pelo acolhimento. Ainda tivemos as participações de Alisson Lima e Karen Diniz.
Seguiremos juntos com outros projetos a tocar. Um deles, o comentário diário para o Sertão Notícias.
Aqui, pra foto que documenta esse último programa, todos devidamente vacinados com duas doses e recentemente testados. Reunidos para o rápido registro.
Ainda foi apresentado Plano de Contingência e criado comitê de prevenção Para conter o avanço da Covid-19, a Prefeitura de Flores suspendeu temporariamente a realização das feiras livres em todo município. É uma das medidas do Decreto nº 010/2020 assinado pelo prefeito Marconi Santana, para evitar aglomerações de pessoas, como enfrentamento ao Coronavírus. Marconi Santana, ressaltou que […]
Ainda foi apresentado Plano de Contingência e criado comitê de prevenção
Para conter o avanço da Covid-19, a Prefeitura de Flores suspendeu temporariamente a realização das feiras livres em todo município. É uma das medidas do Decreto nº 010/2020 assinado pelo prefeito Marconi Santana, para evitar aglomerações de pessoas, como enfrentamento ao Coronavírus.
Marconi Santana, ressaltou que a medida é de extrema importância para resguardar a população. “É uma decisão temporária, mas necessária, que tivemos que tomar para garantir a segurança e a saúde pública na nossa cidade, para que nossa população esteja preparada para enfrentar essa pandemia do Coronavírus”, explicou.
Ainda na manhã desta quinta-feira (19), o secretário de saúde, Adriano Vieira destacou a necessidade de as pessoas seguirem as recomendações do Decreto Municipal, bem como as do Ministério da Saúde.
Foi criado, também, um Comitê de Prevenção ao Covid-19, com integrantes das Secretarias de Esportes, Agricultura, Saúde e Educação, para elaboração de novos planos estratégicos para enfreamento ao Coronavírus e foi apresentado o Plano Municipal de Contingência Para infecção ao Coronavírus.
O saldo acumulado dos 10 primeiros meses de 2019 também é positivo, com a criação de 11.546 postos de trabalho com carteira assinada Os dados divulgados pelo Caged nesta quinta-feira (21), índices que medem apenas empregos formais no Brasil e em todos os Estados, mostram que Pernambuco teve o melhor outubro na geração de empregos […]
O saldo acumulado dos 10 primeiros meses de 2019 também é positivo, com a criação de 11.546 postos de trabalho com carteira assinada
Os dados divulgados pelo Caged nesta quinta-feira (21), índices que medem apenas empregos formais no Brasil e em todos os Estados, mostram que Pernambuco teve o melhor outubro na geração de empregos desde o ano de 2017. O Estado ficou em sexto lugar no ranking geral do País entre as 27 unidades da federação, um quadro mais positivo do que o divulgado no início da semana pela PNAD, que analisa o número de pessoas ocupadas e desocupadas, independentemente de carteira assinada.
Neste mês, por exemplo, o saldo positivo é de 5.107 (5,1 mil) empregos celetistas, uma variação de + 0,41%. Já no acumulado de todo o ano ( de janeiro ao final do mês passado), o saldo positivo de postos de trabalho celetistas gerados no Estado foi de 11.546.
Em outubro, os números de Pernambuco de postos de trabalho formais (0,41%) foram influenciados, principalmente pelo desempenho da indústria de produtos alimentícios, bebidas e álcool etílico (1.239 postos ou 1,52%), em face do ciclo de produção da agroindústria canavieira; do comércio (1.291 postos ou 0,21%) e dos serviços (1.197 postos ou 0,21%).
“Embora o perfil do emprego esteja mudando, principalmente depois da Reforma Trabalhista, da criação do trabalho intermitente e da ampliação do trabalho temporário, o saldo de empregos com carteira assinada é muito importante para os pernambucanos e o resultado deste mês deixa todo o governo estadual feliz”, destacou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco.
