Notícias

Críticas entre Sebastião Oliveira e vereadores governistas esquenta debate na Câmara de ST

Por Nill Júnior

A disputa política de Serra Talhada respingou na Câmara de  Vereadores. Tudo depois que parlamentares governistas criticaram a obra da PE 418, recém inaugurada, após a morte de um motociclista em uma curva da via, questionada pelos parlamentares por não atender critérios técnicos e ser “desnivelada”. Em suma, jogaram no estado a culpa pela morte. Dentre os críticos, o vereador Zé Raimundo.

Em resposta, antes da inauguração da obra , o Secretário Sebastião Oliveira chamou Zé e colegas como André Maio e Nailson Gomes de “carniceiros” e “necrófilos” por explorara a morte para fazer questionamento político. Disse que a vítima havia ingerido bebida alcoolica antes do acidente.

A crítica teve tréplica. Na sessão de ontem da Câmara, transmitida por rádio local, Zé Raimundo adjetivou Sebastião Oliveira de “pequeno, perseguidor e mesquinho”, pela posição adotada sobre o episódio. Nailson Gomes chegou a ironizar Oliveira, dizendo tratar-se do “supra sumo moral” da política pernambucana.

Em resposta, o PR e vereadores aliados de Oliveira repudiaram em nota o conteúdo das declarações do vereador José Raimundo. “É decorrente de comportamento leviano, agressivo e que ultrapassa todos os limites do debate político. O Partido da República não vai tolerar qualquer ofensa a seus membros e irá reparar os danos causados a honra dos seus na justiça, custe o que custar”, diz om texto.

A nota é assinada por  Antônio de Antenor, Allan Pereira,  Carlos Evandro, Dedinha Inácio, Jaime Inácio, Pinheiro do São Miguel, Rosimério de Cuca, Victor Oliveira, Vera Gama  e Waldemar Oliveira.

Outras Notícias

Prefeita e presidente da OAB Arcoverde discutem cedência de terreno para entidade‏

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, recebeu na manhã desta quarta-feira (03) a visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB- subseção de Arcoverde, Wyndson Pyerre. Pyerre esteve acompanhado do tesoureiro, Winston Brito, e do delegado de Arcoverde da Caixa de Assistência – Caape, Aldênio Ferro. A intenção do encontro foi apresentar […]

ImageProxy

A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, recebeu na manhã desta quarta-feira (03) a visita do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB- subseção de Arcoverde, Wyndson Pyerre.

Pyerre esteve acompanhado do tesoureiro, Winston Brito, e do delegado de Arcoverde da Caixa de Assistência – Caape, Aldênio Ferro.

A intenção do encontro foi apresentar a nova mesa diretora eleita em 2015. Na oportunidade, os advogados formalizaram também o convite para que a prefeita participe da posse da nova diretoria no próximo dia 23 de fevereiro.

Para a prefeita Madalena Britto é muito importante essa aproximação do Poder Executivo com a OAB. “É uma honra receber o convite e, com certeza, estaremos prestigiando a posse”, afirmou a prefeita.

Finalizando, os advogados ainda fizeram um pedido a prefeita para que fosse feito um estudo de viabilidade para a doação de um terreno próximo ao novo Fórum da cidade, no bairro do Pôr do Sol, para abrigar a futura sede da Ordem dos Advogados.

Segundo Pyerre, a OAB vai buscar o recurso da construção da sede em Brasília, diretamente ao Fundo específico para esse tipo de investimento. “Vamos elaborar um projeto viável e que abrigue com dignidade a nossa sede”, declarou ele.

Membro da gestão Nicinha diz que prefeita comprou 30 mil vacinas

O Diretor de Iluminação Pública da Prefeitura de Tabira, Remo Igor Pessoa Soares, popularmente conhecido por Barata, está colocando a gestão Nicinha Melo em maus lençóis. Ele informou nesta quarta-feira (11) em redes sociais que a prefeita de Tabira comprou 30 mil doses de vacina e que já estariam disponíveis nos postos de Saúde. O […]

O Diretor de Iluminação Pública da Prefeitura de Tabira, Remo Igor Pessoa Soares, popularmente conhecido por Barata, está colocando a gestão Nicinha Melo em maus lençóis.

Ele informou nesta quarta-feira (11) em redes sociais que a prefeita de Tabira comprou 30 mil doses de vacina e que já estariam disponíveis nos postos de Saúde. O blog teve acesso aos áudios.

“A prefeita Nicinha, comprou 30 mil doses para Tabira”, diz ele, acrescentando que “nos postos de saúde tem. Todos os postos de saúde. Ela comprou só 30 mil doses para entregar ao povo de Tabira”, finaliza.

Ou brincadeira de mau gosto ou fake news e fogo amigo. Mesmo que Nicinha tivesse adquirido as vacinas,  não poderia usar e sim disponibilizar para o Programa Nacional de Imunização,  de onde haveria a distribuição para todos os municípios.

