Corrida para a Câmara em Tabira: indecisos caem para 29,42%

Com base no cenário espontâneo – quando os nomes dos pré-candidatos não são oferecidos ao entrevistado , caiu para 29,42% o número de indecisos para a Câmara em Tabira – antes eram 62,66%. O dado é do Instituto Múltipla, que ouviu 300 eleitores dia 26 de setembro para aferir as preferências na corrida à Câmara municipal.
A indefinição é muito comum neste cenário, já que a disputa proporcional é a mais acirrada e o eleitor define na reta final em quem vai votar. Mas registra-se que houve importante queda. Também cabe o registro de que pesquisas para Câmara costuma, pela margem de erro, trazer muita indefinição.
De qualquer forma, é possível ver alguns nomes que descolam inicialmente na pesquisa, o que, pela margem de erro, não gera a capacidade de cravar resultado matematicamente.
O único nome que aparece com certa vantagem é o do Dr Allan Xavier, que aparece com 8,57%. Não sabem ou não opinaram 8,57%. Brancos e nulos, 6%. N asequência, Nelly de mano, com 4,85%. Com 4,28%, Djalma das Almofadas. Aldo Santana tem 3,42%. Com 3,14%, Didi de Heleno e Dicinha do Calçamento.
Com 2,85%, Gil da Borborema. Marcos Crente e Tadeu Sampaio aparecem com 2,57%. Com 2,28% Dr Marcílio. Com 2%, Edmundo Barros e Dra Claudiceia Rocha. Com 1,71% Aristóteles Monteiro.
Com 1,42% Tote Marques e outros. Com 1,14% França e Luzinete de Caneca. Com 0,85%, Deja Brandino, Kleber Paulino, Djalma da Borborema e Zéu. Com 0,57%, Maria Helena da Cachoeira, Val o Anão e Vandelson da Granja. Beton, Bernadete Lopes, Dominguinhos, Tuquinha, Manoel Pereira, Rafaela Gomes, Nego de Ana e Antonio Brito tem 0,28%.
A pesquisa foi registrada sob o número PE 07044/2016, com 350 entrevistados, número maior que o da pesquisa anterior, com margem de erro menor, de 5,3% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.

Bairros pesquisados: Fátima 1, Fátima 2, Antônio Cristovão do Amaral, COHAB, Conjunto Iraci Pires Padilha, Bairro das Missões, Centro, Caixa D’Água, João Cordeiro, Vitorino Gomes e Jureminha
Localidades rurais: Oiticaca, Areias, Aroeira estrada para Conceição, Fazenda Nova, Povoado Borborema, Ilha dos Ratos, Poço de Pedra, Povoado Brejinho, Nicácio, Araras, Tanques, Serrinha, Cachoeira dos Paulos, Poço Redondo de Baixo, Cajá de Baixo, Florêncio, Campos Novos, Chaves, Coqueiros, Caldeirão Dantas, Cachoeirinha, Riacho de Fora, Santa Clara, Barro Branco, Nova Espanha, Serrota, Morato, Saco, Aroeira estrada para Nova Espanha, Poço Redondo, Oitis, Espírito Santo, Lagoa Funda, Tabuleiro Alto, Logradouro 1, Várzea, Estrada para Oitis, Azeitona, São Miguel, Boqueirão, Cajá de Cima, Chapada, Baixa da Ovelha, Bandeira 1, Caldeirãozinho, Mundo Novo, Catolé estrada para Ilha do Rato, Mata, Baixio 2, Logradouro 2, Fazenda Santa Clara, Suçuarana, Travessão, Morcego, Imbuzeiro, Bandeira, Bandeira 2, Bezerros, Cancão e Comichão.



Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, dados divulgados nesta quarta-feira (10) incluem mortes de pessoas com o novo coronavírus que ocorreram desde 20 de abril.
Primeira mão
O promotor de Carnaíba e Quixaba, Ariano Tércio, falou ao debate das Dez do programa Manhã Total, da Rádio Pajeú. Ele comemorou a atuação na cidade nesses um ano e seis meses e defendeu as parcerias institucionais realizadas no combate aos crimes de trânsito e fiscalização dos atos de Poder Legislativo e Executivo. Ele vai passar a atuar em Cumaru, no Agreste.
A Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, estará em Serra Talhada nesta segunda às 9h, para a inauguração da quadra da Escola de Referência Em Ensino Médio Professor Adauto Carvalho.
Os municípios vão receber os recursos do programa de repatriação nesta quinta-feira. De acordo com o Ministério da Fazenda, as ordens de pagamento serão emitidas nesta quinta-feira para que os municípios possam contabilizar os recursos ainda em 2016. Segundo a pasta, serão depositados ao todo R$ 4,449 bilhões.












Você precisa fazer login para comentar.