Alberes Lopes lembrou que, até 2022, somente o Programa Crédito Popular, coordenado pela Agência do Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), e anunciado pelo governador Paulo Câmara deve gerar 80 mil postos de trabalho formais e informais. O secretário estadual destacou, ainda, que, pelos números da Secretaria de Desenvolvimento Econômico estadual, com a atração de novos empreendimentos para Pernambuco, a estimativa é de geração de mais 22 mil empregos neste mesmo período.
Documento entregue à Autarquia reforça viabilidade da Transnordestina em Pernambuco e fortalece articulação da Autarquia A mobilização em defesa da conclusão do trecho pernambucano da Ferrovia Transnordestina ganhou um novo impulso nesta terça-feira (30). Representantes do Sindicato dos Petroleiros de Pernambuco e Paraíba (Sindipetro PE/PB) entregaram à Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) um estudo […]
Documento entregue à Autarquia reforça viabilidade da Transnordestina em Pernambuco e fortalece articulação da Autarquia
A mobilização em defesa da conclusão do trecho pernambucano da Ferrovia Transnordestina ganhou um novo impulso nesta terça-feira (30). Representantes do Sindicato dos Petroleiros de Pernambuco e Paraíba (Sindipetro PE/PB) entregaram à Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) um estudo técnico que reforça a viabilidade econômica e estratégica da extensão da linha férrea entre Salgueiro e o Porto de Suape. O documento posiciona a ferrovia como elemento-chave para reestruturar a logística de distribuição de combustíveis no Sertão e alavancar a competitividade regional.
Segundo o estudo, o crescimento da produção da Refinaria Abreu e Lima, somado à modernização do terminal da Transpetro em Suape, cria um cenário favorável para consolidar o eixo ferroviário como alternativa eficiente de transporte. Um dos principais alertas do documento é o atual gargalo na malha de distribuição de combustíveis: em um raio de 250 quilômetros a partir de Salgueiro, apenas duas bases operam — localizadas no Crato e em Juazeiro (BA) — para atender 280 municípios espalhados por oito estados. Essa região responde por 10% do consumo total de combustíveis no Nordeste.
Para o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, a entrega do estudo representa mais do que uma sinalização técnica: é uma demonstração da convergência de interesses entre diferentes setores estratégicos. “A Transnordestina é, sem dúvida, a obra logística mais importante do Nordeste, pela capacidade de impulsionar novos empreendimentos e gerar desenvolvimento. A presença do Sindipetro nesse debate mostra que a luta pela retomada do trecho até Suape precisa ser coletiva e articulada. E a Sudene está cumprindo seu papel de catalisar essas forças em prol do Nordeste”, avaliou.
A escassez de infraestrutura logística impacta diretamente o bolso da população. De acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP) destacados no estudo, consumidores de cidades como Petrolina e Araripina pagam, em média, R$ 0,50 a mais pelo litro do combustível em relação à capital Recife.
“A instalação de um terminal de armazenamento em Salgueiro, conectando-se à Transnordestina, não só viabiliza economicamente o trecho como reduz custos logísticos e o preço final dos combustíveis no interior”, destacou Sinésio Pontes, coordenador-geral do Sindipetro PE/PB. A proposta prevê o aproveitamento de um consumo médio mensal de 150 mil metros cúbicos de combustíveis que já é registrado no Nordeste, o que representa, segundo ele, uma grande oportunidade de negócios e de reestruturação da matriz de distribuição nordestina.
O estudo também destaca que, nos últimos meses, as vendas de diesel e gasolina na Região cresceram 4,9% e 3,1%, respectivamente — sinalizando uma demanda crescente e sustentada.
A reunião também foi acompanhada pelos diretores da Sudene Álvaro Ribeiro (Planejamento) e José Lindoso (Administração), além do coordenador-geral de Estudos e Pesquisas da Autarquia, José Farias. Representaram o Sindipetro os diretores executivos Diego Liberalino dos Santos Silva e Rogério Soares de Almeida.
Você precisa fazer login para comentar.