Pior é a conversa correndo trecho e aumentando especulação sobre a existência das vacinas. Quem tem um aliado desses nem precisa de adversário…

Santa Maria da Boa Vista: vice visita reforma de USF

Em Santa Maria da Boa Vista o vice-prefeito Valter Firmino, acompanhado da secretária de saúde, Carol Moraes e o secretário de infraestrutura, Mariano Caldas, estiveram vendo de perto a reforma da Unidade de Saúde da Família – USF, em Agrovila 15 do Projeto Fulgêncio. De acordo com Valter Firmino, em breve a unidade será entregue […]

Em Santa Maria da Boa Vista o vice-prefeito Valter Firmino, acompanhado da secretária de saúde, Carol Moraes e o secretário de infraestrutura, Mariano Caldas, estiveram vendo de perto a reforma da Unidade de Saúde da Família – USF, em Agrovila 15 do Projeto Fulgêncio.

De acordo com Valter Firmino, em breve a unidade será entregue à população. “É com muito carinho e alegria que vamos entregar essa grande obra para nosso povo, com mais conforto e qualidade no atendimento. Estamos visitado cada sala, com olhares atentos, para que fique tudo perfeito”, afirmou o vice-prefeito.

Por enquanto, os pacientes estão sendo atendidos no centro administrativo, ao lado da unidade básica de saúde. A visita ocorreu na manhã desta quinta(01).

Prefeito de Afogados da Ingazeira é multado pelo TSE por acumular material de campanha em prédio público

O prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota (PSB), foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a pagar multa com relação às eleições de 2014 no valor de R$ 5.320,50 (cinco mil, trezentos e vinte reais e cinquenta centavos) em denúncia feita pelo Partido dos Trabalhadores de Afogados da Ingazeira. Da […]

20130708153246429018e-600x400

O prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe, José Patriota (PSB), foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a pagar multa com relação às eleições de 2014 no valor de R$ 5.320,50 (cinco mil, trezentos e vinte reais e cinquenta centavos) em denúncia feita pelo Partido dos Trabalhadores de Afogados da Ingazeira. Da decisão não cabe mais Recurso. A informação é do Afogados On Line.

A denúncia partiu do presidente do PT local, Jair Almeida, no dia 29.09.14 já próximo ao dia das eleições. O presidente do PT relatou em sua denúncia por meio de ofício que, na secretaria de Agricultura, Infraestrutura e Centro Tecnológico (antiga Cagepe) constavam vários materiais de campanha dos candidatos apoiados pelo prefeito expostos no pátio da antiga Cagepe e, através dessa irregularidade eleitoral, foi solicitado às providências cabíveis.

A Juíza Eleitoral, à época, Dra. Maria Conceição Godoi, de imediato determinou que o Oficial do Cartório Eleitoral encaminhasse a denúncia a Procuradoria Regional Eleitoral, e esta fez representação de número 2459-07.2014.6.17.0000, com o número de protocolo 775212014 com a data de 14.10.14 (por se tratar de eleição estadual). O TRE-PE absolveu o prefeito afirmando que não houve propaganda eleitoral. A Procuradoria Eleitoral (Recife) não se contendo com a decisão do TRE-PE, recorreu ao TSE e este modificou a decisão, aplicando multa ao prefeito com o valor acima citado. Um dos advogados do prefeito é o advogado Walber de Moura Agra.

O prefeito José Patriota solicitou que a multa fosse parcelada em 20 pagamentos, mas o TRE-PE determinou que fosse parcelada em 10. O TSE confirmou a multa, mas a cobrança fica a cargo do TRE-PE.

Comissão que acompanha transposição do Rio São Francisco entrega relatório para futuro ministro

Gonzaga Patriota, relator do parecer, reforçou a importância de cuidar do Velho Chico  O futuro ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que englobará competências atualmente de responsabilidade das pastas de Cidades e Integração Nacional, recebeu o relatório com 12 propostas a fim de garantir a efetividade da transposição do rio São Francisco e a sustentabilidade econômico-financeira da […]

Gonzaga Patriota, relator do parecer, reforçou a importância de cuidar do Velho Chico 

O futuro ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que englobará competências atualmente de responsabilidade das pastas de Cidades e Integração Nacional, recebeu o relatório com 12 propostas a fim de garantir a efetividade da transposição do rio São Francisco e a sustentabilidade econômico-financeira da obra, que se arrasta desde 2007 e atualmente tem 97% dos serviços executados. O texto é o resumo de um relatório final com mais de 200 páginas e foi elaborado pela comissão externa da Câmara Federal que acompanha a obra desde 2015 e encerrará os trabalhos neste ano.

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), relator do parecer, disse que é preciso cuidar do rio, “o que não foi feito durante 518 anos”.  Segundo o relator, é preciso ter revitalização, fiscalização e a cobrança pelo uso da água. “Porque senão o camarada tira água e joga à vontade. E o outro que não pode tirar? A gente vê às margens do São Francisco gente que está ali morando a 200, 300 metros e não tem água”, afirmou.

O documento sugeriu ações complementares, como dar o suporte aos municípios que receberão água dos canais para garantir o tratamento da água, do esgoto e dos resíduos sólidos. São 477 km de canais que devem banhar uma região extremamente seca.

Outra medida que foi apontada pelos deputados federais é rever de forma periódica os estudos hidrológicos ao longo dos canais. A Transposição do São Francisco começou em 2007 e tem previsão para terminar em 2019. A comissão externa da Câmara fez 8 visitas técnicas, além de atividades para ouvir a população de alguns dos 390 municípios. A expectativa é que 12 milhões de pessoas recebam água da Transposição.