Corregedoria da SDS diz apurar conduta de policiais em Belo Jardim
A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) abriu um procedimento preliminar para apurar a conduta dos PMd durante uma abordagem realizada em Belo Jardim.
Os agentes foram filmados agredindo e sufocando um homem que, de acordo com a Polícia Militar teria resistido à prisão.
A ocorrência, próximo a um estabelecimento comercial de Belo Jardim, levou à apreensão de um adolescente de 17 anos, que também aparece nas imagens algemado e acompanhado por um policial, e à prisão de um homem, de 31 anos, que é contido por outros três agentes.
Nas imagens, três policiais aparecem contendo o homem de camisa azul que está deitado no chão. Dois dos agentes seguram o homem pelas mãos e pelo pescoço, enquanto um terceiro o chuta na região das pernas.
O homem chega a estender um dos braços e dizer que está solto. Em determinado momento, um dos policiais aplica um golpe e aperta o pescoço dele, que chega a falar que vai desmaiar enquanto é segurado.
Ele é segurado pelas mãos e pelo pescoço, além de levar chutes nas pernas e no quadril. Em um momento posterior, ele também leva um tapa no rosto dado por um dos agentes.
Durante a abordagem, um segundo homem, usando uma camisa preta, aparece sendo conduzido por um quarto policial. Ele pede para que a equipe soltasse o colega para que assim, o algemem.
De acordo com a SDS, o homem resistiu à voz de prisão e foi contido pelos policiais. Em seguida, ambos foram conduzidos à delegacia local, onde a autoridade policial abriu um inquérito por portaria.
“A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social instaurou um procedimento preliminar para apurar os fatos relatados e analisar a eventual repercussão administrativa com relação ao caso. O procedimento segue em trâmite no Órgão Correcional”, diz nota da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.
Do G1 PE









Por Anchieta Santos

Algomais
Em Brasília, o deputado Danilo Cabral, pré-candidato ao Governo de Pernambuco, se reuniu com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o Coletivo Nacional de Eletricitários. 












Você precisa fazer login para comentar.